Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Como ativar o logon automático no Windows XP

  1. #1
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Como ativar o logon automático no Windows XP

    Fonte: http://support.microsoft.com/kb/315231
    knowledge base 315231

    Existem dois modos: editando o registro ou utilizando o gerenciador de contas de usuário

    contas de usuário:
    Também é possível ativar o logon automático sem editar o Registro no Microsoft Windows XP Home Edition e no Microsoft Windows XP Professional em um computador que não faça parte de um domínio. Para fazer isso, execute estas etapas:
    1. Clique em Iniciar e em Executar.
    2. Na caixa Abrir, digite control userpasswords2 e clique em OK.

    Observação Quando os usuários tentam exibir as informações de ajuda na janela Contas de usuário no Windows XP Home Edition, as informações de ajuda não são exibidas. Além disso, os usuários recebem a seguinte mensagem de erro:

    Não foi possível encontrar o arquivo de ajuda Unidade:\Windows\System32\users.hlp. Verifique se o arquivo existe no disco rígido. Se não existir, deve ser reinstalado.

    3. Desmarque a caixa de seleção "Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em Aplicar.
    4. Na janela Fazer logon automaticamente digite a senha na caixa Senha e digite novamente a senha na caixa Confirmar senha.
    5. Clique em OK para fechar a janela Fazer logon automaticamente e clique em OK para fechar a janela Contas de usuário.
    registro:
    É possível usar o Editor do Registro para adicionar as informações de logon. Para fazer isso, execute estas etapas:
    1. Clique em Iniciar e em Executar, digite regedit e clique em OK.
    2. Localize a seguinte chave do registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Winlogon
    3. Usando a sua conta e senha de usuário, clique duas vezes na entrada DefaultUserName, digite o seu nome e clique em OK.
    4. Clique duas vezes na entrada DefaultPassword, digite a sua senha na caixa de dados do valor, e então clique em OK.

    Se o valor DefaultPassword não existir, ele deve ser criado. Para fazer isso, execute estas etapas:
    a. No Editor do Registro, clique em Editar, em Novo e clique em Valor da Sequência.
    b. Digite DefaultPassword como nome do valor, e então pressione ENTER.
    c. Clique duas vezes na chave recém-criada, e então digite a sua senha na caixa Dados do Valor.

    Se nenhuma seqüência DefaultPassword estiver especificada, o Windows XP automaticamente altera os valores AutoAdminLogon rda chave de registro de 1 (true) para 0 (false) para ativar o recurso de AutoAdminLogon.
    5. Clique duas vezes na entrada AutoAdminLogon, digite 1 na caixa Dados do Valor, e então clique em OK.

    Se não houver a entrada AutoAdminLogon, ela deve ser criada. Para fazer isso, execute estas etapas:
    a. No Editor do Registro, clique em Editar, em Novo e clique em Valor da Sequência.
    b. Digite AutoAdminLogon como nome do valor, e então pressione ENTER.
    c. Clique duas vezes na chave recém-criada e digite 1 na caixa Dados do Valor.

    6. Feche o Editor do Registro.
    7. Clique em Iniciar, Reiniciar e em OK.

    Depois que o computador e o Windows XP forem reiniciados, você pode fazer logon automaticamente.

    Se você quiser ignorar o logon automático para fazer logon como um usuário diferente, mantenha a tecla SHIFT pressionada depois de fazer logoff ou do Windows XP reiniciar. Lembre-se de que esse procedimento só se aplica ao primeiro logon. Para impor essa definição para logoffs subseqüentes, o administrador deve configurar a seguinte chave de registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Winlogon

    Valor:ForceAutoLogon
    Tipo: REG_SZ
    Dados: 1
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Não entendi tatu, isso é pra computadores em rede, pra não precisar fazer logon na rede??? Ou pcs @ home mesmo??
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Blz, mas isso não serve pra nada, o meu aqui eu deixo com senha, não quero ninguem mexendo quando eu não tiver em casa, sem a minha devida autorização !
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Não, isso aí é só pro caso de você querer realizar um logon automático, é só pra um pc. É claro, isso pra quem confia nas pessoas que utilizam o pc. Por exemplo, você tem 3 contas de usuário no pc, mas na maior parte das vezes é você quem utiliza o computador. Logo, ao invés de você ter que ficar digitando a senha sempre que for entrar no windows, ele faz isso automaticamente pra sua conta.

    Agora, falar que não serve pra nada é f*** Raybon...
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    hauahauh blz foi mal tatu, peguei pesado

    mas assim, eu falei que num serve pra nada pensando que isso é uma coisa facil que só de mexer no windows a pessoa já descobre...

    Eu aqui não deixo porque é soh eu que mexo, mas sempre tem primos/tios/vizinhos/amigos que tão por aqui, então pra garanti eu tenho a minha conta e uma outra pros visitantes (com senha tbm )
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  6. #6
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Quote Originalmente postado por Taturana Ver Post
    Não, isso aí é só pro caso de você querer realizar um logon automático, é só pra um pc. É claro, isso pra quem confia nas pessoas que utilizam o pc. Por exemplo, você tem 3 contas de usuário no pc, mas na maior parte das vezes é você quem utiliza o computador. Logo, ao invés de você ter que ficar digitando a senha sempre que for entrar no windows, ele faz isso automaticamente pra sua conta.

    Agora, falar que não serve pra nada é f*** Raybon...
    Saquei, não tinha pensado nisso, porque aqui em casa o pc 99,999999% do tempo sou eu quem uso e mesmo assim os outros 0,000001% de alguém que usa é quando o pc tá ligado, porque eu ligo ele na mobo

    Mas o lance de ter 3 perfis no pc e vc ser o usuário principal é legal mesmo, só orientar o pessoal pra apertar shift ou então terão que reiniciar
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #7
    Radeon X800 Pro Avatar de diego gr
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    São Leopoldo - RS
    Posts
    469

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Foi muito útil pra mim esse bagulho.
    Porque de vez em quando eu tenho que reiniciar o PC por causa de algum programa ou só pra liberar memória mesmo, daí eu tinha que esperar carregar a tela de boas-vindas pra poder esperar carregar.
    Agora é só reiniciar, dar uma volta e quando volto já tá carregado, q blz!!
    PS2 4ever

  8. #8
    Radeon X1800 XL Avatar de Incendiário
    Data de Registro
    Jan 04
    Local
    Tamboré-Barueri-SP
    Posts
    774

    Re: Como ativar o logon automático no Windows XP

    Não eh soh usar o tweakXP?
    www.tweakxp.com
    eu faço logon automatico com ele..
    PCa=> P4 3.2ghz; 1GBram; gf5700LE 256mb; hd:120GB IDE; XP Pro SP2
    PCb=> Core2Duo E6400; 2GBram; gf7950GT 512mb; hd:250GB
    SATA2
    + PSP 3.03 OC
    + Nokia 6101




Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •