Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Qual Placa de Som Comprar?

  1. #1
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Question Qual Placa de Som Comprar?

    Galera sabereta do fórum,

    É o seguinte. Tenho aqui uma antiga, mas boa, Sound Blaster PCI 128. Sempre gostei dela porque no Windows ME e 98 havia vários recursos, inclusive Wavesets (uma espécie de soundfonts) que deixavam o som midi realístico.

    Porém, com a chegada do Windows XP, os drivers lançados para ela não liberam mais aqueles recursos e a transformaram em uma placa básica. Já pesquisei, procurei, e não achei os drivers para ela.

    Eu lido muito com edição de áudio, midi, e gostaria de uma placa que possuísse alguns bons recursos nesse sentido, inclusive fosse full duplex (assim que se diz?) para eu tocar um midi e conseguir gravar em wave, por exemplo. E também para poder ligar uma mesa de som nela em breve.

    Quais placas vocês me sugerem? Prefiro as que sejam mais baratas em até R$ 300.

    Valew, obrigado!
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Audigy 2 Zs (não sei como escreve..uahau)
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    edicao de som nao eh melhor as turtle rock nao?
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Creative X-FI Extreme music???


    tinha aquela turtle santa cruz que eram ótimas hehehe A Hércules fabricava placa memoráveis com chips CS! Mas as da Creative são mais fáceis, embora enfoquem muito nos jogos servem pro que vc quer tbm
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    essas placas onboard de hoje cheias de recurso tb, com saídas e entradas digital optica e coaxial, EAX, e tudo mais, a diferença é gritante assim comparadas com uma audugy da vida? sei lá, hoje em dia não sei se vale a pena gastar dinheiro em placa de som...
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  6. #6
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    acho q oq ele quer mesmo eh processamento especifico pra audio..
    e nao eh turtle rock.. eh turtle beach
    aheauiea
    lembrei
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  7. #7
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    acho q oq ele quer mesmo eh processamento especifico pra audio..
    e nao eh turtle rock.. eh turtle beach
    aheauiea
    lembrei
    Sim, processamento específico! E também capacidades superiores a onboard! Até porque tenho uma onboard aqui, mas pra MIDI é uma porcaria. E outra coisa, a onboard reduz o desempenho se comparado com uma off-board.

    Mas eu quero alguma coisa que tenha mais recursos mesmo. Essa marca aí Turtle Beach é boa pra isso?
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  8. #8
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    kara
    eu realmente nao posso falar se eh boa ou nao..
    nao sou "do ramo" se eh q me entende..
    mas falam "as más linguas" (aiuhiua) que pra audio profissional as turtle beach sao mto boas e batem qualquer creative..
    mas bom.. sei lah.. eu li isso no forum HT se eu nao me engano.. e já faz mais de um ano..
    entao posso estar meio desatualizado..

    entao.. vo ficar devendo cara.. soh falei a respeito dela pra vc ter mais algum apoio pra pesquisa além das creative...

    []z
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    na verdade reduz quase nada... essa não é uma vantagem... pelo menos essa hehehe

    pega a X-FI

    Blur, o nome completo é turtle beach santa cruz hueeeeeeeeeee usa chip CS4630 da Cirrus Logic na epoca diziam que era uma Live que funciona uahauhauhuahauha Creative ja era bugada ha tempos ahuahuhauhauha
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    eh
    lembro de ter um topico na epoca tb..
    uma discucao de se utilizar as turtle beach pra jogar tb e tal..
    aheiuaheuia
    e q o processamento de mta coisa nas lives eram mascarados e tudo mais.. alem dos drivers podres ahiuea

    mas bom.. vai saber agora
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  11. #11
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Fiz até um tópico que foi movido pra tutoriais, da uma olhada lá que vc comprando uma Creative 2 ZS vc com drivers pode usar a maioria dos softwares das placas acima dela como a X-Fi, e pela minha experiência pouca aqui PQP haja recurso nessa placa, os softwares são muito completos,e pra vc que gosta e trabalha com isso não deixa de comprar o painel frontal que vem pra usar numa das baias do pc, tem entradas de tudo ali e bem na frente, sem ter que ficar conectando nada atrás do pc.



    Última edição por GueD'S : 16-10-2006 às 23:00:45
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  12. #12
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Fiz até um tópico que foi movido pra tutoriais, da uma olhada lá que vc comprando uma Creative 2 ZS vc com drivers pode usar a maioria dos softwares das placas acima dela como a X-Fi, e pela minha experiência pouca aqui PQP haja recurso nessa placa, os softwares são muito completos,e pra vc que gosta e trabalha com isso não deixa de comprar o painel frontal que vem pra usar numa das baias do pc, tem entradas de tudo ali e bem na frente, sem ter que ficar conectando nada atrás do pc.
    Valew pela dica ae de todos! Cara babei nesse painel! Você falou de recursos dessa placa, ela trabalha bem com som sintetizado (midi)?
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  13. #13
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por maxMODE ® Ver Post
    Valew pela dica ae de todos! Cara babei nesse painel! Você falou de recursos dessa placa, ela trabalha bem com som sintetizado (midi)?
    Acho que sim, ele tem um banco de midis bem completo (soundfont), apesar de eu nao mexer com isso eu dava umas fuçadas as vezes, tem um teclado virtual que vc tem inumeros efeitos como se fosse um teclado midi mesmo e ela vem com e porta midi/jogo numa pci a parte, não usa na verdade o slot pci mas ocupa a "baia" pci, fora efeitos preajustados (customizaveis), equalizador, EAX, um player que ajusta tempo da música sem alterar o tom (otimo pra tirar musica), porra vc não vai se arrepender a placa é profissa mesmo, claro que vc vai gastar mais que os 300 que quer, mas vai ficar mais satisfeito na minha opinião, deve tá uns 450 tudo mas to sem noção...


    [edit] colega meu pegou esse kit placa mais painel no ML por R$350,00 BOX, diz ele que é um cara do RJ que vendeu, não lembra o nick...
    [edit2] ele deu foi cagaço de achar essa box com painel por R$350,00, era seminova e não era vendedor profissional, modelo dele é a platinum que vem coimpletinha, mas achei essa http://produto.mercadolivre.com.br/M...ox-promoco-_JM e essa http://produto.mercadolivre.com.br/M...c-firewire-_JM que tem tudo e só falta o painel por um preço bom e é box, o paienl vai ter que garimpar mesmo...
    Última edição por GueD'S : 16-10-2006 às 23:49:25
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  14. #14
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Dei uma procurada aqui por screens dos softwares e achei melhor e lembrei de outras coisas que eu fazia.

    Eu já ripei vinil e fita cassete com essa placa, já editei trecho de música com o wave edit que é um software similar ao soundforge (claro que soundforge é muito mais completo usando com essa placa então...) Dá pra gravar direto em MP3, WMA, MIDI e outros que não lembro. Faz gravação de som streaming, tem o recurso de gravação "o que vc ouve" onde sai gravado todo som que passar pela placa de som. Esse colega meu que pegou a dele com painel me mandou uma trilhazinha que ele gravou colocando canal em cima de canal, putz ficou 10, três instrumentos, guitarra, violão e baixo e se ele quisesse colocava midis programáveis atráves do soundfont. Os softwares depois que vc faz o mod que citei do outro tópico disponibilizam gravação de som direto de DVDs tem player karaoke, ixe, com certeza vai dar um boost no que vc já tem com coisas além da expectativa, fora que se vc gosta de jogar vai semtir uma puta diferença com o EAX.

    Reviews onde mostram um pouco dos softwares, alguns em alemão kkk mas só pra ver as figuras se vc não saca aftasardemdoememerroidasidem

    Algumas é só pelos softwares mesmo porque mudam os modelos da placa mas desses todos vc consegue usar todos eles fazendo o mod pra X-Fi

    http://www.xbitlabs.com/articles/mul...udigy2-zs.html
    http://www.hardwarexl.com/reviews/mu..._4_pro_review/
    http://www.hardware.info/nl-NL/artic..._Blaster_MP3/3



    Uma screen minha antigona, na época que tinha uma Audigy 1 que moddei por software pra 2 ZS



    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  15. #15
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Precisa de entrada em vários canais? Usa mesa de som? Tem monitores ou caixas comuns?

  16. #16
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n Ver Post
    Precisa de entrada em vários canais? Usa mesa de som? Tem monitores ou caixas comuns?
    1 - SERIA BOM! 2 - USAREI. 3 - CAIXAS COMUNS.
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  17. #17
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    http://www.m-audio.com/products/en_u...e192-main.html

    Tenho quase certeza que é essa que meu ex-professor de guitarra que tem estúdio tem! Ma só fica bom usando uma mesa de som pra entrar! Ele usa um par de monitores na saída!

    Se for pra uso amador talvez uma soundblaster mesmo sirva!

  18. #18
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  19. #19
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Pode ser um espetáculo pra games, vir com um monte de acessório bunitinhu mas pra edição profissional não serve! hehe

    A não ser que ele queira pra games também...

  20. #20
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Re: Qual Placa de Som Comprar?

    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n Ver Post
    http://www.m-audio.com/products/en_u...e192-main.html

    Tenho quase certeza que é essa que meu ex-professor de guitarra que tem estúdio tem! Ma só fica bom usando uma mesa de som pra entrar! Ele usa um par de monitores na saída!

    Se for pra uso amador talvez uma soundblaster mesmo sirva!
    Fala mano. É uso amador, com certeza. E pra games também. Mas essa aí me pareceu interessante hein. Só por importação? Valeu aí pela dica!
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •