Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Placa Mãe!

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    7

    Placa Mãe!

    Eu to com duvida sobre qual modelo de placa mae comprar... eu sei que precisa ser compativel com AMD 3800 x2 939, dual channel no DDR RAM, PCI-EX(nao precisa ser SLI, só um slot ta bom), talvez SATA II ( não se eh tao melhor assim que o HD ide, se alguem puder me dar um exemplo de pq eh melhor..)

    ai vão elas:


    EPoX EP-9U1697GLI (gostei muito dessa, pelo que ela oferece e preço)
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813123003

    ASRock 939NF4G-VSTA
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813157094

    ASUS A8N5X (SATA de 1/5 gb... da pra usar SATA II nessa?)
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813131569

    Foxconn 6100K8MA-RS
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813186085

    ECS RD480-A939 (1.0)
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813135008

    eVGA 133-K8-NF41
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813188002

    eu tb quero saber se ASUS A8N - E e a A8N - SLI sao compativeis com AMD 64 X2 processors e se elas tem dual channel support pra RAM

    alguma consideração no resto delas?

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa Mãe!

    ASUS A8N-E e SLI são dual channel (tenho a SLI aqui) e são compatíveis com todos os X2 disponíveis (pra 939 é claro). Essa A8N é boa e barata! pode ser uma boa compra

    Olha, melhor ir de soquete AM2 do que 939! Daqui pra frente a AMD só vai lançar pra ele inclusive novas revisões como o K8L. Só que vai ter que ir de DDR2 hehehe Mas pelo seu post vc deve ja ter o X2 3800+ ae!

    vc já tem o X2 ae???

    porque se ainda não tem, seria mais viável pegar uma mobo pra plataforma intel compatível com os Core 2 Duo e até comprar um PentiumD (que é mais barato em média que os X2 da AMD) pra depois fazer um up para o Core2 (novo processador da inteL)??? O PentiumD 805 é uma pechincha hehe o FSB é apenas 533 mas da pra aumentar facil isso!!! se não é fã de over e ajustes finos tem os modelos presler (PentiumD) maiores e deve tá mais baratos agora com a chegada dos Core 2 Duo
    Última edição por -=|R.R.|=- : 11-08-2006 às 16:42:04
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    7

    Re: Placa Mãe!

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    ASUS A8N-E e SLI são dual channel (tenho a SLI aqui) e são compatíveis com todos os X2 disponíveis (pra 939 é claro). Essa A8N é boa e barata! pode ser uma boa compra

    Olha, melhor ir de soquete AM2 do que 939! Daqui pra frente a AMD só vai lançar pra ele inclusive novas revisões como o K8L. Só que vai ter que ir de DDR2 hehehe Mas pelo seu post vc deve ja ter o X2 3800+ ae!

    vc já tem o X2 ae???

    porque se ainda não tem, seria mais viável pegar uma mobo pra plataforma intel compatível com os Core 2 Duo e até comprar um PentiumD (que é mais barato em média que os X2 da AMD) pra depois fazer um up para o Core2 (novo processador da inteL)??? O PentiumD 805 é uma pechincha hehe o FSB é apenas 533 mas da pra aumentar facil isso!!! se não é fã de over e ajustes finos tem os modelos presler (PentiumD) maiores e deve tá mais baratos agora com a chegada dos Core 2 Duo
    Eu ainda não comprei nada pq n tenho todo o dinheiro, que vou levantar em +- 1 ou 2 meses, e eu ouvi dize que o desempenho dos processadores AM2 sao piores que os 939(tb as memorias DDR2)tipo mais lentas.

    Se eu montar esse pc do jeito que eu to pensando eu vo fica muito tempo sem da upgrade nele(nao so um game maniaco que precisa joga so os jogos TOP). P4 ta fora de questao, FSB 533 e uma piada perto da velocidade do FSB dos x2 AMD(qto 1Ghz?) e vai demorar até o CONROE ficar num preço acessivel...

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa Mãe!

    Não se esqueça que dá pra aumentar o FSB do 805 e ele fica muito bom!!! Os pentiumD são inferiores mas nem tanto, são bons de over!!! Ou então espera pelos Core2 Duo!!!

    Eu me arrependo de ter ido de 939!!! Vc deve pensar a longo prazo!! atualmente realmente um A64 939 é um pouco melhor que um M2 equivalente até por causa das latencias altas do DDR2 que prejudica a controladora on die dos A64!! Mas a AMD só vai lançar pro AM2 e vai sair revisões melhores que superam os A64 atuais!! E fora a queda de preços que será mais evidente nos AM2 que nos 939!!! Acho muito mais vantajoso ir de AM2! Melhor que ir de AM2 é ir de LGA775 compatível com os Coroe

    cara os preços dos Coroe não estão tão distantes assim não!! muito pelo contrário!! Até um E6300 espanca esse X2 e é de baixo custo hehehe
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    7

    Re: Placa Mãe!

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    Não se esqueça que dá pra aumentar o FSB do 805 e ele fica muito bom!!! Os pentiumD são inferiores mas nem tanto, são bons de over!!! Ou então espera pelos Core2 Duo!!!

    Eu me arrependo de ter ido de 939!!! Vc deve pensar a longo prazo!! atualmente realmente um A64 939 é um pouco melhor que um M2 equivalente até por causa das latencias altas do DDR2 que prejudica a controladora on die dos A64!! Mas a AMD só vai lançar pro AM2 e vai sair revisões melhores que superam os A64 atuais!! E fora a queda de preços que será mais evidente nos AM2 que nos 939!!! Acho muito mais vantajoso ir de AM2! Melhor que ir de AM2 é ir de LGA775 compatível com os Coroe

    cara os preços dos Coroe não estão tão distantes assim não!! muito pelo contrário!! Até um E6300 espanca esse X2 e é de baixo custo hehehe
    mas com conroe eu posso usar memoria RAM DDR? pq a DDR2 dizem q é bem mais lenta... e alem do mais as placas mae compativeis com conroe sao bem mais caras nao sao?

  6. #6
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    120

    Re: Placa Mãe!

    Putz, como é bom ler foruns ainda mais quando se pretende investir em pc!!! estou montando um pc topo mas da linha passa (XP 3200+), e to satisfeito, claro que não da para ir muito longe, mas acho que foi um bom investimento, consegui tudo relativamente barato! placa de video xfx 6600GT (pelos testes no 3Dmark03 bateu todas as placas FX5959 ultra, 9800XT) isto sem overclock, com overclock consigo no minimo 20% mais do que estas placas! então acho que da para ir levando até comprar o meu conroe duo hehe!!
    Estava quase me atirando num 939 mas como falaram! já esta saindo de linha! tecnologia é florida acompanhar!! o que era topo agora não é mais!!!! é florida!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa Mãe!

    Quote Originalmente postado por madstrike Ver Post
    mas com conroe eu posso usar memoria RAM DDR? pq a DDR2 dizem q é bem mais lenta... e alem do mais as placas mae compativeis com conroe sao bem mais caras nao sao?

    as altas latencias do DDR2 afeta mais os A64 devido a controladora on die! A diferença entre DDR1 e 2 tá menor hoje! A latencia ainda é alta, mas as altas frequencias, as possibilidades de crescimento, o menor consumo de energia e o menor custo de produção conta a favor das DDR2!!!

    DDR2 não compromete a performance dos Coroe!!! E a diferenças dos A64 939 e M2 não é grande e como a AMD só vai lançar pra AM2 então não vale investir em 939 só se o preço for muito bom!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •