Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Question UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    Olá galera, estou com uma baita dúvida, o meu PC é o da assinatura, estou querendo fazer um upgrade modesto, pois a CPU está sendo um gargalo para a VGA (não vou mexer em hipótese nenhuma na VGA e nem nas memórias), é o seguinte, trocar apenas a CPU e a Mobo:

    Mobo = Asus A8V-X (Via K8T800Pro/AMD 64/Socket 939)

    CPU = Atlhon 64 3800+ Venice (2.4GHz/512K/64-bits/Socket 939)

    Será que eu vou ganhar desempenho ou não? Pois não adianta trocar seis por meia-dúzia.

    Me ajudem aí galera, obrigado!!!
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Smile Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    Aehh São Manuel...morei muitttoooo tempo do ladin dai...Botucatu.

    Pra manter tuas peças (VGA e memo) tem que ser uma mobo AGP mesmo. Só não sei se para os AMD 939 a melhor pedida é ASUS.
    O problema é que o soquete 939 "já era" (entendo que no seu caso é a única saída).
    Quanto ao desempenho, haverá melhora, mas nem tanto assim. Fazer um over (talvez), mas creio que essa mobo não é muito amigável para over. O duro é gastar, pelos preço daqui, uns R$ 700,00 (à vista) pra não ter grandes alterações... Esse lance do AGP é flórida. Vai ter uma sobrevida, mas fatalmente a hora vai chegar, e vai ter de mudar todo o conjunto (jogos em DX10, exigência de muita memória e núcleos múltiplos de CPU...e isso será logo logo )
    Fazer o que....

    EDTADO Uma vantagem (?????) é que vc teria um PC pronto pata Vista, mas, por enquanto, eu não recomendo, pois os drivers p Vista não estão plenamente otimizados. Eu tinha um P4 também, e fiz o UP (o da assinatura) aproveitando memo e VGA; acabei indo de soquete 754..com single chanel , por causa de preço. Realmente ficou barato trocar só a mobo e o processador (era um sempron 3000+ 64 bits), mas, no final das contas, o desempenho não mudou tanto assim (ficou melhor)e tá tudo no gargalo pra as novas coisas que estão por ai. Eu pensei no UP só por causa do Vista, mas estou com o XP aqui. Vou fazer troca radical, mas vou manter o XP. Qunado os drivers estiverem otimizados e tudo funcinando sem conflito....ai eu migro.
    Última edição por Mombra : 28-02-2007 às 11:59:10
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    Já que quer partir pra AMD não pensa em pegar Socket AM2? Mas pra isso parece que vc terá que trocar memos também né, a nãop ser que DDR seja compatível ainda nesse socket, to por fora. Nossa dae vem vga tbm putz a não ser que exista mobo AM2 com AGP... Sei se vale a pena o que tu quer não, melhor avaliar como o mobra disse, talvez ir pra uma coisa mais acima disso tudo.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    bom...tá usando esse pc em stock? se sim naum valeria mais a pena arriscar um over basico..só pra segurar um pouko mais , ae com tempo trocava logo tudo.....pois gastar pra ficar com coisas ultrapassada é meio que da tiro no pé né naum?
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  5. #5
    GeForce 2 GTS Avatar de gdorini
    Data de Registro
    Out 06
    Local
    São Manuel - SP
    Posts
    31

    Question Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    Eu disse que não iria mexer na VGA pq eu a comprei recentemente, e tb não é vantagem mexer nas memos por causa do preço, visto que a DDR tá praticamente o mesmo preço da DDR2.

    Mas a minha intenção é a seguinte: eu gostaria de atualizar o PC prá que a CPU não seje um gargalo para a VGA, que é o que está acontecendo. As duas peças que comprei foram a 7800GS e uma fonte SevenTeam 420W.

    Gostaria de deixar o meu PC equilibrado. VGA e CPU equilibrados, pois não vou vendê-lo no futuro e sim mantê-lo como segundo PC, se tudo der certo, no final do ano irei comprar um PC novo, aí sim partir prá tecnologia nova, digo se tudo der certo monetariamente falando, é claro! hehehehehe

    Segundo pesquisas na web concluí (me corrijam se eu estiver errado, pois não conheço a arquitetura da AMD) que a AMD se dá melhor do que a INTEL em relação à jogos, que por sinal é a minha prioridade. Daí pensei no Athlon 64 X2 4200+ que já é dual core, mas agora o bolso não permite...se é que vcs me entendem. Então pensei em um Athlon 64 3800+ venice, que é pouca coisa melhor que o meu P4 (segundo o que me disseram) e um pouco mais prá frente atualizo só a CPU por, talvez, uma dual core. Vai depender do bolso.

    Então qual seria a CPU da AMD ideal que combine, em desempenho, prá minha VGA?

    O que tenho em mente seriam mais dois upgrades para essa máquina, um agora trocando a mobo (Asus A8V-X) e a CPU (Atlhon 64 3800+ Venice). Depois que juntar algum dinheiro, daqui alguns meses, faria o segundo e último upgrade, somente a CPU (Atlhon 64 X2 4800+, talvez) e se a grana der, poderia colocar mais 1GB de memória e pronto!!!

    Depois disso seria vida nova e PC novo, mas só quando eu tiver grana prá montar um belo PC, com toda a tecnologia atual. E o meu PC atual ficaria como segundo PC prá outras atividades, um joguinho em rede com meu sobrinho, essas coisas.

    Agora que vcs já sabem dos meus planos, fica mais fácil entender o pq quero atualizar esse PC, só não quero fazer um UP errado...
    • C2Q Q9650 + CNPS 9700 NT -- ASUS Striker II Fórmula -- 4Gb Dominator 1066Mhz
    • XFX GeForce GTX 275 -- HD's 160Gb / 250Gb / 1Tb -- ADSL 2Mbps
    • LCD 19" Wide 932BW -- Corsair TX 850W -- Windows 7 Ultimate

  6. #6
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    Entendido, pega então uma mobo qqer socket 939 se não for fazer over pesado e põe um SD 3700+ pq ele em over baixo e mesmo com mobo não muito boa pra isso ele chega nos clocks de um 3800+ e vc tem custo benefício, os San Diegos 3700+ estão bem em conta hj, usado deve achar por uns 280 conto e se quiser novo mesmo deve achar por 400, me corrijam se estiver errado quanto aos preços que to meio por fora desses procs, mas acho que é por ae...
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: UPGRADE: P4 para AMD - AJUDAAAAA!!!

    esse sua config ae tá ótima!!! dá pra segurar mais... 939? não faça isso, só se vc não gastar quase nada na troca! Ainda mais essa mobo ae... Espera mais um pouco e vai de intel Core2
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •