Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 53

Tópico: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,0]

  1. #1
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,0]

    INTRODUÇÃO

    É impossível numa rodinha de amigos na qual o papo seja games e num momento de discussão sobre clássicos que o nome Streets of Rage não venha como um dos principais. E também é praticamente impossível que logo que o nome seja proferido não aconteça de todos concordarem imediatamente e com empolgação. Pode até mesmo rolar uma lágrima de nostalgia dos tempos de infância.
    Enfim, Streets of Rage foi lançado pela Sega em 1991 (na verdade em 31/12/1990) para Mega Drive (ou Genesis, nos EUA). Você pode encontrar também o nome Bare Knuckle, que foi o título no Japão. Um dos grandes sucessos da Sega e um verdadeiro jogão. É pancadaria de primeira, indiscutivelmente um CLÁSSICO (fanatismos à parte). Os sortudos que tiveram um Mega Drive na infância sabem disso.
    O jogo conta a história de uma cidade que vivia em paz e harmonia (que lindo...) até a chegada de uma gangue de criminosos liderada pelo Mr. X. Logo tudo se transformou num caos, a violência comia solta e a insegurança estava instalada. Até mesmo políticos e policiais se corromperam. Então três jovens e destemidos policiais, os únicos tiras honestos que sobraram, resolvem pôr um fim nessa gangue e restaurar a paz na cidade. Esses bravos e heróicos tiras são Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding. Um enredo um tanto quanto clichê, mas fazer o quê?

    GRÁFICOS

    O jogo tem gráficos com qualidade compatível à época e ao Mega Drive (claramente simples se comparados aos jogos atuais, mas não ruins). Nada atrapalha ou é feiamente tosco (também não estou dizendo que é lindo). Os personagens principais foram feitos com bom gosto, ganhando um inegável carisma. Dá gosto jogar com qualquer um dos três porque nenhum deles tem alguma característica extravagante ou que incomode. Os inimigos também não têm nada exagerado (a não ser os caras esquisitos fazendo malabarismo com machados e fogo...). Os cenários dão um clima certo ao jogo. As animações dos movimentos não são das mais completas já que se trata de Mega Drive, logo você repara que os movimentos têm poucos sprites.

    SONS/MÚSICA

    Mesmo com as limitações do Mega Drive, a trilha sonora é demais, um dos pontos altos do jogo. Os temas dançantes/ grooviados/ swingados dão o clima certo de pancadaria nas ruas infestadas de criminosos. Logo na primeira fase a música já vem arrasando e sem perceber você se balança conforme a batida e a empolgação aumenta nas primeiras porradas distribuídas. Destaque também para as músicas das fases 3, 5 e 7. Enfim, palmas para Yuzo Koshiro que desenvolveu essa trilha genial. Quanto aos sons, ficaram um pouco feios os gritos quando os caras morrem, chega até a ser engraçado. Sem contar o gritinho da Blaze (e suas chatíssimas clones que levam suas vidas e continues embora hehehe...) e das safadas masoquistas de chicote em punho.

    JOGABILIDADE

    O jogo segue as características gerais de beat´em ups da época, então movimentos e esquema de jogo são bem simples. Um botão para pular, um pra bater (que depois de um pulo serve para acertar uma voadora ou para um golpe de costas quando usados os dois simultaneamente) e outro para o especial. Isso basta. Não há dificuldade nenhuma em se aprender os movimentos e a resposta dos comandos é rápida. O jogo não tem o dash (o tradicional dois toques pro lado que faz o personagem correr, como, por exemplo, o Golden Axe) como em alguns jogos do gênero, mas isso não compromete.
    Você escolhe um dos três policiais, cada um com suas características, e vai pra porrada. Outra coisa que é bem tradicional de beat´em up: o clichê dos personagens... Ou seja, tem o cara principal (guerreiro em jogos medievais a la Golden Axe), que é forte, porém lento; uma mulher, que é um pouco mais fraca, porém mais rápida (e geralmente bem “estilosa”, com os golpes mais bonitos) e um intermediário entre os dois, sendo nem tão forte nem tão lento. As já conhecidas seqüências de golpes também estão presentes, incluindo a opção de agarrar o inimigo e desferir umas boas cotoveladas e joelhadas. Depois disso, pode-se dar um “balão” no cara ou passar por trás dele com o botão de pulo e logo em seguida cravar o camarada de cabeça no chão. Na minha opinião um dos golpes mais bonitos que eu já vi na história dos videogames. (E uma boa sacada o fato de não poder arremessar os gordos que cospem fogo, sob pena de ser esmagado...).

    O JOGO

    O jogo é muito empolgante e desafiador, tem que ser bom pra zerar sem dar continues. São quatro níveis de dificuldade: Easy, que é bem fácil; o Normal, que já fica bom; no Hard aumenta o desafio; e o Hardest, que é pros casca-grossa. Você vai pelas ruas desferindo pancada em quem cruzar seu caminho até chegar num chefão e igualmente descer a madeira nele, mas tudo isso não é bem simples assim e quando as coisas engrossam pro seu lado é melhor chamar a polícia!!!! É muito legal o especial desse jogo no qual um carro vem de longe, saindo um Robocop de dentro e o mesmo manda uma bazucada acertando todos os inimigos da tela. Porém, como em todo beat´em up que se preze, convém guardar os especiais para os chefões (salvo quando se está pra perder uma vida). Pode-se também contar com alguns apetrechos encontrados no caminho como facas, canos, tacos de baseball e um pozinho alucinógeno que deixa os caras paralisados... tudo isso pra ajudar a baixar o sarrafo(embora eu só goste de usar a faca ou o pó pois o cano e o taco têm movimentos lentos) Ainda em relação à dificuldade, tem aquelas conhecidas e odiadas “irmãs gêmeas” da Blaze... Quem não xingava aquelas vagabundas, ordinárias, safadas, filhas de uma **** que atire todas as pedras do universo. Haja concentração com elas, principalmente na última fase. Existe a opção de jogar com um amigo, o que faz com que a diversão fique ainda maior.

    CONCLUSÃO

    Streets of Rage é um clássico. Jogo obrigatório para Mega Drive, do gênero Beat´em Up igualmente obrigatório e da classe Videogame idem. Não tem desculpa! Tem que jogar! Vá jogar isso agora! Hehehe... Sério, é um dos jogos que não dá pra morrer sem jogar, é muito bom (a não ser que não goste de Beat´em Up...).
    Comparando com outros jogos do gênero como Final Fight, da Capcom, pra mim esse é bem melhor (porém é mais fácil) e do mesmo nível de Golden Axe. Sendo o Streets um pouco mais elaborado que o Golden Axe.
    Enfim, excelente jogo com uma trilha sonora sensacional. Precisa de mais alguma coisa?

    PONTOS POSITIVOS

    -Trilha sonora animal.
    -Jogo desafiador e empolgante.
    -Diversão garantida.

    PONTOS NEGATIVOS

    -Aquelas vagabundas, ordinárias, safadas, filhas de uma **** que são as sósias da Blaze! Hehehe! Brincadeira, com paciência dá pra passar delas (agora jogue no Hardest pra você ver, jogue).
    - Os caras lhe acertam vindo por baixo na sua diagonal sem estar tão perto assim e os inimigos têm prioridade em acertar um golpe.

    NOTAS

    GRÁFICOS: 8,2
    MÚSICAS: 10
    SONS: 8
    JOGABILIDADE: 9
    DIVERSÃO: 10
    TOTAL: 9,0

    ---------------------------------------------------
    Gênero: Beat´em Up (Traduzindo: Desça o pau neles)
    Data de lançamento: 31/12/1990


















    DICAS

    Seleção de fases: na tela que tem 1 player, 2 players... vá em cima de Options(mas não selecione) e com o controle 2 aperte A+B+C+DIREITA e com o controle 1 aperte start e mantenha-os pressionados até entrar na tela de Options. Dá pra escolher o número de vidas também.

    Quando tomar um balão segure pra cima e o botão de pulo pra cair de pé e não sofrer dano.
    Última edição por psylocke : 14-09-2007 às 16:51:53

  2. #2
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Deixa eu fazer alguns comentários:

    - Eu sei que o jogo é olda e a maioria aqui conhece e já jogou bastante. Fiz essa review porque além de na minha opinião ser um grande clássico estava pensando também nas gerações mais novas de jogadores, que talvez nem conheçam esse jogo ou que futuramente alguns por falta de informação nem venham a conhecer.

    - Eu me dispus a fazer reviews de consoles mais antigos, já que meu PC não é bom pra jogos atuais e eu teria dificuldades de baixar alguns jogos (o PC não é meu e não dá pra ficar o tempo todo nele nem ficar baixando direto). Pretendo também divulgar alguns jogos que não são tão conhecidos (inclusive já tô com duas idéias de review para arcade). Se por acaso vocês não concordem com reviews de jogos tão óbvios, tudo bem.

  3. #3
    Radeon 7500 Avatar de Bellyx
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio, capital
    Posts
    84

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    \o/


    CARAAAAAAAAAAACA, PONTO PRA VC!
    Mto clássico msm, só n sabia que tanta gente conhecia a ponto de vir para aqui tbm!
    Uma das coisas que mais gostava nesse jogo era a possibilidade de poder agredir meu companheiro, mtos reclamam pq as vezes vc se confundia, mas eu sinceramente adorava!

    XB

    as vezes "Sem querer" dava um porradão no meu parceiro, só pra poder pegar um intem!

    \Ò.o/
    Uma antítese em pessoa

  4. #4
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    psy GREAT REVIEW
    meu por acaso tinha jogadso ele há algumas semanas ...
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  5. #5
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Classic Reviews são o que há!

    Excelente review!
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  6. #6
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Excelente review de um excelente jogo. Não importa se é antigo ou se não roda em 1600x1200 high extreme AA/AF 99x; Até hoje é divertido : D

  7. #7
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Quote Originalmente postado por Bellyx Ver Post

    Uma das coisas que mais gostava nesse jogo era a possibilidade de poder agredir meu companheiro, mtos reclamam pq as vezes vc se confundia, mas eu sinceramente adorava!
    bem lembrado! acertar o outro sem querer era de lei

    até mesmo "sem querer", rolava de vez em quando!

  8. #8
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    otimo jogo

    ia no apartamento do meu amigo so para jogar esse jogo no mega drive dele

    muito bom

    eu sempre pegava a mulher gostosa e ele sempre pegava o loiro fortao tesudo uiiii

    exelente jogo, recomendado...
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  9. #9
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Classico maravilhoso do gênero Beat'em Up.

    Esse com certeza é um dos jogos que moldaram meu gosto de gamemaniaco e que possui uma trilha sonora maravilhosa, assim como as suas sequências. Em particular eu gosto do tema de abertura que é simplesmente fantástico.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  10. #10
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Gostei

    esse jogo era sensação quando saiu e eu era viciado

    nota 10 pro game e pra sua Review!


    agora quero fazer um pedido de review, Shadowrun. Não pode faltar hein!
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  11. #11
    GeForce 2 GTS Avatar de Drogastv
    Data de Registro
    Ago 07
    Local
    Manique
    Posts
    30

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Muito boa a review! Bons velhos tempos recordados com esta review!
    My life style determines my death style! Rising times push me to the other side!
    "Rendam-se! Cedam ao Dr. Doom , e eu prometo uma morte rápida e sem dor para você!"

  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Eu jogava isso quando eu era pivete...eu e um colega meu..putz, a gente era viciado nisso aí (e no sonic)

    Bela review psy
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  13. #13
    Radeon 9500 Pro Avatar de Lucasreis300
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    224

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    marcou kra

    muito divertido

    sem contar em bater no amigo auehauea









  14. #14
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Só corrigindo uma coisa: Final Fight é da Capcom, não da Nintendo.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  15. #15
    Radeon 7500 Avatar de Bellyx
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio, capital
    Posts
    84

    Talking Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Quote Originalmente postado por psylocke Ver Post
    bem lembrado! acertar o outro sem querer era de lei

    até mesmo "sem querer", rolava de vez em quando!

    Pois é, por vááááárias vezes um ficava revoltado com o outro e se matavam por conta disso!

    XD


    Como eu adorava aquilo...
    Uma antítese em pessoa

  16. #16
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Só corrigindo uma coisa: Final Fight é da Capcom, não da Nintendo.
    acabei me confundindo

    eu tava com a versão do Snes na cabeça (daí eu ter colocado Nitendo), mas querendo falar da versão do arcade. Sei lá o que me deu

    mas valeu pelo toque! já está corrigido

  17. #17
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    streets e foda demais



    bela review
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  18. #18
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    nota gráfico deveria ser bem mais baixa!!! vo explicar: Compare com o SoR2 e 3 e veja a diferença! é ENORME e foi lançado para o mesmo Mega Drive. E vários outros jogos provam que dá pra ter graficos bem mais bonitos que esse... isso é indiscutível. Sim a trilha é a melhor da série sem dúvida e diversão é nota 10. Mas gráfico fica devendo mesmo levando em conta as capacidades do Mega.
    Achei que foi muito superestimada a nota! e o intervalo da segunda para a primeira versão nem é tão grande e é o mesmo MEGA Drive!!!! Não tem pq dá nota 9 se as sequencias tem graficos bem superiores!!!


    De resto a review foi excelente!!!! Sei q grafico não é tudo mas levando em conta q as outras versoe q sao do mesmo VG tem graficos bem melhores... entenderam né?!

    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  19. #19
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    É meio que um dilema na hora de dar notas:comparar com jogos da série, com outros do mesmo console (lançados depois), comparar com jogos atuais, analisar lembrando o contexto da época...

    os outros Streets of Rage são mais lisos, é verdade. Só que pra mim o redimensionamento que eles deram nos caras não ficou legal, nesse aspecto eu ainda acho o Street 1 com personagens mais bem feitos.

    Quando eu fiz a review eu realmente só tava focando o primeiro Streets of Rage, nem me passou pela cabeça os outros, porquê foi este que marcou muito. Também foi o que eu mais joguei, os outros foram poucas vezes que dei uam jogada. QUe tal baixar um pouquinho a nota Gráfico pra 8,5?

  20. #20
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: [Mega Drive] Streets of Rage [Nota 9,2]

    Quote Originalmente postado por psylocke Ver Post
    É meio que um dilema na hora de dar notas:comparar com jogos da série, com outros do mesmo console (lançados depois), comparar com jogos atuais, analisar lembrando o contexto da época...

    os outros Streets of Rage são mais lisos, é verdade. Só que pra mim o redimensionamento que eles deram nos caras não ficou legal, nesse aspecto eu ainda acho o Street 1 com personagens mais bem feitos.

    Quando eu fiz a review eu realmente só tava focando o primeiro Streets of Rage, nem me passou pela cabeça os outros, porquê foi este que marcou muito. Também foi o que eu mais joguei, os outros foram poucas vezes que dei uam jogada. QUe tal baixar um pouquinho a nota Gráfico pra 8,5?
    realmente é uma questão pessoal isso, e acho que embora seja válida a discussão (afinal, é por isso que estamos no fórum), a decisão deva ser do autor... acho que neste caso o R.R. está certo, pois embora seja um game extremamente divertido, graficamente ele não chega nem perto de explorar todo o potencial que poderia, mesmo se tratando de Mega Drive!


    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •