Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 24

Tópico: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Como eu disse,se não tiver tempo/saco,leia outra hora!

    Então,essa noite,fui dormir com uma coisa encucada na cabeça,não havia motivo em especial pra ela estar lá,só tava.
    Era uma coisa que havia lido:

    Exato. Mas com uma ressalva: trocaria 50 anos de existência duvidosa por dez, cinco, até mesmo um de felicidade.
    Mais tarde eu me lembrei de uma coisa que o Juka disse:

    Sou mto mais viver 30 anos bem vividos do que viver 90 e não ter aproveitado nada...
    Até o Roma disse:

    Então vai e faz o que você tem vontade, como disse o Juquinha uma vez aki, é mil vezes melhor viver uma vida "curta" mas aproveitando o máximo dela do que viver 100 anos e não fazer nem metade da metade de quem viveu só 50/60
    Muito bem,isso,assim como qualquer coisa,é um ponto de vista,que apenas se sobressaem ums aos outros analisando a pessoa que disse eles;
    Por exemplo:
    È claro que um Du Doido tem uma certeza(moral?) muito maior do que um Bolovo da vida( ),quando dizem algo do tipo.

    Ao mesmo tempo,temos outro ponto de vista,infelizmente não tenho a citação direta,mas me lembro do que foi dito:

    Não emporta se voce vive a semana inteira sofrendo e trabalhando,o que importa,é que voce sabe que no fim de semana voce estará livre,e feliz.Terá momentos felizes.
    Viver uma vida não proucurando a felicidade,e sim,sabendo que a mesma plena é impossível,apenas proucurando ter momentos felizes
    Ou seja,vale a pena sim,viver 70 anos,40 fazendo a mesma coisa todo santo dia,por algums momentos,raros que acontecem quando se não espera.Qualquer coisa,usem a sua imaginação e a sua história,pois já aconteceu com você

    Ou seja,temos 2 pontos de vistas aí em cima.

    Digo isso,porque não raramente,tenho sonhos em que eu morro( ),e,no momento em que caio no chão (ou seja lá o que aconteceu comigo ),eu penso que tanta coisa eu deixei de fazer,que podia ter sentido,que podia ter curtido.que podia ter aproveitado,que podia ter dito...

    E no mesmo momento,morro de medo de pensar que,enquanto dou os últimos suspiros,esse será minha única chance nesse planeta chamado terra.A partir de agora,é só o...nada...E tanta coisa pra fazer!


    Hoje por exemplo tive um desses sonhos,(claro,fui dormir pensando nisso)mas,já sabendo que estaria fadadado a morte,fiz o que devia fazer,fiz todas as coisas que queria fazer,aproveitei até á ultima hora do fátidico dia,e quando chegou a hora,embora triste pois não teria outra oportunidade,fui um pouco feliz,pois sabia que tinha aproveitado tudo nessa vida.

    E bem,acordei,e vi que estava vivo (será?),mas de certa forma,ainda pensei,se não era melhor ter acabado como tudo acabou o sonho.Afinal,o que mais resta pra fazer aqui?Se eu já fiz o que tinha á ser feito no sonho.


    Faco uma pausa aqui pra refletir sobre outra coisa;(Eu disse que era pra ter tempo! )
    Quando eu disse que estava vivo,mas "será",é pq todos nós estamos vivos,mas nem todos vivem.
    O que quero dizer com isso?
    Eu nunca realmente fiquei feliz,eu nunca realmente fiquei triste,tudo que aconteceu foram algums neurônios fazerem seus trabalhos e me darem a tal sensacão.
    Feliz ou triste,é um estado do cérebro,e só.Se é assim,ao invés de eu proucurar uma maneira "natural" de fazer a mesma coisa,pq não ao invés tomar algo que produza tais efeitos diretamente?Afinal,não é para isso que eu vivo?
    Entenderam agora?

    Continuando...
    Eu acordei,e pensei,se não era melhor estar como estava no sonho,já que eu já aproveitei o que tinha em mente,acabar logo?Do que viver mais 70 anos apenas por algumas horas somadas?

    O texto ficou meio confuso,até para mim,mas gostaria de ver o que a galera tem a dizer,por isso posto aqui no boteco!
    Última edição por Sizemore : 23-08-2005 às 18:27:28

  2. #2
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    hehe... esse mlk eh o "bicho"!


    de noite comento... to com a cabeça a mil aqui agora!

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Fev 05
    Posts
    0

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Pra que viver tantos anos se o que interessa mesmo é ser feliz, não é mesmo? De qualquer forma, o valor que a pessoa dá a vida influencia também em sua opnião, se é melhor viver bem mas viver pouco ou se é melhor viver muito, procurando ser feliz aqui e ali.

    E, como não tenho nada a perder, meu apego à vida é pequeno. Minha maior preocupação é sentir dor ao morrer. Fora isso, nem me preocupo tanto. Claro, não sou nenhum suicida em potencial, mas não deixo de reconhecer que a idéia de morrer não deixa de ser fascinante.

  4. #4
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    [modo Dr.Savino on]



    Quote Originalmente postado por Eduardo Linux
    Claro, não sou nenhum suicida em potencial, mas não deixo de reconhecer que a idéia de morrer não deixa de ser fascinante.
    hmm... entendo...


    agora vejamos umas coisas que vc falou antes.........

    E, como não tenho nada a perder, meu apego à vida é pequeno. Minha maior preocupação é sentir dor ao morrer. Fora isso, nem me preocupo tanto.
    aham... revisto isso... revemos sua frase....

    Quote Originalmente postado por Eduardo Linux
    Claro, não sou nenhum suicida em potencial


    Interessante, meu caro Eduardo....
    [/modo Dr. Savino off]








    HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! PSICOLOGO SUX!!!!!

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    po sei lá... a questão de ser feliz ou não é muito subjetiva e varia de acordo com cada pessoa... eu tenho muitas histórias para contar, alguns amigos que considero como irmãos e já me acompanham a mais de uma década, muitos rolos afetivos acompanhados de uma história longa de 8 anos com uma pessoa que amei loucamente apesar dos vários erros que cometi...
    eu me considero uma pessoa feliz, mas tb enxergo que tenho momentos que a felicidade se mostra numa intensidade maior como por exemplo quando estou surfando... às vezes algumas semanas passam complicadas... ralo de segunda a sexta fico exausto todo final de dia correndo o risco até de bater uma depressãozinha de leve... mas mesmo na semana que chego parecendo não existir na sexta a noite, quando dá 06:00 da manhã de sábado tudo muda, levanto na certeza que como faço a muito tempo vou encontrar meus dois melhores amigos e passar algumas horas de extrema felicidade com eles, minha prancha e o mar...
    tipo, acho que temos que ter uma válvula de escape pois mesmo nos considerando felizes a vida não sorri o tempo todo, temos que ter algum momento onde temos a certeza que somos iluminados e intocáveis...pq nas horas difíceis pensamos que em breve eles estarão chegando e tudo vai ficar pra trás...
    Qdo estou no mar parece que tiro todo o peso das coisas ruins que passei e zero tudo de novo... me concentro em mim e na sensação boa que estou vivendo ao perceber aquela ondinha vindo com meu nome... melhor ainda quando olho pro lado e vejo meus amigos felizes da vida e lá no mar não trocamos uma palavra, nem precisa, deixamos pra conversar na areia pq aquele momento é de cada um
    seja como for, surfando ou fazendo qqer outra coisa... vc tem que descobrir o que te faz bem, não necessariamente uma ação mas tb uma companhia... ser feliz é muito mais simples que se imagina, só não pode achar que não existe o lado ruim da moeda...
    por mim eu teria mais mil anos de vida se pudesse viver do jeito que vivo hoje, mas como isso não é possível me tranquilizo sabendo que no dia que eu não vou me arrepender de nada...
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    O esquema é você viver intensamente sem se importar com o tempo, mesmo que aproveitando alguns pequenos momentos de felicidade que sejam difíceis de acontecer.

    A felicidade é realmente algo muito subjetivo. Tem gente que se sente feliz rezando o dia inteiro, tem gente que se sente feliz estudando e tem gente que se sente feliz vadiando.

    Falar é uma coisa, viver de verdade é bem diferente...
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Du Doido
    hehe... esse mlk eh o "bicho"!


    de noite comento... to com a cabeça a mil aqui agora!

    Estou esperando!

  8. #8
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Sizemore
    Estou esperando!
    Pô Size, para de ter essas crises de existência!!!

    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Bolovo
    Pô Size, para de ter essas crises de existência!!!


    Haha,foi só eu subir o tópico que nego achou!
    Nem deu tempo de ce ler o tópico né maldito?

  10. #10
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Sizemore
    Haha,foi só eu subir o tópico que nego achou!
    Nem deu tempo de ce ler o tópico né maldito?
    Li tudinho, e eu tenho mais certeza que o Du Doido tá? Ele é meu pai, burro pacas!


    Todos seus topicos são legais e doidos geralmente, e eu iria postar a mema coisa que o Juca, mas como ele postou antes hehehe deixa pra lá!
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Bolovo
    Li tudinho, e eu tenho mais certeza que o Du Doido tá? Ele é meu pai, burro pacas!


    Todos seus topicos são legais e doidos geralmente, e eu iria postar a mema coisa que o Juca, mas como ele postou antes hehehe deixa pra lá!
    Haha,valeu!

  12. #12
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Muitooooo bom esse topico hehehe pena que to mortão e tenho que ir dumir pcausa da aula amanha mas amanha quando chegar da aula vo da uma lida melhor muito bom msm cara hehehe...

  13. #13
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    eu num to nem ae com o amnha....se morrer morreu.....cumpro a minha rotina diaria mas ainda assim feliz....^^
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Size...ta ae um cara q gosta d Ler!
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  15. #15
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Olha a resposta do Juca ae acima foi no tópico do café se fazia mal a saúde ou não... ae ele disse algo como se morrer pq causa de algo q faz muito mal e gostando disso valeria a pena!!!

    Ae discordei (eu disse não acredito que li isso hehehehe )!!! e ele deu essa resposta que não está errada na minha opinião, por isso não respondi (ele estava absolutamente correto)! Contudo, acho difícil viver bem sem se preocupar com a saúde!!! não quero dizer que quem come muita fritura, bebe muito e fuma horrores vai morrer cedo, mas é se cuidar sim, ter uma vida saudável (eu mesmo não sigo isso a risca)!!! Tendo uma vida mais saudavel (não precisa abdicar do cigarro ou da cervejinha) as chances de viver bem e por muitos anos é maior podendo aproveitar a vida mesmo chegando na terceira idade e ter qualidade de vida na fase idosa é o que eu quero pra mim... Não precisa ser fanatico o "sr geração saúde", mas acho legal se cuidar um pouco, pro futuro!!!

    Qto a morte se eu disser que não tenho medo de morrer estarei mentindo!!!Mas sei que pra morrer basta estar vivo! e é cruel ver a morte pelo lado científico, tu morres e simplismente deixa de existir, acaba tudo! Dae vem o medo! Eu fico doido imaginando como é simplismente deixar de existir! Fora que a quantidade de gente que morre a cada segundo no mundo é absurda...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  16. #16
    Banido Avatar de Du Doido
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    0

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Morrer... dormir... dormir... e talvez sonhar... É ai que bate o ponto! O nao sabermos que sonhos podera trazer o sono da morte quando ao fim desenrolarmos toda sua meada mortal nos poe suspensos...É essa a ideia que torna verdadeira a calamidade da vida, assim, tao longa! Pois quem suportaria os escarnios e golpes do mundo; as injustiças dos mais fortes; os maus tratos dos tolos, a agonia do amor nao correspondido; as leis amorosas; a implicancia dos chefes; e o desprezo da inepcia contra o merito paciente, se estivesse em suas maos obter sossego com um punhal?"

    Hamlet

  17. #17
    Voodoo Avatar de Jack
    Data de Registro
    Fev 05
    Local
    ITATÍÍBA
    Posts
    5

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Eu não acho q a felicidade é um estado do cérebro como vc disse, é um estado de espírito, da alma, senão pra que ficar preocupado se vai ter felicidade ou naum... qts anos vc tem pra achar que já viveu toda a sua felicidade?

    Pra algumas pessoas a felicidade são momentos simples com pessoas que vc gosta, num lugar que vc goste. Sou uma pessoa feliz, tive uma infância muito bem aproveitada, a adolescência também. Pode parecer que estou velha pra isso, mas minhas preocupações começaram agora com 20, 21 anos (tenho 23)...

    Entaum quero dizer que naum precisa procurar a felicidade como um louco para no final da vida pensar o q te fez feliz ou naum, isso é frustrante... sempre vamos encontrá-la em alguma coisa que possa ser simples...

    Eu naum tenho medo da morte para mim. Eu tenho medo q as pessoas que estão ao meu lado morram, pai, mãe, vó, vô e assim vai...
    As vezes fico acordada pensando em como vou continuar minha vida quando um eles forem. Chego a ficar depressiva, mas os momentos que vive com todos atá hoje foram todos ótimos, bons ou ruins.

    É um ponto de vista...
    "A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho
    original."
    Albert Einstein.






    --------------------------------------------------------------------------------

  18. #18
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Eu não acho q a felicidade é um estado do cérebro como vc disse, é um estado de espírito, da alma, senão pra que ficar preocupado se vai ter felicidade ou naum... qts anos vc tem pra achar que já viveu toda a sua felicidade?
    Posso parecer um pouco arrogante,se for o caso,desculpe.
    Mas não tem que achar.È um estado do cérebro.E é só isso.Não há alma,espírito.È puramente químico.Se não,é o quê?


    Entaum quero dizer que naum precisa procurar a felicidade como um louco para no final da vida pensar o q te fez feliz ou naum, isso é frustrante... sempre vamos encontrá-la em alguma coisa que possa ser simples...
    Mas a questão é,vale a pena pagar os eternos juros?Talvez não seria melhor tentar aproveitar o úlitmo dia do resto de nossas vidas?Fazendo tudo o que quiser,transpirando vida,vivendo intensamente até o último momento?
    Última edição por Sizemore : 24-08-2005 às 18:12:18

  19. #19
    Voodoo Avatar de Jack
    Data de Registro
    Fev 05
    Local
    ITATÍÍBA
    Posts
    5

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Quote Originalmente postado por Sizemore
    Mas a questão é,vale a pena pagar os eternos juros?Talvez não seria melhor tentar aproveitar o úlitmo dia do resto de nossas vidas?Fazendo tudo o que quiser,transpirando vida,vivendo intensamente até o último momento?
    Arrogante! De maneira alguma... cada um tem um ponto de vista...

    e por outro lado pensando melhor, pode ser um estado do cérebro sim, vc tem a capacidade de transformar tudo na sua cabeça, inclusive o que te faz feliz. Mas vc sente na alma (eu acho que ela existe sim!)...

    Como saber qual é o último dia... a não ser que vc decida qual vai ser?
    Última edição por Jack : 24-08-2005 às 18:50:09
    "A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho
    original."
    Albert Einstein.






    --------------------------------------------------------------------------------

  20. #20
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: Tá...Mas pra quê?[ENTRE QUANDO TIVER TEMPO]

    Tipo pra mim felicidade e so uma palavra ou um ato do cerebro nos informar algo, ela pode acontecer de varias manerias, uma das mais comuns e quando por exemplo voce esta vivendo algo que supostamente seja bom para o seu cerebro isso fara com q ele faça voce sentir alegria e fazer mais e mais sao instintos, que nascem ou sao colocados em voce durante sua vida, por exemplo eu ontem eu tava deitado de tarde descançando quando do nada pensei porra eu posso pensar isso e tao bom! pelo menos em um lugar eu tenho total privacidade, mas isso e pq desde pequeno meus pais são muito abertos cmg se eu quise i no putero e pedi eles dexam por exemplo eahuaehea e isso acabo tipo fazendo com que tudo que passe em nossas vidas a gente conte uns pros outros de maneiras ate sem querer e isso me encomoda pq tipo eu queira ter um pouco de privacidade e tals fazer coisas e nao precisar contar pra ngm mas ja e algo altomatico heauhaeu ai e fods ehauaeha sei que falei merda pra caralho mas sei la ainda vejo as coisas desse jeito mas minha mente ainda vai muda muito hehehe

    falei falei falei e não disse merda nenhuma

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •