Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Os computadores, assim como nós...

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Os computadores, assim como nós...

    Bom, o novo fôlego que o Bioshock deu ao mundo dos computadores pode ser um pouco maior do que muitos pensam: quando um jogo lendário como este chega ao público, torna-se imperativo jogá-lo, seja porque gosta de, ou por para estar dentro da moda. Cria-se então uma conjuntura de necessidade, um pequeno "estado de exceção" dentro do fluxo contínuo das coisas.
    Corridas para se adquirir novos componentes, mais poderosos, para deixar sua máquina mais forte com o intuito de rodar este tão desejado game são inerentes, assim como toda a movimentação de mercado que elas geram.

    Bom, na verdade não era aí que eu queria chegar

    Eu vinha notando que o meu PC estava um tanto decadente, não pela nova invasão de processadores poderosíssimos no mercado, ou pela barateamento das placas de vídeo-monstros, mas porque simplesmente eu o conheo e sei do que ele era capaz.

    Tenho o "pequeno" aqui há uns 3 anos, no mínimo, e há mais de 1 que não mexo nele - sendo que desses 3 para esse 1 foi apenas a adição de um pente de memória de 256mb ddr400.

    A configuração dele segue:

    Athlon XP-Mobile 2400+ 1.35v - esse processador foi perseguido por muita gente por ter um vcore 0.1v menor, de fábrica, o que propiciava um maior potencial de overclock que, comigo, chegou a alcançar 2.5Ghz - algo respeitável para os dados componentes;
    Abit NF7-S rev2.0 - placa mãe considerada a melhor para o dado processador;
    GeForce 6600GT 128MB GDDR3 500/1000 @ 540/1180 quando em jogo pesado;
    3x 256MB DDR400 genérico;
    HD 160GB Samsung ATA133 7200RPM 16mb buffer;

    Esse é o que há nele de funcionamento, tudo powered by uma fonte de 500w-reais da CoolerMaster.

    Eis uma foto do que esta máquina já fez:


    Hoje, por exemplo, não consigo rodar BioShock em 1024x768 com tudo no MÍNIMO porque o FPS fica na casa de 15.
    Achei isso um absurdo e voltei com o OC na CPU, que estava estático em 11x200 (2200) para 12,5x200 (2500) e refiz o teste do superpi.
    O resultado foi BIZARRO, pois, como podem ver pela imagem acima, o pc possuía apenas 512MB, e, hoje, 50% mais.
    O resultado foi de 49s...
    Retornando o PC aos 512MB - pois alguns poderiam arguir "NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO EM DUAL-DDR" - o resultado foi de 47s.

    O que me leva a pensar que os computadores, quando vão envelhecendo, após um uso forte, acabam por perder a performance que tinham, talvez por desgaste dos circuitos elétricos, talvez por desativação natural de algumas partes processantes ou de uso sistêmico, não sei, mas o fato é que, assim como nós, o computador aparentemente fica senil, também

    Bom, só uma pequena reflexão, talvez dê pra comentar um pouco sobre o assunto.

    Mas isso trás outra reflexão: eu preciso de um pc novo e atualizar as peças não é porque o mercado lança coisas novas e "eu preciso ter sempre o melhor", mas é "eu quero um pc que não esteja desgastado e que não renda mais o que rendia".

    Abraços
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Os computadores, assim como nós...

    já pensou em fazer um livro?hiahuiahaiua
    edit precisamos de um pc novo
    PS: eu com um sempron 64 bits 2600+ rodando a 2.6 conseguir rodar o super.....na casa dos 36 segundos.....levando em consideração o resultado final de ambos os teste..apesar de tah com cerca de 100MHZ ah mais no clock...achu q o resultado....é bem gritante de um pro outro sí?
    por isso q digo tecnologia..nova rula:P......que diga os c2d...eu quero 1
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  3. #3
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Os computadores, assim como nós...

    esse lance do equipamento ficar desgastado e começar a funcionar mais devagar não existe para CPU e memória cara.... no seu caso aí, pode ser algum problema na instalação do Windows ou algum software/aplicativo/vírus que pode estar causando tal eventualidade!!!

    mas não dá pra dizer que isso seja normal com o tempo, e que exista um desgaste eletrônico ou no circuito que afete os principais componentes como processador e memória RAM! neste caso, ou eles funcionam ou não funcionam, não é dessa maneira que vc está dizendo....

    para saber o verdadeiro motivo, só investigando e fazendo testes!


    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  4. #4
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: Os computadores, assim como nós...

    Não vou comentar o assunto pois é muito para minha cabeça mas: Essa mobo ruleia tudo mesmo.

    Também a tenho e a bichinha é foda. Sem contar o Soundstorm que ruleia também.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •