Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: Dúvidas

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Fev 06
    Posts
    14

    Dúvidas

    Fala aí galera,


    Sou praticamente leigo no tema de placas de vídeo, e por isso trago algumas dúvidas que eu tenho sobre este assunto para que pessoal que entende do assunto:


    1) Se eu transferir uma quantidade de memória RAM para a de vídeo on-board do PC, posso ter pelo menos um resultado satisfatório?

    2) É possível encontrar algumas placas com preço mais acessíveis, tais como: ATI Radeon 9200, 9250, 9550, 9600, GeForce 4 FX5200, FX5500, MX4000 e várias outras? Essas placas são boas? Qual seria a diferença delas para as placas que custam R$500, 600, 700 ou mais?
    Com elas consigo rodar alguns jogos como Generals, Sim City4, The Sims 2 ou Age III?

    3) As placas de vídeo tem algum tempo estimado de vida útil?

    4) Já vi algumas informações como: Compatível com DX 8.1. Então se o jogo exigir DX 9.0, a placa não vai conseguir rodar aquele jogo?


    Vlw galera, por enquanto é só. Aguardo respostas...

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Dúvidas

    1) Sim, mas isso depende do jogo...tem jogo, que exige uma certa quantia de "mbs" pra ser jogado...e outra a GPU e o Bus de memória influencia muito mais do que a qtde...

    2) Sim...a diferença entre os modelos de R$500 a R$700 são inumeras...a marca da GPU (Ati ou nVidia), o modelo da GPU (Radeon ou Geforce), a "série" da GPU (8500, 9700, X800...5500,5600,6600.6800,7800..), o bus de memória tbm (64 Bits, 128 Bits e 256 Bits), a quantia de memória (64 mb, 128 Mb, 256 Mb e 512 Mb) e tbm o "slot" no qual a VGA será "encaixado" (PCI, AGP ou PCI-Express)

    3) Tem sim...mas eu não sei ao certo, isso depende se vc faz overclock, se a temperatura que ela opera não aumenta demais..e tal, até a fonte que vc usa pode "matar" ou danificar uma VGA...