Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Geforce 6800XT com problema?

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Geforce 6800XT com problema?

    Athlon XP 2.6
    512 de memória
    Fonte Seventeam 420w

    Com essa configuração e essa vga fiz 3119 pontos no 3dmark05. Até ai tudo bem, mas fui rodar Day Of Defeat Source com 2xAA, o resto no high (menos texturas) na resolução 1024 x 768 e só consegui um desempenho entre 15 e 22fps. Em 800x600 o desempenho parece piorar, tem vezes que chega a 7 fps. E uma vez estava jogando e apareceram umas "coisas" roxas na tela. Ah, um detalhe, no Everest não estão aparecendo as informações de GPU na parte de monitor. Nas outras partes ele identifica corretamente a placa.

    Esse foi o unico jogo que testei .Mesmo com os drivers mais recentes o desempenho nao é bom, com driver antigo que vem no cd da vga o desempenho também não foi bom. Um amigo meu que tem uma 9600pro e um pc quase idêntico consegue um desempenho muito melhor do que o meu. Será que é algum problema na vga? Ja formatei o pc e confesso que nao sei mais o que fazer.

    Última edição por Hugh : 05-09-2006 às 14:32:47

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Tá com os drivers da placa-mãe atualizados também?

    Se tiver que ligar algum conector de energia nela vc verificou se ligo?

    Que Everest você usa?

    Pra aparecer as informações corretas, tem que ser o Ultimate Edition..
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Os drivers da placa mãe ainda estou procurando versões atualizadas.

    O Everest é o Ultimate Edition.

  4. #4
    Radeon 8500 Avatar de clemencejg
    Data de Registro
    Nov 04
    Posts
    135

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Agora me convencí que fiz uma boa compra.
    Eu estava em dúvida entra a X800GTO e a 6800XT
    que estavam com preços equivalentes mas eu não consegui achar
    testes com config. hardware próximos ao meu.
    A minha X800GTO no modo padrão fez 3.885 no 3DMARK05.

    O Day of Defeat é um jogo que recomenda a marca ATI talves por isso a sua GeForce não tenha um bom desempenho, assim como as ATI's não se dão muito bem com o DOOM 3.
    mas ainda pode ser que sua GF possa ter vindo "capada"
    Confira os clocks
    Última edição por clemencejg : 05-09-2006 às 19:00:19
    MAFIAGAME SENDS REGARDS
    NVIDIA GeForce 8800GTS 320MB ZOGIS/
    INTEL Core 2 Duo 6750 @2.66Ghz/
    2048 Mb RAM/
    HD 80GB Samsung do Paraguay + 40GB MAXTOR/
    ABIT FATAL1TY FP IN9 SLI

  5. #5
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Os clocks estão ok. Já estou providenciando o Doom 3 pra ver se consigo rodar bem.
    Valeu ai

  6. #6
    GeForce 8800 GS Avatar de Salim
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Campo Grande MS
    Posts
    1.387

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    DAY OF DEFEAT SOURCE eh pesado cara n tem nada de errado com seu pc tira filtros que melhora os fps eh um jogo super pesado mesmo.
    xbox live salimrv

  7. #7
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    120

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Qual sua placa mãe? eu tinha uma placa A7V8X-MX (era uma bo...sta)!!! mas mesmo assim conseguia rodar tudo com minha ati 9600XT, mas quando troquei de placa mãe para uma A7N8X-X (que não é dual chanal) nossa, ficou muito bom o pc e rapido! sem comparação! o conjunto tem que ser legal, mas pela fonte e as peças que vc citou, deve ter uma placa mãe decente!, mais memória ajuda e muito, já fiz o teste com 512mb e depois com 1G, da uma melhora significativa no pc, para jogos!
    X2 5000 2.6Ghz (stock), Asus M2N-MX SE, 2 pentes de 1Ghz Samsung DDR2 800, XFX Alpha Dog Edition 8800GS XXX (680/1600) , IDE 80G Seagate barracuda 7200.7 e Sata 3.0G Samsung 250Gb, Cooler para HD, Gravador de DVD Sansung, monitor 17 Samsung syncmaster 753DFX tubo, fonte Satellite Sata 545 K8 400Wreais!

  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Minha placa mãe é uma vagabunda ae, Foxconn K7S741MG-6L / K7S741GXMG-6L

    Tirei uma screen das "coisas" roxas:


  9. #9
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Testa com outros jogos....pois pode ser o driver de video + jogo não atualizado...se der em outros jogos aí a coisa complica...veja se as voltagens estão estáveis tbm, e tente testar a VGA em outro micro (dá trabalho...eu sei...)pois pode ser que haja problema com algo do seu PC...(algo relacionado com a mobo..ou fonte com problema...tomara que não)

    Ve isso:
    Vai no driver e ve se a opção "Configuração de desempenho e Qualidade" e vá em Desempenho do Sistema e veja se está em Qualidade..ou Alta Qualidade (deixa na Qualidade)

    Esse problema da com os dois drivers que você testou?
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  10. #10
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Tá em Qualidade. Sim, deu com os dois drivers que testei
    Ainda não tive oportunidade de testar com outro jogo recente, somente com o CS Source e o DOD Source e ambos tiverem um desempenho meio abaixo do que eu esperava, e em ambos apareceu esse chão roxo ai. Começo a desconfiar que a fonte possa estar com problemas, mas vou esperar o Doom 3 pra dar uma analisada melhor.
    Última edição por Hugh : 06-09-2006 às 21:30:26

  11. #11
    Radeon 8500 Avatar de clemencejg
    Data de Registro
    Nov 04
    Posts
    135

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Vc NÃo Tinha Falado Nessas Coisas Roxas
    A Minha Antiga 9600xt TambÉm Dava Isso No Meio Do Jogo, mas só acontecia com jogos da engine SOURCE (HALF LIFE 2, Counter Strike Source, LOST COAST etc...)
    Problema Que Minimisei Fazendo Um Downclock
    Mas Acho Que Ela JÁ Tenha Sofrido Um Overclock Violento, Apesar De Eu TÊ-la Comprado Na Loja.
    A minha placa mãe é uma ASUS A7v8X-X(também não é boa em desempenho 3D),
    Mas a radeon 9600XT rodava melhor o day of defeat do que a sua 6800XT
    Última edição por clemencejg : 07-09-2006 às 00:02:21
    MAFIAGAME SENDS REGARDS
    NVIDIA GeForce 8800GTS 320MB ZOGIS/
    INTEL Core 2 Duo 6750 @2.66Ghz/
    2048 Mb RAM/
    HD 80GB Samsung do Paraguay + 40GB MAXTOR/
    ABIT FATAL1TY FP IN9 SLI

  12. #12
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Hm... agora o pc reiniciou uma hora enquanto jogava. Em outro momento ele travou, também enquanto jogava. Rodei o demo do Doom 3 e engasgou pra cacete, tem horas que fica a 10 fps.
    Última edição por Hugh : 07-09-2006 às 21:16:37

  13. #13
    Radeon 8500 Avatar de clemencejg
    Data de Registro
    Nov 04
    Posts
    135

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Quote Originalmente postado por Hugh Ver Post
    Hm... agora o pc reiniciou uma hora enquanto jogava. Em outro momento ele travou, também enquanto jogava. Rodei o demo do Doom 3 e engasgou pra cacete, tem horas que fica a 10 fps.
    Como vc só tem 512mb de ram travar no DOOM 3 é normal
    Nos req mínimos ele pede pelo menos 384 de ram Livre
    Recomendo que vc instale a versão do Windows XP Xtreme Lite 2 que consome cerca de 60mb
    O windows XP normal consome mais de 190MB e aí sobra pouco pra jogos

    Roda o demo 3 vezes e tira a média das 2 ultimas que vc rodar
    A primeira vez trava mesmo pq as texturas do jogo são carregadas na memória.

    Quanto foram os os resultados dos testes?

    Sem querer te desanimar , a minha 9600XT também reiniciava o pc.

    Acho que esse defeito é algo típico de placas que sofrem overclock violento

    Quando deu isso na minha placa, eu fiquei furioso por ter comprado ATI, mas vejo agora que é um defeito comum , independente da marca.

    É véio, parece que sua placa está indo pro saco.
    Enquanto der pra rodar outros jogos tudo bem, mas
    Se acontecer de alguns jogos a imagem ficar cheia
    de chuviscos ou pontinhos na tela e reiniciando toda hora,
    Pode começar a economizar pra comprar outra.
    Última edição por clemencejg : 08-09-2006 às 01:19:03
    MAFIAGAME SENDS REGARDS
    NVIDIA GeForce 8800GTS 320MB ZOGIS/
    INTEL Core 2 Duo 6750 @2.66Ghz/
    2048 Mb RAM/
    HD 80GB Samsung do Paraguay + 40GB MAXTOR/
    ABIT FATAL1TY FP IN9 SLI

  14. #14
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Quote Originalmente postado por Hugh Ver Post
    Minha placa mãe é uma vagabunda ae, Foxconn K7S741MG-6L / K7S741GXMG-6L

    Tirei uma screen das "coisas" roxas:

    xiiii.... acho q o vilão da história é essa placa-mãe.... uma motherboard um pouco melhor e 512 MB a mais de RAM devem trazer um grande ganho de performance no seu caso, pois vc não deve estar conseguindo tirar o máximo da sua placa com este gargalo...

    esses roxos da imagem podem ser realmente super-aquecimento da VGA, mas tbm pode ser algum problema ou conflito com o driver da mobo... tente encontrar alguma atualização no site do fabicante da placa-mãe para ver se resolve... cheque também a temperatura da VGA depois de uns 30 min jogando, pois não deveria estar muito acima dos 55ºC nesta época do ano!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    A temperatura quando não to jogando fica em média 52°, quando jogo sobe pra uns 58º.
    Última edição por Hugh : 10-09-2006 às 15:59:05

  16. #16
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Ago 06
    Posts
    120

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Só uma coisinha a acrescentar a tudo isto, esta lendo os post novamente e vi que vcs falavam em coisas tipo reiniciar o computador, pra mim aconteçeu isto no farcry quando usava minha 9600XT, reiniciava o pc, mas dai se eu entrasse no jogo com recursos reduzidos jogava legal, achava que era a placa mas eram as memórias estavam dando conflito, troquei de slots e resolveu, então resumindo, pode ser a memória dando pau!!!! Será que isto não é sintoma de GARGALO? seu processador é bom, mas falta memória e a placa mãe não é de bom desempenho, alguém saberia se é isto? apesar que eu levanto a hipotese de que seja memo mesmo
    X2 5000 2.6Ghz (stock), Asus M2N-MX SE, 2 pentes de 1Ghz Samsung DDR2 800, XFX Alpha Dog Edition 8800GS XXX (680/1600) , IDE 80G Seagate barracuda 7200.7 e Sata 3.0G Samsung 250Gb, Cooler para HD, Gravador de DVD Sansung, monitor 17 Samsung syncmaster 753DFX tubo, fonte Satellite Sata 545 K8 400Wreais!

  17. #17
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Quote Originalmente postado por jtaday Ver Post
    Só uma coisinha a acrescentar a tudo isto, esta lendo os post novamente e vi que vcs falavam em coisas tipo reiniciar o computador, pra mim aconteçeu isto no farcry quando usava minha 9600XT, reiniciava o pc, mas dai se eu entrasse no jogo com recursos reduzidos jogava legal, achava que era a placa mas eram as memórias estavam dando conflito, troquei de slots e resolveu, então resumindo, pode ser a memória dando pau!!!! Será que isto não é sintoma de GARGALO? seu processador é bom, mas falta memória e a placa mãe não é de bom desempenho, alguém saberia se é isto? apesar que eu levanto a hipotese de que seja memo mesmo
    realmente pode ser algum pau de memória, mas neste caso deve acontecer algo mais além do problema no jogo... se for problema na memória RAM, tbm deve acontever de dar erro ao transferir uma pasta de um local para outro do computador, ou ter arquivo corrompido qdo for muito grande e baixado da Internet... se estiver acontecendo isso só dentro do jogo, é mais difícil ser memória!

    com relação a temperatura postada pelo Hugh, acho que está um pouco alta sim, mas não sei se é o suficiente para dar essas falhas na imagem... você está deixando o gabinente aberto ou fechado? se estiver fechado, pode tentar abrir e ver se muda alguma coisa, para ter certeza se não é mesmo nada ligado a temperatura....
    se não for, você pode fazer um teste de memória RAM pra descartar a hipótese levantada pelo Jtaday e então, se não resolver, eu formataria a máquina, mas antes baixaria os últimos drivers para já instalar tudo atualizadinho!!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  18. #18
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    O gabinete está aberto, eu já formatei a máquina também e os drivers estão todos atualizados

    Fui jogar SWAT 4 e olhem como ficou:



    Putz, ou é a fonte ou a vga, já que peguei os dois juntos e os problemas começaram a aparecer depois que instalei os dois. O problema agora é que não sei qual mandar pra garantia

    Um amigo disse que não acredita que seja problema na VGA pois as falhas estão muito localizadas, disse que se fosse a vga toda a tela ficaria bichada. A opinião dele é que bad mem.
    Última edição por Hugh : 16-09-2006 às 20:22:51

  19. #19
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    É muito importante o driver AGP do chipset da sua motherboard estar atualizado para essa VGA.
    Seu chIpset é SIS741
    O endereço do AGP [GART] Driver é esse abaixo

    http://www.sis.com/download/download_step1.php

    O driver é de 2005. Mais atual do que o do site da foxconn.
    Chipset desatualizado dá travamento, boot etc...vá na BIOS eveja se está selecinada de AGP/PCI e não o contrário.
    Uma atualizada na BIOS ia bem..

    http://www.foxconnchannel.com/en-us/...Downloads.aspx

    Boa sorte.
    Última edição por Mombra : 16-09-2006 às 21:08:10
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  20. #20
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 03
    Posts
    26

    Re: Geforce 6800XT com problema?

    Já atualizei tudo

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •