Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 133

Tópico: O legado sangrento da Igreja Católica.

  1. #1
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    O legado sangrento da Igreja Católica.

    O legado sangrento da Igreja Católica.


    A centenas de anos atras, um homem, Papa Gregório IX (1170?-1241), em 20 de abril de 1233 editou duas bulas que marcam o início da Inquisição, instituição da Igreja Católica Romana que perseguiu, torturou e matou vários de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo, acusando-os de hereges, por vários séculos.

    No mesmo ano, foi nomeado inquisidor da região de "Loira", Roberto el Bougre, que com saques e execuções em massa, logo após dois anos foi promovido a responsável pela inquisição em toda a França. Em 1252, o Papa Inocêncio IV editou a bula "Ad extirpanda", a qual instucionalizou o Tribunal da Inquisição e autorizava o uso da tortura.

    Não havia limites de idade para a tortura, meninas de 13 anos e mulheres de 80 anos eram sujeitas à tortura.

    Até 1750, a inquisição matou entre 9.000.000 a 10.000.000 de "Bruxas", desse total 80% eram mulheres.

    Todas as pessoas mortas na fogueira, tinham seus bens confiscados pela "santa igreja"

    Após nova investigação iniciada em 1979, o papa João Paulo II reconhece, em 1992, o erro da Igreja no caso de Galileu., bom, agora so faltam mais 8.999.999 pedidos de desculpas.


    Hoje o ano é 2005, dentro de poucos dias acontecerá o CONCLAVE para escolher um novo papa.

    as perguntas que nao se calam :

    Como pode um membro da igreja, seja ele bispo, padre, etc, andar de 1a classe nos avioes, comer caviar, andar de mercedes, dormir em enormes camas com lencois de cetim, ter inumeros criados para fazer suas tarefas diarias, cafe, almoco, janta, roupas, banhos etc, acreditarem em deus ????

    Quando o vaticano vai se desculpar completamente pela atrocidade chamada inquisição, que perdurou por séculos e devolver todos os bens( ouro, prata, joias, terras, castelos etc) às familias que tiveram tudo confiscado nos anos da inquisição ? Quando vao parar com essa demagogia de pedir desculpas mas ao mesmo tempo manter tudo que roubaram durante todos esses seculos ?

    Como podem essa corja de ladroes e assassinos safados continuarem a usufluir de toda essa mordomia, ate a criação de um pais (vaticano) tudo a custa de milhoes de almas mortas durante esses seculos de trevas que a igreja impos ?

    A Igreja catolica eh uma atrocidade, o vaticano eh uma afronta a moral e a civilidade e deveria ser invadido e todas as propriedades da igreja confiscadas e devolvidas a seus verdadeiros donos.

    Deveriamos fazer uma inquisição , perseguir todos os clerigos catolicos, coloca-los na fogueira, confiscar seus bens e ver se depois de tudo isso eles consigam falar que acreditam em deus.

    Religiao eh uma droga calmante, usada a séculos para manter o povo em paz, eh uma droga invisivel
    mais poderosa que qualquer outra, pois se aproveita das pessoas de mente fraca, que necessitam que haja mais alguma coisa em suas vidas, pois nao acreditam que apenas viver seja suficiente, pessoas fracas que nao conseguem viver sem que alguma coisa as sustente e diga o que fazer, a religiao é essa droga, que dá suporte a esses tipos raquiticos semi humanos.

    Mas isso servir de desculpa para a existencia do vaticano, seus segredos, todos aqueles documentos secretos guardados a 7 chaves, onde escolhem o que o povo deve ou nao saber, sobre a manipulacao da verdade de maneira a ser mais util a propria igreja.

    Acho que todos esses fervorosos devotos religiosos deveriam ter sua licença de procriação cassada para evitar a proliferação de mais mongois nesse mundo já caotico e superlotado de aberrações religiosas.
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  2. #2
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    aff perfeito hauah
    posta la na hm biba hauha
    Última edição por Pacote : 14-04-2005 às 16:39:21
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Abr 05
    Posts
    7

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    [QUOTE=Mantrhax]O legado sangrento da Igreja Católica.


    Também tem muita gente boa.... e a igreja não é sustentada pelas pessoas mortas e sim pelas vivas que ainda acham que o dinheiro vai todo pra caridade, os que pensam sabem que a igreja também tem seus gastos, mas que isso se limite a pagar contas de luz, água, telefone....... Mas se vc não sabe quase todos os padres(mesmo das igrejas brasileiras) tem um puta pc e conexão de primeira (eu conheco exemplos). Enquanto isso no nordeste...

    O que tinha que ser feito é abrir as contas todas das igrejas, elas tinham que publicar demonstrações, dizendo quanto ganham e o que fazem com o dinheiro, algumas fazem, outras não.

    Também sou contra algumas atitudes dos papas.....exemplo, se eu fosse papa, queria ver acontecer essa covardia que os estados unidos fizeram com o iraque, ou a do vietnam, eu ia lá no meio e queria ver quem ia matar o papa. por muito menos(jogo do pelé) uma guerra já parou.

    Quero ver botar a cara pra bater!!!!!!!!

  4. #4
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    eu tinha feito um post gigante.. mas dexa pra lah..

    mesmo nao sendo mto fa de religiao e igreja, achei um poco forte e bem ofensivo isso..
    soh q eh akela historia, respeite para ser respeitado..

    []'z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  5. #5
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Quote Originalmente postado por Mantrhax
    Religiao eh uma droga calmante, usada a séculos para manter o povo em paz, eh uma droga invisivel
    mais poderosa que qualquer outra, pois se aproveita das pessoas de mente fraca, que necessitam que haja mais alguma coisa em suas vidas, pois nao acreditam que apenas viver seja suficiente, pessoas fracas que nao conseguem viver sem que alguma coisa as sustente e diga o que fazer, a religiao é essa droga, que dá suporte a esses tipos raquiticos semi humanos.
    Mas o mundo seria um CAOS sem a religião pra controlar o povão...

    Teria 100x mais violencia, 100x mais assaltos, etc etc

    O povo é BURRO, IGNORANTE, e a maioria INFELIZ, o que seriam deles sem a Igreja?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  6. #6
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    hahah, ta engraçado isso ai que tu escreveu veio...

    tipo, no inicio desse ano passei por uma fase muito decisiva na minha vida, foi dificil entender o que estava acontecendo, muitas conclusões vinham como pedras arremessadas na minha cabeça, mas no final eu me centrei e descobri que eu não acredito em Deus, não acredito na Igreja, não acredito na fé, a fé não existe, e olha kra que eu sempre fui católico, batizado, 1ª comunhão, crismado, até professor de catequeze eu fui, mas isso tudo acabou, comecei a pensar na coisas que estavam acontecendo, daí me toquei, rsrs, Deus não existe.. se quizerem continuar depois eu escrevo mais...

    mas voltando ao tópico, não precisa ser tão radical assim né? ta a igreja foi no passado, mas não é mais, não tem necessidade disso kra, parece que vc ta querendo implicar com as pessoas que creêm, sei lá, começar uma discussão que ambos sabemos onde vai parar, bom essa é a minha opinião, e como vc eu não acredito tb, só acho que devia ter maneirado um pouquinho....


    abraços....
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n
    Mas o mundo seria um CAOS sem a religião pra controlar o povão...

    Teria 100x mais violencia, 100x mais assaltos, etc etc

    O povo é BURRO, IGNORANTE, e a maioria INFELIZ, o que seriam deles sem a Igreja?
    Concordo,nao acho que seria um caos,porque mutas guerras sao causadas justamente por motivos religiosos.Mas seria dificil convencer o povao da podridao da igreja.Eu mesmo nao posso dizer muita coisa,minha familia nunca foi de religiao,eu muito menos,mas confesso que as vezes paro para pensar sobre o assunto.
    Uma coisa bonita que algums fazem,é usar a religiao com ela foi,sem precisar da igreja para pregar ela,escolher a boa parte,entender como quiser,e usar na sua vida.
    Portanto,nao acho que o mal da humanidade seja a religiao,a igreja,talvez sim.

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n
    Mas o mundo seria um CAOS sem a religião pra controlar o povão...

    Teria 100x mais violencia, 100x mais assaltos, etc etc

    O povo é BURRO, IGNORANTE, e a maioria INFELIZ, o que seriam deles sem a Igreja?
    Talvez se a grana ROUBADA pela igreja fosse empregada em educação e cultura, o povo não precisasse apelar pra santos e virgens pra se manter "calmo"..... haveriam muito menos guerras religiosas..... o mundo seria bem menos dividido.....

    ....como podem acreditar e respeitar uma instituição que prega o TEMOR, a DOR e o SOFIMENTO como elementos fundamentais!!!

    A igreja prega pobreza, mas ostenta riqueza!!!! Prega a paz, mas é a causadora de enúmeros conflitos!!! É a coisa mais dissonante e contraditória que tem!!!!

    Acreditar em um Deus que nunca faz nada....só olha!!!! E tudo de ruim que acontece é coisa do diabo (agora entendi a figura do bode..... e a expressão bode expiatório)........ o pior é que os maiores devotos são os mais fudidos, e acreditam que estão "pagando" algo pra poderem viver em paz no paraíso!!! affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    Matou a pau o tópico mantra!!!!

    Acho que todos esses fervorosos devotos religiosos deveriam ter sua licença de procriação cassada para evitar a proliferação de mais mongois nesse mundo já caotico e superlotado de aberrações religiosas.
    uahuahuauauahaUAhuAHAuauaahuahauAHuahauAHUAahu..... tô contigo!!!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Esse é o texto de um colega que estudou comigo:

    "Dois Milênios de História. O Cristianismo, doutrina do profeta de Nazaré, alterou substancialmente o Ocidente em pouco tempo. Os deuses Gregos ficariam surpresos ao saber da notícia.
    Do alto do Monte Olimpo, Zeus lançaria raios e tempestades em direção à Terra, ao saber que existe um Deus mais poderoso do que ele mesmo.
    "Um Deus onipresente?? Quanta bobagem!!!"
    Apolo, deus da Guerra, ficaria enfurecido ao saber que inúmeras Cruzadas foram criadas em nome de Deus e da santa Igreja.
    "Que absurdo!! Gastarem tanto ouro para conquistar a ínfima Jerusalém!?!"
    Afrodite, em sua sublime delicadeza, zombaria do vestido branco das noivas, dos votos de castidade e da sexualidade reprimida.
    "Os cristãos?? Esses fingem não saber o que existe por trás do olhar malicioso de uma mulher....."
    Mas quem ficaria realmente surpreso ao saber da vitória cristã seria Dionísio.
    "Mas que moralidade é essa na qual o padre bebe vinho na missa e o homem se sente culpado em se embriagar??"

    A civilização cristã possui inúmeros paradoxos. Carlos Bacellar, professor de História do Brasil Colonial, docente da Usp, levantou uma questão relevante a respeito dos casos de crianças abandonadas em grandes cidades. Diferentemente do que a grande Mídia acredita, os casos de crianças vivendo em condições precárias não são um caso próprio do mundo moderno, mas sempre ocorreram com freqüência em toda a História da Humanidade. E as sociedades onde elas mais estão presentes são as sociedades Cristãs, particularmente entre o CATÓLICOS. Mas não são os católicos que mais protegem a Família??? Ironias da História.... Os Católicos não protegem a Família, e sim os valores da Família. E de preferência a Família monogâmica-puritana-dogmática-patriarcal-proprietária-tradicionalista.

    Com o advento do Protestantismo, o Cristianismo teve as suas estruturas abaladas. Se foi um avanço ou um retrocesso, não me importa. Mas um fato marcante foi que, com o Protestantismo, (leia-se Calvinismo), a Moral cristã uniu-se irreversivelmente à ideologia do Trabalho. Durante a Idade Média, grande parte da riqueza gerada pelas forças produtivas era gasta com prazeres mundanos. As festas populares, o Carnaval e as orgias eram freqüentados por todas as classes sociais, sem restrição. Calvino afirmou que o capital gerado pelo trabalho deve ser aplicado em mais trabalho. Segundo Max Weber, esse foi o impulso inicial para o fortalecimento da burguesia e do acúmulo de capital. Como diria nosso caro amigo Henry Ford... "Time is Money"... Estava formado, portanto, o embrião da sociedade escrava do Trabalho.

    O Cristianismo também ajudou a fortalecer aquilo que muitos pensadores chamam de "Moral do Rebanho". A crença no Paraíso e a promessa de uma existência eternamente gloriosa fazem com que o ser humano comum leve uma vida de moderação e passividade. A Vida em si, a existência terrena, não é o fim último do ser humano. Pelo contrário. A vida na Terra só é uma passagem, uma ponte que leva a alma para a eterna companhia de Deus. Portanto, os homens que seguirem uma conduta de humildade e resignação serão salvos. Aqueles que se opuserem à vontade de Deus terão um fim trágico... "Seja feita a vossa vontade, assim na Terra, como nos Céus". No Cristianismo não há espaço para a Individualidade. O homem não é dono de si mesmo, o corpo é um templo divino e não deve ser usado para fins "pecaminosos". O Cristão não é dono nem do próprio destino, já que a vontade divina é superior à vontade do homem. Para a maioria da população religiosa, a História do homem não é escrita pelo próprio homem, mas pelos mandos e desmandos do Céu e do Inferno. "As coisas melhoram, se Deus quiser..." parece que não, mas só essa frase resume grande parte do ideal Cristão. A estrutura social não é modificada de acordo com todos os membros da sociedade. As mudanças sempre vêm de cima para baixo, e não o contrário. Dessa maneira, quem está por baixo nunca será agente da transformação social, mas apenas um mero integrante de um jogo de Xadrez. E de preferência o povo será o Peão. O escudo humano que protege os mais fortes, e acredita que essa será eternamente a sua função."


    Ele é anarquista, ateu e estuda História na USP.
    Última edição por Juquinha : 14-04-2005 às 20:21:30
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  10. #10
    Radeon X1900 XTX Avatar de #$pectru$#
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Ourinhos - SP|Arapongas - PR
    Posts
    1.139

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    mto bom msm , nada alem da verdade!!!


    pior eh eu falando essas coisas pra minha mãe e ela tentando negar/explicar....


    uhaeuhaeuhaehuaehuaehaehuaeaeae


    #$pectru$#
    #$pectru$#

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Vivendo e evoluindo
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  12. #12
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    O pior é que os proprios "PROTESTANTES" da Inquisição formaram sua prória religião ..

    Bem, mas o importante não é ser a favor ou contra à Igreja e à Religião em sí.. e sim saber respeita-la.

    Quem é ateu tem q ficar na sua.. quem é religioso fanático fica na sua e todos ficam felizes...

    Cada um faz o que quer, crê no que quer... e ninguém pode mudar isso, pos é individual de cada um...

    Discordo totalmente de textos ateus agressivos, mesmo concordando com algumas coisas.

    []´s
    Última edição por ChAnWaY : 14-04-2005 às 21:00:56
    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  13. #13
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    mas tb nao generalizem, nao sao todos q sao fanaticos..
    pera lah tb..

    mas po, se for pra usar essa ideia, q se use pra tudo entao.. temos q por alemaes em campos de concentracao, jogar bombas atomicas nos estados unidos e sair degolando jornalistas mulçumanos..
    ninguem eh inocente ou melhor q ninguem pra falar alguma coisa..
    eh oq eu disse..
    respeite para ser respeitado..

    discutir religiao eh q nem discutir politica, ou futebol.. nunca vai dar em nada..

    []'z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    ÓTIMO O TEXTO JUQUINHA!!!! DE NÍVEL MESMO!! A METÁFORA DO JOGO DE XADREZ FALOU POR SI SÓ!!!!

    Quote Originalmente postado por bluR
    .

    discutir religiao eh q nem discutir politica, ou futebol.. nunca vai dar em nada..

    []'z
    discordo!!! DÁ EM DISCUSSÃO!!!! E discutir é bom pacas!!!! Basta ninguém chegar xingando que tá limpo!!!!

    Quote Originalmente postado por chan
    Cada um faz o que quer, crê no que quer... e ninguém pode mudar isso, pos é individual de cada um...
    exato.... por isso estamos discutindo a instituição e não as pessoas!!!!!! A instituição é um lixo, matou milhões, mente pra caralho, tentou impor suas idéias toscas na base da força (hoje posam de bonzinhos), prega o temor de tudo..... alem de estar totalmente defasada ideologicamente e não evoluir..... continuam pregando as mesmas merdas que a 1000 anos atrás!!!!!

    Esse é o ponto!!!! Se os fiéis acreditam, azar é deles........ se eles tiverem certos eu vou pro inferno!!!! uahuhuahauahuahauauauahauauaauahuahauau
    Última edição por Gustavolpe : 15-04-2005 às 01:37:45
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  15. #15
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Quote Originalmente postado por Gustavolpe
    discordo!!! DÁ EM DISCUSSÃO!!!! E discutir é bom pacas!!!! Basta ninguém chegar xingando que tá limpo!!!!
    esse eh o meu ponto..
    mas oq eu kiz dizer kara, eh q nunca vai ter fim sacas?
    todos os lados vao kerer dizer q sao o caminho e q estao certos..
    nao chegando a lugar nenhum..
    soh isso q eu me referia.. =)

    []'z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  16. #16
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Tá certo, peguei pesado, mas o texto é direcionado aos fanaticos obcecados e nao quem curte religiao numa boa. Tudo em excesso termina mal, nao importa o que.
    O que me revolta eh a igreja ter inventado essa coisa de Inquisicao, acabado com a vida de + de 9.000.000 e ficado com a grana, propriedades , ouro, etc e apenas pedir desculpas e sem devolver nada..ficam lá naquele luxo absurdo, tendo tudo do bom e do melhor e o povo pelo mundo afora morrendo de fome.

    Igreja e politica sao iguais, tentam dominar o povo a qualquer custo,com mentiras, farsas, joguetes, porem sem nada fazer para que o povo tenha uma vida digna, sao iguais em querer sempre mais dinheiro nao importa o custo social disso, e nunca, nunca, nunca devolvem nada do que tomam.

    Se eu tivesse uma bomba, o vaticano sumia do mapa, pois é uma afronta , tamanha ostentação , num mundo como o nosso cheio de desigualdades sociais....

    Fora o fato que , dada a situacao do ser humano, se deus existisse, deveria ser o maior sádico de todo o universo por ver as atrocidades que acontecem e nada fazer...

    Ai vem alguns idiotas e falam do livre arbitrio, oh muito bom, quando sua filha fizer 14 anos e colocar um jeans apertadinho e ficar com a bundinha empinada, de-lhe o livre arbitrio de fazer o que quizer.....vamos ver quantos netos voce aguenta, ou vela morrer de aids, ou achar um filme dela numa suruba estudantil.....Os insetos tem o livre arbitrio tambem, eles podem voar pra esquerda, pra direita, pra cima, pra baixo, pra diagonal, pousar etc e continuam sendo seres "Merdicos".

    O povo realmente precisa de religiao, porem nao precisa de igrejas, e muito menos de representantes de deus(qualquer tipo de clerigo)demagogos.

    O vaticano mandou comida pras vitimas do Tsunami ? alguem sabe se eles mandaram ajuda humanitaria ? ou apenas mandaram rezas ? bah...igreja fede
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  17. #17
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    religiao nenhuma presta se houver fanatismo e ha

    todas utilizam sua vias, sejam erradas ou corretas na visao de terceiros

    eu nao ligo muito pra religiao, mas por causa d minha mãe fui batizado, fiz 1 comunhao e crisma, meu pai como japones nao liga pra isso

    religiao nao dita nada, o q manda é o carater de cada pessoa, errou? aprenda com seu erro, nao aprendeu? pois bem - foda-se

    agora temos q ser honestos, nao é só a igreja catolica q ostenta luxuria

    vao ver os templos de outras religioes, da na mesma

    o q vale é a pessoa ser do bem, religiao com certeza nao dita carater

    blablablablabla....
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  18. #18
    Voodoo
    Data de Registro
    Abr 05
    Posts
    7

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Não podem se esquecer que a igreja é feita de homens....., pra mim acreditar em Deus é fundamental, pois tenho a certeza de ser ouvido, e quem já teve seu encontro com ele sabe do que eu falo.... Não pertenço a religião nenhuma, mas tenho uma fé absurda em Deus..... Acredito que ele é tão bom, que nos deixa escolher até se queremos ser maus, ou não!! Tá certo que tem coisas que eu não sei como descrever, como morte de crianças no Tsunami por exemplo, mas alguém tem dúvida que todos esses fenômenos são causados na maioria das vezes por nós "seres idióticos".
    Não consigo seguir religião nenhuma, pois não consigo ver por exemplo mahatma ghandi fora de céu (pois não era crstão) e os papas e participantes da inquisição lá.

  19. #19
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    Eu sou contra a religião por que?
    Pq ela faz seu "rebanho" se submeter a ela, a humanidade está passiva diante de deus... "Se Deus quiser as coisas vão melhorar..." se alguém só disser isso nada vai melhorar... o povo precisa colocar a mão na consciência e se dar conta que só ela é capaz de melhorar alguma coisa nesse mundo.

    O fim das igrejas cristãs seria um excelente começo.
    Última edição por Juquinha : 15-04-2005 às 14:17:26
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  20. #20
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: O legado sangrento da Igreja Católica.

    aff
    tah, e os homem-bomba q matam em nome do deus deles?
    eles tb nao sao culpados d nada..
    eh soh o cristianismo q eh uma merda e q soh ela q tem fanaticos..
    tah, mto logico..

    e a culpa eh toda dos HOMENS, IDEPENDENTEMENTE DE RELIGAO..
    bando de gananciosos mentirosos da porra! nunca nada tah bom pra eles, sempre kerendo mais e mais..
    esses bixos podem dizer q "falam em nome de deus", mas VAO TUDO PRO INFERNO! (se existir)..

    mas agora me responde, sumir com uma religiao vai trazer os 9milhoes de mortos?
    NAO!
    vai mudar o passado?
    NAO!

    negocio eh nao ser fanatico, e usar do bom-senso..
    eu acho saudavel a pessoa ir pra igreja, acreditar noq ela kizer..
    mas nao vai deixar de viver por causa disso tb.. bah..

    como jah falaram TUDO EM DEMASIA EH RUIM! fanatismo nao leva a nada..

    bleh..

    []'z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •