Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 50

Tópico: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 05
    Posts
    13

    Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Acabei de assistir um documentário (real) sobre guerras, miséria, corrupção, tragédias, pobreza, ou seja, tudo de ruim que existe nesse mundo.

    Então, ao ver que para tudo as pessoas culpavam Deus por esses problemas, e que era sempre ele o responsável pelo inexplicável, eu gostaria de saber a opnião de mais alguém sobre isso.

    Não sou religioso, faço minhas orações do meu jeito, acredito em meu Deus, e sei que meu deus não seria capaz de fazer mal a uma formiga. Então eu pergunto, E o seu ?

    Foi o seu deus que fez isso ?



    Forçou vc acelerar o carro e a capotar causando a morte da sua filha que estava ao lado ?
    Mandou vc comprar uma arma e vingar de alguém ?
    Entrou em sua casa com uma arma e tirou a vida do seu filho ?
    Pagou alguém para fazer o serviço ?
    Disse pra vc investir seu dinheiro em algo que lhe levasse a falência ?
    Elegeu algum presidente de algum país ?
    Disse pra vc que vc não era capaz de arrajar um emprego ?
    Te deu uma arma para vc matar alguém e passar o resto da sua vida na cadeia ?



    Algumas perguntas só pra se pensar.





    Race

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    São tudo uns puto que não assumem suas merdas.
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  3. #3
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    É mais facil colocar a culpa das merdas que fazem nos outros.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    A idéia de Deus serve apenas para conformidade.

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por HolySin
    A idéia de Deus serve apenas para conformidade.
    PIOR q para as coisas Boas q acontecem tbm...
    sarei d uma doença: "nossa! graças a deus!!!"
    consegui um trampo: "nossa! graças a deus!!!"
    comprei uma cosia q queria mto: "nossa! graças a deus!!!"

    e o esforço seu e das otras pessoas q c foda!!!
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Esperem o Pacote ver esse topico.
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por Bolovo
    Esperem o Pacote ver esse topico.
    Amanha ele vai ver!



    PIOR q para as coisas Boas q acontecem tbm...
    sarei d uma doença: "nossa! graças a deus!!!" << se eu fosse medico eu matava o paciente
    consegui um trampo: "nossa! graças a deus!!!" << se eu fosse o patrão o despedia...
    comprei uma cosia q queria mto: "nossa! graças a deus!!!" << se eu fosse o governo eu aumentava os impostos...
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  8. #8
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    porque se as pessoas não tivessem ninguem para culpar, haveria suicidio em massa

    eu acredito em deus

  9. #9
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por HolySin
    A idéia de Deus serve apenas para conformidade.
    .
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  10. #10
    Radeon 9700 Pro Avatar de bugal
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Campo Grande - MS
    Posts
    259

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    O que eu vou dizer é o que eu penso, baseado na biblia... Por favor, se alguem não acredita na biblia, não tem porque questionar o que eu disse, cada um acredita no que acredita
    Deus quando criou a gente, deu uma coisa que é tora de entender, que é o livre arbitrio. O primeiro casal já usou desse livre arbitrio pra desobedecer Deus, e se distanciar dele. A biblia diz que o salario do pecado é a morte, e a morte é o afastamento de Deus. Deus tá lá, do teu lado, mas não pode invadir a tua liberdade, o teu livre arbitrio, então ele espera. O resultado disso é o que quase todo mundo vive hoje, que é uma vida baseada nas suas capacidades, e no destino ditado pela sua história natural, aonde vc nasceu, qual sua descendencia, como foi formado seu carater, a história de seu país, seus governantes, essas coisas, a vida natural do cara.
    Em Atos 2:37 em diante mostra as primeiras conversões na igreja criada depois da ressureição de Jesus, e os caras estavam que nem hoje, vivendo uma vida normal, quando chegou Pedro e disse "Salvai-vos dessa geração perversa". Em nenhum lugar da biblia vc le que o mundo é justo. Pelo contrario... O mundo é livre. Deus é justo Quem deixa a vida na mão de Deus vive a justiça de Deus, quem leva a vida na maciota, normal, vive a liberdade do mundo...
    Se alguem pega uma arma e atira no vizinho, Deus não vai parar a bala só porque ele disse que é pecado matar os outros. Ele não quer marionetes, e se ninguem pudesse se rebelar contra as leis dele, é isso o que a humanidade seria.
    Tem coisa que eu entendo, mas é complicado demais explicar , como isso, de deus ser justo, criando um mundo injusto. E de a gente poder viver o melhor desse mundo na vontade dele, mas pra viver isso, as vezes aconteça antes como aconteceu com Jó, que foi um dos caras que mais se lascou na biblia, e depois viveu com o dobro da prosperidade que tinha, teve as filhas mais bonitas da epoca, e só foi morrer quando já tinha tataranetos.
    Ah, e como vc disse que não é religioso, eu tb não sou religioso, porque eu vejo assim, eu tenho que estar em uma igreja, tenho que ouvir a palavra de deus, trabalhar na obra dele, estar em submissão e talz, mas se a minha fé depender de outros homens eu to lascado, porque todo homem falha Se for depender das leis religiosas de homens então aí que eu desanimo e me decepciono rapidão...
    Meu querido PC:
    7Team 350BKV | ECS GeForce6100SM-M(nForce405) | A64 3500+ (Orleans) | 2X512MB PC6400 | GeForce 7300GS (550/1.06) | Maxtor IDE 200GB(8MB) | LG 710E | Windows XP SP2 | Ubuntu 7.04 | 3DMark05: 2211 3DMarks

  11. #11
    Radeon 8500 Avatar de SNIPA
    Data de Registro
    Mar 03
    Posts
    133

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    é normal que culpem Deus, isso sempre acontecerá, fica no gelo!

    o bugal escreveu bem, deu sua opiniao, assim como o holysin, será que terá discussão sobre o tema?
    MathPower
    Athlon X2 3800+, 250Gb SATA2 + 120Gb SATA2, GeForce 7900GT, 2gb RAM Crossair, 500W Real DR. Hank

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Parem de me culpar por tudo









    Concordo com o Holey Money e o Bugado
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  13. #13
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Eu acho errado os dois lados da moeda... culpar uma entidade ficticia por algo grotescto que aconteceu... e tmb entitular a ela a responsabilidade quando algo BOM acontece....

    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por Pacote
    Eu acho errado os dois lados da moeda... culpar uma entidade ficticia por algo grotescto que aconteceu... e tmb entitular a ela a responsabilidade quando algo BOM acontece....

    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  15. #15
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Bom dexa eu colocar um pouco sobre minha opnião do que é deus e de tudo aquilo que acredito aqui.

    Não imagino deus como um cara, uma entidade, ou uma forma de vida, pra mim deus e representação de tudo aquilo que acredito eu não tem e nunca tera uma explicação cientifica, mas não é que uso deus para esconder o que não conheco, muito pelo contrario uso deus acreditando totalmente que tudo aquilo que pra mim não tem lógica vem de algo muito superior (deus), exemplo: "da onde e porque surgiram os elementos quimicos?" "da onde saiu a massa do bigbang e porque?" "porque existe a luz e daonde surgiu?".
    Enfim pra mim deus é isso, não vou a igreja, fui batizado quando nasci porque meus avós e pais eram católicos, não tenho nada contra nenhuma religião (apenas com algumas pessoas obsecadas, que as seguem cegamente e tentam te convencer de que tudo aquilo que você viveu e estudou a sua vida toda é uma tremenda mentira).

    Bom e na minha opnião acreditar cegamente em algo sem pensar ou refletir antes é puramente falta de inteligencia, no minimo pra poder saber o que é melhor pra ela, e o que na mente dela vai ajuda-la a ser feliz ela tem que pensar um pouco. E na minha opnião também, se as pessoas parassem pra pensar um pouco, não haveria tanto pré-conceito e tanta violencia no mundo, cada um segue o que é acha certo pra ele (e tem esse direito desde que não afete os outros ao redor). Porque no final o que todos buscam e a felicidade (ou se sentir bem consigo mesmo), de um jeito ou de outro, e o que pode ser a verdade pra você pode não ser pra outra pessoa e vice e versa.

    bom mas sei la posso estar tremendamente enganado e isso tudo ser baboseira da minha cabeça, mas é o que acredito.
    Última edição por Focr_BR : 24-03-2006 às 13:53:03

  16. #16
    Radeon 9700 Pro Avatar de catatau
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    BH
    Posts
    274

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    A ideia de Deus eh muito conveniente para muitas pessoas, por exemplo:

    Todos os dias ouvimos coisas do tipo:

    "Pouco com Deus eh muito."
    Quem tem pouco se conforma, e quem tem muito ganha cada vez mais dinheiro e poder.

    "Deus ajuda quem cedo madruga."
    Sera mesmo ??? Conheco um monte de gente que madruga cedo e passa muitas dificuldades, e muitas outras que nem sequer trabalha e se dao muito bem.

    "Deus sabe o que faz."
    Essa eh a mais usada, pode servir pra justificar desde uma morte na familia, ate uma guerra em busca de poder.

    E varias outras bobagens que ouvimos todos os dias, principalmente na TV e que vao aos poucos dando conformismo as pessoas, e elas param de correr atras, de brigar, de lutar.

    E eh exatamente isso que as pessoas que inventaram essa bobagem toda desejam.

  17. #17
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Question Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por Pacote
    entidade ficticia


    Deus é ficticio?!!?
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  18. #18
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por Ryu


    Deus é ficticio?!!?

    uai é a opinião dele....e a minha tbm!
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  19. #19
    Radeon 9700 Pro Avatar de bugal
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Campo Grande - MS
    Posts
    259

    Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quanto ao que o catatau comentou, tem um monte de ditos populares que jogam tudo nas costas de deus, ou então que servem de anestesia pra quem só quer saber do "venha a nós o vosso reino" e nada do "seja feita a vossa vontade". Tá, isso tb já virou chavão
    Tem uns tipo "a voz do povo é a voz de deus", que eu acho hilario! Então quer dizer que o que uma galera concordar, é aquilo que deus quer?
    Não sou da mesma opnião do Focr_BR, mas ele disse muito bem sobre ser inteligente quanto a este assunto. Eu conheço uma galera que fica revoltada, injuriada com deus, porque não entende o que deus quer, nem procura saber, acha que tá fazendo tudo certo, e quando ve que tá errado revolta, e bota a culpa em deus. Tenho pra mim que quem quer buscar deus, tem que buscar mesmo, sem ficar enrolando, senão fica como esse monte de gente que tá com um pé na igreja no domingo, e no resto da semana é um porquera
    Meu querido PC:
    7Team 350BKV | ECS GeForce6100SM-M(nForce405) | A64 3500+ (Orleans) | 2X512MB PC6400 | GeForce 7300GS (550/1.06) | Maxtor IDE 200GB(8MB) | LG 710E | Windows XP SP2 | Ubuntu 7.04 | 3DMark05: 2211 3DMarks

  20. #20
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Talking Re: Porquê DEUS é o culpado de tudo ? porquê ?

    Quote Originalmente postado por King of Moria
    uai é a opinião dele....e a minha tbm!
    Na nossa!



    Nada contra...quem "acredita"
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •