Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: A era do videogame - recomendação de documentário

  1. #1
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Thor
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    504

    A era do videogame - recomendação de documentário

    Venho aqui recomendá-los uma excelente série intitulada "A era dos videogames" que é exibida semanalmente no canal pago Discovery Channel toda terça-feira às 19:00, com reprises às 00:00, 05:00 e 13:00 da quarta feira.

    Já cansei de ver documentários sobre videogames, a maioria medíocre e que trata o jogador como alguém desequilibrado, excluído, instável em todos os sentidos.

    Esta série me surpreendeu bastante, pois mostra desde o começo do primeiro "videogame", em 1958, quando um cientista brincava com seu osciloscópio, até os dias de hoje, e SEMPRE abordando o fenômeno cultural dos jogos eletrônicos como uma ocorrência mais complexa, de âmbito cultural e sócio-político profundamente engredrados.

    A série apresenta entrevistas atualíssimas com criadores de grandes games, desde Jhon Romero até o criador de Black and White, sempre fazendo uma análise inteligente, imparcial, contextualizando os games como um fenômeno cultural, não apenas mercadológico.

    Gostaria muito de estar gravando esses programas. Alguém que puder capturá-los e disponibilizar pra galera será muito bem recebido.

    Fica a recomendação. Quem assistir não vai se arrepender. E comentem aqui!

    Para mais informações sobre horário e conteúdo visite http://www.discoverybrasil.com/


    Thor
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro!

  2. #2
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: A era do videogame - recomendação de documentário

    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  3. #3
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Thor
    Data de Registro
    Out 02
    Posts
    504

    Re: A era do videogame - recomendação de documentário

    Quote Originalmente postado por MacLogan Ver Post
    Oooopsss... mas foi na melhor das intenções. Como a faculdade me absorveu completamente em finais de junho, nem cheguei a ver que haviam postado

    De qualquer modo fica minha recomendação.

    Série que leva a sério o gamer! Digno de repost


    Thor
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro!

  4. #4
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: A era do videogame - recomendação de documentário

    ótima recomendação, pena que não tenho tv a cabo. Mas verei alguns vídeos no YT
    São Paulo FC

    ██████████████
    ██████████████
    ██████████████

  5. #5
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: A era do videogame - recomendação de documentário

    Quote Originalmente postado por CARTEIRO Ver Post
    ótima recomendação, pena que não tenho tv a cabo. Mas verei alguns vídeos no YT

    ué, baixa lá todos videos nesse tópico da Soraia
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •