Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 26

Tópico: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

  1. #1
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali


    Unreal – Return to Na Pali

    Introdução

    “They call this a salvage mission. I call it a return to hell”.

    Essa é a frase mais significativa da introdução do pacote de expansão oficial para Unreal, Return to Na Pali. Para os que já terminaram Unreal, é conhecido que você está à deriva na órbita do planeta Na Pali. Após algum tempo, uma nave da Terra chega ao planeta para recuperar os dados sobre uma arma secreta que está nos destroços de uma das naves que caíram em Na Pali, a Prometheus. É aí que o prisioneiro UMS-849, que estava a bordo da nave Vortex Rikers, entra na história. Ele é resgatado pela nave, e é obrigado a assumir a missão de retornar ao planeta para encontrar a nave Prometheus, já que o prisioneiro supostamente conhece muito bem o terreno de Na Pali. A alternativa seria ser atirado ao espaço sem uma roupa apropriada.

    O jogo continua exatamente do ponto que Unreal parou – o que causou a frustração dos que esperavam que Unreal 2 fosse a continuação – na sua busca pelos destroços da nave Prometheus, agora já equipado com um Scuba Unit (recarregável, nada mais de ficar sem ar debaixo d'água), uma Dispersion Pistol e um Combat Assault Rifle, e posteriormente, pela própria salvação. Essa busca pela salvação ocorre porque o prisioneiro descobre, logo após resgatar os dados das armas localizada na Prometheus, que o comando da frota ordenou a morte dele, já que ele não seria mais necessário. Daí então sua jornada em busca de uma nave que possa levá-lo para fora do planeta recomeça. E não vai ser nada fácil.

    O jogo apresenta certa linearidade no começo, até você encontrar a Prometheus. Não digo linearidade que cause prejuízos ao jogo, já que é do interesse do prisioneiro encontrar a nave o mais rapidamente possível. O que acontece depois dos eventos na Prometheus transforma o jogo de forma tão radical, que é palpável. As fases se tornam mais extensas, com diferentes caminhos a percorrer – sempre para chegar ao mesmo ponto, linearidade acima de tudo – com todos os inimigos que você já conhece de Unreal, tal como Skaarjs, Brutes, Titans, entre outros, e alguns dos animais nativos de Na Pali, tal como um réptil que só ataca em bandos, e são muito velozes, ou então as aranhas. E vejam bem, as aranhas não estragam o jogo – por algum motivo que não compreendo ninguém gosta de aranhas nos jogos – já que elas estão nos locais que elas deveriam estar, como catacumbas por exemplo.

    O armamento também foi expandido, apresentando além dos velhos conhecidos:

    • Dispersion Pistol
    • Automag
    • Stinger
    • ASMD (minha arma preferida, dependendo da situação)
    • Eightball
    • Flak Cannon
    • Razorjack
    • GES Bio Rifle
    • Sniper Rifle
    • Minigun

    Apresenta os novos:

    • Combat Assault Rifle (arma com uma taxa de tiros muito alta, devoradora de munição)
    • GrenadeLauncher (lança granadas, achei a cópia descarada do lança granadas do Quake 2)
    • RocketLauncher (lança foguetes, diferente do Eightball)

    Também fiquei surpreso com o fato de Na Pali ter uma região gelada, já que teve uma área que tive que patinar para matar dois Titans sobre o gelo. Foi uma mudança que me pegou de surpresa, já que não esperava por isso.
    Outro ponto interessante também é que agora o prisioneiro tem voz, tem uma personalidade. É curioso como ao final de cada fase ele grava um registro sobre o andamento da missão dele e da tentativa de deixar o planeta. É algo que gera empatia pelo prisioneiro. É algo que ajuda a compreender a história e o desespero que o personagem passa para tentar se livrar dos perigos que Na Pali apresenta a ele e para se livrar de seus captores humanos.

    Uma coisa que meu deixou perplexo talvez fosse a falta de momentos tão fantásticos, como a primeira vez que você vê o planeta em Unreal, ou talvez a falta dos habitantes de Na Pali estarem mais presentes no jogo. Existe abundância de inimigos – provavelmente posto assim para provocar a sensação desesperadora do prisioneiro – e falta de amigos, já que os habitantes sempre lhe mostravam locais com esconderijos secretos, itens, etc.

    Outra coisa absurda também são os erros constantes do quicksave. Dependendo da área que o personagem estivesse, o quicksave se corrompe e o jogo sai para o desktop. Então é bom sempre no começo de cada fase utilizar o recurso de save, como paliativo de segurança. Não sei se esse é um caso isolado para mim, mas sempre é bom tomar cuidado pra não jogar cinco fases e perder um jogo por conta de um erro.

    Qual a conclusão que posso chegar dessa expansão? Não é quase perfeito da mesma forma que Unreal foi, mas é um belo complemento para um jogo incrível.

    Imagens







    Vídeos in game (Google Vídeo)

    FlyBy
    Intro
    Brute grande
    Skaarj grande
    Aranha grande
    Pressão
    Titan
    0 Acidentes de Trabalho
    Escape (fim do jogo)
    Última edição por Taturana : 15-02-2007 às 15:03:43
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  2. #2
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Parece, pelo que você contou, ser algo bem perto de serious sam: matança desenfreada.

    E é necessário o jogo previamente instalado para poder jogar, ou é stand alone?
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  3. #3
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    gostei gostei, texto muito bem feito taturana, só não dei ponto pq num deu mesmo , e bizarro esse erro do quicksave



    e sim...não gosto de jogos com aranhas
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Unreal não é nada parecido com Serious Sam, onde eu disse isso? Abundância de inimigos?
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Nano nada, belíssimo review!
    De repente jogo essa birosca aí, mas tá apertado ultimamente =(

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Eu acho que essa expansão descaracterizou um pouquinho o Unreal 1 mas é legal mesmo assim... Tatu, você sabe se tem algum mod pra melhorar significativamente os gráficos do jogo?
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  7. #7
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Beem bakana tatu!! parabens!
    soh coloca umas pics ae pra dah uma ilustrada!!
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  8. #8
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Eu não sei não Juca, acho que as texturas S3TC que eu fiz o download só servem pro Unreal, e o patch do oldunreal.com só serve ou pro Unreal ou pro Unreal Gold (é um pacote com o Unreal + Return to Na Pali).

    Esse patch do oldunreal.com coloca algumas melhoras nos gráficos também, melhora no som, rede, etc. É algo que o pessoal da Epic dá suporte pra eles completarem. Quando eles finalmente finalizarem o patch ele vai ser declarado como patch oficial 2.27

    Foi nesse site aqui
    http://www.celticwarriors.net/Websit...TCTextures.htm
    que eu peguei as texturas pro Unreal.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  9. #9
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Poura meu, belo review

    deu ate vontade de jogar de novo

    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  10. #10
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    ótimo review cara , a serie Unreal rula td
    to ansioso pelas screens...
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  11. #11
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Reitero minha pergunta: é necessária a prévia instalação do Unreal 1 para rodar essa expansão?
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  12. #12
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Acho que sim fenris...como toda expansão
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  13. #13
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Foi mal Fenris, não tinha visto a pergunta. Precisa não, é stand alone...

    Update:

    O resto das imagens, não coube no primeiro post





    ps.: Me desculpem se as imagens estiverem escuras, mas é que eu não uso brilho no monitor, daí não sei se o gamma tá bom ou não.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  14. #14
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    mas foi lançado isso qdo?
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  15. #15
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Game: Unreal Mission Pack: Return to Na Pali (PC)
    Release Date: May 31, 1999



    e as shots ficaram legais taturana , tira umas do unreal1 com as texturas q vc aplicou
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  16. #16
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    er... eu já desinstalei o jogo ^^
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  17. #17
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Show de bola!
    Tosco ra caramba o gráfico, hein?
    Na época devia ser ownz.
    Imagino o dia em qu o gráfico do HL² vai ser "putamerda, que lixo"
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  18. #18
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Mereceu pontinho Tathu, excelente trabalho
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  19. #19
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Thumbs up Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Joguei muito....rulava tudo.
    Boa Taturana.


    NÃO ESQUEÇAM DE AVALIAR O TÓPICO...Estrelinhas.
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  20. #20
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [Nano-Review] Unreal - Return to Na Pali

    Nossa..

    Me lembro quando meu 233 pela pra rodar o Unreal..auahuahaua

    Ótima review tatu
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •