Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: [PS2] Justice League [9,25]

  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    PlayStation 2 [PS2] Justice League [9,25]

    Introdução

    Lá pelo final da década de 80 até o princípio dos anos 90, quando eu tinha entre 8 e 12 anos, havia um desenho que passava todas as noites e eu não perdia um sequer. Este desenho era nenhum outro a não ser a Liga da Justiça. Eu ficava afoito em frente à TV esperando um monte de outros desenhos chatos acabarem até ele começar pra me deliciar com as aventuras de alguns dos super-heróis mais queridos do universo – Super-Homem, Mulher Maravilha, Lanterna Verde... e é sobre o jogo lançado para PlayStation 2 no final de 2006 baseado nas aventuras desta equipe super-poderosa que esta review falará.

    Um estranho meteoro caiu no planeta Terra, e a turma da Liga da Justiça o encontrou logo depois de sua queda e o levou para a Torre de Vigilância. O problema todo é que Brainiac, um dos grandes inimigos dos nossos heróis, começou a receber vários sinais vindos deste meteoro. Eis que ele tenta então arquitetar um plano para capturá-lo. E aí começa a aventura dos nossos heróis, com o Super-Homem e o Batman partindo das ruas de Metrópolis enfrentando vários robôs sentinelas hostis.

    Gráficos

    Os gráficos de Liga da Justiça são bem simples, levando em consideração o que o PlayStation 2 pode apresentar. Os cenários até são bonitos e lembram os do desenho, mas não são cheios de detalhes. São bem-feitos, cumprem o seu papel no jogo e isto já basta.

    Os heróis estão muito bem desenhados, mas também sem nada que chame atenção. Simplesmente estão muito bem retratados no jogo. Os inimigos idem. Porém, o que se vê é pouca variedade deles no jogo, o que pode se tornar um pouco enjoativo, principalmente para aqueles jogadores que não tem muita paciência e gostam de novidades em todo momento.

    Animações

    As animações dos personagens principais – golpes e movimentos em geral – está bem lisa. Os golpes estão muito bem retratados e existe um bom número deles. A maioria deles têm efeitos bem bonitos no jogo, como as magias da Zatanna, a visão de calor do Super-Homem e a prisão e o martelo do Lanterna Verde.

    Entre as fases geralmente existem animações CG que vão contando a história. Estas animações são em geral curtas, não duram mais do que 2 minutos. Não estão feias, mas parece faltar capricho nelas. Poderiam ter tratado melhor desta parte do jogo, mas de todo modo não chega a comprometer.

    Som

    Muitos “Soc”, “Tum”, “Pow” e “Paf” serão ouvidos durante a jogatina. Os “Bum” também são muito bem-vindos. Explosões e barulhos de metal não vão faltar, além, é claro, das vozes dos super-heróis e dos inimigos. Os sons de maneira geral estão limpos e com boa qualidade (a visão de calor faz o mesmo som que fazia no desenho!).

    As músicas são mínimas no jogo. Só aparecem mesmo quando algum evento maior acontece, como o encontro com um chefão ou coisa do tipo.

    Jogabilidade

    O jogo tem vários níveis de dificuldade, visão top-down (vista de cima pra baixo) e pode ser jogado sozinho ou em dupla. Jogar sozinho pode ser um pouco entediante, mas jogando em dupla torna-se muito divertido, especialmente pela falta de objetivos, que simplesmente são chegar ao fim de algumas fases pra matar o chefe ou então destruir um determinado número de armamentos, algo que não é nem um pouco difícil pois estão no caminho natural das fases.

    É um jogo de ação que possui alguns elementos de RPG, como experiência e pontos a serem distribuídos pelas habilidades de cada super-herói. A cada level que um herói vai ganhando ele recebe também pontos para serem distribuídos pelas suas habilidades, melhorando assim os danos que são causados pelos golpes ou o tempo de duração, por exemplo. Estas habilidades podem ser melhoradas ainda mais quando você coloca esferas de poder nelas, esferas estas que podem ser conquistadas quando alguns inimigos são derrotados. Estas esferas possuem 3 características – Dano, Eficiência e Velocidade – e possuem níveis de força também (Speed Boost Level 1, Damage Boost Level 3 etc). Além disso, elas podem ser combinadas entre si. Juntando 3 delas, elas se tornam uma só com um nível superior.

    Os combos são muito simples de serem aplicados. Basta apertar os botões de golpes (X e O) em algumas combinações e eles são executados. Para poder executar os golpes especiais, certifique-se de que há energia suficiente na barra azul. Esta energia é recarregada sozinha com o tempo.

    Na primeira parte do jogo os super-heróis que são utilizados são pré-definidos. Na primeira fase são o Super-Homem e o Batman, na segunda Zatanna e o Marciano e na terceira The Flash e Lanterna Verde. Para mudar o personagem que estiver controlando, basta pressionar o direcional para cima. Depois de um certo ponto é possível escolher a dupla que você quiser utilizar antes de iniciar a fase. Em alguns momentos você precisa formar duas ou três duplas para as fases seguintes, em missões paralelas.

    Durante as fases existem alguns itens, chamados “shield”, que podem ser pegos. De acordo com a quantidade de shields que você já tenha, eles podem ser trocados por novos super-heróis (Aquaman, Huntress, outros Lanternas-Verde entre outros). Também é possível trocá-los por roupas para os personagens, como Super-Homem clássico, Mulher Maravilha clássica, Zatanna clássica, enfim, várias vestimentas.

    O sistema de saves é feito através dos checkpoints existentes em cada fase. Caso algum dos heróis morra, é possível revivê-lo ao se aproximar de um deles.

    Conclusão

    Liga da Justiça cumpre o que propõe, que é divertir. Os gráficos, animações e sons dão conta do recado mesmo não tendo nada de extraordinário e a jogabilidade é realmente muito boa.

    A ausência de objetivos, a não ser chegar ao fim de cada fase e detonar o chefão (quando a fase tem), pode tornar-se um ponto forte ou fraco, dependendo do tipo de jogador que você for.

    Para aqueles que querem apenas se divertir sem se preocupar com objetivos e sair batendo em todo mundo é uma excelente pedida, especialmente se você quiser chamar aquele seu amigão pra jogar contigo. Já aqueles que gostam de ter o que fazer – os mais hardcores – podem jogar 10 minutos e cansar.

    O jogo não é muito grande. Terminei jogando em dupla em menos de duas madrugadas.

    Liga da Justiça é um jogo casual, que resgata um pouco dos antigos jogos dos 8 e 16 bits, como Double Dragon, Streets of Rage e Capitão América e os Vingadores, nos quais jogar com um amigo é diversão garantida.


    Notas:

    Gráficos: 8,5
    Som: 9,0
    Jogabilidade: 10
    Diversão: 9,5
    Total: 9,25

    Pontos fortes:
    Jogabilidade sem mistérios;
    Multiplayer divertido;
    Fases com tamanho na medida certa;
    Jogo casual;
    Heróis DC bem representados

    Pontos fracos:
    Pouca variedade de inimigos;
    Jogar sozinho pode ser entediante;
    O jogo poderia ser um pouco maior.


    Imagens:























    Última edição por Jagged : 11-09-2009 às 22:05:12 Motivo: Erro
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Começou bem!
    Bela review, gosto bastante desse tipo de jogo... E sempre é divertido jogar multiplayer @_@

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Parabéns Jagged, tanto pela iniciativa quanto pela sua review, é um grande passo para o fórum ter essa sessão. Que venham mais!!
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Boa Review Jagued

    à propósito, tb curti muito esse jogo

    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Jag vc que já jogou o marvel ultimate alliance esse Justice League é igualzinho só que usando personagens da dc neh ?
    não tem p/ pc não nem possibilidade de um dia ter ?
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  6. #6
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Fallen_x Ver Post
    Jag vc que já jogou o marvel ultimate alliance esse Justice League é igualzinho só que usando personagens da dc neh ?
    não tem p/ pc não nem possibilidade de um dia ter ?
    A jogabilidade é bem parecida, mas no Marvel vc tem diversos objetivos, são 4 na equipe ao invés de 2, tem extras que vão sendo liberados de acordo com coisas que vc vai achando nas fases, como personagens e mini-games...

    Enfim, o Marvel é um jogo mais completo, mas "in-game" são muito semelhantes. Provavelmente vai ser uma das minhas próximas reviews.

    Acho que o Justice League não tem pra PC...

    Ah, galera! Valeu pelas respostas à review
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  7. #7
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    A jogabilidade é bem parecida, mas no Marvel vc tem diversos objetivos, são 4 na equipe ao invés de 2, tem extras que vão sendo liberados de acordo com coisas que vc vai achando nas fases, como personagens e mini-games...

    Enfim, o Marvel é um jogo mais completo, mas "in-game" são muito semelhantes. Provavelmente vai ser uma das minhas próximas reviews.

    Acho que o Justice League não tem pra PC...

    Ah, galera! Valeu pelas respostas à review
    c você fosse comprar com o marvel ql vc escolheria ? tipo o melhor ???
    valeu pelo esclarecimento brodi
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  8. #8
    Radeon 9500 Pro Avatar de Lucasreis300
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    224

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    EU QUERO FAZER O UPGRADE PRO MEU PC CADE A GRANA?

    aueiaeua
    ta chegandoo
    auehaueauea

    Boa review!









  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Darkcity
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    DF
    Posts
    3.818

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Lucasreis300 Ver Post
    EU QUERO FAZER O UPGRADE PRO MEU PC CADE A GRANA?

    aueiaeua
    ta chegandoo
    auehaueauea

    Boa review!
    Que eu saiba nao precisa de um pc muito parrudo nao pra rodar esse game.
    Alias, muito boa essa review.

  10. #10
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Darkcity Ver Post
    Que eu saiba nao precisa de um pc muito parrudo nao pra rodar esse game.
    Alias, muito boa essa review.
    velho esse jogo é de ps2 !!!!!
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  11. #11
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Fallen_x Ver Post
    velho esse jogo é de ps2 !!!!!
    ???

    Nããão

    só um hiper mega master blaster ultra power roundhousekick afude


    Para de floodar minhas PM com recadinho darkbiba
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Darkcity
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    DF
    Posts
    3.818

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    ???

    Nããão

    só um hiper mega master blaster ultra power roundhousekick afude


    Para de floodar minhas PM com recadinho darkbiba
    AHUAHUAHAUAHUAHUAHUAHUA,agora que eu ví que era pra ps2.

  13. #13
    Radeon 9500 Pro Avatar de Lucasreis300
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    224

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    ah sim m!!!

    eh pra ps2

    ahhh entaum vo pega

    auehauea


    xD









  14. #14
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Justice League [/9,25]

    Quote Originalmente postado por Fallen_x Ver Post
    c você fosse comprar com o marvel ql vc escolheria ? tipo o melhor ???
    valeu pelo esclarecimento brodi
    Não sei, cara... o Marvel é muito mais bonito artisticamente falando e tem uma jogabilidade superior, além de ser um jogo bem mais amplo. O Liga da Justiça é mais descompromissado e eu prefiro o multiplayer dele, mas o do Marvel tb é bom.

    Single player? Marvel.
    Multiplayer? Justice League.

    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  15. #15
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    show de bola!
    ótima idéia a sua de fazer essas reviews, tá ducaralho


    parabéns aê, velho!

    deve ser bom mesmo o jogo. Eu curto uns beat´em up desse tipo, meio "sem compromisso"

  16. #16
    Radeon X1900 XTX Avatar de |RZC|
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Caxias do Sul -RS
    Posts
    1.052

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    Cara, mto legal a tua review... achei bem interessante esse jogo. Uma pena que não tenho mais ps2 porque deve ser mto divertido!

    Parabéns!

  17. #17
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    puxa, eu nem conhecia esse game

    me pareceu bem legal!!! se achar em alguma promoção vou comprar! o lance de jogar em dois no modo cooperativo me pareceu ser muito bacana!!!


    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  18. #18

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    Eu só abaixaria a nota pra um 8, porque o jogo tem vários bugs e achei as animações um pouco duras demais
    Porque um balde de água fria ás vezes cai bem

  19. #19
    Voodoo Avatar de NinjaVelho
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    Pô, boa mesmo essa review, parece bom o jogo tb!

  20. #20
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    27

    Re: [PS2] Justice League [9,25]

    bom review =) vlw

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •