Mostrando resultados 1 até 15 de 15

Tópico: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Question AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Pessoal, tô precisando de ajuda, vou fazer um UP da minha máquina somente só no final de 2007, assim vai dar tempo de ver como o mercado vai reagir com o Vista, DX10 e VGA's compatíveis...Por enquanto vou fazer só o UP da VGA. Já li bastante tópicos com várias VGA's AGP recomendadas, mas minha dúvida é um pouco mais específica...

    Minha única experiência foi testar uma X850XT PCI-E no micro do meu sobrinho, com os seguintes jogos: Hitman-Blood Money, F.E.A.R., Ghost Recon - Advanced Warfighter. Rodaram perfeitamente (1024X768 - com todos os filtros ligados), com exceção do F.E.A.R. que teve um pouco de lag.

    Qual modelo AGP devo comprar para ter um desempenho comparado com a X850XT?

    Realmente não tenho conhecimento suficiente em VGA's para decidir entre todos os modelos, nem mesmo entre NVIDIA e ATI, só sei que tem que ser AGP...hehehehehe.

    Agradeço aos que me ajudarem a resolver este meu dilema...
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  2. #2
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    6800gt
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  3. #3
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    7800gs.....dizem que ah top das vga no slot agp...e ainda vem com shaders 3.0.... ´so é um poko salgada..haha
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  4. #4
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Pois é, tb ouvi falar maravilhas dessa VGA, achei ela por R$1.000,00 mas será que vai valer a pena??? E o desempenho será igual ou superior à X850XT???
    A que eu achei é uma XFX 7800GS Extreme Edition 440Mhz/1.3Ghz 256Mb/256bits...
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  5. #5
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Hehe vc pediu equivalente.. Não "bastante superior", por isso recomendei a 6800GT.
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por gdorini Ver Post
    Pois é, tb ouvi falar maravilhas dessa VGA, achei ela por R$1.000,00 mas será que vai valer a pena??? E o desempenho será igual ou superior à X850XT???
    A que eu achei é uma XFX 7800GS Extreme Edition 440Mhz/1.3Ghz 256Mb/256bits...
    7800gs>x850 xt

    O duro é gastar R$1000 numa VGA AGP8X (que tá quase morrendo)....ela é cavala...mas o investimento é alto

    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  7. #7
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por CesarDRK Ver Post
    Hehe vc pediu equivalente.. Não "bastante superior", por isso recomendei a 6800GT.
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    7800gs>x850 xt

    O duro é gastar R$1000 numa VGA AGP8X (que tá quase morrendo)....ela é cavala...mas o investimento é alto

    Bom galera, eu acho que a 6800GT deve estar uns R$500,00 ou menos, então se eu optar por ela terei um desempenho igual ao que eu vi na X850XT e se eu optar pela 7800GS Extreme o desempenho será superior?!?!?!?!?!

    Isso foi mais uma recaptulação, pois vcs acabaram de dizer isso...desculpe!

    Mas a pergunta é: para 1 ano de uso o investimento na 7800 compensa? Confesso que sou gamemaniaco... e estou ficando chateado de ter que por tudo no mínimo prá poder jogar...e como disse no post 1 tem alguns que nem jogar eu posso. R$1000 realmente é puxado prá mim, mas até dá prá dar um jeito...

    Vcs podem até duvidar, mas a minha noiva adora jogos, e gosta mais ainda de me ver jogando, ela torce, grita, xinga...é um barato!
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por gdorini Ver Post
    Vcs podem até duvidar, mas a minha noiva adora jogos, e gosta mais ainda de me ver jogando, ela torce, grita, xinga...é um barato!
    senti uma pontinha de inveja agora..hiahaiuhaihai.
    então amigo.....essas 6800gt são boas sim..mais naumtem o mesmo desempenho de uma x850xt naum...pelo menos nas reviens que já vi ela sempre fica na saudade mais é uma boa vga sim......e outra essa 6800gt por menos de 500 naum vai encontrar mesmo..hahaha.....por 500 já é presente...agora se vc que uma vga pra um ano pra frente...e naum que perder muito em qualidades dos games...a 7800gs seria a mais indicada apesar de um poko salgada mais é uma baita vga e leva vantagem em cima da x850xt pelo fato de já vim com tecnologia recente mais nova...que vem nas vga de ponta tipo shaders3.0...e ate mesmo em força bruta dizem que é superior......agora seria interessante saber sua configuração tbm.....pois naum adianta uma vga top...numa configuração basica..pq ae vai ficar dando gargalo e a vga naum vai render tudo que pode
    edit: agora q vi sua sign..hahahaha....e essa fonte ae? é impressão minha ou é genérica.?....se for...naum discarte uma fonte de wats reais naum...ainda mais depois que fizer o up nessa vga
    Última edição por agorasim™ : 11-10-2006 às 10:22:42
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    pior que a 7800GS nem é tão superior a x850XT! Chega até a perder em alguns casos... Pelo preço está longe de ser uma boa opção! Sou muito mais pegar uma 6800GS!!!

    Agora vc disse extreme??? Pq tem dessas 7800GS especias com clocks mais altos que realmente possuem um outro patamar Tinha da Gainward com 20 pipes show de bola...

    Agora as 7800GS normais são pouca coisa superior a uma x850XT!
    Última edição por -=|R.R.|=- : 11-10-2006 às 13:56:52
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Bem vindo a GB Gdorini....morei ao lado do tua cidade, em Botucatu

    Se vc faz questão de imagens "com tudo ligado" tem de pagar o preço; eu só não acho que valha a pena. Com a configuração da assinatura eu joguei o demo da continuação do FEAR, sem filtros e efeitos, mas rodou legal, sem lag, com uma 6800 nu.
    Gastar milão numa ciosa que vai virar museu [AGP] só pra poder ter uma imagem mais bonita não acho que valha a pena [pra mim, é claro].
    Gastar dinheiro com VGA agora, creio que deva ser o menos possível. Uma 6800 GT daria pra rodar bem vários jogos atuais. Gosto muito de COD/UO e joguei sem filtros durante muito tempo.
    Pela demora da Micrososft em lançar o Vista, os jogos em DX10 vão demorar um pouco, mas chegarão...ai!..foi assim nos jogos DOS/Win 95...os melhores eram pra W95.
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  11. #11
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    bom... acho que faltou só falar que tbm existe a X850 XT na versão AGP... não sei qual a disponibilidade no mercado, mas que tem, tem!!! inclusive na versão XT-PE (Platinuum Edition) que é um pouco melhorada...

    agora, acho que daqui há 1 ano a plaquina pode estar abrindo o bico para os games mais pesados, mas ainda assim deve rodar a grande maioria!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  12. #12
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por BatZ Ver Post
    bom... acho que faltou só falar que tbm existe a X850 XT na versão AGP... não sei qual a disponibilidade no mercado, mas que tem, tem!!! inclusive na versão XT-PE (Platinuum Edition) que é um pouco melhorada...

    agora, acho que daqui há 1 ano a plaquina pode estar abrindo o bico para os games mais pesados, mas ainda assim deve rodar a grande maioria!
    ah sim...inclusive fui contemplado...com uma dessas xt-pe na promoção que tava sendo anunciado no banner do GB...hueeeeeee.... o unico problema dela é a falta dessa nova tecnologia.....ex: shaders 3.0.
    Mais se fossemos comparar os preços entre uma x850xt-pe e uma 7800gs....sem dúvida iria de x850 que deve ser em média uns 200 conto mais em conta
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  13. #13
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    edit: agora q vi sua sign..hahahaha....e essa fonte ae? é impressão minha ou é genérica.?....se for...naum discarte uma fonte de wats reais naum...ainda mais depois que fizer o up nessa vga
    Já havia pensado nisso tb, pelo que eu vi, essa minha de 550W deve dar uns 250W reias...descobri isso essa semana...
    Após ter pesquisado um pouco, achei interessante uma Seventeam 420W, tá com um preço razoável e deve aguentar bem meu PC. Tô certo ou tô errado...


    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    Agora vc disse extreme??? Pq tem dessas 7800GS especias com clocks mais altos que realmente possuem um outro patamar Tinha da Gainward com 20 pipes show de bola...
    É Extreme Edition mesmo! Fiz uma comparação entre a Extreme e a Normal, clica aí prá vc dar uma conferida... Comparação no site da XFX
    Última edição por gdorini : 13-10-2006 às 05:12:21
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  14. #14
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por Mombra Ver Post
    Bem vindo a GB Gdorini....morei ao lado do tua cidade, em Botucatu
    Agradeço a hospitalidade... não só a vc como tb aos outros, pois esse foi o meu primeiro post na GB e fui muito bem recebido e muitas opiniões sobre o meu problema, agradeço imensamente...

    Alias eu conheci a GamesBrasil através da minha noiva, talvez vcs já tenham visto ela pela comunidade, o apelido dela é Kathy.
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  15. #15
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: AJUDA em um Upgrade de VGA!!!

    Quote Originalmente postado por gdorini Ver Post
    achei interessante uma Seventeam 420W, tá com um preço razoável e deve aguentar bem meu PC. Tô certo ou tô errado...
    guenta sim.....uso uma dessas aqui realmente elas são muito boa
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •