Mostrando resultados 1 até 10 de 10

Tópico: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

  1. #1
    Voodoo Avatar de KurtCobain-RJ
    Data de Registro
    Set 05
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    25

    Exclamation Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    Revisão 1.0 em 04/09/2005
    Este tutorial que estou criando, na verdade seria o básico do básico, existem diversas maneiras de se criar este tipo de gif, o que eu vou mostrar aqui talvez seja o mais simples.
    Os Programas que irei usar para isto são:
    * VirtualDub - http://www.virtualdub.org
    * Ulead GIF Animator - http://baixaki.ig.com.br/site/detail1202.htm

    Primeiro de tudo, abrir o VirtualDub, indo em FILE - OPEN e escolhendo o video que desejamos converter, na barra de progressão de video, vá até onde você deseja iniciar o video, logo após existe um ìcone tipo uma seta preta indicando para a esquerda com o nome "mark in" , vá com a barra de progressão até onde queira o final do filme e marque o fim, clickando o a seta preta para a direita com o nome "mark out", vá em VIDEO e marque a opção DIRECT STREAM COPY, depois salve o arquivo em FILE - SAVE AS... .
    Dica, crie uma pasta exclusivamente para salvar os arquivos.
    Abra o programa Ulead GIF Animator, vá em OPEN AN EXISTING VIDEO FILE, abra o video, agora o importante, vá em EDIT e RESIZE IMAGE, diminua o tamanho do video de acordo com as Regras do Forum que você acessa. Após isso vá em File, save as, Gif File e pronto, já está feito.
    Como postar sua imagem:
    vá no site http://imageshack.us/ escolha o arquivo que deseja enviar e logo após selecione a opçao Direct link to image e na sua assinatura, coloque antes do link [im] e no final do link [/img] , não dê espaço.
    Caso queira como avatar, basta colocar o link direto, e a maioria dos forums já tem a opção de fazer o upload da imagem.
    Espero ter ajudado.

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    No Adobe ImageReady tambem tem como fazer... só que eu não estou conseguindo! huaehiuea

    EDIT: Consegui fazer... mas só funfa com videos .mov, os .mpg ou .avi não tá dando certo!
    Última edição por Bolovo : 04-09-2005 às 19:59:32
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  3. #3
    Voodoo Avatar de KurtCobain-RJ
    Data de Registro
    Set 05
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    25

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    ae bolovo tem como fazer sim No Adobe ImageReady
    mas tem uma diferença
    dentro do virtualdub selecione a parte do video que vc quer gravar e faça os procedimentos como eu disse, a diferença é que ao inves de SAVE AS... vá em FILE - SAVE IMAGE SEQUENCE.
    após isso, abra o adobe image reade, FILE - IMPORTER - FOLDER AS FRAMES , apos isso, vá em imagem - resize e siga os mesmos procedimentos que está no tutorial acima.
    agora vocÊ consegue, abraços.

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    hehehe bom o tut mas em "Games para PC"!?

    eu suo o Flash q tb da pra fazr uns gifs fodas alem de outras coisas hehehe
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  5. #5
    Voodoo Avatar de KurtCobain-RJ
    Data de Registro
    Set 05
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    25

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    é que tem gente que curte fazer gifs de jogos
    por isso postei aqui.

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    Quote Originalmente postado por KurtCobain-RJ
    é que tem gente que curte fazer gifs de jogos
    por isso postei aqui.
    é q eu achei q seria o ideal colocar e os mods deixarem em destaque por exemplo na seção de Softwares gerais...

    tipo o outro q vc criou sobre videos com certeza era pra ser postado aki na seção de Games para PC...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  7. #7
    Voodoo Avatar de KurtCobain-RJ
    Data de Registro
    Set 05
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    25

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    ah por mim blza
    se algum moderador quiser mover o tópico, sem galho

  8. #8
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    movido pra seção de Softwares, pois realmente tem mais a ver com o tema!!! e destaque nele!!!

    boa Kurt!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 08
    Posts
    1

    Red face Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    eu consegui fazer os gifs com partes de animes mas eles ficam muito pesados, cerca de 3Mb, alguém pode me dar uma dica de como diminuir os bts dos gifs?
    eu usei o programa virtualdub mas tive problemas com o gif animator, então estou usando o animation shop 3.
    Última edição por Tsunade : 05-12-2008 às 11:28:23 Motivo: correção de texto e informações complementares

  10. #10
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 11
    Posts
    1

    Re: Tutorial: Como criar gifs animados de videos

    Ola
    eu consegui usar o programa virtualdub, mas nao deu pra usar o gif animator porque nao está rodando no meu windows 7. Usei no lugar o Gif Movie Gear. Até consegui criar o Gif, mas nao consigo compartilha-lo. Eu copio o Codigo HTML, mas quando coloco em um site aparece como se fosse foto, não há movimento..

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •