Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

  1. #1
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Introdução

    Tomb Raider 2 foi lançado em 1997 em continuação ao primeiro jogo da série, aumentando ainda mais o sucesso da franquia e tornando a musa pistoleira conhecida no mundo todo. Um verdadeiro jogaço pra quem é fã de jogos de aventura, no qual além de tiroteio tem-se que quebrar a cabeça e explorar fases grandes (muito grandes!).
    A história gira em torno da lendária Adaga de Xian, que dá poderes a quem o crava no próprio peito, se transformando num dragão. Lara Croft então vai em busca desse artefato antes que ele caia em mãos erradas. O problema é que o milionário Marco Bartoli e seus capangas mal-encarados também estão atrás da faquinha. Nesta missão Lara conta com um verdadeiro arsenal: as famosas pistolas, além de escopeta, Uzi, metralhadora e lança-granadas para enfrentar os comparsas de Marco, aranhas, ratos, Yetis, tigres, cães nervosos, tubarões, um pássaro monstro, Tiranossauro Rex e o temível dragão de Xian.
    Durante o jogo a história é bastante envolvente na qual se tem uma verdadeira aventura com escaladas, tiros, mergulhos e exploração. Tomb Raider II é praticamente um filme "Sessão da Tarde".
    A aventura começa na Muralha da China, passando por Veneza, indo parar num navio naufragado, Tibet e depois de volta à China na cidade de Xian onde ocorre a batalha final com Marco Bartoli na forma do Dragão de Xian. Depois disso ainda tem mais um pouco de ação na mansão de Lara com um final engraçadinho.

    Gráficos

    Estamos falando de um jogo de Play 1 e que foi lançado há dez anos... Mesmo assim não se pode dizer que os gráficos são ruins. Eu particularmente acho que gráficos ruins são de Atari, Master System ou NES (eu diria que gráficos de NES e Master são limitados, e não ruins). Os cenários são bem desenhados, bonitos - destaque para as fases em Veneza. O que se pode dizer de limitação é o aspecto quadrado das paredes, com uma textura meio de papelão. É como se fosse um monte de placas arrumadas. Isto significa que em certas partes em que é preciso escalar uma rocha pode-se demorar a sacar onde tinha que se pendurar.
    Quanto à Lara, ela está relativamente bem desenhada (pra época estava ótimo) e seus movimentos são bem harmônicos, ao contrário da movimentação dos inimigos, que é meio dura. Os caras parecem um boneco playmobil, são meio quadrados também. Ponto positivo para as CGs muito bem feitas e que ajudam a entender o desenrolar da história.

    Sons

    Em Tomb Raider II não há músicas durante o jogo. Isto até ajuda a ouvir o som de alguma coisa que está se movimentando e que precisa saber pra chegar a algum lugar ou não morrer em uma armadilha. O que se ouve são os sons de passos, tiros, objetos que fazem barulho e os gemidos safados da Srta. Croft. Uma série de "hún", "hán" serão ouvidos a todo o momento visto que a menina adora se pendurar e se agarrar em tudo que é lugar. Além disso, tem o safadíssimo "Ahã" quando ela encontra itens. Feio é o grito que uns caras dão quando morrem. Em geral os sons são bem feitos, e em nada atrapalham o jogo. Sinceramente eu não sinto falta de música nesse jogo, já que o jogador fica bem envolvido ao jogar.

    Jogabilidade

    Os movimentos são completos, os controles são fáceis e respondem prontamente. Isto permite que você consiga pular para os lados, pra frente, pra trás e sacar sua arma ou então acender um flare ao mesmo tempo. A limitação é que só tem o movimento de strafe quando se está andando, o que prejudica na hora de um tiroteio, fazendo com que você perca um pouco de agilidade. Nessas horas se você pudesse correr para os lados ajudaria muito, mas isso até deixa o jogo mais desafiante e talvez a presença do strafe correndo desse uma vantagem desleal a Lara. Inclusive essa falta de strafe correndo faz com que Lara fique com um movimento de "carro”, então algumas quedas em locais indesejados são comuns quando se está com pressa.
    Um outro probleminha é quando se vira para um corredor (ou dobra uma esquina) e a câmera só fica atrás de Lara de novo quando se anda mais um pouco. Mesmo com a mira automática que existe você fica um pouco prejudicado, porque você não consegue ver logo um inimigo e a mira parece às vezes não funcionar. Ponto positivo para o fato de você não cair de um lugar quando você está andando (walk), assim você pode ficar bem na beirada pra fazer um salto sem ter que ficar calculando milimetricamente o lugar certo.

    O jogo

    Tomb Raider II é um jogo muito grande, com muitas fases longas. Além disso, tem vários puzzles então se prepare para empacar em várias partes até descobrir onde se agarra, qual switch aciona o quê, onde está a maldita alavanca, acertar um pulo mais cinematográfico... O jogo é mais voltado para o aspecto aventura, achar o caminho, dar saltos do que o tiroteio. Não é um jogo simples, tem partes realmente difíceis e o jogador tem que estar preparado pra umas 25 horas de jogo ou mais, porque vai empacar mesmo (sem contar a clássica fase da água, tão difícil e tão fácil ao mesmo tempo, quem já passou por isso sabe). Pra dar uma treinada nos movimentos existe a opção de se jogar na mansão de Lara, onde existe um campo de treinamento do lado de fora da casa, podendo praticar saltos e escaladas.

    Conclusão

    Pra quem curte jogos em que além de meter bala em todo mundo tem que usar um pouco a cabeça, resolver puzzles e adora uma boa aventura, Tomb Raider II é um prato cheio. Bom para quem tem paciência com fases grandes, que gosta de ir curtindo a fase. Os mais afoitos vão cansar do jogo ao ver que não é tão simples assim. É um jogo muito bom, muito bem feito, obrigatório para Playstation. Um jogo que consegue divertir bastante, apesar de ter algumas horas em que se funde a cuca... memory card é vital nesse jogo (e hoje em dia o save state de emulador também).
    Fator replay: pra quem é muito fã, depois de uma verdadeira jornada, pode-se até pensar em jogar de novo pra tentar pegar todos os secretos. Ou então usar o cheat de todas as armas e chaves e sair mandando bronca.


    NOTAS

    Gráficos: 8,5
    Som: 8,5
    Jogabilidade: 9
    Diversão: 10
    Total: 9,0

    PRÓS: Diversão; resposta dos movimentos; jogo excelente.

    CONTRAS: Falta de strafe quando corre e algumas limitações do gráfico (texturas).



    SCREENSHOTS

    Image Hosted by ImageShack.us
    Shot at 2007-08-16
    Image Hosted by ImageShack.us
    Shot at 2007-08-16







    em breve mais screens...
    Última edição por psylocke : 22-08-2007 às 23:02:43

  2. #2
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    m8 of review team parabéns assim q se faz
    logo logo essa seção vai ser a + movimerntada do fórum ...
    brother xeu te falar 1 coisinha ?
    em off c jogava tomb raider soh p/ ficar vendo a lara neh ?
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  3. #3
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Quote Originalmente postado por Fallen_x Ver Post
    m8 of review team parabéns assim q se faz
    logo logo essa seção vai ser a + movimerntada do fórum ...
    brother xeu te falar 1 coisinha ?
    em off c jogava tomb raider soh p/ ficar vendo a lara neh ?
    valeu, tio fallen!

    huashuaasuha! ficar vendo a Lara...
    putz, assim tu me complica com a patroa...huashausauhs
    se ela vê isso eu tô frito

  4. #4
    Radeon 9500 Pro Avatar de Lucasreis300
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    224

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    eu joguei esse
    auehauea
    muito legal

    mas eh meio veio

    Otima review!









  5. #5
    Radeon X1900 XTX Avatar de |RZC|
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Caxias do Sul -RS
    Posts
    1.052

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Bah mas que saudades desse jogo!! Mto legal mesmo e os gráficos são legais até, pelo que eu lembrava eram piores!
    Ah, parabéns pela review!!

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Quote Originalmente postado por Lucasreis300 Ver Post

    mas eh meio veio

    Otima review!
    é que eu faço parte do departamento de Consoles oldas...
    sacou?

    de Play 1 pra baixo ahsuashaus

  7. #7
    Radeon 9500 Pro Avatar de Lucasreis300
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    224

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Quote Originalmente postado por psylocke Ver Post
    é que eu faço parte do departamento de Consoles oldas...
    sacou?

    de Play 1 pra baixo ahsuashaus
    ah simm
    sakei

    agora entendi










  8. #8
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    parabéns aeee!!! bacana trazer clássicos assim pra galera conhecer... certamente tem muita gente que não conheceu os primeiros TR, que para mim foram grandes clássicos (em especial o 1 e 2)!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  9. #9
    GeForce 6800 Ultra Avatar de RedYakuza
    Data de Registro
    Jan 04
    Local
    Cascavel - PR
    Posts
    584

    Re: [Playstation 1] Tomb Raider II [Nota 9,0]

    Otimo review, me fez lembrar a epoca que eu tinha meu play1 e adorava esse jogo. Engraçado que naquele epoca eu me lembro que eu achava os graficos otimos, e agora chega a doer os olhos hehe. Acho que zerei 3 veses tomb raider 2. Pra mim eu considero o melhor tomb raider feito.
    ------------------------------------------------------

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •