Bom, sem querer me gabar ( ), eu fui na pré dia 17 (HUEEEEEEEEE ) e abaixo vou falar o que achei do filme.

A galera vai ficar na dúvida qual o melhor de toda a saga, ou o Império Contra ataca, ou esse, a Vingança dos Sith. Eu explico por quê:

Colocando a Armadura Negra
É mostrada a transformação (muito foda! Anakin fica todo tostado. Ele NAO CAI NA LAVA como o George Lucas queriam que a gente soubesse, o Obi Wan corta as pernas dele e o outro braço sadio dele (hehehe), ele cai no chão ás margens da lava. Obi Wan vai falando que "ele o considerava um irmão, ele era o escolhido etc e tal", Anakin só retribui com "eu te odeio, vc é feio".

Anakin vai escorregando pra lava e vai se incendiando devido ao calor (eu repito, a lava nao encosta nele). Obi Wan pega a espada do Anakin e o deixa lá pra morrer.

Anakin começa a pegar fogo, mas logo se extingui. Sobra só a face dele (deformada, assim como no Retorno de jedi). Logo chega o imperador ao seu auxílio e o leva para botar nele a armadura negra (ele já tinha sido nomeado Darth Vader, mas isso vou contar mais á frente). Abaixo uma foto da cena que vazou dele sendo operado.


Aqui qdo a reforma esta completa.


Indo para o lado negro
Anakin, ao enviar uma notícia das batalhas para Palpatine, descobre que o mesmo é o Lord Sith.

Palpatine diz a Anakin que o lado negro é mais poderoso, e que o mesmo tem o poder de salvar Padmé. Eu explico: Anakin sonhou que Padmé ia morrer no parto, queria de alguma forma savá-la. palpatine contou a ele uma lenda de um Lord Sith muito poderoso que poderia dar vida a quem ele quisesse. Anakin ficou cego com isso e cedeu ao lado negro da força (eu achei meio bobo... mas...).

Qdo Anakin ficou sabendo das intenções de palpatine, dedurou logo pro Mace Windu (Samuel L. Jackson), que foi logo tomar satisfação com Palpatine. Chegando lá, Palpatine logo matou dois Jedis e lutou com Mace Windu, que acabou ganhando a luta. Mas a merda do Anakin teve que chegar e salvar o Palpatine (que nessa altura já estava com o rosto deformado que conhecemos, devido ao raios dele terem sido virados contra ele próprio com a ajuda da espada roxa do Windu).

Anakin vê a merda que fez, fica mais vulnerável e se torna um Sith, sendo nomeado nesse momento Darth Vader e novo aprendiz do futuro imperador.

A missão dada pelo Palpatine para Anakin é ir ao templo Jedi e matar quem estivesse lá (inclusive as criancinhas) e depois ir no planeta de lava (que nao me recordo o nome) e matar o Vice Rei Gonroy (acho que se escreve assim) e dar o penultimo passo para a criacao do Imperio).

A criacao do Imperio

Depois disso tudo, Palpatine que nao é bobo nem nada, diz que os Jedis trairam a Republica e que foi atacado pelos Jedis. Ele decide virar a República contra os jedis, e manda (fiquei boquiaberto enssa hora) a Tropa de Clones matar todos os Jedis!!!

Só se salva Yoda que estava com os Wookies (saudoso Chew), que decapta dois soldados que o ia atacar pelas costar, e Obi Wan, que milagrosamente se salva depois de cair de um penhasco e mergulhar num lago.

Eles decidem voltar ao conselho Jedi e desativar um alerta dado aos Jedis para que voltassem (era uma rmadilha feita pelos clones). Chegando lá descobrem que o responsável pela matança é Anakin, junto com os clones.

Obi Wan se esconde na nave de Padmé que foi se encontrar com Anakin no planeta de lava, e Yoda foi ao Senado tirar satisfação com o novo Imperador. Chegando lá Yoda já toma um porradao de raio do Imperador, mas depois disso a pulga verde se levanta e começa a pancadaria.

Mas Yoda acaba perdendo e pede por exílio.
Obi Wan chega no planeta que está Anakin e todos nós já sabemos o que irá acontecer.

O Final
Enquanto Anakin está sendo tratado e colocando a Armadura Negra, Padmé esta dando a luz a gemeos (Luke e Léia) e os robôes médicos veem que ela esta com saúde normal, mas mesmo assim esta morrendo. A Explicacao deles é que ela perdeu a vontade de viver.

Ela mesmo dá o nome aso bebes antes de morrer. Ela diz tb que Anakin ainda tem um pouco do coracao puro que costumava ter. Dae ela morre e já era.

Yoda, Obi Wan e um outro senador lá (acho que de Naboo) ficou com Léia, Luke foi mandado pra Tatooine, e Obi Wan ficou de ficar vigiando o mesmo. A separação dos bebes foi para que os Sith nao os econtrasse.

Yoda disse que ensinaria uma maneira de conversar com os jedis falecidos, incluindo Qui-Gon (dae explica-se pq Yoda, Obi Wan e Anakin aparecem para Luke no decorrer da saga).

Sobre o General Grevious

No desenho ele é um puta Sith, no filme ele tem a desejar. Toda hora fica tussindo e parece fraco.

Ele logo no inicio foge e Anakin e do Obi Wan (covardão), e no segundo encontro o Obi Wan corta ele parecendo q ta metendo a faca na manteiga. E de novo o Grevious foge. Obi Wan vai atrás dele, e os dois sem espada caem na porrada (literalmente), Obi Wan chuta Grevious e ve q nao adianta nada (Obi Wan grita de dor, afinal esta chutando metal. ehhehe).

Pra acabar logo com isso, Obi Wan Pega um Rifle e atira no coração de Grevious (sim, ele é matede robo metade alienigena) e o mata.

E o Darth Tyranus?
Tyranus (ou conde Dokan) enfrente Obi Wan e Anakin qdo os mesmos foram resgatar Palpatine no inicio do filme. Obi Wan logo cai e Anakin derrota o Sith (Anakin corta os braços do Sith e o deixa sem ação). Nisso, a pedido de palpatine, manda mata-lo. Anakin se segura um pouco, mas acaba matando o Sith indefeso (decapitado).

minhas consideracoes

Eu acho que o Imperio contra ataca e a Vinganca dos Sith sao dois filmes Excelentes, os melhores da saga. Mas sao diferentes.

No Imperio contra ataca temos a surpresa de saber que Anakin é Pai de Luke.

No Viganca dos Sith vemos a transformacao de Darth Vader.

Nenhum dos dois filmes pecam, por mim estao perfeitos. Achei apenas a desculpa de Anakin querer salvar Padmé muito fraca. Anakin teria que estar confuso ao extremo para tentar salvar Padmé cedendo ao lado negro da força. Ele se virou contra todos os Jedis, até Obi Wan. Achei um pouquinho exagerado só. nada mais.

De resto, o timing do filme está perfeito. Depois da cena de batalha logo no inicio do filme, tem muita burocracia no finle (padme diz que esta gravida, Anakin diz que a ama, Anakin tem pesadelos, Anakin vira Mestre Jedi e faz parte do conselho contra a vontade do mesmo (ele virou Anakin fez parte do conselho a pedido de Palpatine).

Ok, escrevi d+ ! Se conitnuar assim fico até o final do dia.

Espero que nao tenha nenhum Spolier do filme acima! HEAUHeua ABs!!!