Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 45

Tópico: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Thumbs down [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Por Pablo Villaça

    Dirigido por Tim Story. Com: Ioan Gruffud, Jessica Alba, Michael Chiklis, Chris Evans, Julian McMahon, Kerry Washington, Laurie Holden.

    É no mínimo uma grande ironia que o cineasta Tim Story tenha este sobrenome, já que, considerando-se este Quarteto Fantástico e seu trabalho anterior (Táxi), o sujeito não possui talento algum para contar histórias. Esteticamente falando, então, seu talento é nulo: basta observar a direção incrivelmente deselegante que exibe nesta produção, criando cortes absurdos, fazendo mudanças abruptas no tamanho (não na duração, bem entendido) dos planos, empregando zooms pavorosos, concebendo quadros simplesmente ridículos (como o close fechadíssimo nos óculos escuros de Johnny Storm) e até mesmo cometendo o mais básico dos erros ao 'pular o eixo' em diversas ocasiões. Se eu fosse reitor da faculdade de Cinema na qual Tim Story se formou, eu daria graças a Deus pelo provão não existir nos Estados Unidos.

    Inspirado nos personagens concebidos por Jack Kirby e Stan Lee (que faz sua ponta habitual no filme), o roteiro de Michael France, Mike Frost e Simon Kinberg (este último, não creditado) tem início quando o brilhante cientista Reed Richards e seu melhor amigo Ben Grimm se preparam para apresentar uma proposta para o bilionário Victor Von Doom, que imediatamente se identifica como o vilão do filme ao soltar insistentes risadinhas sarcásticas ao mencionar a falência do futuro Sr. Fantástico. Aliás, quaisquer dúvidas sobre a vilania absoluta do personagem seriam descartadas graças à atuação caricatural de Julian McMahon e ao fato de que, no terceiro ato, Doom aparentemente se transforma no Imperador Darth Sidious de Star Wars, com direito a capuz e tudo mais.

    Ao contrário de algumas das mais recentes adaptações dos quadrinhos, que empregavam o humor como mera ferramenta narrativa, Quarteto Fantástico tenta provocar o riso da primeira à última cena, falhando consistentemente em seu objetivo: as 'tiradas' de Johnny, em particular, acabam tornando-se irritantes em vez de divertidas. Da mesma forma, a trilha instrumental 'engraçadinha' de John Ottman serve apenas para realçar a obviedade das piadinhas criadas pelos roteiristas, que atingem o fundo do poço na péssima montagem que tenta ilustrar o cotidiano dos quatro heróis.

    Mas há algo ainda pior do que as pavorosas tentativas de humor: as seqüências 'dramáticas' que procuram conferir tridimensionalidade aos protagonistas. Nestes momentos, os roteiristas entregam-se sem reservas aos clichês, como pode ser observado na cena em que Reed leva um ramalhete de flores para Sue apenas para jogá-lo no lixo ao perceber que seu rival enviou dezenas de buquês para a moça; ou no instante em que Ben revela sua aparência deformada para a noiva (que, diga-se de passagem, é uma idiota insensível e exibicionista que não hesita em sair às ruas durante a noite usando apenas baby-doll). É há, também, algumas cenas que, sinceramente, não sei dizer se apresentam propósitos dramáticos ou cômicos, como aquela em que Sue encontra um 'álbum de memórias' estrategicamente 'esquecido' por Reed em sua gaveta.

    E quanto aos inúmeros furos do roteiro? Alguns destes podem até ser perdoados em função do próprio absurdo da trama: se estamos dispostos a aceitar que os heróis vão 'para o espaço a fim de entenderem nosso DNA' (risos), então não podemos ser exigentes quanto ao fato de que partem para uma estação orbital sem passarem por treinamento algum. Por outro lado, o filme quebra as próprias regras ao estabelecer que os uniformes dos protagonistas podem acompanhar as mudanças corporais destes (já que também foram submetidos à radiação solar), somente para ignorar esta explicação ao permitir que os logotipos acrescentados posteriormente às roupas por Johnny também se transformem. E como Reed pode ter arranjado dinheiro para viabilizar suas pesquisas (incluindo a construção de uma complexa máquina) se, ao longo do primeiro ato, fica claro que ele está falido?

    Habitado por uma galeria de personagens aborrecidos que se entregam a conversas imbecis recheadas de diálogos horrorosos ('Este é meu nariz, gênio. Estes são meus lábios.'), Quarteto Fantástico chega a ponto de criar uma cena cujo único propósito é mostrar a péssima Jessica Alba apenas de calcinha e sutiã, já que sua personagem tira a roupa em público para tentar furar, com sua invisibilidade, um bloqueio policial, mas acaba mudando de idéia. (Aliás, Sue Storm é uma destas cientistas jovens e de corpo escultural que, com seus infalíveis decotes, existem apenas nos filmes.)

    E para que não digam que detestei tudo neste longa, faço questão de reconhecer a maquiagem projetada para a Coisa, que, além de resgatar com perfeição o visual dos quadrinhos, ainda permite que o ator Michael Chiklis utilize suas expressões faciais ao compor o personagem. Fora isso, afirmo com toda sinceridade que prefiro assistir novamente à versão podreira de Quarteto Fantástico produzida por Roger Corman em 1994 do que voltar a colocar os olhos sobre este desastre comandado por Tim Story. Ao menos, a versão de Corman se assumia como lixo.



    Todas outras críticas (inclusive a do Pablo) podem ser encontradas no link abaixo:

    http://www.rottentomatoes.com/m/fantastic_four/


    Eh... como eu ja esperava pelos trailers... filme lixao ao extremo...
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  2. #2
    Banido Avatar de Di Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Slow Night so Long
    Posts
    1.135

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    eu tava axando que o batman , e esse ia ser lixao..
    porem o cristopher calo a minha boca e fez o melhor filme sobre herói ,
    agora esse tim story é piada.. nem vo gasta meio centavo pra ver esse lixo..

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Estava na cara já,esse tipo de herói não ia dar certo no Cinema...Já é pouco conhecido nos quadrinhos...

  4. #4
    GeForce 9600 GT Avatar de G.u.g.a-Rlz
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    SP
    Posts
    1.622

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    poxa pensei q o filme seria bom...pelo menos agora faço algo do tipo alugar ou pegar na net...nao gasto minha grana no cinema
    ------------------------------------------
    Better to be dead and cool than alive and uncool
    "Harley Davidson"

  5. #5
    GeForce 6800 Ultra Avatar de RedYakuza
    Data de Registro
    Jan 04
    Local
    Cascavel - PR
    Posts
    584

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    KRAMBA !!!
    Eu acho que o Pablo Villaça deve ter brigado com sua mulher pra escrever algo tao anormal assim EHEheheHE.
    Eu nao ia ver esse filmes mesmo, e depois de ler essa critica aih eu quero eh passar bem longe desse quarteto.
    ------------------------------------------------------

  6. #6
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por Pacote
    Por Pablo Villaça

    r que os heróis vão 'para o espaço a fim de entenderem nosso DNA' (risos),
    nao to nem defendendo o filme nao.... ja sabia uqe ia ser lixo, mas... do que que esse cara tah rindo!? Culturas de DNA crescem mais facil no espaço!!


    Topera... vai estudar ciencia vai!


    Hehe, outro que vi um trailer e vai ser lixao eh o King Kong novo!

  7. #7
    GeForce 7900 GT Avatar de chiadretti
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    são luis
    Posts
    991

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    Hehe, outro que vi um trailer e vai ser lixao eh o King Kong novo!
    duvido eheh :P
    Naum Entra de Garfo que a Comida é Sopa
    CHUPAAAA GALLOOOOOOOO!!!!!
    PC COMPLETO FINALMENTE
    Processador intel I7 940 @ 2,93\Mobo Asus Rampeage II Extreme\ 6 gigas de memoria ocz 1600mhz\ 02 vgas Evga GF GTX 480 em sli\ fonte TT 1200W\mouse logitech g700 laser\joypad M$ Xbox 360\ fone logitech Wireless 930\tudo empacotado em um TT Spedo

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de Dann
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    PortoAlegre, RS
    Posts
    1.474

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    uieahaueueiiehiuaeh tambem vi o trailer do novo king.... credo vai ter tudo q pode ter direito nesse filme....desde dinossauros até piratas meio monstros e por ai vai aiuhaeuiuae
    Kn9 Abit - Athlon Am2 3200+
    1Gb Dual Channel
    Radeon X1600pro 512mb
    Monitor LG-L1740PQ (17" LCD tempo de resposta 8ms)
    Hd Samsung 200gb Sata 2
    Creative Audigy LE 7.1 com Home Theater Creative 5.1
    Controle X-Box 360 para PC
    DVD-RW Samsung WriteMaster

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de MadMax
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    1.332

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Já a Veja falou bem do filme.

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Estadão disse que é um filme médio
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  11. #11
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por chiadretti
    duvido eheh :P
    AUIhiauhuaiuahA Kia loko!


    Po,,, ce vu o trailer?! Desde jurassic park ateh a Poltergeist vai ter no filme... sei nao.....!

  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Se critico dependesse de mim pra viver, ia morrer de fome
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  13. #13
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por Mantrhax
    Se critico dependesse de mim pra viver, ia morrer de fome
    com certeza

    espetacular o filme nao deve ser msm mas pior q Elektra eu duvido q seja viu ehhe


    e King Kong vai rula, vi umas partes do making off num programa aqui na tv japa, muito louco os efeitos especiais, a historia ja nao sei como será nao


    PJ rula
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  14. #14
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    é o Peter Jackson que tá dirigindo o King???
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  15. #15
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    olha galera de todo mundo que postou mens ae quem viu o filme????

    eu vi hj e não achei lixão coisa nenhuma! n curto o quarteto (acho muito exagero e que se perde nas explicações) mas ruim o filme num é não! Os efeitos tão razoáveis eas cenas de ação tão bem legais... a história como sempre diferente da original mas dá pra levar

    pra mim nenhum eu digo nenhum filme de herói é filmão!!! nem o spider-man! isso por causa dos malditos clichês pra conquistar a massa enburrecida q n ia entender nem aceitar legal os fatos e histórias! dae fode filmes como Spider-man que poderia ter sido um filme legal de verdade heheheeh ainda mais com um ator bom no papel do Parker (mas pera eu gostos dos filmes do spidey viu?!?!?! heheheh só n acho super filmão)

    e um desabafo essa porra de Batman Ninja Begins pode até ser "o melhor filme do herói" mas isso não significa que o filme seja bom!

    e eu nem sei disso tão bem pq o Jack Nick mandou muito bem no 1º filme como coringa em 89!
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  16. #16
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Eu achei batman begins um filme EXCELENTE... vai da opiniao de cada um...
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  17. #17
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por Pacote
    Eu achei batman begins um filme EXCELENTE... vai da opiniao de cada um...

    eu IDEM!!!!! um dos melhores filmes que ja vi...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  18. #18
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    não assiti, mas acho tinha uma fila imennnnnsa no cinema pra assiti....

    Proximo filme: Madagascar, depois eu vejo esse treco aew....


    King Kong vai realmente rula, mega produção de 200 milhoes de dólares...e com Peter jackson na direção e Andy serkis (gollum) no elenco??? num tem como sai algo errado.....
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  19. #19
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    Quote Originalmente postado por Wild
    olha galera de todo mundo que postou mens ae quem viu o filme????

    eu vi hj e não achei lixão coisa nenhuma! n curto o quarteto (acho muito exagero e que se perde nas explicações) mas ruim o filme num é não! Os efeitos tão razoáveis eas cenas de ação tão bem legais... a história como sempre diferente da original mas dá pra levar

    pra mim nenhum eu digo nenhum filme de herói é filmão!!! nem o spider-man! isso por causa dos malditos clichês pra conquistar a massa enburrecida q n ia entender nem aceitar legal os fatos e histórias! dae fode filmes como Spider-man que poderia ter sido um filme legal de verdade heheheeh ainda mais com um ator bom no papel do Parker (mas pera eu gostos dos filmes do spidey viu?!?!?! heheheh só n acho super filmão)

    e um desabafo essa porra de Batman Ninja Begins pode até ser "o melhor filme do herói" mas isso não significa que o filme seja bom!

    e eu nem sei disso tão bem pq o Jack Nick mandou muito bem no 1º filme como coringa em 89!
    estreia esta semana nos cines gringos wild

    anyway...

    tbm nao gostei do batman begins, tem umas partes boas, gostei da ambientacao "dark" do filme mas no geral achei apenas mediano e nao curti a atuacao do Bale, espero q a sequencia seja mais legal, noa q esse foi ruim mas sei la, a gente sempre espera mais, uns curtem e outros nem tanto

    outro filme q tbm nao curti recentemente foi o do mochileiro das galaxias la

    RR:
    sim, PJ ta na direçào de King Kong só q será bizarro, vamos ver o kk enfrentando dinossauros e tal heheueuhe
    Última edição por -=HeLL_KiNG=- : 09-07-2005 às 05:08:57
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  20. #20
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: [Crítica] O Quarteto Fantástico [Pablo Villaça]

    A produçao original do KING KONG tinha dinossauros ja... PJ so esta seguindo o original
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •