Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 33

Tópico: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 07
    Posts
    10

    Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    quero fazer Redes ou Análise de Sistema mas pelo que eu andei pesquisando, eu posso fazer tanto Ciência da computação quanto Sistemas De Informação pra seguir em uma dessas duas carreiras...mas to com uma dúvida !!!

    Um analista de sistema é mais valorizado em qual desses cursos ? qual q o mercado da mais valor ? qual q aprende mais etc ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Na minha opinião, para o que tu deseja, Sistemas de Informação é o melhor. Ciência da Computação é focado em desenvolvimento, meus professores inclusive vivem falando "Nós fazemos e o pessoal de SI analisa. Nós somos os criadores, eles são os mecânicos =D". Não que eu concorde, mas é o que se fala mesmo =p

    Quanto ao mercado, é complicado. Canso de ler a falta de pessoas com qualificação na área de CC. Ciência da Computação é um curso que dá uma base, mas pra se preparar pro mercado tem que se esforçar MUITO na biblioteca da faculdade, falando com professores e com o pessoal que entende mais. Fazendo isso, o mercado é garantido. Já Sistemas de Informação eu não sei como funciona, mas tem uns 3 ou 4 caras no meu semestre que trocaram de curso pq acharam SI fraquinho pro mercado atual, que CC é o futuro e blablabla. Novamente, é o que eu ouvi, não garanto nada =P Só repasso aqui as opiniões deles.

    Anw, pra analise de sistemas é SI mesmo.

  3. #3
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    SI são caras que fazem um monte de quadradinho com texto dentro com um monte de setas ao redor! uhauauaauuahauh
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  4. #4
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    onichi..
    nada ver essa comparacao do seu professor..
    se for assim.. si tah mais pra criacao e cc pra execucao..
    como vc pode criar algo, sem antes analisar o impacto q pode ter?
    eh como se vc desenvolvesse um carro.. mas nao teve planejamento nem nada.. pode dar certo.. como pode dar errado..
    isso parece dor de cutuvelo do teu professor.. ohaoehoa
    nao faz sentido nenhum oq ele falou.. serio haoehoa

    mas sinceramente?
    acho dificil sair da facul e pegar trampo direto como analista..
    ah nao ser q vc jah esteja numa empresa a algum tempo e jah conheca os produtos da empresa.. os clientes.. as necessidades e etc..

    e geralmente se passa por programador antes..
    assim vc conhece o produto, as regras e tudo mais..
    nao importa se fez S.I. ou C.C.
    alem doq.. C.C. tb tem analise como S.I.

    soh tem um detalhe.. nem todo programador eh um bom analista.. e vice-versa..
    entao fica a cargo da empresa dar o devido valor ao funcionario..
    temq perder essa ideia babaca deq "ser analista eh melhor.."..
    desenvolvimento de software eh trabalho de equipe.. essa hierarquia** q as empresas empregam eh uma tremenda babaquisse..
    tenho amigos meus q sao programadores e ganham 1.5x mais q mto "analista" por aí..
    e estamos falando de DINHEIRO mesmo.. nao salario pós-estagio..

    **logico, se deve ter uma hierarquia.. mas nao q programador seja pior q analista.. e q analista seja pior q arquiteto..
    o salario deveria se levar em conta a experiencia do cara, e nao o titulo.. =/
    mãs..

    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n Ver Post
    SI são caras que fazem um monte de quadradinho com texto dentro com um monte de setas ao redor! uhauauaauuahauh
    hm?


    aoehoaehoahoea

    parte do meu, ufa, jah ultrapassado, amém, trabalho de conclusao de curso
    aehaoheoa
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  5. #5
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Como eu disse né bluR, é o que ele fala. Eu to há pouco tempo na faculdade, não vi o suficiente pra ter certeza sobre uma coisa ou outra... Mas, pelo que ouço por aqui, o nosso curso de CC tem pouquíssima análise (óbvio, sempre vai ter) se comparado com SI. Assim como SI tem menos programação envolvida do que CC.
    Anw, isso é aqui. Depende de faculdade pra faculdade, também. Uma coisa interessante seria ir até a(s) universidade(s) que tu pretende cursar e falar com o pessoal de lá, professores e alunos de último semestre e tal.

  6. #6
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    eh
    isso eh verdade..
    as disciplinas mudam de faculdade pra faculdade..

    soh achei bizonho oq o teu prof. falou O_o
    oaheoaheoa
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  7. #7
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Bah, eu tava convicto que ia fazer CC, mas dae esses dias baixo uns momentos de reflexão, e parei pra pensar, acho que não vou fazer nada relacionado a informatica, pesquisei bem, e vi muita galera que gostava de pc como eu, fuçar e talz q fez CC, mas acabo largando o curso (o Fenris é um)...todos diziam que la dentro é outra coisa, é tudo bem cientifico (obvio), a galera não é tão legal, pouca "interação", poucas festas ()

    e o mercado de trabalho anda muito fraco (mercado com um bom salário eu digo)

    e to achando que isso não é pra mim, ficar horas e horas programando não é comigo, acho que prefiro ter em mente o pc como hobby só...mas ainda não decidi nada, to vendo algum outro curso que me interessa ainda hehe

    mas se tivesse que decidi entre esses dois, eu iria de SI!!!
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  8. #8
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Ah RB, isso de interação e festa vai de faculdade pra faculdade também. Aqui seguido teve festa com a meninada da nutrição, vai de pessoa pra pessoa decidir as prioridades e ir ou não. Mas festa, ao menos aqui, sempre tem.

    E mercado com bom salário, pelo que eu cansei de ouvir, existe e tem muitas vagas. Só que pra ingressar nesse mercado com bom salário é preciso uma boa formação, ir além do que a faculdade entrega... Correr atrás, suar a camiseta, como diria meu professor de discreta.

    E sim RB, lá dentro é bem diferente e é um saco. Quem entra em CC sem assistir umas aulas antes pra ver como é quebra a cara (ao menos aqui, é liberado pra vestibulandos entrarem lá no campus, assistir umas aulas e falar com os professores pra conhecer o curso). Muita matemática, aparentemente desnecessária, e muitas horas sentado programando. Se tu encara o PC como um hobby e quer continuar assim, NUNCA faça CC haueuhae.

    Eu ia fazer SI, mas não teve esse curso no último vestibular. Daí pra não ficar parado fiz CC, passei por acaso e panz. Gostei da turma, gostei de passar os dias no campus, e gostei do desafio. Então, por hora, vou continuar fazendo... Mas é um curso que tende a deixar a pessoa louca, a longo prazo : D

    Ps.: bluR, teu projeto de conclusão foi sobre o quê? Eu vi o projeto de um cara aqui da minha faculdade e é muuuito foda, altos programas voltados pra exames médicos e tal @_@

  9. #9
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Talking Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post


    aoehoaehoahoea

    parte do meu, ufa, jah ultrapassado, amém, trabalho de conclusao de curso
    aehaoheoa
    Na minha terra isso é conhecido como caso de uso. E vai fazer um caso de uso para projeto final desse tamanho na PQP.



    Em tempo: Não tô conseguindo ler direito, mas pelo pouco que posso ver, percebo que o seu projeto final não foi nem sobre uma Video Locadora ou uma Biblioteca. Good Job, Padawan.

    \/
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  10. #10
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    po..
    festa sempre tem..
    mas como o Onichi falo..
    depende mto da turma..
    a minha fazia algumas.. eu achava podre e nao ia..
    fui em bem poucas.. o pessoal era mto "panela" entao eu ia mais pro buteco com quem ia pro buteco aheoaeoa
    geralmente com pessoal de outros anos e outros cursos =D

    @ Onichi & Ryu
    foi um sistema SIMPLES de Helpdesk
    q esta sendo utilizado atualmente lah na empresa..

    @ Ryu
    Sim.. esse eh o caso de uso ^^
    no meu trabalho tem tb o de classes, o M.E.R. e o de sequencia..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  11. #11
    Equipe GB Avatar de Raybon
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    RS
    Posts
    3.563

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por Onichi Ver Post
    Muita matemática, aparentemente desnecessária, e muitas horas sentado programando. Se tu encara o PC como um hobby e quer continuar assim, NUNCA faça CC haueuhae.
    Matemática desnecessária? putz cada vez mais eu desisto então

    pelo que o pessoal fala e pelo que eu andei lendo uns livros de java, etc...é muita viagem

    o cara tem que sair do curso e ir direto pra um psiquiatra
    .
    .
    "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    já falei isso antes...mas

    Eu vejo o curso de CC, como algo mais voltado para quem quer ser pesquisador, seguir meio academico e coisas do tipo, em CC você tem basicamente todo ciclo básico de engenharia, e sendo realista, você raramente precisará disso para fazer sistemas, a não ser que você vá trabalhar com coisas muito complexas, otimização de algoritmo e coisas do tipo, para o mercado de trabalho em geral, eu acho curso de sistemas de informação muito mais indicado, pois nele tem muito mais cadeiras de analise e programação, porém a maioria das faculdades federais e estaduais optem por disponibilizar o curso de CC, acredito que seja porque geralmente nessas faculdade já terem cursos de engenharia, com isso aproveitam e optam por CC ao inves de SI.
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  13. #13
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Talking Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    @ Onichi & Ryu
    foi um sistema SIMPLES de Helpdesk
    q esta sendo utilizado atualmente lah na empresa..

    @ Ryu
    Sim.. esse eh o caso de uso ^^
    no meu trabalho tem tb o de classes, o M.E.R. e o de sequencia..
    Ser o sistema simples eu nem ligo, mas para projeto final ele é absurdamente grande, vendo somente o estudo de caso.

    E quanto ao seu trabalho: AEEEEEEE tá virando mocinha.

    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  14. #14
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por Raybon Ver Post
    Matemática desnecessária? putz cada vez mais eu desisto então

    pelo que o pessoal fala e pelo que eu andei lendo uns livros de java, etc...é muita viagem

    o cara tem que sair do curso e ir direto pra um psiquiatra
    A parte de java e programação é a parte boa... Mas, só passando algumas cadeiras do primeiro e segundo semestre aqui:

    Matemática Discreta, Calculo A, Geometria Analítica, Lógica Formal...
    E depois segue com Análise combinatória e teoria dos grafos, calculo b, c, linguagens formais... blablabla

    Aparentemente isso não vai ter utilidade alguma. Eles dizem que é pra desenvolver raciocínio e etc... não deixa de ser, confesso que depois de um semestre estudando Discreta e Algoritmos eu melhorei consideravelmente o meu desempenho, velocidade pra ver uma solução e tal... Mas, mesmo assim... É foda fazer metade das cadeiras do curso só pra melhorar teu raciocínio pra fazer o exercícios de uma cadeira específica. O que o mrx falou tá completamente certo: a maioria das coisas que vão ensinar não são necessárias pra programar.

    A melhor parte do curso é sentar no pc e poder fazer alguma coisa em C, Java e etc... Se nem essa parte te agrada... esquece :/

    Eu mesmo fazendo CC prefiro SI, mas como não tem aqui e eu já entrei em CC mesmo, vamo ver no que vai dar.

  15. #15
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Ser o sistema simples eu nem ligo, mas para projeto final ele é absurdamente grande, vendo somente o estudo de caso.

    E quanto ao seu trabalho: AEEEEEEE tá virando mocinha.

    ahn..
    nem tah tao grande.. O_o
    aheohaoea
    mas valeu o esforco.. a nota compensou hehe

    no trabalho jah passei do nivel mocinha..
    aoheoaa
    jah sou praticamente uma prostituta
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  16. #16
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Se eu postar aqui o diagrama de casos de uso do meu projeto final vcs iam ficar malucos... a parada é sinistra... isso porque eu nem coloquei tudo...

    ah!... e o sistema é da área médica... rs
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  17. #17
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Use Case, Mer...arrghhh...enche o saco..

    Se bem que eu faço analise de sistemas....mas pelo que eu vi quero passar longe..auahuahuaa..
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  18. #18
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    posta ae jagged =D
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  19. #19
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    try {
    cursar.cienciaDaComputacao();
    } catch exceptions {
    desistirDoCurso();
    }
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  20. #20
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Talking Re: Ciência da computação ou Sistemas De Informação pra carreira Análise de Sistema ?

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    jah sou praticamente uma prostituta
    Não assuma isso aqui, pois tem usuário que vai querer uma noite contigo. Não duvido que propostas já tenham rolado.

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    Se eu postar aqui o diagrama de casos de uso do meu projeto final vcs iam ficar malucos... a parada é sinistra... isso porque eu nem coloquei tudo...

    ah!... e o sistema é da área médica... rs
    FAKE.



    Quote Originalmente postado por F0rbIz0n Ver Post
    try {
    cursar.cienciaDaComputacao();
    } catch exceptions {
    desistirDoCurso();
    }
    Coloca um if ai nesse codigo:

    if chopadas = true{
    desistirDoCurso();
    }

    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •