Mostrando resultados 1 até 10 de 10

Tópico: Radeon 9800 Pro(blemão)

  1. #1
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Unhappy Radeon 9800 Pro(blemão)

    Vou contar a história assim como aconteceu... mas antes, aí vai a config do meu PC:

    Athlon XP 2200+
    SOYO KT400 Dragon Lite
    768 MB DDR
    Radeon 9800 Pro (a que foi do 1Berto)
    Fonte Seventeam 420W

    Bom, esses foram os fatos que aconteceram no último sábado, dia 1º:

    08h: Liguei o PC, tudo OK, entrei no XP e abri o Visual Basic 2005 Express, para continuar um trabalho. Abri o Winamp também para ouvir umas mp3s.

    10h: Meio cansado, me deitei no chão para relaxar um pouquinho só ouvindo as músicas.

    10h15min: O monitor entra em modo de economia de energia (stand-by). Tudo continua OK, as músicas continuam passando normalmente.

    10h40min: Já quase cochilando, noto que a música pára de tocar e o PC desliga. Deu uma queda de energia. Configurei o PC na BIOS para não religar nessa situação, e assim ele ficou, desligado. Ainda tava com sono então nem liguei.

    11h: Fui tentar ligar o PC, e depois da tela de boot do Xp, quando normalmente deveria aparecer a tela de logon, não aparece nada. Depois de uns 10 segundos, o monitor entra em modo stand-by como se não estivesse recebendo sinal da placa de vídeo.

    A essa altura já começo a suar frio pensando no pior. Entro em modo de segurança, OK, vou ver se tem alguma exclamação em algum dispositivo no Gerenciador de Dispositivos mas não há nada de anormal. Desligo o PC por um tempo e depois consigo entrar sem ser no modo de segurança, mas dava pra perceber que alguma coisa estava errada. Quando tentei iniciar algum jogo, o PC se comportava igualzinho assim como foi logo depois da queda de energia. Até quando mudo a resolução o monitor perde o sinal.

    Aí eu pensei: Vou fazer o teste do dxdiag. É a hora da verdade. Iniciei o teste do DirectDraw e eis que os retângulos gerados apareceram com várias cores diferentes, a maioria corrompidos, como um desenho do paint mal feito. Nem quis continuar os testes do DD, fui direto testar o Direct3D. O cubo que fica girando apareceu com vários "glitches", mas não travou, deu para executar o do D3D8, com mais "glitches" ainda. Assim que iniciou o teste do D3D9, o monitor perdeu o sinal e o PC travou.

    Para vocês terem uma idéia, tentei ver uma foto maior que a área de trabalho. Quando fui baixar a barra de rolagem vertical para ver a parte de baixo, a foto ficou toda corrompida, como monitor perdendo o sinal logo em seguida.

    Já tentei reinstalar o Windows para ver se não tinha desconfigurado alguma coisa mas não deu em nada, o problema continua.

    Em resumo, tá na cara que a 9800 foi danificada nessa queda de energia. Só precisaria testá-la em outro PC para ter certeza que a placa-mãe não foi danificada também, mas essa hipótese está quase descartada, já que os problemas só acontecem quando tento usar alguam função "especial" da VGA.

    Bom, só gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, já que nunca tinha visto algo parecido. Pelo, visto, o estabilizadorzinho genérico não serviu de nada. É muita falta de sorte mesmo, não passei nem 6 meses com a Radeon e a perco assim de uma maneira tão idiota...
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  2. #2
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    aconteceu algo parecido comigo..
    mas nao por queda de energia..

    agora to usando uma vga pci ateh chegar a minha mobo nova..
    testei outras vgas na minha mobo, e esquece.. sempre trava..
    soh q a minha 9600xt voltava por causa do vpu recovery.. mas nao era sempre..
    phoda..
    agp pro pau, foi a unica coisa q me passou pela cabeca =/

    testa outras vgas ae.. e a sua em outro computador tb kara..
    eh o unico jeito de tentar achar alguma certeza no se caso..

    []z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  3. #3
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Setzer
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Lins - SP
    Posts
    562

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    Num tem como c entrar em contato com a empresa que gerencia a distribuição de energia ai onde vc mora? Já ouvi casos que as pessoas que perderam estabilizadores e memórias, a empresa pagou de novo pra eles...
    Tentae...
    Mas que azar em... tomara que vc consiga resolver logo
    ASUS P4s333-M · P4 2.0 Ghz · 768 DDR 333 Mhz · Power Color ATI Radeon 9000 PRO · HD Maxtor 7200 rpm 30 Gb · HD Samsung 20Gb 5400 rpm · CDRW LG 16x10x40 · Monitor LG Studioworks 45i · Windows XP · DirectX 9c · Catalyst 5.1 Jogando: nd... PS Two 70001 5c c/ Matrix Infinity 1.57. Jogando:um pouco de tudo.

  4. #4
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    Minha VGA!!!
    Nossa Danw, me recordo que quando meu PC caía e não ligava, estava totalmente relacionado ao meu sistema (e seu (in)consequente over ). Falo isso porque, com a Radeon, e agora minha GF 6800 GT nova, vira-e-mexe acontece isso, ainda mais em dias quentes. O que faço é esperar muito tempo, e se não reiniciar, reinicio a BIOS. Mas acontecer problemas com jogos, nunca tive...
    Please, relate mais informações dos futuros testes.

  5. #5
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    sei que não tem muito haver com o topic, mas não custa lembrar que a maioria dos estabilizadores vendidos por aqui, ainda mais os mais baratinhos não servem pra nada mesmo
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  6. #6
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    Pois é, assim que der vou comprar um no-break.

    Ainda está do mesmo jeito 1berto... olhe só, são nessas situações que o monitor perde o sinal de vídeo e o PC trava:

    - quando tento trocar a resolução e/ou a taxa de atualização
    - quando tento iniciar algum jogo
    - quando executo os testes do D3D

    Nos testes do DDraw, com exceção do último (que executa em tela cheia, travando logicamente), os quadradinhos gerados ficam corrompidos.

    Outra coisa que notei: assim que o PC trava, se eu não desligar o estabilizador, ou seja, cortar a força para a placa-mãe, se tentar reiniciar logo após o travamento, o Windows não chega nem a entrar na tela de logon, já trava ali mesmo. E aí quando reinicia ele diz que o Windows não conseguiu iniciar completamente, blá blá blá...

    Anyway, vou para casa no próximo sábado e vou levar a Radeon para testar num PC de um amigo. Vai ser o tira-teima.

    P.S.: Quando olho pra caixa da Radeon em cima do guarda-roupa, dá vontade de chorar... aff hehehehe
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  7. #7
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    kara
    testa ela em outra makina..

    parece o mesmo problema q o meu

    a diferenca eh q eu testei outras vgas agp na minha mobo e nenhuma funcava..
    sempre travava.. e o gpu recovery entrava em acao..
    as vezes voltava por uns minutos.. as vezes nao..
    com as outras vgas.. esquece.. era soh sair do modo pci q travava tb..
    tenta entrar no modo de seguranca com ela kara.. =)
    ou sem carregar os drivers da vga..

    []z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  8. #8
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    Sem carregar os drivers o PC funciona normal (pelo menos até onde dá). É só instalar o Catalyst que o show começa... mas depois de amanhã eu vou saber direitinho o que tá rolando com essa bexiga...
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  9. #9
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    eh kara..
    teste em outro lugar a vga sim..
    e testa outras vgas na sua mobo tb..

    parece oq acontece com a minha..

    soh q aki nenhuma vga agp funca mais..
    entao, acho q nem seja problema da vga..
    tomora q nao haha
    eu nao cheguei a testar ela em outro micro haha
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  10. #10
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Re: Radeon 9800 Pro(blemão)

    Quote Originalmente postado por bluR
    eh kara..
    teste em outro lugar a vga sim..
    e testa outras vgas na sua mobo tb..

    parece oq acontece com a minha..

    soh q aki nenhuma vga agp funca mais..
    entao, acho q nem seja problema da vga..
    tomora q nao haha
    eu nao cheguei a testar ela em outro micro haha
    Tomara mesmo viu bluR... a esperança é a última que morre.. veja só o que aconteceu agora há pouco: além de o monitor perder o sinal e o PC travar, ele desligou de vez! E eu fico apertando o botão de Power e nada! Depois de uns 5 min. tentei de novo e ligou. Iniciei o Windows no "VGA mode" e fui tentar mudar de resolução... pimba! de novo...

    Well, não tá mais parecendo coisa da Radeon... acho que o buraco é mais embaixo (tô rezando pra que seja mesmo hehehehe)
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •