Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

  1. #1
    Voodoo Avatar de dbarbieri
    Data de Registro
    Set 06
    Posts
    5

    DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    Galera, finalmente consegui montar um computador descente, então agora estou me acabando nos joguinhos....rs

    Mas tenho algumas dúvidas... antigamente (tô velho..kkk), configuração de qualidade de video prá mim era baixa, média e alta... agora tenho visto jogos (como o GodFather) que tem algumas configurações tipo :

    Efeito Bloom, Anti anyalising, eu umas outras do gênero que não me lembro... será que alguem poderia me esclarecer o que é cada uma delas?

    abs
    --------------------------------------------------
    Amd - Athlon 64 3.200+
    Asus - A8N-E
    Corsair Value - 2 Gb Ram
    Kingston - 120 Gb Sata II
    Ati Radeon - X800 GTO 256 / 128
    Lg - LCD 17" L1750A

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    Quote Originalmente postado por dbarbieri Ver Post
    Galera, finalmente consegui montar um computador descente, então agora estou me acabando nos joguinhos....rs

    Mas tenho algumas dúvidas... antigamente (tô velho..kkk), configuração de qualidade de video prá mim era baixa, média e alta... agora tenho visto jogos (como o GodFather) que tem algumas configurações tipo :

    Efeito Bloom, Anti anyalising, eu umas outras do gênero que não me lembro... será que alguem poderia me esclarecer o que é cada uma delas?

    abs
    Bloom= É um efeito de "luz" (não confudir com o HDR)

    Anti-Aliasing = Esta técnica nada mais é que a aplicação de filtragem, já explicada acima. Seu obje*tivo é acabar com o efeito de pixelização. Em todas as placas 3D modernas, este efeito de “suavização” é feito no interior das texturas, como vemos na figura abaixo. Para elementos próximos, a filtragem acaba com os grandes quadriláteros que se formam na imagem. Para elementos situados a médias distâncias, a filtragem acaba com efeitos que fazem retas aparecerem como escadas. A figura abaixo mostra o melhoramento que a filtragem faz sobre este efeito de “escada”, visualmente indesejável, que prejudica o realismo da imagem.



    Anisotropic Filtering = Quando uma superfície tem a propriedade característica que não é a mesma em todas as direções (por exemplo, fibras de madeira, marcas de pneu em uma pista), a filtragem anisotrópica pode ser usada para uniformizar esses efeitos somente em uma direção, sem diminuir os detalhes das separações. A diferença desse método de filtragem em relação à filtragem bilinear/trilinear é bem perceptível e quase sempre vem acompanhada por uma queda na performance

    Fonte:DoomPC
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Voodoo Avatar de dbarbieri
    Data de Registro
    Set 06
    Posts
    5

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    Então, obrigado pelas informações... resumindo, na prática, qto maior o valor eu colocar (2x, 3x, 4x,) melhor será a qualidade de imagem, certo?
    --------------------------------------------------
    Amd - Athlon 64 3.200+
    Asus - A8N-E
    Corsair Value - 2 Gb Ram
    Kingston - 120 Gb Sata II
    Ati Radeon - X800 GTO 256 / 128
    Lg - LCD 17" L1750A

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de HolySin
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Florianópolis-SC
    Posts
    3.972

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    sem antialiasing e com:


    Anisotropic 0x e 16x:

  5. #5
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    Quote Originalmente postado por dbarbieri Ver Post
    Então, obrigado pelas informações... resumindo, na prática, qto maior o valor eu colocar (2x, 3x, 4x,) melhor será a qualidade de imagem, certo?
    Vale lembrar que ativando o Anti-Aliasing ocorre uma grande perda de performance, podendo afetar a jogabilidade.

    Claro que depende do hardware e do jogo em questão, o certo é ir testando e ver o melhor nível a se utilizar sem acarretar problemas na jogabilidade.
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  6. #6
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    tanto AA qto AF afetam na performance
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: DÚvidas - ConfiguraÇÃo Video - Jogos

    Qualquer porra que melhore os gráficos, afeta a performance
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •