Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: DVD Show -> MP3

  1. #1
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925

    DVD Show -> MP3

    Eu já converti 2 DVDs de show pra mp3 de uma forma muito "trabalhosa" usando o Gordian Knot pra converter todo o audio em mp3 e depois dividindo o arquivo com um editor de audio. Dae deu preguiça de fazer tudo isso de novo manualmente e resolvi procurar um programa que faça essa tarefa de forma automatica (sem necessitar de editor de audio pra cortar e criar as faixas...).

    Dae achei um tutorial e achei boa ideia postar aqui, visto que muitos não frequentam foruns de informatica, como oque tinha esse tutorial.

    Tutorial: Converter Áudio de DVD para MP3/Wave.

    Tutorial #01 por Anubis - DVD Audio Ripper versão A2

    Salve!

    Este tutorial tem o intuito de mostrar todo o processo de se converter o áudio de um DVD para Wave ou MP3 de maneira fácil e rápida, usando um programa que faz tudo isso sem precisar de mais nenhuma ferramenta.

    Software Utilizado:
    ImToo DVD Audio Ripper
    http://www.imtoo.com/dvd-Audio-ripper.html

    A instalação do programa não difere dos outros softwares exceto que depois de copiar os arquivos o instalador instala os drivers ASPI se eles não estiverem presentes ou forem mais recentes que os do Windows.
    Depois de instalado, executamos o programa e veremos a seguinte interface:



    Para iniciarmos com a conversão, vamos selecionar o drive onde se encontra o DVD...
    No menu File, clique em Open DVD:



    Feito isso, o programa verifica e mostra o conteúdo do disco, podemos ver neste DVD de um show musical que aparecem todas as músicas separadas (Chapters) e também no inicio (Title1) o show completo.
    Na seção Input, podemos selecionar o formato do áudio, e editar o nome do album, artista, gênero, etc.
    Em Angle e Subtitle podemos deixar na posição padrão, a não ser que o DVD tenha múltiplos angulos e isso influa de alguma maneira nas músicas (eu realmente não sei como funciona isso pois não tenho nenhum DVD multi-angulo para testar).


    Feito isso, precisamos entender as configurações do programa para acertar tudo antes de começar a conversão, para isso primeiramente iremos no menu Settings e lá clicar em Input Settings...



    Então, vamos configurar essas opções de entrada...

    Em Output Frame Rate, teremos que ajustar o Frame Rate do DVD, no nosso caso a opção seria 29.97 (NTSC), que aliás é a opção mais comum entre os DVDs.
    Temos ainda duas opções:
    - Detect progr. 24Hz, que detecta automaticamente NTSC progressive 24 Hz. O padrão é ativado.
    - Force 24 Hz, que força o Video como NTSC progressive 24 Hz. Usado somente se a opção acima não estiver funcionando corretamente. O padrão é desativado.
    Vamos deixar essas opções no padrão.

    Em Audio, vamos escolher o tipo de conversão que queremos que o programa faça, esse será o formato de áudio usado como origem para a conversão final.
    Para uma melhor qualidade selecionarei High quality 48.0Khz to 44.1Khz, mas caso voce não queira fazer a conversão pois deseje que o Audio seja de 48.0Khz, selecione 48.0Khz (no conversion), ou queira apenas extrair o Audio AC3, selecione Export AC3 stream, ou ainda se o Audio do DVD estiver em 44.1 Khz, voce poderá selecionar 44.1Khz (no conversion).
    Temos ainda:
    - Volume, que defini o volume de entrada, para termos certeza de que o áudio final não ficará muito alto e distorcido, o melhor é converter uma parte do DVD para teste. O padrão é 3, mas as vezes é melhor usar 2. Mais uma vez, deixarei no padrão, pois após um breve teste, este volume me pareceu o ideal.
    - Dolby Surround, é ativado qdo o áudio é 5.1, preservando melhor a sensação do efeito no modo estéreo. O padrão é ativado, mas se voce tiver um DVD que tenha somente 2 canais, então desabilite-o.

    Em Save your DVD Drive, iremos definir o cache que o programa usará para fazer a conversão, previnindo que o drive fique em constante funcionamento, isso pode ser feito na memória (RAM) ou no HD definido em Location.
    Aqui deixarei no padrão 10Mb na RAM, mas se voce encontrar algum problema nos arquivos convertidos, poderá aumentar esse valor.
    Qdo experimentei aumentar esse valor pra 20 na RAM, o programa dá uma breve pausa pra carregar o cache, exibindo uma mensagem, o que não acontece qdo deixamos no padrão.

    DeCSS trata da decodificação do DVD, temos as seguintes opções:
    - Use ASPI, habilita o uso dos drivers ASPI para acesso do disco. O padrão é ativado.
    - DeMacrovision, retira a proteção macrovision do vídeo. O padrão é ativado.
    Em Key Search, temos as opções de CSS, ou seja, os modos em que será feita a decodificação. O padrão é Once.
    Nessa parte, vou deixar tudo no padrão.

    Enfim, na parte final, Miscellaneous, temos as opções:
    - iDCT, que serve pra configurar que tipo de instrução a CPU suporta para fins de otimizar o processo de conversão. Selecionarei SSE/3DNow+ pois estou usando um AMD Athlon, se voce estiver usando uma CPU diferente, selecione de acordo com o seu.
    - Overlap, volta um determinado número de segundos qdo o tamanho do volume de saída é alcançado. Essa opção não tem efeito se a opção estiver em Volume Size = Chapters. O padrão é 0 sec.
    - Deinterlace Filter, é usada na visualização do vídeo entrelaçado, no caso None é o padrão.
    - Audio/Video synchronization, resincroniza o áudio e o vídeo periodicamente. O Padrão é desativado.
    Usarei Overlap, Deinterlace Filter e Audio/Video synchronization no valor padrão.

    Feito isso, clicamos em OK, e vamos pra próxima opção no menu Settings, que nada mais é para definir a prioridade de execução do programa.
    Aqui também vamos deixar no padrão Normal. Real Time não é recomendado.




    No menu Tools, temos a ferramenta Sound Normalizer:



    Ao clicar nele, vemos essa janela onde o programa começa a escanear o áudio do DVD e procurar um volume ideal para utilizar em todas as músicas, mas isso geralmente não é necessário, por isso não irei fazer isso e ganharei algum tempo a mais, e vamos em frente!

    Agora chegamos, na parte onde finalmente configuramos como será o formato do arquivo final... Wave ou MP3.



    Vamos de MP3. Clicando no botão Settings temos as seguintes configurações:



    O codec usado por esse programa é o Lame, então a qualidade estará garantida, mas para isso precisaremos configurar os parametros corretamente...

    Em Bitrate deixarei em 192 Kbits, qualidade suficiente, mas se voce quiser economizar uns Mbytes, selecione 128 ou 160.

    Em Quality, a opção Q1 é a melhor mas o seu tempo de conversão é bem demorada, se voce não tiver paciência ou uma CPU veloz, selecione entre Q3, Q4 ou Q5. Abaixo disso, não vale o esforço.
    Selecionarei Q3 High, pois essa opção possui alia qualidade e velocidade.
    Note que não podemos usar VBR nem ABR aqui, somente CBR... quem sabe numa futura versão, essas opções estejam disponíveis.

    Em Channel, selecione Stereo, para uma qualidade melhor. O Joint Stereo pode otimizar o tamanho do arquivo final mas sacrifica um pouco a qualidade.
    Eu prefiro selecionar Stereo mesmo.

    Por último, vem a opção Filtering... serve para filtrar o som, mas creio que no meu caso o som do DVD que vou converter está ótimo, então não vou precisar habilitar isso. Para disabilitar basta colocar -1.

    Voltando na seção Output, temos a opção Volume Size, que define o tamanho dos volumes gerados, deixo sempre em Chapters e só.



    Ufa!... É isso. Detalhei demais?? Quanto mais melhor não é? Wink
    Então, finalmente estamos prontos pra começar...

    Ah... só pra certificar, se voce quiser mudar os nomes das músicas, não deixe pra depois, vá clicando e alterando tudo antes de converter, senão todos os arquivos ficarão com os nomes padrão do programa.

    Vou desabilitar Title 1 pois não quero todo o show num arquivo só, somente as músicas separadas:



    Tudo pronto, vamos começar, não é?
    Não! hehe.... espere um pouco, e os botões azuis aí em cima, voce sabe pra que serve??
    Então vamos vê-los agora, antes que me esqueça!!

    O botão DVD e IFO, servem para a mesma coisa do menu file, são apenas um atalho.

    O botão que tem um monitor, serve para o Preview, com o X como esta mostrado abaixo, ele está desativado.

    Temos também o botão Edit, que ao clicar aparece um menu que serve pra fazer a seleção ou não das músicas acima, além da opção Rename.
    Nada de mais complicado, não é? Vamos para o outro, que é mais importante:

    É nesse botão, Encode, que serve pra começar a conversão, mas ele possui algumas opções também...
    Encode serve pra converter tudo que esta selecionado acima.
    Encode Currente Selection, converte apenas o item que está selecionado.
    Encode From Current Position, é pra converter de uma posição selecionada na barra de tempo onde fica o preview.
    Encode Segment..., esse é pra selecionar um trecho específico do DVD, ideal pra retirar alguns trechos sonoros de DVDs de filmes... aquela trilha sonora... Ao selecioná-lo voce verá uma janela onde voce definirá o trecho a ser convertido.

    Chega de configurar... vamos converter!
    Clique no botão Encode pra começar!
    Observe abaixo na interface do programa....



    Temos tambem a barra de progresso indicando que metade do processo já foi....

    pronto! Acabado a conversão, é mostrado aí, o tempo que levou todo o processo.
    Agora é só curtir os MP3s... Very Happy

    Nota: Se voce quiser usar outro formato de compressão como o Ogg Vorbis, Monkey Audio, MPC ou outro, basta ripar o DVD no formato Wave e depois fazer a conversão num programa de sua preferência.

    <Fim>

    Aqui chegamos ao fim desde tutorial, espero que tenha sido útil e que as dúvidas qto a esse processo tenham sido sanadas... mais fácil que isso só se eu converter tudo pra voce, não é mesmo?Smile

    Obs.: Este é o meu primeiro tutorial, quem sabe mais alguns virão, mas quero dizer pra terminar que todos os tutoriais que eu fizer terão uma versão offline feita no formato Windows Help (CHM) mais completa com mais ilustrações e comentários que a versão aqui apresentada, pois não posso criar um tópico gigantesco aqui...
    Fonte: Anubis, ForumGDH
    http://www.guiadohardware.net/comuni...2324&highlight

    Esse programa do Tutorial já foi comentado pelo Gollum nesse tópico.

    Valeu

    PS: Ainda não testei pq acabei de achar o tutorial.
    PS2:Se quiser registrar, existe soluções malignas na internet...
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  2. #2
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de KrOz_ROD
    Data de Registro
    Dez 04
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    1.791

    Re: DVD Show -> MP3

    Wooooooooooooooooooooooow!!

    Show o tuto do cara. Boa 'importa&#231;&#227;o'!!
    Certamente vai ser de bom tamanho pra muitos aqui.


    Intel C2D e6420@3.2Ghz + Zalman CNPS9500 c/LED / Asus P5B Deluxe / 4(8)Gb DDR2 1066Mhz G.skill / eVGA 512Mb 8800GT Superclocked / HD 250Gb Barracuda Seagate SATA II + Western Digital 200GB 7200rpm 16mb SATA II / DVD-RW PiONEER 111D@111L 8.29 / Mouse A4Tech X-750F + Razer Mantis Speed / Audigy SE 7.1 / HT 5.1 5000W Dolby/DTS Goldship + Philips SBCHP805 Estéreo HI-FI / Huntkey 550W / Samsung 2232BW / GVT 10Mb

  3. #3
    Radeon 7500 Avatar de -=Pasquale=-
    Data de Registro
    Jan 06
    Local
    Na casa do Clô
    Posts
    98

    Re: DVD Show -> MP3

    Muito boa a tutorial !
    muita gente pergunta como faz isso
    muito facil de usar esse programa..

    Um smilie, um significado


    Salvem as borboletas bicolores da Sibéria!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •