Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 32

Tópico: [BolãoGB] Preparativos

  1. #1
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    [BolãoGB] Preparativos

    Oi pessoal! =D
    Como sabem, desde dezembro eu to pentelhando pra fazermos um bolão pra essa Copa. E bem, tá na hora =]

    Eu quero fazer um Mega-Tópico com todas as seleções, grupos, jogadores convocados, data e horário dos jogos. Mas organizar tudo sozinho não é lá muito fácil ;[

    Material

    Consegui a lista de convocados de todas as nações, com excessão de: Polonia, Argentina, Irã, Togo e Arábia Saudita.
    Não sei afirmar se ainda não foi dada a lista destas equipes ou se eu fui incompetente na hora de pesquisar. De qualquer modo, se alguém quiser ajudar me enviando a convocação de alguma dessas, é só me mandar PM com a fonte ou postar aqui. Tudo será creditado =]
    E esse tópico é só um rascunho, então não precisa ser tudo sério por aqui. Só não avacalhem mt, ok? HUEEE!

    Também achei um site com os escudos das 32 seleções. Se alguém quiser fazer uma tabela bem elaborada dos grupos, será muito bem aceita. Não é necessário, mas ficaria algo bem mais fashion ;D Se alguém tiver interessado, postem aqui ou mandem PM ;]

    Pontuação

    Pois bem, aqui está a parte onde quero opiniões e sugestões. Eu vi alguns bolões de outros sites e simpatizei com o sistema de pontuação deles, então a minha idéia não é muito diferente :)
    Cada um opina em TODOS os jogos da 1ª Fase, com vencedor e resultado (claro.). Fazendo todos, logicamente saem os classificados para as oitavas de final. Lá, opina-se de novo, e assim se avança na tabela até chegar no campeão. (wow, que complexo!)

    Eu pensei em fazer assim:
    Na 1ª fase, cada acerto de vencedor vale UM ponto, e acertar o resultado vale DOIS pontos.
    Para cada equipe classificada CORRETAMENTE, um acréscimo de UM ponto.
    Nas oitavas de final, o acerto do vencedor vale DOIS pontos e o resultado, TRÊS.
    Nas quartas, o acerto do vencedor ainda vale DOIS pontos, e o resultado, 4.
    Nas semifinais, acertar cada finalista vale 3 pontos, e o resultado, 4.
    Acertar o 3° colocado vale 3 pontos, e o resultado, 4.
    Acertar o campeão vale 4 pontos, e o resultado da final, CINCO.

    Seilá eu se é justo, eu vi por aí e dei uma alterada. A idéia é totalmente aberta a sugestões, é só falarem.

    Acho que por hora é isso, comentem o que acham e dêem sugestões em cima do que eu apresentei aqui ou idéias totalmente novas.

    Bye Bye :)

  2. #2
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    acho q aumenta de fase pra fase em 1 ponto em todos os itens eh mais justo, mas soh tenho uma dúvida como vai c feito tabelas e resultados alguem teria q programa não? quem sabe será q teria tempo?

  3. #3
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Pode-se fazer assim também =]
    Ficaria: (Fase, Vencedor, Resultado)

    1ª - 1 pt - 2pts
    8ªs - 2 - 3
    4ªs - 3 - 4
    Semi - 4 - 5
    Final - 5 - 6 ?

    Pode ser também.

    E como assim resultados e tabelas? Diz sobre anotar o que cada um pontuou e tal?
    Dependendo do volume de pessoas participando, dá pra eu fazer sozinho se não acumular. Se não, vou precisar do auxilio de alguém =[
    Como é só um jogo por horário na maioria das vezes, e 3 por dia, é só ver um jogo e já marcar quem acertou ou não.
    Um puta trabalho fazer sozinho, mas acho que terei voluntários...


    Ou não.

    Discuss.

  4. #4
    Radeon 9800 XT Avatar de Roberto Baggio
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Salvador
    Posts
    353

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Só faltam Irã e Togo...
    ______________________________
    Keep walking


    Gamertag: BaggioBR

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    bah mas faze manualmente vai c foda melhor faze um programa q faça tudo issu jah ...

  6. #6
    Radeon 9800 XT Avatar de Roberto Baggio
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Salvador
    Posts
    353

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    É só pedir ajuda ao Excel
    ______________________________
    Keep walking


    Gamertag: BaggioBR

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Quote Originalmente postado por millencolin
    bah mas faze manualmente vai c foda melhor faze um programa q faça tudo issu jah ...
    Dificil é alguem que saiba se habilitar a fazer...

    Eu tenho todos os horários dos jogos aqui se precisar, mais alguma coisa é só pedir
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  8. #8
    Radeon 9800 XT Avatar de Roberto Baggio
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Salvador
    Posts
    353

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Só Togo q ainda não saiu

    Edit: Saiu no Uol


    O técnico alemão Otto Pfister anunciou nesta segunda-feira a relação dos 23 jogadores que defenderão a seleção de Togo em sua estréia em Copas do Mundo.

    A relação, que tem como principal destaque o atacante do Arsenal Emmanuel Sheiyi Adebayor, não apresentou nenhuma surpresa em relação aos últimos amistosos disputados pela equipe africana.

    Togo, que faz sua primeira aparição em Copas neste ano, estréia na competição no dia 13 de junho contra a Coréia do Sul. na primeira fase, os africanos, que integram o grupo G, ainda enfrentam França e Suíça.

    Veja os convocados do Togo para a Copa do mundo:

    Goleiros: Kossi Agassa (Metz-FRA), Nimini Tchagnirou (Djoliba-MLI), Kodjovi Dodji Obilale (Etoile Filante)

    Defensores: Yaovi Dosseh Abalo (APOEL FC-CPR), Dare Nibombe (Mons-BEL), Ludovic Assîmoassa (Clermont-FRA), Karim Guede (HSV-ALE), Toure Assimiou (Bayer Leverkusen-ALE), Richmond Forson (J.A. Poire-FRA), Kuami Agboh (Beveren-BEL), Eric Akoto (Admira Walker-AUT), Afo Erassa (Clermont-FRA).

    Mediocampistas: Kaka Aziawonou (Youngs Boys-SUI), Cherif Toure Mamam (Metz-FRA), Thomas Dossevi (Valencien-FRA), Alexis Romao (CS Louhans Cuiseaux-FRA), Adîkambi Olufade (Al Siliyah-QAT), Yao Junior Senaya (YF Juventus-SUI), Sheiyi Adebayor (Arsenal-ING)

    Atacantes: Robert Malm (Brest-FRA), Abdel-Kader Cougbadja (Guingamp-FRA), Massamesso Tchangai (Benevento-ITA), Moustapha Salifou (Brest-FRA)
    Última edição por Roberto Baggio : 15-05-2006 às 20:18:03
    ______________________________
    Keep walking


    Gamertag: BaggioBR

  9. #9
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Valeu pessoas =)
    Sim, manualmente vai ser complicado, mas não sei se alguém vai se dispor a fazer a tabela no excel (E, até onde eu sei, daria um puta trabalho tb =p)

    E valeu Baggio, agora temos todas convocações =]

    Vou deixar esse tópico aberto até amanhã a noite/Quarta feira, pra dar tempo de todos interessados opinarem ou oferecerem ajuda.
    Os horários eu tenho aqui uma tabela que peguei faz tempo, mas vlw huaehua =X

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    BOLÃO Patrocinado pela GB? inscrição FREE e 10 primeiros que tiverem mais pontos ganham 1 ATI x1900xtx ?! OPA! tou dentru
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Ae Mastered eu Adoraria ajudar a organizar!! mas numt enh tempo =/
    trabalho mto!!
    mas c quiser ajudo em algum esquema visual do topico como vc disse...
    faze um titulo com um visual bakana...e a tabela dos grupos com os escudos!!
    acho q isso eh mais sussa pra eu faze

    C vc topar me manda uma MP bele???

    ah! uma opinião...e c logo no primeiro bolão da primeira faze ter um pra opinar sobre a final!! NAUM O CAMPEÃO!!!a final!! eh dificil...
    pq tem o esquema d onde as as seleções c encontram!! sacou??? achei interessante isso!!
    pode valer uns 5 pontos....isso pode decidir a parada!!

    E isso q o mrxsd falow num eh d má ideia!!!!!!!
    ja falei podemos pedir pro batz arrumar umas camisetas, adesivos da GB pro vencedor!
    Última edição por GENERAL : 16-05-2006 às 02:35:07
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    adesivo eu jah tenho =p, camiseta eu aceito
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  13. #13
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Bom eu me proponho a fazer um esqueminha em excel, ou delphi/access, mas acho que excel rula mais, alem de ser mais simples, heheheh mas precisaria dos dados de TUDO e do esquema que voces vão querer heheheh, bom qualquer coisa me manda uma PM

  14. #14
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    To saindo pra aula agora, na volta falo com vcs amores ;X

  15. #15
    GeForce 6600 GT Avatar de BudOg
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    434

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Tô dentro!

    se precisarem de ajuda é só falar, não faço nada mesmo

  16. #16
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Yay, legal ter bastante gente interessada em ajudar

    Vou colocar aqui as informações que tenho, sites e a idéia. A partir daí, cada um pode assumir uma parte e prepará-la. Em estética e tudo mais, eu gostaria de ter tudo pronto até o fim de semana (Pra poder postar e já começar a brincadeira, e dar tempo até a copa).
    Já a tabela pra automatizar a pontuação, não tem tanta pressa, mas seria bom ela funcionar perfeitamente no dia 9/06 huaehua =X

    Vamos lá:

    Pontuação

    1ª Fase - Acertar o vencedor, UM ponto. Acertar o resultado, DOIS pontos.
    Oitavas - Acertar o vencedor, DOIS pontos. Acertar o resultado, TRÊS pontos.
    Quartas - Acertar o vencedor, TRÊS pontos. Acertar o resultado, QUATRO pontos.
    Semifinais - Acertar o vencedor, QUATRO pontos. O resultado, CINCO.
    3° Lugar - Vencedor, CINCO. Resultado, SEIS.
    Final - Acertar o campeão, OITO pontos. Acertar o resultado, DEZ.

    Acertar o artilheiro da copa, QUATRO pontos bonus. Acertar o n°de gols dele, OITO pontos.
    (Tem que acertar o cara E os gols. Não adianta dizer: "Adriano, 7 gols", daí o Ronaldinho faz 7 gols. Nesse caso, não se pontua.)

    Seleções

    http://www.gazetaesportiva.net/copa/copa2006/selecoes/

    Nessa página, tem todas as convocações, bandeiras e escudos das equipes. Dá pra fazer algo BEM legal, só preciso que alguém se disponha e diga o que pretende. =]
    Eu pensei em, pelo menos, fazer uma tabela dos grupos com o Escudo das equipes. Nada complicado, praticamente só redimensionar as imagens e por em um quadrado legal. Tipo assim:

    "Grupo A"
    [Escudo da Alemanha][Escudo da Costa Rica]
    [Escudo do Equador][Escudo da Polonia]

    Se alguém quiser fazer toda tabela de jogos estilizada, seria LINDO, mas é muito trabalho.

    Data dos jogos e tabela

    Aqui tem tudo
    http://copa.br.msn.com/tabelas/tabela/

    ~

    Basicamente, é isso que eu tenho em mente. Agora, depende de vocês, HUEE!
    Depois eu passo por aqui e vejo no que deu.

    Bye bye.

    Edit:

    Só vi as PMs agora.
    Agradecimentos especiais ao Roberto Baggio e ao Daniel-GO que enviaram as escalações que faltavam por PM. Vlw pessoas ;X

    Outra coisa, quanto aos pontos: Os acertos NÃO SÃO cumulativos. Digamos assim:
    Eu digo que Brasil X China na 1ª fase vai ser Brasil 1 x 0 China.
    O resultado é Brasil 1 x 0 China.
    Eu ganho apenas DOIS pontos, por acertar o resultado. Eu não ganho UM por acertar o vencedor e DOIS por acertar o resultado, e sim apenas DOIS.
    Se o resultado for Brasil 0 x 1 China, OBVIAMENTE eu não ganho NENHUM ponto. Mesmo acertando o n° de gols, eu errei quem os fez hauehua.
    Acho que ficou claro. Se não, perguntem. =]
    Última edição por Onichi : 16-05-2006 às 13:56:02

  17. #17
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Aqui uma tabela da copa completa enviada pelo catatau: http://rapidshare.de/files/20609671/...ndial.xls.html

    Thanks

  18. #18
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Como fica a partir das oitavas, tipo, se rolar empate e for para os penaltis. Como vai ser o esquema de pontuação?

  19. #19
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Hueee, não tinha pensado nisso ahuhua

    Bom, deixa eu ver...
    Quem colocar empate em algum jogo das oitavas pra frente, já coloca quanto acha que vai ser os penaltis. O resultado que seria contado como correto seria o dos penaltis...?

    huh, isso precisa ser desenvolvido ahuahu ;\ Sugestões são bem vindas.

  20. #20
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: [BolãoGB] Preparativos

    Ta muito complexo pro meu gosto

    Melhor assim:

    Cada um coloca os resultados da 1º fase normal...

    Já no mata-mata, cada um coloca o resultado do jogo e a seleção que vai se classificar, o resultado que der no tempo normal ta valendo, já o dos penalti a gente ignora...entenderam?

    não da pra enrolar muito senão o pessoal desanima haueih
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •