Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

  1. #1
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    Os nossos colegas HKEPC souberam junto à ATI da Ásia, que a fabricante canadense fará um anúncio importante durante a Computex que começará na próxima semana.



    De acordo com as declarações de nossos colegas, a ATI tem um projeto que será a resposta ao SLI Physics da nVIDIA. Relembrando, o SLI Physics é uma tecnologia que deverá permitir a aceleração de cálculos ligados aos efeitos físicos nos jogos, utilizando a potência de duas placas gráficas 3D acopladas através da tecnologia SLI.

    A ATI planeja algo semelhante através da tecnologia CrossFire. A grande novidade é que não será necessário dois chips ATI idênticos para tirar proveito desta aceleração com a técnica da fabricante canadense. Deste modo, será processível acoplar uma placa da série X1900 com uma X1600, por exemplo.

    Seja como for, a ATI e a nVIDIA pretendem enfrentar os chips PPU PhysX especializados nos cálculos físicos e desenvolvidos pela Ageia.


    Fonte: Clubic.

    Texto e tradução: Tomodachi.
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  2. #2
    Coladorador Avatar de Hellwings
    Data de Registro
    Out 02
    Local
    Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    1.174

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    pqp, e la vem mais coisa pra gente gastar dinheiro. ja nao basta as placas de video custarem 1500 reais!
    - - -
    PC 1:

    PC 2:
    AMD K6-3 400Mhz || Mobo Asus P5A || 3DFX Voodoo 3 3000 AGP || HD Western Digital 10 GB || 256 MB Genérica || Monitor Samsung Syncmaster 550v 15" || Mouse A4 Tech Ótico 1.1 || Teclado Compaq

  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    se bem que usar toda potencia não muito aproveitada de duas VGAs em paralelo na física não deixa de ser uma boa idéia. Só não sei como vai ser usando VGAs tão diferentes como a ATI quer, se a menos potente fica só com os cálculos relacionados a física ou não, sei lá
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    Radeon 9700 Pro Avatar de Diabolo
    Data de Registro
    Jun 05
    Posts
    254

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    Pq usa placa de vídeo pra isso?? Eles tão com hardware sobrando ocioso???
    Contra burgues, vote 26!

  5. #5
    Voodoo Avatar de narutofx
    Data de Registro
    Jan 06
    Posts
    16

    Lightbulb Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    O mercado cresce mais abaixar o preço no Brasil nada

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    Tá e se o cidadão já tem CF? Como fica...

    Fica assim:
    Troca a atula mobo dele...e compra uma que possui 3 slots Pci-e 16x....3?? Sim, o RD600 parece que vai ter 3 (acho que um dos, vai ter "tamanho" do 16x só que vai funcionar em 4x..)

    Só sei de uma coisa..mais uma parafernalia..da ATi ,nVidia..e AGEIA (a idéia é boa só falta mo$tra-la)

    E agora também, DX10..como fica esses negócios de fisica? o.O
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  7. #7
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    O que eu previa ta' comecando a aparecer, incorporacao de chip de fisica, ou na mobo ou na vga. Uma placa exclusiva pra fisica era excesso de hardware numa mobo so...
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  8. #8
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    Meu deus... Viva a física! Joguei HL2 LC hoje, depois de mto tempo sem jogar FPS e quase chorei de emoção quando pulei dentro de um bote e ele virou, me jogando no mar... Isso porque nos últimos 2 dias eu vinha jogando SWAT 4, que eu andava e, se esbarrasse numa cadeira, não acontecia nada.

    Acho muito legal isso, mas, será que eles não tão exagerando?

    E QUE PORRA DE AGEIA É ESSA?! No meu tempo não tinha isso...

    []s
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [FórumPCs] Aceleração física da ATI na Computex?

    http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/...ad.php?t=36199


    AGEIA é a fabricante da famosa placa de PPU "PhysX" dedicado para a física dos jogos!


    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •