Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 34

Tópico: Uma Sessão de Tutoriais

  1. #1
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Uma Sessão de Tutoriais

    Po tava dando uma volta pelo forum procurando umas coisas e percebi que a maioria dos bons tutoriais escritos, improvisados ou nao, estao sumindo em desuso no meio dos posts normais e a galera nem percebe ou alguns nem viram .....

    seria interessante fazer uma sessao tutoriais no GERAL do forum e mandar pra lah todos eles ..... assim nao se perde bons trabalhos , vmods, Over, video making etc..

    que tal ?
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  2. #2
    GeForce 6600 GT Avatar de BudOg
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    434

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Realmente, tinha pensando nisso esses dias e

    Acho uma ótima ideia.

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Ficaria realmente interessante isso categorizado, pra não ficar uma mistureba junto com outros posts, faria uma sessão ou subfórum com duas categorias

    Tutorias
    -Hardware
    vmod, casemod, qqer coisa mod que envolvesse a peça física
    -Software
    Aqui entra coisa pacas, inclusive configuração de programas, dicas, mods em hardware apenas por software, overclock etc etc

    Gostei da idéia
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Ficaria realmente interessante isso categorizado, pra não ficar uma mistureba junto com outros posts, faria uma sessão ou subfórum com duas categorias

    Tutorias
    -Hardware
    vmod, casemod, qqer coisa mod que envolvesse a peça física
    -Software
    Aqui entra coisa pacas, inclusive configuração de programas, dicas, mods em hardware apenas por software, overclock etc etc

    Gostei da idéia
    54321
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  5. #5
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Mas não precisa criar outra parte na raíz do fórum. Dá pra fazer isso como se fosse um subfórum nas respectivas partes já existentes não? eu vi isso lá na rage3d... Eu tou achando que tá começando a ficar cheio de divisões, acho que não precisa ficar pondo mais
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Rais? heuaheuh

    tava pensando por entre classificados e Software
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  7. #7
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    acho que um sub-fórum dentro de cada seção existente fica melhor, pois assim fica mais organizado pra encontrar os tutoriais de cada assunto.... deixar só uma seção de tutorias pode acabar confundido, pos vai misturar tutoriais de games, hardware e softwares num só local....

    um sub-fórum para as seções principais [Games para PC, Consoles, Placas de Vídeo, Hardware e Software] parece que deixar mais organizado e fácil para pesquisar no meu modo de ver....

    que tal, galera???
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Quote Originalmente postado por BatZ Ver Post
    acho que um sub-fórum dentro de cada seção existente fica melhor, pois assim fica mais organizado pra encontrar os tutoriais de cada assunto.... deixar só uma seção de tutorias pode acabar confundido, pos vai misturar tutoriais de games, hardware e softwares num só local....

    um sub-fórum para as seções principais [Games para PC, Consoles, Placas de Vídeo, Hardware e Software] parece que deixar mais organizado e fácil para pesquisar no meu modo de ver....

    que tal, galera???
    Acho melhor do outro jeito, mas isso q vc falou tbm faz sentido, então manda ficha
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    pior que não entendi a proposta do Batz sério!!! Vou ler denovo
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    O Batz propôs criar uma seção de Tutoriais dentro de cada fórum (Games para PC, Consoles, Soft/Hard). Assim fica mais fácil achar. Acho que foi isso :]

    Mas uma dúvida: Quem vai "catar" tópico por tópico de tutorial pra enviar para a seção correta? Afinal, a idéia é salvar tópicos que tão se perdendo. E se eles tão se perdendo, não é fácil de achar (!!!). Pegar os tutoriais uteis de cada forum vai dar um bom trabalho pro Batz fazer sozinho.

  11. #11
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    quem vai catar os topicos sao os moderadores, afinal a gente paga eles pra que?
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    eu posso fazer isso sem problemas!!! menos aqueles bem antigos de biosmod pra GeforceFX etc???

    ainda to boiando um pouquinho

    recebo???? uahuauhahuahuha
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    eu ainda tava pensando em algo mais facil
    uma sessao Tutoriais e dentro dela
    varias sessoes referentes,
    hardware, software, graphics, movies, etc
    tem tutorial de fazer dvd, gravar filme, usar photoshop, biosmod,tunneling security etc..... algum deles nao tem sessao na gb e nao daria pra por dentro da "sessao"

    Sempre achei que quanto mais areas mais interessante um forum fica.... afinal nao tem monotonia
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  14. #14
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Quote Originalmente postado por Mantrhax Ver Post
    eu ainda tava pensando em algo mais facil
    uma sessao Tutoriais e dentro dela
    varias sessoes referentes,
    hardware, software, graphics, movies, etc
    tem tutorial de fazer dvd, gravar filme, usar photoshop, biosmod,tunneling security etc..... algum deles nao tem sessao na gb e nao daria pra por dentro da "sessao"

    Sempre achei que quanto mais areas mais interessante um forum fica.... afinal nao tem monotonia
    Acho que desse jeito que o Mantrhax sugeriu o acesso ao tutorial que o user quer ver é mais imediato do que no do BatZ...
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  15. #15
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    podia fazer um tuto pro pessoal novato, tipo dar quote simples e multiplo, usar spoiler, postar fotos, mudar de avatar etc...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  16. #16
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    podia fazer um tuto pro pessoal novato, tipo dar quote simples e multiplo, usar spoiler, postar fotos, mudar de avatar etc...
    isso ajuda muuuito, acho que logo após o cadastro deve ter uma forma de o cara automaticamente ser levado a este post de regras e tutos básicos antes de postar algo, tipo assim, ele clica no link do email pra ativar o cadastro e esse link já leva o cara direto a este post informativo, e lá ele fica sabendo de tudo que muitos perguntam, como colocar avatar, que o boteco nao conta post, como editar assinatura, postar YT etc etc etc...
    Bom isso é uma coisa a parte, e sobre a sessão de tutos voltei atrás na minha opinião, acho que como o mantra falou ali por último é a melhor forma mesmo. Tbm concordo que quanto mais sessões mais interesssante, independentemente do foco do fórum ser games, uma coisa puxa outra
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  17. #17
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Quote Originalmente postado por Mantrhax Ver Post
    eu ainda tava pensando em algo mais facil
    uma sessao Tutoriais e dentro dela
    varias sessoes referentes,
    hardware, software, graphics, movies, etc
    tem tutorial de fazer dvd, gravar filme, usar photoshop, biosmod,tunneling security etc..... algum deles nao tem sessao na gb e nao daria pra por dentro da "sessao"

    Sempre achei que quanto mais areas mais interessante um forum fica.... afinal nao tem monotonia
    huuummmm...

    acho que assim pode ficar melhor mesmo... mas acho que com 3 divisões: Games, Hardware em Geral e Softwares... acho que está bom, não?!?

    qto as seções, contanto que haja participação, eu acho bom... só não quero ficar criando trocentas seções pra não haver movimento depois, mas acho que esta de tutoriais vai ser muito boa!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  18. #18
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Galera pode contribuir não só fazendo os tutos, mas achando na net e trazendo pra cá tbm, respeitando os devidos créditos...

    tweakguides vai entrar muita coisa de games lá...
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  19. #19
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    Se botar uma seção de tutoriais de programação eu tô dentro! Pior que não tem nada a ver, mas se alguém por acaso quiser... eu colaboro.
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  20. #20
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Uma Sessão de Tutoriais

    vamos ver se a galera ajuda né? pq no topico que o Danw fez de banco de duvidas o pessoa não ajudou
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •