Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: Dúvida sobre celular...

  1. #1
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Dúvida sobre celular...

    Ae galera...comprei um celular esses dias..mas tipo..sempre q vo carregar ele tenho uma duvida...algumas pessoas falam q soh pode carregar o cel qdo a bateria terminar completamente...q isso aumenta o tempo d vida dela...
    outras falam q pode carregar a hr q quiser e blz!!
    alguém sabe qual das duas coisas eh verdade??
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de Marcio_Bianco
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.989

    Re: Dúvida sobre celular...

    o melhor mesmo é sempre espera a bateria esgotar completamente, até o celular desligar sozinho, pra carrega ele de novo

    HUEEEEEEEEEEEEEEEE
    Biostar TA785G3 HD / Phenom II X4 945 C3 / HIS IceQ Radeon 5770 1Gb / 4Gb RAM DDR3 1333 Markvision / Western Digital Green Caviar 500gb / DVD-RW Pioneer DVR-212D / Fonte Extream Superflower 450w

    PS3 Slim 120Gb -> PSN ID: MarcioBianco
    Xbox 360 Jasper 120gb -> Gamertag: MarcioBianco

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Dúvida sobre celular...

    Carrega ele quando ele dar alerta de bateria Fraca, e carrega ele desligado
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  4. #4
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    Re: Dúvida sobre celular...

    Recomenda-se ( pelomenos em todos os manuais de todos os celulares que eu já tive ) que é para recarregar apenas quando a bateria se esgota completamente..

    Eu não sigo à risca.. que se foda.. as vezes esqueço de carregar e quando vo ver tem 1 tracinho e tenho q sair.. ai deixo uns 30min p/ ele pegar um folego.. EUHAEHAUH!

    mas lasca a bateria isso
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  5. #5
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Dúvida sobre celular...

    o problema de carregar a qualquer hora é q dizem q a bateria "vicia" e vai perdendo a capacidade de carregar a bateria no local onde não é gasto, assim, se vc nunca deixa ela chegar até o final, ela deixa de utilizar aquela parte progressivamente, e assim sua bateria vai começar a durar menos!! agora, isso é o q eu já 'ouvi falar', não tenho qualquer embasamento científico para afirmar isso....
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Dúvida sobre celular...

    po... kd os grandes cientistas e pensadores da GB pra eslarecer essa duvida de nosso companheiro q tanto serah util em nossas vidas!?

    auhauahuah
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por BatZ
    o problema de carregar a qualquer hora é q dizem q a bateria "vicia" e vai perdendo a capacidade de carregar a bateria no local onde não é gasto, assim, se vc nunca deixa ela chegar até o final, ela deixa de utilizar aquela parte progressivamente, e assim sua bateria vai começar a durar menos!! agora, isso é o q eu já 'ouvi falar', não tenho qualquer embasamento científico para afirmar isso....
    Exato, exatamente, isso ae, acertou, correto, afirmativo, positivo...

    A bateria vicia mesmo se carregar, quando ainda não tiver acabado!
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  8. #8
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por NeoRSC
    po... kd os grandes cientistas e pensadores da GB pra eslarecer essa duvida de nosso companheiro q tanto serah util em nossas vidas!?

    auhauahuah
    Vo mandar isso pros Mythbusters!

    Discovery r0x!
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  9. #9
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por BatZ
    o problema de carregar a qualquer hora é q dizem q a bateria "vicia" e vai perdendo a capacidade de carregar a bateria no local onde não é gasto, assim, se vc nunca deixa ela chegar até o final, ela deixa de utilizar aquela parte progressivamente, e assim sua bateria vai começar a durar menos!! agora, isso é o q eu já 'ouvi falar', não tenho qualquer embasamento científico para afirmar isso....
    Batz, isso é lenda da época dos meus avós..... vamos aos fatos, a bateria que gerou toda essa historia que "vicia" foi as baterias Ni-Cd (Nikel cadminium - num sei se escreve assim), que iam se eu não me engano até 1200mAh (nas pilhas AA) e alem desse efeito memória ela tbm descarregava com o tempo, depois vieram as baterias Ni-Mh (nikel metal hidred - sei lá como escreve tbm) tbm tem o efeito memoria porém bem mais reduzido, elas tbm perdem a carga com o tempo mas bem mais lentamente (algo em torno de 10% por semana) a carga das pilhas AA Ni-Mh é no max. 2500mAh (marca GP- sony é 2300mAh).....o ultimo estágio foi a bateria de Li-on (litio -alguma coisa) essa teoricamente não daria nenhum dos problemas acima, mas infelizmente ocorre a mesmo coisa, só que com uma intensidade MUITO redusida, ou seja, se seu celular está quase no fim da bateria e vc precisará usar ele, não receie em carregar pois 1 vez não prejudicará muita coisa (eu arriscaria dizer que não prejudicaria em nada, mas sou eu que estou dizendo portanto me ignore)....

    resumindo, se vc tiver a oportunidade de esperar até a bateria acabar para carregar , é melhor...mas se vc precisar carregar não fique frustrado, somente algumas vezes não trarão problemas....

    PS: verifique se a bateria do seu celular é Li-on, ou Ni cd...(acho que as ni-Mh não existem para celular...)
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  10. #10
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por king of Moria
    Batz, isso é lenda da época dos meus avós.....
    Sempre vi o pessoal dizer que vicia mesmo

    sei lá, não tenho celular mesmo
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  11. #11
    GeForce 6800 Ultra Avatar de <BSM>
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    BH - MG
    Posts
    584

    Re: Dúvida sobre celular...

    Isso mesmo que o Moria falou, as de Litio num precisa preocupar.... a diferença é mínima.....
    Duron 1.8
    1gb ddr
    9600 P

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por king of Moria
    Batz, isso é lenda da época dos meus avós..... vamos aos fatos, a bateria que gerou toda essa historia que "vicia" foi as baterias Ni-Cd (Nikel cadminium - num sei se escreve assim), que iam se eu não me engano até 1200mAh (nas pilhas AA) e alem desse efeito memória ela tbm descarregava com o tempo, depois vieram as baterias Ni-Mh (nikel metal hidred - sei lá como escreve tbm) tbm tem o efeito memoria porém bem mais reduzido, elas tbm perdem a carga com o tempo mas bem mais lentamente (algo em torno de 10% por semana) a carga das pilhas AA Ni-Mh é no max. 2500mAh (marca GP- sony é 2300mAh).....o ultimo estágio foi a bateria de Li-on (litio -alguma coisa) essa teoricamente não daria nenhum dos problemas acima, mas infelizmente ocorre a mesmo coisa, só que com uma intensidade MUITO redusida, ou seja, se seu celular está quase no fim da bateria e vc precisará usar ele, não receie em carregar pois 1 vez não prejudicará muita coisa (eu arriscaria dizer que não prejudicaria em nada, mas sou eu que estou dizendo portanto me ignore)....

    resumindo, se vc tiver a oportunidade de esperar até a bateria acabar para carregar , é melhor...mas se vc precisar carregar não fique frustrado, somente algumas vezes não trarão problemas....

    PS: verifique se a bateria do seu celular é Li-on, ou Ni cd...(acho que as ni-Mh não existem para celular...)
    hueeeeeee!! sem mais.....hehehehe
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  13. #13
    Vendedor Cadastrado Avatar de BlackBurN
    Data de Registro
    Abr 03
    Posts
    1.182

    Re: Dúvida sobre celular...

    ótima explicacao king of moria


    realmente isso só acontece nas baterias antigas....... nas dos celulares mais atuais vc pode recarregar a hora que quiser que nao tem problema !!

  14. #14
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por Raybon
    Sempre vi o pessoal dizer que vicia mesmo

    sei lá, não tenho celular mesmo

    iiiiiiiihhhhhh! o Raybon num tem selo-lá!!!!
    esse garoto já foi bom....
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  15. #15
    GeForce 8800 GS Avatar de Dann
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    PortoAlegre, RS
    Posts
    1.474

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por ChAnWaY
    Vo mandar isso pros Mythbusters!

    Discovery r0x!
    Mithbusters é animal! Já vi eles testarem o mito de que celulares em postos de gasolina pode causar explosão....os caras são mt bom! Adoro aquele programa.
    Kn9 Abit - Athlon Am2 3200+
    1Gb Dual Channel
    Radeon X1600pro 512mb
    Monitor LG-L1740PQ (17" LCD tempo de resposta 8ms)
    Hd Samsung 200gb Sata 2
    Creative Audigy LE 7.1 com Home Theater Creative 5.1
    Controle X-Box 360 para PC
    DVD-RW Samsung WriteMaster

  16. #16
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Dúvida sobre celular...

    Quote Originalmente postado por BatZ
    iiiiiiiihhhhhh! o Raybon num tem selo-lá!!!!
    esse garoto já foi bom....
    Magoei
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •