Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    18

    Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Ae pessoal, tudo ia bem na minha vida até o dia que resolvi comprar uma Geforce 6800 GT Inno3D. O problema é o seguinte: tenho uma MoB Gforce 6100 da BioStar Nova e usava a Placa de Vídeo Onboard Dela. Aí comprei essa placa de vídeo e quando instalei começou a aparecer essa mensagem(anexo) no gerenciador de dispositivos. Como não acontecia nada de mais deixei pra ver o que que dava até que hoje de manhã meu PC apareceu com uma Tela Azul e eu estou achando que é da placa!! Outra coisa: toda vez que ligo o computador aparece uma mensagem no cantinho dizendo que o hardware não instalou corretamente e que eu posso ter problemas, sendo que isso só começo a acontecer quando instalei a placa de Vídeo Nova!! Lascou tudo. Não anotei o código de erro da tela azul, mas o problema do gerenciador de dispositivos vai em anexo. Detalhe: minha placa tem vídeo onboard e não consigo desabilitá-lo pelo setup pois só tem as opções Always Enable e Auto, tem alguma coisa a ver?? Se alguém puder me ajudar agradeço pois meu PC fica 24 Hs por dia ligado e eu vou trabalhar, ou seja, se der uma tela azul 5 minutos depois que eu sair já viu né?? O PC vai ficar ligado à toa!! Viram o tamanho do Problema?? Agradeço qualquer ajuda!! Abraços!!
    Attached Images Attached Images
    "Eu não posso ver uma aranha que já me dá vontade de meter o pau"

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    amigo....achu que deve ta dando conflito do video onbord...com sua vga.
    já tentou por o cd da mobo pra ver se arruma esses esses hardware que tão com ponto de interrogação neles?.
    qual sua fonte que vc ta usando? posta a configuração do seu pc pra glr ter uma ideia....sobre o mesmo vlw
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    18

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Minha configuração:

    Athlon 64 3700+
    Placa Mãe: Biostar Geforce 6100-M9 com vídeo e som Onboard
    Placa Vídeo: Geforce 6800 GT 256 MB da Inno3D
    1.5 GB de Memo DDR
    Fonte Com Valor "real" 420 W PurePower da Thermaltake

    Como faço pra desativar O vídeo Onboard se no Setup da máquina não tem como(só tem AUTO ou ALWAYS ENABLE)??
    Outra coisa, tenho que desistalar os drivers do Vídeo On board antes de instalar a Placa de Video nova?? Não fiz isso, só desinstalei o driver Nvidia, mas acho q tem outros...desisntalo tudo relacionado ao vídeo Onboard??
    "Eu não posso ver uma aranha que já me dá vontade de meter o pau"

  4. #4
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    em qual opção vc está deixando na BIOS??? neste caso, acho que o mais recomendável seria em "auto", pois a mobo deveria reconhecer a VGA e desabilitar o vídeo onboard, evitando qualquer conflito....
    aliás, o slot da sua VGA é AGP?

    já tentou atualizar a BIOS???
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  5. #5
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    isso tenta tirar tudo relacionado ao video onbord achu que se de pra rodar o driver cleaner.....pra limpar tudo ...ae vc baixa a os driver atual dessa sua vga e instala.
    eu achu que ali naquela imagem anexada....com o cd da mobo da pra arrumar aqueles driver....as vezes aqui fica assim..ae tento uma duas vezes...quando naum dar removo e tento dinovu com cd da mobo ate da certo
    http://www.drivercleaner.net/
    Última edição por agorasim™ : 17-06-2006 às 14:56:35
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Acho que você tem que instalar todos os drivers que vem junto com a mobo + os driver da VGA

    Na bios deixa em Auto...

    Vê se não algo como "Primary Graphics Adapter"
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    aproveita e exclui "dispositivo desconhecido" e "outro dispositivo..." que estão com "?" com o botão direito e reinicia ja com a VGA 6800GT no slot e na BIOS configurada do modo que os amigos acima disseram...

    Formatar a maquina e começar do zero, instalando os drivers do chipset (como o AGP) sem os drivers de video onboard + o forceware pode ajudar!

    Editado: Mesmo sendo PCI-E instale todos os drivers do chipset menos o do video onboard!
    Última edição por -=|R.R.|=- : 17-06-2006 às 19:09:30
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    18

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Opa galera, chegando do Trampo...bem, vou seguir um pouco de cada dica que me foi dada e aviso pra vocês no q deu!!

    Respondendo a algumas perguntas:
    a) O Slot é PCI
    b) Ainda ñ tentei atualizar a Bios, vcs acham seguro?? Falo porque perdi uma MoB da Asus a alguns anos atrás durante a atualização(deu um pico de luz)
    c) O VGA está no setup como "auto"

    Pergunta: Vocês sabem dizer se essa modelo da Biostar tem o botão de reset caso de algum erro durante a atualização da Bios??

    Obs: Não época eu ainda não tinha, mas hoje eu já estou usando um Nobreak, sendo assim o perigo(bios) se reduz a quase 0% não é mesmo??
    "Eu não posso ver uma aranha que já me dá vontade de meter o pau"

  9. #9
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Quote Originalmente postado por BigWolf
    Pergunta: Vocês sabem dizer se essa modelo da Biostar tem o botão de reset caso de algum erro durante a atualização da Bios ?
    bom ctz eu naum tenhu...mais é simples da uma olhada se perto da bateria dela ah algum jumper se tiver.....achu que seja pra zerar a bios.....nunca tive uma mobo dessa..mais a que tive ate hj sempre tem esse jumper com essa finalidade
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  10. #10
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    O jumper fica na parte de baixo da mobo, ao lado direito (olhando de frente pra ela), no manual que eu peguei no site tem como faz, o Clear CMOS...
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  11. #11
    Radeon X800 Pro Avatar de Loth
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    RJ
    Posts
    461

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Atualiza ... a BIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já falei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    [ ]´s
    X2 6000 / 8800GT / X-530 LOGITECH / 4Gb DDR2 800

  12. #12
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    18

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Bem pessoal vamos lá para a solução(?) encontrada:

    a) Deletei o "dispositivo de ponte PCI" e o "dispositivo desconhecido" do gerenciador
    b) Desinstalei todos os drivers de Vídeo e da Placa mãe com o driver Cleaner
    c) reinstalei os drivers da placa mãe q vem no CD(chipset)
    d) Depois Instalei drivers atualizados da Nvidia Forceware e Nforce 410


    Enfim, o conflito desapareceu do gerenciador e nem aparece mais aquela janela do Windows no início indicando que tem um driver para ser instalado. (sim, esqueci de avisar sobre isso, mas acontecia sempre q iniciava o sistema).

    Vamos ver se fica legal. E já que parece ter normalizado não vou atualizar a bios por enquanto. Valeu ae galera!! Qualquer alteração aviso aqui...
    "Eu não posso ver uma aranha que já me dá vontade de meter o pau"

  13. #13
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Problemas Com InstalaÇÃo De Placa Nova!!

    Quote Originalmente postado por BigWolf
    Bem pessoal vamos lá para a solução(?) encontrada:

    a) Deletei o "dispositivo de ponte PCI" e o "dispositivo desconhecido" do gerenciador
    b) Desinstalei todos os drivers de Vídeo e da Placa mãe com o driver Cleaner
    c) reinstalei os drivers da placa mãe q vem no CD(chipset)
    d) Depois Instalei drivers atualizados da Nvidia Forceware e Nforce 410


    Enfim, o conflito desapareceu do gerenciador e nem aparece mais aquela janela do Windows no início indicando que tem um driver para ser instalado. (sim, esqueci de avisar sobre isso, mas acontecia sempre q iniciava o sistema).

    Vamos ver se fica legal. E já que parece ter normalizado não vou atualizar a bios por enquanto. Valeu ae galera!! Qualquer alteração aviso aqui...
    maravilha hein!!!! provavelmente foi alguma instalação ou driver com problema que ficou no registro do Windows causando a detecção incorreta do dispositivo!!

    agora manda ver que não deve dar nenhum problema com relação a isso!!!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •