Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

  1. #1
    GeForce 6600 GT Avatar de Macaco_Vermelho
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    412

    Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Eu gostria de saber a maneira correta de se lmpar um cooler (tenho um q tem feito bastante barulho, e eu preciso dele, pq meu pc tem esquentado demais, qual material usar. E se alguem puder indicar um bom site onde onde eu possa encotrar informações sobre hardware q seja muito eficete tb seria muito bom. Eu encotrei um processador or aqui Inte Pentium 08502100, e não consigo encontrar nada a rerpeito deste. Procuro especficações.

    Valeu

    -BZ
    Última edição por Macaco_Vermelho : 23-05-2005 às 23:31:48
    "Get busy living or get busy dying."

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Pra limpar seria muito interessante usar um pano limpo umidecido de alcool isopropílico!!! Acho q não tem problema, caso não encontre esse tipo de alcool (q tem menos de 1% de água e evapora instantaneamente) umidecer com agua, mas nesse caso so na base do cooler,deixando-a seca 100%Ja no processador nem pensar, só alcool isopropílico ou papel higienico...

    qto aos sites se eu achar eu coloco aqui!!!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Problema do cooler...vc pode tentar usar algo pra lubrificar...tenta grafite...e pra limpar compra um pincel de crina de unicornio e passa no dissipador do cooler pra limpar por dentro direitin e passa nas pás tb
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  4. #4
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Retire o cooler e solte a ventoinha do dissipador. Limpe toda a poeira em âmbas as partes.
    Ventoinha: Retire (se tiver) aqueles adesivos no rolamento. Vai aparecer um buraquinho e o rolamento sendo o lugar adequado a ser aplicado um óleo de máquina. Já fiz isso algumas vezes aqui e resolve mesmo. Tome cuidado pra não lambuzar demais.
    Dissipador: Limpe a base com álcool isopropílico (de preferência. Se não tiver, use etílico mesmo, mas espere um pouco mais para secar. RR - Isopropílico é rápida, mas nao estantânea a evaporação ) diversas vezes em direção das ranhuras do polimento. Se não for polido, é só esfregar mesmo
    DIE da CPU: Limpe bem com álcool isopropílico (de preferência, blá blá blá) e um pano que não solte pelinhos. Se não tiver, use papel toalha (daqueles de cozinha mesmo, que é um pouco mais resistente quando entra em contato com líqüidos) e aplique a pasta térmica. Se esta for genérica, não tem problema, mete um pouco e deu. Se esta for do Tipo Artic Silver e Similiares, deve ser aplicada uma PEQUENA gota em cima da DIE (sendo espalhada com um cartão de crédito ou similar) e uma gotinha em na base do cooler (aplique e em seguida esfregue com um pano/papel toalha para retirar o excesso).

    Monte tudo de novo.

    Facinho e tranqüilo.

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Na boa hehe, eu limpo meu cooler com água corrente mesmo e que se foda

    Boto a ventoinha debaixo d'água e o dissipador eu limpo com um pano molhado. Sai tudo.

    Massa é limpar a placa mãe, só boto de baixo da torneira e sai todo o pó (e é pó pra kcete pois naum uso gabinete )
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    auhauahuah

    Roma... vc vai fazer o kra explodir o PC uahauhauha

    mas ae... os dissipadores eu limpo na Agua msm hehehe quanto as ventoinha eu dou umas "pinceladas" nela q limpa de boa hehehe
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Limpando cooler e duvida modelo Procesador

    Quote Originalmente postado por Roma
    Na boa hehe, eu limpo meu cooler com água corrente mesmo e que se foda

    Boto a ventoinha debaixo d'água e o dissipador eu limpo com um pano molhado. Sai tudo.

    Massa é limpar a placa mãe, só boto de baixo da torneira e sai todo o pó (e é pó pra kcete pois naum uso gabinete )
    AINDA???

    se mata Roma huahuehauheuh não tem que ser normal um cara desses...faz um bom up no pc e não compra gabinete auhauhua

    Aqui eu só dou umas pincelada na ventoinha também e passo um pano úmido no dissipador
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •