Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: 2 HDs X Virus

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de Buzz_Lost
    Data de Registro
    Jun 06
    Posts
    49

    Question 2 HDs X Virus

    Tenho 2 HDs.

    Num de 80GB fica o sistema e programas. No outro de 120GB ficam arquivos meus de trabalho.

    Se eu pegar um vírus, meus arquivos do de 120 estão imunes?? Posso ficar tranquilo que eles estão seguros ou é idiotice minha??

  2. #2
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: 2 HDs X Virus

    Não. Não pode ficar tranquilo. Não é algo fácil de acontecer, mas não é improvável.

    Se a questão for pra evitar backups, não evite. Faça mesmo assim. HD é físico e dá pau (experiência própria).
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por Buzz_Lost Ver Post
    Tenho 2 HDs.

    Num de 80GB fica o sistema e programas. No outro de 120GB ficam arquivos meus de trabalho.

    Se eu pegar um vírus, meus arquivos do de 120 estão imunes?? Posso ficar tranquilo que eles estão seguros ou é idiotice minha??
    Pode pegar vírus sim, mas o alcançe do seu anti-vírus vai até o outro HD também, então se tiver uma boa solução em AV fique tranquilo.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: 2 HDs X Virus

    virus q nao infectam os arquivos do sistema, q abrem brechas ou que fazem o seu pc ficar rodando processos zumbis, tem a tendendia de procurar por arquivos comuns e fazer algum estrago neles (excluir, alterar, infectar - pra quando vc abrir ele, o virus rodar denovo e infectar mais arquivos e etc) idependente de particao (fisica ou logica)..

    a melhor maneira de ficar "protegido" eh usar um bom AV.. (como jah falaram =D)

    se nao usar algum AV, manter uma coisa em um hd e outras coisas em outro, nao vai evitar nada.. =)
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  5. #5
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: 2 HDs X Virus

    essa separação não vai ajudar tanto para vírus, mas pode ser útil no caso de um problema qualquer no sistema operacional (que também inclui alguma ação de vírus), onde vc pode simplesmente formatar a partição pra partir de uma nova instalação sem perder seus documentos que ficariam numa partição em separado....

    agora, como disseram acima, não dá pra achar que só isso vai livrá-lo de vírus, que não tem nada a ver!!!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  6. #6
    GeForce 2 GTS Avatar de Buzz_Lost
    Data de Registro
    Jun 06
    Posts
    49

    Re: 2 HDs X Virus

    Hehehe blz! Valeu pela informação!

    Perguntei pois quero trocar os dois por um maior de 320GB.. Então o lance é manter o AV sempre atualizado, no caso o Avast!

    Valeu!

  7. #7
    Radeon X1900 XTX Avatar de DiegoB
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1.107

    Re: 2 HDs X Virus

    Mesmo com um HD só, acho interessante ter no mínimo duas partições, para como Batz falou, se por algum problema vc precisar formatar, vc pode formatar so a partição onde está o S.O. e fazer o backup do dados q vc quer na outra partição. Depois que usei mais de uma partição pela primeira vez nunca mais voltei a usar uma partição só.
    .Intel D945GCL
    .Intel Core 2 Duo E6300 (1.86Ghz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64bits)
    .HD Maxtor 160GB SATA 7200 RPM
    .2 GB RAM (2x1024 Apacer Tech DDR2 667)
    .8600 GT
    .Windows Vista Business SP1 BR
    .Monitor Aoc 17" 173p (LCD 8ms)"

  8. #8
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por DiegoB Ver Post
    Mesmo com um HD só, acho interessante ter no mínimo duas partições, para como Batz falou, se por algum problema vc precisar formatar, vc pode formatar so a partição onde está o S.O. e fazer o backup do dados q vc quer na outra partição. Depois que usei mais de uma partição pela primeira vez nunca mais voltei a usar uma partição só.
    com certeza!! o melhor é manter uma patição com uns 20 GB pro SO e alguns aplicativos que você for instalar e deixa o resto em uma ou duas partições (depedendo do uso), que facilita no caso de uma formatação e melhor organização dos arquivos!!!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  9. #9
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por BatZ Ver Post
    com certeza!! o melhor é manter uma patição com uns 20 GB pro SO e alguns aplicativos que você for instalar e deixa o resto em uma ou duas partições (depedendo do uso), que facilita no caso de uma formatação e melhor organização dos arquivos!!!
    Além disso eu acho vantagem também nessa outra partição vc ter um windows instalado nela, mesmo que não use, a razão disso é que se der zica no os principal vc pode fazer backup também de arquivos e pastas do desktop e de meus documentos do os bugado já que se formatar isso babau. Entra no outro windows lá, mesmo sem drivers instalados nem nada só pra poder ter acesso mesmo.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  10. #10
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Além disso eu acho vantagem também nessa outra partição vc ter um windows instalado nela, mesmo que não use, a razão disso é que se der zica no os principal vc pode fazer backup também de arquivos e pastas do desktop e de meus documentos do os bugado já que se formatar isso babau. Entra no outro windows lá, mesmo sem drivers instalados nem nada só pra poder ter acesso mesmo.
    eh
    isso eh util mesmo

    eu faco isso tb..
    mas eu deixo em outro hd e tal..
    jah me quebrou altos galhos hehe
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  11. #11
    Radeon X1900 XTX Avatar de DiegoB
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1.107

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Além disso eu acho vantagem também nessa outra partição vc ter um windows instalado nela, mesmo que não use, a razão disso é que se der zica no os principal vc pode fazer backup também de arquivos e pastas do desktop e de meus documentos do os bugado já que se formatar isso babau. Entra no outro windows lá, mesmo sem drivers instalados nem nada só pra poder ter acesso mesmo.
    É mesmo, interessante essa dica, nm tinha pensado nisso, realmente pode ser util em caso de pau no O.S. Mas vale mais par quem tem espaço disponiveis, imagina, instalar dois Windows Vista...
    .Intel D945GCL
    .Intel Core 2 Duo E6300 (1.86Ghz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64bits)
    .HD Maxtor 160GB SATA 7200 RPM
    .2 GB RAM (2x1024 Apacer Tech DDR2 667)
    .8600 GT
    .Windows Vista Business SP1 BR
    .Monitor Aoc 17" 173p (LCD 8ms)"

  12. #12
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: 2 HDs X Virus

    Quote Originalmente postado por DiegoB Ver Post
    É mesmo, interessante essa dica, nm tinha pensado nisso, realmente pode ser util em caso de pau no O.S. Mas vale mais par quem tem espaço disponiveis, imagina, instalar dois Windows Vista...
    Instala um vista e um 98 , mas pode ser um outro xp mesmo.

    Aqui to com 2 XP e um vista mas o vista foi só pra testes mesmo ja deve ter expirado e nem corri atrás da ativação, achei muito coisa pra pouco. Além de que ainda vai amadurecer muito, mas isso é assunto pra outro tópico o Outro Xp tem 2 propósitos o que citei acima e testes em geral, principalmente over
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •