Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Chrono Cross no ePSXe

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    5

    Post Chrono Cross no ePSXe

    Erm...
    Eu sou novo por aqui, entrei no forum a partir do google, e estou precisando de ajuda para emular o Chrono Cross no ePSXe.
    Meu computador é um : AMD Sempron 2800+,1.61GHz, 768 de RAM.
    Minha placa de vídeo é : NVIDIA GeForce FX 5200.
    Eu estou usando o Daemon Tools mais recente, V4.09HE para fazer um CD Virtual do cd do Chrono Cross, já que estou com problemas para rodar direto da .iso pelo epsxe.

    Erro:
    Assim, o jogo vai rápido demais, mas se diminúo o FPS para 40.0 por exemplo, nos vídeos, fica travando.
    Ah, quando vou usar Elements, ou seja, magia pura, o jogo trava completamente.

    Erm... Alguém pode me ajudar ? 100% on.

  2. #2
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    tente botar o fps pra 59.9 ou então tente marcar a opção "use fps limit"

    quanto a travada que dá ao usar magia talvez seja problema com o plugin de CDROM, tente dois plugins: P.E.Op.S CDR DRIVER 1.4 ou Pete´s CDR ASPI IOCTL DRIVER 1.11

    dá uma olhadinha neste tópico pra ver se ajuda também: http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/...ad.php?t=36097

    veja se dá resultado alguma coisa

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    5

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    Eu ja dei uma olhada no tópico.
    PS: Se eu colocar pra 59.9 vai muito rápido.
    Eu ja tinha dado uma olhada no tópico, e tentei.
    Infelizmente não deu certo, continua travando na hora de usar as skills do jogo. PS, usei outro som para ver se dava diferença, e a música ficou perfeita ^^

  4. #4
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    já tentou os plugins de CDROM que eu falei?


    http://www.ngemu.com/psx/epsxe.php?action=plugins
    nesse site tem vários plugins e tem um chamdo CDR Mooby que pela descrição pode ajudar no seu caso já que você tá rodando por uma iso (não testei esse)

  5. #5
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    5

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    Não estou rodando por iso. Estou rodando via Daemon Tools, já que não funciona pelo ePSXe. Ah, ja tentei.
    PS, o jogo simplismente trava. O FPS vai para 000.5.1, as vezes, nem isso (elements ). Eu só quero poder usar elements no jogo, sem que trave.

    Testei num P5. A ***** continua na mesma. Alguém pode me ajudar aqui?? Vou testar outro plugin. Ah, mais uma coisa.... O plugin do OpenGL2 não funciona na parte de pegar novo character, por isso, vou baixar outro plugin... Alguém me ajuda???
    Última edição por newnight : 06-07-2007 às 01:32:27

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    qual o plugin de vídeo que você tá usando?
    qual a config do teu pc?




    EDIT
    dei uma pesquisada rápida e vi em um fórum um cara com um problema parecido (o jogo não começa, a tele fica preta, etc) e disseram que usando a versão 1.5.2 do ePSXe funciona normal.
    Tente isso.
    Última edição por psylocke : 06-07-2007 às 09:24:58

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    5

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    Assim. Eu aindei testando na internet, e testei 10 plugins no total. Pete GL 1 1.65, 175, Gl2, D3D 165, 175, a maioria, no final só um rodou. Por isso acho que a culpa é toda do plugin de vídeo. Por isso agora estou usando plugin Pete's OpenGL Driver 1.65 (um dos que eu citei acima).
    O PROBLEMA É, ESSE É O ÚNICO PLUGIN QUE FUNCIONA, POIS NENHUM DOS OUTROS PASSAM DA PARTE EM QUE VOCÊ PODE ESCOLHER O NOME DA PERSONAGEM PRINCIPAL. OS OUTROS DÃO TELA PRETA. Logo, eu acho que é plugin mesmo.... Por isso testei vários. Vou tentar o 1.5.2...

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    se tá dando tela preta então tem grandes chances do problema ser plugin de CDROM

    faça o seguinte:

    -use a versão 1.5.2

    se ainda assim travar tente usar o plugin P.E.Op.S CDR DRIVER 1.4
    (na configuração do plugin em Subchannel Reading coloque "Don´t read subchannels" )

    provavelmente vai funcionar com a verão 1.5.2 e esse plugin

    aguardando resposta

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 20
    Posts
    1

    Re: Chrono Cross no ePSXe

    Eu tenho um problema com Chrono Cross também. Acontece o seguinte: Estou rodando uma ISO traduzida e o jogo roda quase que perfeitamente com as devidas configurações. Porém, quando eu chego na parte onde pula um buraco e um fantasma de anão diz "humanidade... humanidade...", algo do gênero, o jogo trava e não sai de lugar nenhum. A tela congela e eu não consigo fazer mais nada... Alguém pode me ajudar?

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •