Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

  1. #1
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Entramos definitivamente na Era “iPod”, onde quem não tem um MP3 player é considerado quase um alienígena. Pipocam por todas as esquinas vários modelos genéricos e imitações baratas que dificilmente trazem os bons recursos dos modelos originais criados pela Apple.
    Devo confessar que era um desses ETs que ainda não tinha se interessado em ter um MP3 player, pelo fato principal de não ter tempo para ficar ouvindo música no meu cotidiano, pois os únicos momentos que tenho disponíveis são dentro do carro, onde uso e abuso do tocador de CD.
    Até que surgiu o convite por parte da X-Micro de testar o seu lançamento no mercado, o MP4 F610, que reúne as funções de tocador de vídeo, sintonizador de rádio, gravador de voz, visualizador de fotos, além de tocar MP3, obviamente. Os recursos do aparelho me impressionaram inicialmente, e achei que seria bacana conhecê-lo para passar uma opinião à vocês, humanos “normais” que compram esse tipo de aparelho.
    O lançamento da X-Micro chega com três opções de memória: 512 MB (XMP3Y-F512), 1 GB (XMP3Y-F1G) e o grandioso 2 GB (XMP3Y-F2G), que foi o modelo que testamos. Cá entre nós, 2 GB é coisa pra caramba, e o preço médio de mercado deste modelo está em torno de R$350, que constatamos após uma rápida pesquisa.

    Conteúdo da Embalagem:
    O kit reúne todo o necessário para usufruir do MP4, incluindo o cabo USB para a conexão com o computador (que também serve para carregar a bateria interna), os fones de ouvido e o CD que traz o software para converter os vídeos no formato padrão do aparelho (.SMV), além do driver para compatibilidade com o Windows 98. Não tem muito segredo, basta ligar e sair navegando pelos menus.







    Interface com o Usuário:
    Os menus e botões de interação do usuário são bem simples e funcionais. Os menus estão disponíveis em 7 línguas (padrão ID3), incluindo o português, facilitando assim a vida daqueles que preferem usar no idioma da nossa terrinha.
    No total, estão disponíveis 10 botões, que possibilitam um fácil acesso a todos os comandos, bem distribuídos pelo aparelho. Na parte superior, temos o botão de liga/desliga e o que bloqueia os botões, para quando se deseja travar o MP4. Na lateral esquerda, temos os botões de mais ou menos volume, enquanto que na lateral direita há o botão para retornar o menu da interface. Os cinco botões restantes estão na parte frontal inferior, que são os responsáveis pela navegação direta entre os menus, servindo também para avançar, dar play ou pausar uma música ou gravação.




    Áudio:
    A função de tocar de MP3 do aparelho é excelente. O áudio tem uma qualidade muito boa e com um volume máximo bem potente, sem deixar a desejar neste sentido. É possível transferir diferentes pastas de músicas para a memória e escolher qual irá tocar pelo navegador, ou jogar todas as MP3 numa só pasta para deixar tocando na seqüência. A interface também é bacana, mostrando na tela o nome do artista, do disco e da música, assim como a qualidade da música e o tempo de execução, acompanhando ainda de um gráfico da equalização.
    Também está disponível a opção para alterar o equalizador de acordo com os diferentes estilos de música, que trazem benefícios e melhorias no som.
    A função de rádio FM também é interessante e funciona relativamente bem, fazendo um scan por toda a freqüência para encontrar as rádios que melhores sinais, e em nosso teste realmente captou todas as principais rádios da cidade. O aparelho permite ainda adicionar outras rádios nas estações pré-definidas ou apagar as que não forem do gosto do ouvinte. O único contra na função do rádio é que vez ou outra o sinal sofreu algumas interferências, que só foram solucionadas mexendo no aparelho, deixando-o em uma posição diferente, e isso com diferentes rádios que costumam ter um bom sinal. Mas no geral as estações apresentaram uma qualidade aceitável de áudio.
    A função de gravação de voz é outra função interessante aqui, pois pode ser usada para diversos fins, desde a gravação de uma conversa ou uma entrevista, ou para deixar um recado ou informação importante para você mesmo num momento onde não for possível escrever. A captação do áudio é boa, mas não é muito abrangente, necessitando estar realmente próximo para que o som fique com uma boa qualidade para se ouvir com clareza depois. Outra função interessante é a possibilidade de se gravar o áudio da rádio FM, podendo ser muito útil em algumas situações.






    Vídeo/Imagem:
    A tela de 1,5 polegadas (128x128 pixels) do MP4 F610 tem uma qualidade surpreendente para vídeos. A imagem é muito nítida e com boa definição de cores, possibilitando uma visualização perfeita num ângulo de até 140 graus, bem acima de outros aparelhos similares. O único limitador está no formato, que só roda vídeo no padrão SMV (Sigmatel Motion Vídeo). Porém, o software que acompanha o kit da X-Micro faz todo o trabalho de conversão sem complicação ao usuário. Basta escolher o vídeo, a qualidade que se deseja para a imagem e o tamanho em pixels e clicar para começar a conversão. Em nossos testes, um vídeo de 110 MB do trailer do Half-Life 2: Episodio 2 demorou menos de 4 minutos para ser convertido, ficando com pouco mais de 6 MB no final - na qualidade e resolução máxima do aparelho. O exemplo mostra que o formato traz uma alta taxa de compactação, mas como o formato da tela tem uma proporção diferente dos monitores convencionais, o formato pode ficar um pouco estranho em alguns casos.
    A visualização de fotos, porém, foi o recurso que mais deixou a desejar. Jogamos diversas fotos em JPG na raiz do MP4, que as reconheceu de cara, mas o redimensionamento da imagem para o tamanho da tela deformou muito as fotos, além de deixar um excesso de serrilhamento nas bordas. Algumas fotos, também em JPG, que haviam sido editadas no Photoshop não conseguiram ser lidas pelo aparelho.








    Conclusão:
    Num verdadeiro mix de todas as principais funções que se pode esperar de um MP4 na atualidade, o MP4 F610 surpreende pela ótima qualidade geral dos quesitos, deixando apenas alguns fatores a desejar, que normalmente são os menos exigidos nesses aparelhos. A tela do aparelho traz uma resolução muito boa para o uso geral, e apenas em alguns trechos de rápido movimento é possível notar pequenas falhas na transição dos frames.
    Também temos que elogiar a ótima bateria de lithium (Li-íon) que é recarregada pela conexão USB 2.0 e suporta mais de 10 horas de uso contínuo (chegando a incríveis 18 horas no modo econômico), possibilitando bastante autonomia. O lançamento da X-Micro está realmente de parabéns, pois dificilmente será batido na relação custo X benefício.

    Nota Final: 85/100

    E para quem curtiu, fique ligado, pois está entrando no ar até a próxima segunda-feira uma promoção para sortear um MP4 F610 e outros dois MP3 player da X-Micro aos visitantes da GB!!

    Para finalizar, agradecemos ao Odair Correa que nos enviou o aparelho para o teste!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Ow, muito boa a review BatZ!!!



    O preço de R$300-350 por aqui se encontra aqueles "bem genéricos"...esse aí tem lançamento oficial (que raro aqui no nosso país) que dá um "sussego" maior

    Ah, outra coisa que eu gostei foi essa bateria aí, muito bom isso...recarregar via USB, colega meu tem um cel que faz isso..(mão na roda isso!! Enche o saco ficar usando aqueles recarregadores...)
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Radeon 9500 Pro Avatar de black ninja
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Presidente Prudente -SP
    Posts
    226

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    eu tenho um "iPod" nano genérico... o bixim funciona q eh uma beleza... e pela estrutura gráfica da interface gráfica logo s epercebe q o negócio eh feito nas bases do linux... paguei 250 conto... ele tem 1gb de memória.. lotei de mp3 e videos e ainda me restam 300 MB..ehhehehe
    =w=

  4. #4
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Daniel-GO
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Catalão-GO
    Posts
    610

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    To vendo review desse MP4 em todo canto, ele é bom mesmo, um amigo meu comprou um de 2gb e pediu pra eu ver se era bom mesmo, qualidade muito boa, me surpreendi com ele tb.

    BatZ, será que tem como vc disponibilizar o programa de conversão de vídeo dele pra mim? O do meu amigo veio sem o cd.
    C2D E8400 Gigabyte P35-DS3 GeForce GTS 250 1GB 2x2GB DDR2 800 Kingbox Seagate 250GB SATAII

  5. #5
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Esse codec podre p/ video+aúdio e a resolução é o q matam...

    Olha só as specs de vídeo do Ipod Vídeo :

    -Video formats supported: H.264 video, up to 1.5 Mbps, 640 by 480 pixels, 30 frames per sec., Baseline Low-Complexity Profile with AAC-LC audio up to 160 Kbps, 48 kHz, stereo audio in .m4v, .mp4, and .mov file formats;

    -MPEG-4 video, up to 2.5 Mbps, 640 by 480 pixels, 30 frames per sec., Simple Profile with AAC-LC audio up to 160 Kbps, 48 kHz, stereo audio in .m4v, .mp4, and .mov file formats
    640x480 / 48khz aúdio / 30 frames / 2.5megabits em mpeg-4 eh brincadeira !! Qualidade fica absurdamente boa... Chega à ter PC (antigo) q nem consegue rodar vídeo assim haha e o ipod consegue.
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  6. #6
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Quote Originalmente postado por Daniel-GO Ver Post
    To vendo review desse MP4 em todo canto, ele é bom mesmo, um amigo meu comprou um de 2gb e pediu pra eu ver se era bom mesmo, qualidade muito boa, me surpreendi com ele tb.

    BatZ, será que tem como vc disponibilizar o programa de conversão de vídeo dele pra mim? O do meu amigo veio sem o cd.
    vou disponibilizar pra vc em um host free e te passo o link, provavelmente amanhã ou sexta no máximo!!

    a promoção está no ar, galera!!! vamos participar!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  7. #7
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Daniel-GO
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Catalão-GO
    Posts
    610

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Valeu BatZ!



    Eu até ia participar da promoção, mas quando vi que era frase criativa(de novo) acabei desistindo.
    Podia mudar o estilo de sorteio das promoções, uma vez ja reclamei sobre esse tipo de sorteio(Promoção das Radeons), nem todo mundo tem criatividade pra bolar frases mirabolantes, nem todo mundo tem espírito de publicitário, na minha opinião esse tipo de sorteio é injusto.
    Última edição por Daniel-GO : 09-11-2006 às 16:24:01
    C2D E8400 Gigabyte P35-DS3 GeForce GTS 250 1GB 2x2GB DDR2 800 Kingbox Seagate 250GB SATAII

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    eu acho que usei toda minha criatividade quando ganhei um MOHAA da GB...dps disso nunca mais =(
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  9. #9
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Esse sorteio deveria ser feito para participantes do forum somente, para aumentar a participação no forum!
    Injusto porque não tenho criatividade
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  10. #10
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Boa promoção e pelo que foi descrito o MP4 F610 X-Micro tem qualidade, vou aguardar.

    Apoio a ideia do sorteio só pra quem é participante desde antes do anuncio da promoção.
    São Paulo FC

    ██████████████
    ██████████████
    ██████████████

  11. #11
    Radeon 7500 Avatar de Galsien
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    77

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Quote Originalmente postado por Snap Ver Post
    Esse sorteio deveria ser feito para participantes do forum somente, para aumentar a participação no forum!
    Injusto porque não tenho criatividade
    Receita para criar frases de efeito:
    1. Assista um episódio dos Simpsons: Homer é o cara
    2. Entre no bate papo c/ imagens eróticas do UOL e repare nos nicks dos caras: é hilário.
    3. Va em qualquer grande loja que venda computadores e tente engatar uma conversa técnica com o vendedor.

    É tiro e queda, sua mente estará cheia de idéias interessantes para juntar numa frase. Boa sorte.

  12. #12
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Quote Originalmente postado por Galsien Ver Post
    Receita para criar frases de efeito:
    1. Assista um episódio dos Simpsons: Homer é o cara
    2. Entre no bate papo c/ imagens eróticas do UOL e repare nos nicks dos caras: é hilário.
    3. Va em qualquer grande loja que venda computadores e tente engatar uma conversa técnica com o vendedor.

    É tiro e queda, sua mente estará cheia de idéias interessantes para juntar numa frase. Boa sorte.
    Anotado, a 3ª é a mais engraçada
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  13. #13
    GeForce 2 GTS Avatar de zherow
    Data de Registro
    Out 03
    Posts
    38

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Bom review. e o produto é realmente de qualidade. X-micro esta de paranbéns, sensacional esse player!! Dez mesmo!

    []s

  14. #14
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Galera, corrigi o formato da tela, que na verdade é de 128x128!!! tinha me baseado no formato 128x160 pela resolução do programa de conversão do vídeo, mas o correto da tela é 128x128 mesmo!!

    Quote Originalmente postado por zherow Ver Post
    Bom review. e o produto é realmente de qualidade. X-micro esta de paranbéns, sensacional esse player!! Dez mesmo!

    []s
    o produto está bem legal mesmo... em especial a resolução da tela que é muito boa e bem superior às outras marcas desta faixa de preço!!

    Quote Originalmente postado por Daniel-GO Ver Post
    Valeu BatZ!
    Eu até ia participar da promoção, mas quando vi que era frase criativa(de novo) acabei desistindo.
    Podia mudar o estilo de sorteio das promoções, uma vez ja reclamei sobre esse tipo de sorteio(Promoção das Radeons), nem todo mundo tem criatividade pra bolar frases mirabolantes, nem todo mundo tem espírito de publicitário, na minha opinião esse tipo de sorteio é injusto.
    esse lance da promoção é algo delicado, pq sempre temos reclamação! qdo é por sorteio, reclamam que fica muito aberto e só depende de sorte, e qdo é por frase lamentam os que sabem que não tem criatividade... sinceramente, acho que não precisa ser nenhum gênio pra ser o ganhador numa escolha de frase, tudo depende da sua inspiração! vc pode acordar num dia inspirado e bolar uma frase que acaba de destacando das outras para vencer! não precisa ter nada de espetacular, basta ser bem bolada (© SS) e original... é só gastar alguns minutos pensando pra não mandar uma frase muito batida, q recebemos aos montes, pra ter muito mais chance de ganhar do que num sorteio concorrendo com outros 500 inscritos...

    E como promessa é dívida (às vezes, dúvida ), segue o link para baixar o programinha conversor de vídeos:
    http://www.megaupload.com/?d=YO3WXYRI

    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 04
    Posts
    1

    Talking Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    Este MP4 é muito bom, comprei o meu e chegou sexta-feira. estou adorando ouvir músicas e assistir clipes nele, vale a pena.

    Feliz Natal a Todos !!

  16. #16
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: [Review GB] MP4 F610 X-Micro

    só não gostei do design do aparelho... sei que não é lá muito importante massssss

    o custo benefício realmente é bem atrativo... outra marca que está muito bem é a creative... ótimos aparelhos
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •