Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

    Então, no outro tópico eu ensinei como instalar o CD-Player no carro.

    Agora eu vou terminar ensinando uma coisa fácil, mas o lance é como eu fiz.

    Bom, entradas auxiliares utilizam-se de dois tipos de pinagem, geralmente.
    - P2;
    - Pinagem estranha;

    O P2 é o mesmo pino que você enfia no seu mp3 player ou que as suas caixas de som são plugadas na sua placa de som.
    A pinagem estranha é essa azul, dentre as três da direita a do meio, que já compreende a utilização de um dispositivo mais complexo:


    Bom, eu vou montar com o P2, porque achei um cabo P2-P2 macho-macho aqui.

    Cabo macho-macho é que, bem, acho que dá pra entender que o cabo que você coloca na sua placa de som é macho, enquanto o "buiaco" dela seria o fêmea. Dá pra entender, né?! ¬¬'

    Bom, um dos lados P2 vai atrás do aparelho, o outro vai no Disc-Man, Mp3, Mp4, Mp5, Mp6, Mp24, seja o que for...

    Então vamos ter que passar esse cabo por trás do painel e deixar a ponta disponível em algum lugar para plugarmos o Mp3.
    Como eu sou um cara meio perfeccionista, não tô a fim de ficarem cabos aparecendo pelo meu carro, então quero deixá-lo escondido para quando não estiver usando.
    Eis o painel do meu carro, como já postado:


    Eu poderia ter dexado o cabo largado por trás do painel e simplesmente puxar pra fora quando for usar, mas olhei pro cinzeiro e pensei "é tu mesmo!"
    A idéia é deixar o player dentro do cinzeiro - obviamente depois de limpo - para que possa dirigir e deixar o aparelho ali dentro, com o cinz. fechado, algo discreto. É só abrir para fazer alguma modificação e fechar novamente.
    Quando não estiver utilizando, retiro o Mp3. O cabo ficaria livre dentro do cinzeiro que seria fechado.

    Eu não fumo, a propósito. E ninguém que fuma vai dirigir o meu carro ou usar o meu cinzeiro. Imaginem afundarem o meu Mp3 ou a ponta do cabo em cinzas e chepas de cigarro, argh!

    Bom, começamos. Retire o aparelho de CD.
    Eis a visão geral:


    Passe um fio-guia entre o buraco do CD e a parte de baixo do painel. Não passei direto o cabo porque a ponta meio gordinha do P2 poderia travar em algo, então seria mais fácil assim.


    Retire o cinzeiro do carro. Ele sai, sim, sem quebrar.

    Eu ia passar o fio P2 simplesmente por trás do cinzeiro. Até atorei um pedaço da parte de trás do cinzeiro pra dar folga pro plug - é o que estão vendo na foto acima, eu começando a passar o fio por cima do cinzeiro, mesmo - mas me deparei com o fato de o buraco onde o cinzeiro vai, no meu carro, ser fechado - isso varia de carro pra carro:


    Bom, me liguei no fato do isqueiro ter que ter fios. Então vamos passar por onde passam os fios do isqueiro.
    Eis a parte de trás do isqueiro - fiquei ligado naquele buraquiho ali, que tive que atorar com a tesoura pro P2 passar - e enfiei-o por ali:


    Ficou +- assim:


    Peguei a ponta que passei pelo isqueiro e uni com fita isolante ao fio-guia:


    E puxei o fio-guia.
    Agora o P2 está passado pelo painel:


    Só um detalhe: levei acho que quase uma hora nesse processo de passar o fio pelo cinzeiro porque não tinha me ligado que o cinzeiro ia numa caixa fechada. Bem no final olhei aquilo e "PUTZ!!". Mas pra quem tem paciência é divertido.

    Bom, depois prendi a parte do P2 que estava saindo por trás do isqueiro do carro aos fios deste, para que o cabo não ficasse "correndo".
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

    Coloquei o cinzeiro no lugar. Ficou assim:


    Detalhe: depois tirei essa parte preta - que é removível - para que o Mp3 tivesse mais espaço e guardei pra quando for trocar o carro colocar de volta e ficar original.


    Pluguei o P2 atrás do som. Tive que prender com fita isolante pra deixar uma certa tensão no cabo porque ele não tava muito bom.



    Coloque o player cuidadosamente de volta no painel e encaixe todas as molduras.
    Pronto!!
    Agora é só plugar o Mp3 no P2 que está largado dentro do cinzeiro, ativar a entrada AUX no player e mandar ver!


    Na verdade eu fiz isso agora mais pra pegar prática com a coisa, porque esse mês eu vou trocar de carro, então vou ter que desfazer tudo.

    Mas o grande lance nessa parte de instalar som, passar cabos, e tal, são as idéias que você tem pra resolver os pepinos que aparecem, como esse lance de passar o cabo pra deixar bonitinho - como eu disse, poderia ter deixado largado por trás do painel, mas não queria - e o lance de ligar o sensor no relógio, como mostrei no outro tópico.
    Quem tem paciência e curte o lance sempre gosta de ver o resultado.
    Eu adorei ver tudo funcionando, nenhum cabo solto, tudo discreto e tal.

    Espero ter ajudado com idéias, experiência ou qualquer outra coisa, mesmo sabendo que tem muita gente que não tem carro, aqui, é o que eu sei fazer

    Dúvidas? Dívidas? Postem aí
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    1

    Re: [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

    Olá, boa tarde.

    Gostaria de poder contar com sua ajuda para a instalação de um som no meu carro. comprei um Ford Scort de 1990 e neste carro nunca foi usado um som e a linstalação de fábrica não existe, já que não vem preparado para tal. tenho um esquema da tentativa que fiz mas não deu certo. Pelas informações que li, basta ligar o fio vermelho do som na ignição do carro( que não sei como, por isso fui na tentativa!!) e o amarelo do som na bateria do carro(saem dois fios do positivo da bateria, qual deles??)

    Por estas e outras, gostaria de ajuda.


    Obrigado pela atenção.
    Attached Images Attached Images
    • Tipo de Arquivo: gif som.GIF (12,7 Kb, 3 visualizações)

  4. #4
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 07
    Posts
    1

    Question Re: [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

    to kerendo fazer a mesma coisa com o som do meu carro...o leitor pifou e eu to sem dinheiro pra consertar...tenho um mp4 aki e kero liga-lo no meu som...mas eu tenho uma duvida: O mp4 vai funcionar com a energia do carro ou com a bateria propria dele? valew...

  5. #5
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: [DiY] Utilizando a Entrada Auxiliar do seu CD-Player [/DiY]

    Mas tipo, quando eu tiver meu carro eu não quero usar cd-player, odeio midia, arranha, se perde, huAUHahuahu

    Será que tema alguma solução pra só amplificar o mp3 player e que preste?

    EDIT: Agora que vi, conveeeeiro, auhahuah
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •