Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Problemas com FX + forceware no Vista

  1. #1
    Radeon 8500 Avatar de Brunoolt
    Data de Registro
    Jan 04
    Posts
    144

    Problemas com FX + forceware no Vista

    Na verdade o problema eh com meu amigo, ele tem uma FX 5200 da pixelview, e na hora da instalação do forceware da a seguinte msg:
    "O programa de configuração nVida n localizou nenhum driver compativel com o hardware usado. O prgrama de configuração sera intecerrado agora"

    versão do forceware:
    100.65_forceware_winvista_32bit_international_whql.exe

    alguem sabe como corrigir isso?

    obrigado pela compreenção
    AMD Athlon XP 2000+ @2.1mhz
    A7V8X-X
    (MSI)FX 5700Ultra [DDRII 906@985, 3DClock 475@520] vendi!! GF4MX440128bits
    RAM 512 latencias mexidas heueue
    HD 80 GB MaXtor 6Y080L0 DiamondMax Plus 9
    Realtek RTL8139 Family PCI fast Ethernet NIC
    Gamind Surface progaming pads
    Microsoft Basic Opstical Mouse
    Windows XP Professional SP2
    Conectiva Linux 10

    Software a gente chinga...
    Hardware a gente chuta...

  2. #2
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Acho q esse driver deve ser soh pras 6xxx pra cima !
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  3. #3
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Realmente parece que não suporta

    # This driver supports the following features:

    * Single GPU support
    o DirectX 9 support for GeForce 6/7/8 series GPUs
    o DirectX 10 support for GeForce 8800 GPUs
    o OpenGL support for GeForce 6/7/8 series GPUs

    Engraçado se na lista da própria Nvidia (Das GPU's "Vista Ready") (http://www.nvidia.com/page/technology_vista_home.html), a FX5200 tá lá

    espera outro release cara
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  4. #4
    Radeon 8500 Avatar de Brunoolt
    Data de Registro
    Jan 04
    Posts
    144

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Impussivel q n suporte, pois instalei uma GF 4 MX com o mesmo driver!

    =/
    e no site da nVidia ta na sessão Graphics driver\GeForce and TNT2\Windows Vista32bits

    então tem q ser compativel!

    AMD Athlon XP 2000+ @2.1mhz
    A7V8X-X
    (MSI)FX 5700Ultra [DDRII 906@985, 3DClock 475@520] vendi!! GF4MX440128bits
    RAM 512 latencias mexidas heueue
    HD 80 GB MaXtor 6Y080L0 DiamondMax Plus 9
    Realtek RTL8139 Family PCI fast Ethernet NIC
    Gamind Surface progaming pads
    Microsoft Basic Opstical Mouse
    Windows XP Professional SP2
    Conectiva Linux 10

    Software a gente chinga...
    Hardware a gente chuta...

  5. #5
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Quote Originalmente postado por Brunoolt Ver Post
    Impussivel q n suporte, pois instalei uma GF 4 MX com o mesmo driver!

    =/
    e no site da nVidia ta na sessão Graphics driver\GeForce and TNT2\Windows Vista32bits

    então tem q ser compativel!

    tinha pensado nisso tbm!!!

    mas é q esses Forceware são foda!!! troque de driver pra ver!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  6. #6
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    a Nvidia anunciou esta última versão do driver (100.65) como sendo voltado para as placas da família GeForce 6, 7 e 8! Assim, realmente não há nada que garanta que ela vá funcionar com uma GeForce 5, embora ela possa ou não rodar em alguns modelos anteriores, como foi o seu caso com a GF4!

    Talvez tenha que dar uma pesquisada em foruns internacionais pra ver se tem alguma modificação que inclua o suporte, ou esperar até uma próxima versão pra ver se roda....
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  7. #7
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Lightbulb Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Tenta o Guru3D

    www.guru3d.com

    POr isso que eu vou esperar os drivers estarem "maduros" pra instalar Vista no meu PC...só depois que sairem os jogos de FPS em DX10 (CRYSIS) é que eu penso em Vista
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    PAssei o mesmo perengue,peguei um dirver lá no Guru3d que tá funfando,mas não lembro qual

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Mar 07
    Posts
    2

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Finalmente consegui drivers da NVIDIA pra minha FX5200 que aceitam ser instalados no Vista (32-bits). Instalei os drivers RTM 96.85 e ta tudo funcionando legal, com Aero Glass.

    Minha questao eh a seguinte: antes de instalar o Vista eu conseguia ver videos codificados com WMV9 em boa resolucao (960 x 540) numa boa, sem engasgues. Agora com o Vista eu mal consigo assistir, o video fica parando toda hora. Estava assim com os drivers nativos do Vista para a FX5200 e continua a mesma coisa depois de instalar os drivers da NVIDIA. Tanto no Media Player, quanto no VLC, Media Player Classic... a performance esta muito inferior ao que era no XP. Sera que tem algum jeito?

    Sds,
    T.

  10. #10
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Quote Originalmente postado por walruscurse Ver Post
    Finalmente consegui drivers da NVIDIA pra minha FX5200 que aceitam ser instalados no Vista (32-bits). Instalei os drivers RTM 96.85 e ta tudo funcionando legal, com Aero Glass.

    Minha questao eh a seguinte: antes de instalar o Vista eu conseguia ver videos codificados com WMV9 em boa resolucao (960 x 540) numa boa, sem engasgues. Agora com o Vista eu mal consigo assistir, o video fica parando toda hora. Estava assim com os drivers nativos do Vista para a FX5200 e continua a mesma coisa depois de instalar os drivers da NVIDIA. Tanto no Media Player, quanto no VLC, Media Player Classic... a performance esta muito inferior ao que era no XP. Sera que tem algum jeito?

    Sds,
    T.
    qto vc tem de RAM??? o Vista é um voraz devorador de memória RAM e pode ter alguma influencia neste caso... o ideal é ter no mínimo 1 GB! se vc tiver isso, veja se não tem muita coisa aberta no momento do vídeo e qual o tamanho desses vídeos, pois dependendo do caso pode ser viável um upgrade para 2 GB!

    Ainda não tive coragem de instalar o Vista aqui pra dizer, mas acredito que, embora sua placa esteja um pouco ultrapassada, deveria rodar vídeos sem grandes problemas... Só se o Aero e suas frescurinhas 3D estiverem roubando performance da placa de vídeo neste caso... se vc tiver certeza que não é problema de falta de RAM, tenta desativar o Aero e vê se melhora!!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Mar 07
    Posts
    2

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Quote Originalmente postado por BatZ Ver Post
    qto vc tem de RAM??? o Vista é um voraz devorador de memória RAM e pode ter alguma influencia neste caso... o ideal é ter no mínimo 1 GB! se vc tiver isso, veja se não tem muita coisa aberta no momento do vídeo e qual o tamanho desses vídeos, pois dependendo do caso pode ser viável um upgrade para 2 GB!

    Ainda não tive coragem de instalar o Vista aqui pra dizer, mas acredito que, embora sua placa esteja um pouco ultrapassada, deveria rodar vídeos sem grandes problemas... Só se o Aero e suas frescurinhas 3D estiverem roubando performance da placa de vídeo neste caso... se vc tiver certeza que não é problema de falta de RAM, tenta desativar o Aero e vê se melhora!!

    []'s
    Tenho 1,2 Gb de RAM. Mas ele nem consome a memoria pra rodar esses videos. O que fica 100% de uso eh o CPU. Acabei de montar um computador pra um amigo Core 2 E6300 com 1 Gb de RAM tambem, botei o Vista e os videos rodam perfeitamente. Acho que a diferenca eh que a placa de video dele (6500) ja tem WMV9 accelerator e a minha nao tem.

    Ja tentei desabilitar o Aero e continua a mesma coisa. Na verdade o computador nem fica mais rapido, pois o Aero eh todo processado pela placa de video. Ja ta na hora de eu trocar meu computador (Sempron 2200) que ja ta bem velhinho. Soh fico encucado porque no XP os videos tocavam e era o mesmo computador.

    Valeu!

  12. #12
    Radeon 8500 Avatar de Brunoolt
    Data de Registro
    Jan 04
    Posts
    144

    Re: Problemas com FX + forceware no Vista

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    tinha pensado nisso tbm!!!

    mas é q esses Forceware são foda!!! troque de driver pra ver!!!
    Realmente é uma locura isso!!! hUEhueh


    Achei o Forceware compativel
    http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1537

    Demoro pra instalar, mas instalo certinho... painel da nVida td...
    Esse drive parece ser um dos primeiros q sairam pro vista beta, por isso a compatibilidade com a 5200! talves a nVida n planeje drivers novos com suporte as 5200 pro Vista...
    vai saber... hueheue
    Última edição por Brunoolt : 02-04-2007 às 18:13:11
    AMD Athlon XP 2000+ @2.1mhz
    A7V8X-X
    (MSI)FX 5700Ultra [DDRII 906@985, 3DClock 475@520] vendi!! GF4MX440128bits
    RAM 512 latencias mexidas heueue
    HD 80 GB MaXtor 6Y080L0 DiamondMax Plus 9
    Realtek RTL8139 Family PCI fast Ethernet NIC
    Gamind Surface progaming pads
    Microsoft Basic Opstical Mouse
    Windows XP Professional SP2
    Conectiva Linux 10

    Software a gente chinga...
    Hardware a gente chuta...

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •