Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Tá faltando algo!

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Mar 07
    Local
    Natal/RN
    Posts
    0

    Cool Tá faltando algo!

    Gente eu sou horrível em redações... E sempre fui habituada a fazer textos dissertativos argumentativos com 20 linhas ou mais... Só que eu vou prestar vestibular na UNIR/RO e as redações são 15 linhas só! Tô aperriada... Fiz uma resenha sobre a questão da água! Vejam aí...
    _______________________________________________

    O mundo vive em constante alerta em relação ao esgotamento da água num futuro próximo. Mesmo países com grandes fontes de água potável já sofrem com a seca, ou com a má distribuição da mesma. Apesar do nosso planeta ser constiuído em sua maioria por água, esta mesma não é potável. Uma alternativa seria a dessalinização dessa água, porém este recurso tem alto custo. Tem que haver inentivo dos governos e da população em geral para que juntos façam um grande racionamento de água e impor multas mais severas aqueles que de alguma forma influenciam negativamente na poluição dos rios. Caso contrário as gerações futuras arcarão com as nossas inresposabilidades para com o meio ambiente.

    _______


    Me ajudem a melhorar!

    ²Ah! E num eh falta de parágrafos não... Só pode conter um mesmo! ;P

  2. #2
    Voodoo Avatar de st0rm
    Data de Registro
    Mar 07
    Posts
    21

    Re: Tá faltando algo!

    Quote Originalmente postado por Thaís ís ís Ver Post
    Gente eu sou horrível em redações... E sempre fui habituada a fazer textos dissertativos argumentativos com 20 linhas ou mais... Só que eu vou prestar vestibular na UNIR/RO e as redações são 15 linhas só! Tô aperriada... Fiz uma resenha sobre a questão da água! Vejam aí...
    _______________________________________________

    O mundo vive em constante alerta em relação ao esgotamento da água num futuro próximo. Mesmo países com grandes fontes de água potável já sofrem com a seca, ou com a má distribuição da mesma (isso não se usa, coloque "desta" ou algo do tipo). Apesar do nosso planeta ser constiuído em sua maioria (Use "em maior parte" ou parecido, maioria não fica muito legal) por água, esta mesma (Novamente) não é potável. Uma alternativa seria a dessalinização dessa água, porém este recurso tem alto custo. Tem que haver incentivo dos governos e da população em geral para que juntos façam um grande racionamento de água(Essa parte ficou esquisita, "incentivo do governo e da população em geral", o incentivo geralmente parte do governo ou alguma organização, já da população o q se espera geralmente seria iniciativa) e impor multas mais severas àqueles que de alguma forma influenciam negativamente na poluição dos rios (A poluição dos rios em si já é negativa); Caso contrário as gerações futuras arcarão com as nossas inresposabilidades para com o meio ambiente.
    Foram pareceres pessoais meus, veja se te são úteis.
    Achei a argumentação fraca. Certo q 15 linhas é muito pouco, mas as palavras poderiam ser melhor selecionadas, um texto mais robusto, pra passar a impressão q vc realmente sabe algo do assunto, rsrs...
    And remember.. Wherever you go, there you´ll be!

  3. #3
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: Tá faltando algo!

    "Apesar do nosso planeta ser constiuído em sua maioria por água, esta mesma não é potável. "

    Você disse que a maior parte do planeta é constituída de água. Certo. Só que você tinha que explicar que a grande maioria não é potável, ou que apenas uma pequena parte é própria para consumo. Não ficou muito claro. Nessa hora é bom ter dados (realmente eu não sei direito a porcetagem, se não me engano uns 3 a 5 %)
    "Tem que haver incentivos do governo..." Esse "tem que haver" não ficou legal, meio grosseiro. Use uma linguagem melhor nos textos

    E esse influenciar negativamente na poluição dos rios foi uma colocação péssima.

    Espero que não se ofenda

    PS: se habitue a ler direto, ajuda muito.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •