Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: [Tuto]Monitore o tráfego de sua internet com o Gerenciador de Tarefas do Windows[M$]

  1. #1
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    [Tuto]Monitore o tráfego de sua internet com o Gerenciador de Tarefas do Windows[M$]

    Ahhhh... Futiba em plena segunda é de matar!!!

    bom comecemos...

    Esse é um mini tutorial de como usar o Gerenciador do Windows para monitorar o tráfego de sua conexão
    Aprendi sozinho portanto se alguém souber de algo q eu não me lembre aqui pode acrescentar numa boa




    Primeiramente pressione os comandos "ctrl+alt+del" com o dispositivo abaixo para abrir o Gerenciador de Tarefas




    tá bom, não precisa do dispositivo ¬¬

    selecione a aba "Rede"
    clique na ferramenta "Exibir" > Selecionar Colunas...



    Na tela seguinte você vai ver várias colunas com especificações diferentes. Vai depender muito do que você precisa monitorar e não há muito o que fazer de grandioso com esse gerenciador, não espere muito dele.



    No meu caso, gosto de monitorar as taxas em tempo real, segundos ou intervalos... variam de acordo com meu interesse na hora. No caso desse tutorial o importante são as taxas de tranferência: Downs, Ups e totais.

    Selecionando as colunas específicas do seu interesse dê "OK" e você as terá exibidas na parte inferior do gráfico do gerenciador




    Se no seu caso, você ainda queira monitorar uma Rede/LAN, existem colunas para essa parte dos tráfegos também, mas eu sinceramente nunca usei... são as colunas referentes à difusão ponto-a-ponto



    Se você não sabe o que são difusões ponto-a-ponto leia um pouco, tá muito tarde pra mim
    http://www.microsoft.com/windows/win...asics_wm4.aspx

    dá pra deixar o Gerenciador oculto na barra de notificação(à direita embaixo) selecionando a opção "Ocultar ao Minimizar" na ferramenta "Opções"
    deixando assim mais fácil e rápido de usar





    Tirando tudo que eu postei, se você prefere usar um Software específico pra monitorar seu tráfego eu recomendo o DuMeter. Esse é fácil de usar e proporciona todas essas informações que o Gerenciador do Windows fornece de forma mais concebível e com um gráfico auto-informatívo. Mas explicar ele não rola muito não esse mini-Tutorial é mais pra mostrar as funcionalidades quse invisíveis desse Gerenciador


    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [Tuto]Monitore o tráfego de sua internet com o Gerenciador de Tarefas do Windows[

    Awesome, fácil de fazer ainda vou fazer aqui
    Rachei aqui com o dispositivo de ctrl+alt+del
    Pra quem acha que é longe as teclas crtl+shift+esc tbm abre o gerenciador de dispositivos


    PS. já que é um "TUTO" mesmo que seja software estou movendo lá pra seção de tutos blz?
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: [Tuto]Monitore o tráfego de sua internet com o Gerenciador de Tarefas do Windows[

    ah, esqueci até dessa seção, eu nem ia fazer um tutorial mas dai foi ficando grande e eu com sono, pow fui bater uma bolinha às 21:00hs e só voltei à 1:00hs, quebradaço...

    GueD'S eu não uso mais esse gerenciador, gosto do dumeter, fica quietinho aqui na barra de notificação e sempre que vou formatar eu faço um log dele com todos os totais diários, semanais e mensais, tudo em excel


    faz um teste e depois posta ae, agorasim tb
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  4. #4
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [Tuto]Monitore o tráfego de sua internet com o Gerenciador de Tarefas do Windows[

    Quote Originalmente postado por MacLogan Ver Post
    ah, esqueci até dessa seção, eu nem ia fazer um tutorial mas dai foi ficando grande e eu com sono, pow fui bater uma bolinha às 21:00hs e só voltei à 1:00hs, quebradaço...

    GueD'S eu não uso mais esse gerenciador, gosto do dumeter, fica quietinho aqui na barra de notificação e sempre que vou formatar eu faço um log dele com todos os totais diários, semanais e mensais, tudo em excel


    faz um teste e depois posta ae, agorasim tb
    Realmente é muito simples, mostra muito pobremente os dados, fiz aqui e não achei muito útil quanto o DuMeter, já usei e achei legal e bem mais específico a isso e bem detalhado, mas é uma coisa que acho que pouca gente usa, a dica é muito boa vou deixar o meu configurado aqui pq mesmo sendo melhor o DuMeter tô muito com saco de deixar trocentos programinhas abertos no tray não Deixa esse que já é do win mesmo. Valeu mac.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •