Mostrando resultados 1 até 19 de 19

Tópico: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]



    Capcom
    Resident Evil: Remake
    2002


    No ano de 1996, um jogo chamado Resident Evil (Bio Hazard no Japão) foi lançado para o console da Sony, o PlayStation. A trama do jogo consistia em fazer o seu personagem sobreviver em um inferno sangrento dentro de uma mansão, assustadoramente grande e cheia de segredos. Tudo começa quando casos de estranhos assassinatos com traços de canibalismo foram reportados numa cidade chamada Racconn. A equipe Bravo da S.T.A.R.S vai investigar o caso. Logo depois a equipe Alpha é enviada, pois a equipe Bravo não havia feito contato há algum tempo. A equipe Alpha então avista o helicóptero da equipe Bravo em uma floresta, perto de uma mansão. A equipe desce e começa a fazer uma busca para encontrar os integrantes da equipe Bravo, sem sucesso. Apenas uma mão decepada é encontrada. Logo depois são atacados por cães, o piloto do helicóptero entra em desespero e levanta vôo, deixando a equipe Alpha para trás, obrigando-os então a correr na direção de uma estranha mansão no meio da floresta. E é exatamente aí que o inferno começa.

    O Remake, obviamente, se passa com esta mesma premissa. Entretanto existem algumas diferenças na abertura e no decorrer do jogo. Todos os filmes (classe-b ou trash) com atores reais foram retirados e substituídos por CGs muito bem executadas. Outra diferença logo no inicio é a mão encontrada quando a equipe Alpha está realizando buscas no campo onde o helicóptero da equipe Bravo caiu. Ela foi substituída pelo corpo (ou o que restou dele) do piloto do helicóptero da equipe Bravo. As diferenças não param por aí. Toda a “engine” gráfica foi refeita (será comentado a seguir), assim como os sons. Pode-se também encontrar melhorias que foram adicionados nos jogos seguintes, como a meia-volta (180º turn). Foi adicionado também um esquema de “auto-defesa”. Quando um monstro agarra o seu personagem, você pode executar um movimento onde se gasta um item de defesa. Este item pode ser ou uma adaga ou uma bateria para aplicar um choque elétrico entre outros. Foi uma boa adição, tendo em vista que a jogabilidade se mantém inalterada. Ou seja, ao controlar o seu personagem, você ainda continua com a sensação de estar movimentando um tanque de guerra. Não que seja ruim, mas em alguns casos falta agilidade para esquivar dos monstros, trazendo à tona a adição dos itens de “auto-defesa”. O esquema de resolver quebra-cabeças que envolvem idas e vindas na mansão ou em outro ambiente que o jogo apresente, obviamente, continua intacto. Entretanto, estes quebra-cabeças estão, na maioria dos casos, diferentes da versão original, tornando o Remake um jogo quase único. Foram adicionados novos quebra-cabeças e removidos outros (como a sala dos quadros, onde no original você precisava acertar a ordem dos quadros do nascimento de uma criança até a morte de um adulto). Como se isto não bastasse, foram adicionados dois novos cenários: um cemitério e uma casa num bosque. Você nota o cemitério logo na primeira parte do jogo e já sente aquele arrepio na espinha.

    Durante as idas e vindas na mansão, nós somos introduzidos aos terríveis inimigos. Zumbis, corvos, cachorros, todos mutantes. Todos afetados pelo vírus “T”. E o pior, eles estão mais rápidos, mais resistentes, mais inteligentes. Logo que você acaba com o primeiro, não tem como não notar, mas o corpo dele não some. Logo se tem a idéia “opa, que legal, agora eles fizeram os corpos persistirem nos cenários”. Engano seu. Após algum tempo, acaba-se descobrindo que para acabar de vez com os zumbis é necessário queimá-los ou arrancar a sua cabeça. Caso contrário, após algum tempo, eles retornam a vida, mais fortes e ágeis e capazes de abrir portas e ir atrás de você. Ainda bem que o seu personagem conta com um arsenal que faz inveja em muito exército por aí. Ele é composto por facas, pistolas, revólveres de grande calibre, espingardas (muitas cabeças são perdidas com isto hehe), lançadores de granada, lança-chamas e outros. E o melhor, cada uma delas tem uma sensação, poder e efeito diferente, aumentando a vontade de testar cada uma delas nos “habitantes” da casa.

    Por falar em cabeças rolando, o efeito deste ato é simplesmente espetacular. O sangue e pedaços de ossos batem nas paredes e escorrem, dando impressão de que o jogo não está ocorrendo em um esquema de cenários pré-renderizados. De fato, o jogo parece um grande CG, tamanha qualidade gráfica. Cada sala, corredor, porta ou o que for, está cheio de detalhes. Moscas voam e batem nas lâmpadas, baratas andam pelo chão e, logicamente, podem ser esmagadas. Além de uma cortina de névoa cobrindo o caminho e reagindo com o vento. Tudo feito com muito cuidado. A movimentação do personagem está extramente bem detalhada. o simples ato de subir ou descer uma escada é uma coisa que, eu pelo menos, não cansava de ver. Os personagens estão muito bem feitos, dos pés até a cabeça, e as roupas não são apenas texturas. Muitos polígonos foram gastos nos personagens. Os zumbis e monstros nunca foram tão assustadores e tão diferentes um dos outros. Os efeitos de luz e sombra no cenário estão incríveis. Quando se pensa em jogos com cenário pré-renderizado, logo se imagina que tudo seja estático. RE: Remake mostra totalmente o contrário. Gotas caindo do teto e pingando em uma poça, o seu personagem pisando nesta poça “espalha” a água, os raios de uma tempestade iluminando o cenário, fazendo sombras e alterando reflexos. As sombras respeitando o ponto de onde vem a luz, respeitando também as paredes e objetos espalhados no ambiente. Tudo é incrível. O jogo passa com facilidade a atmosfera horripilante que todo filme de terror tem (ou deveria ter).

    Tratando-se de atmosfera, não apenas os gráficos devem cumprir o seu papel, mas o som também. E nisso RE: Remake também faz com facilidade. Seja pelas belas (e assustadores, diga-se de passagem) músicas ou pelos diversos barulhos na mansão. As músicas se encaixam muito bem ao decorrer do jogo, mudando de ambiente para ambiente e sempre aumentando a tensão, ou a ansiedade, para que algo pule da próxima janela. Os efeitos de tiros, explosões, “grunhidos” dos morto-vivos ou passos são executados com grande detalhe. O som muda pelo tamanho pelo tipo do ambiente. Os sons dos passos também mudam conforme o tipo de superfície que o personagem pisa. Outra vez uma atmosfera assustadora é criada com maestria. Mas nem tudo é uma maravilha neste quesito, pois a atuação na parte da voz dos personagens deixa um pouco a desejar. Não é absurdamente ruim, mas existem alguns personagens onde foram escolhidas pessoas realmente inaptas para realizar o trabalho, deixando o resultado um tanto quanto irritante (acredite em mim!) e pouco polido.

    Ainda como último apelo, o jogo oferece mais de 10 finais (com apenas algumas mudanças entre um e outro, como personagens que você acabou salvando ou não), e a possibilidade de jogar tanto com Jill ou com Chris. Além disso, existem várias dificuldades e extras, como roupas diferentes após fechar o jogo pela primeira vez. Mesmo que isso não seja suficiente, vale a pena jogar novamente apenas para rever os cenários e monstros. Ou para reviver as experiências vividas na primeira versão para o PlayStation.

    Para fechar, RE: Remake é um grande jogo, cheio de sustos e detalhes, com uma atmosfera incrível e, mesmo que tenha algumas falhas, não pode passar em branco para quem tem um Nintendo GameCube. E para quem não tem um, vale a pena ir à casa de algum amigo para dar uma conferida.


    Jogabilidade: 8,5
    Gráficos: 9,5
    Sons: 8,5
    Diversão: 9,5
    Ultimo Apelo: 9,0
    Total: 9,0


    Trailer In-Game


    Imagens retiradas da GameSpot






















    Última edição por bluR : 24-06-2011 às 01:00:16
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  2. #2
    GeForce 6800 Ultra Avatar de MacLogan
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Itajubá - MG
    Posts
    571

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Otima review Blur.

    Bem feita, bem tecnica... gostei mesmo, sempre curti o jogo e nunca tive a oportunidade de jogar esse remake no GameCube. Achei os graficos bom pra carai

    não vi nenhuma screen de algum Hunter


    Nota 10 pra review!!!
    "Grande é o planeta Mengão, o resto são satélites atraídos pela nossa órbita"

  3. #3
    Radeon 9700 Pro Avatar de CRE/_\TIVE
    Data de Registro
    Dez 05
    Local
    OverClock Land
    Posts
    253

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    as screens estão meio ruins.. o game ao vivo é mais bonito que isso fora a diversão que quem já jogou no ps1 ja conhece legal mesmo
    Nintendo GAMECUBE+qoob pro

  4. #4
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por CRE/_\TIVE Ver Post
    as screens estão meio ruins.. o game ao vivo é mais bonito que isso fora a diversão que quem já jogou no ps1 ja conhece legal mesmo
    eu ia dizer que as screens tavam uma maravilha! sou um noob mesmo

    mas que tá bonito, tá.

    ótima review! RE é muito bom. Tava jogando o primeiro do Play 1 há uns tempos

  5. #5
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    sim
    as screens estao HORRIVEIS pra dizer a verdade..
    mas nao tirei da tv aqui por alguns motivos...
    * meu tripe tah bugado..
    * a minha tv eh pequena e nao tem como congelar a imagem (q nem nas lcds/plasma)..

    "in-game ao vivo" fica lindo.. eh espetacular mesmo
    e eh digno de abrir a boca e se perguntar "porra, como esse bando de japones fez isso num gamecube?"

    maclogan..
    valeu mesmo.. =)
    alguem leu a review inteira entao.. ahaohaoaha
    eh phoda fazer review de console nao mto popular, e ainda escrever uma penca de coisa..
    hahah

    prometo melhorar na proxima review ^^
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    puxa, eu joguei o do play, eu gostava demais daquela mansão, agora, se tem um jogo que eu queria jogar era esse remake, eu vi umas fotos daquele tubarão e a cobra, chegou a dar arrepio hueheuh, pena que os emuladores do gamecube estão engatinhando ainda.

    Valeu Blur!
    'Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todos os povos da Terra chorarão por causa dele. Sim. Amém.' Apocalipse 1:7'


  7. #7
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por SOLID SNAKE Ver Post
    pena que os emuladores do gamecube estão engatinhando ainda.
    Isso era em 2007 hehe... Hoje roda perfeito !

    Desculpem desenterrar o tópico.. mas bateu uma nostalgia esses tempos com o lançamento dos remakes do RE:CV e 4 pro X360 e PS3.
    To zerando o code verônica e fiquei com muita vontade de jogar o RE:0 e o RE:1 Remake do gamecube, aí fui atras do Dolphin e atualmente ele roda ambos MUITO BEM !
    Estou jogando agora o Resident Evil Archives (é o Remake do GC, portado pra WII) e funciona perfeitamente no Dolphin, o remake do GC da umas bugadas.

    O jogo é sensacional !!

    []´s
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de SOLID SNAKE
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    PR
    Posts
    321

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por CesarDRK Ver Post
    Isso era em 2007 hehe... Hoje roda perfeito !



    []´s
    Minha nossa, E pensar que desse meu post de 2007 fui jogar esse jogo só esse ano com meu pc novo da assinatura comprado em julho (saí de um Athlon XP + 7600GT ) . Esse Remake foi bem feito demais, algumas inovações que não fizeram o jogo perder a essência foi o ponto chave.

    Desculpem desenterrar o tópico..
    Tu me ressuscitou junto.
    'Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todos os povos da Terra chorarão por causa dele. Sim. Amém.' Apocalipse 1:7'


  9. #9
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por CesarDRK Ver Post
    Isso era em 2007 hehe... Hoje roda perfeito !

    Desculpem desenterrar o tópico.. mas bateu uma nostalgia esses tempos com o lançamento dos remakes do RE:CV e 4 pro X360 e PS3.
    To zerando o code verônica e fiquei com muita vontade de jogar o RE:0 e o RE:1 Remake do gamecube, aí fui atras do Dolphin e atualmente ele roda ambos MUITO BEM !
    Estou jogando agora o Resident Evil Archives (é o Remake do GC, portado pra WII) e funciona perfeitamente no Dolphin, o remake do GC da umas bugadas.

    O jogo é sensacional !!

    []´s
    cara..
    esse REMAKE é bom demais..
    vontade insana de catar o dolphin e dar uma jogada hahaha
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  10. #10
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    cara..
    esse REMAKE é bom demais..
    vontade insana de catar o dolphin e dar uma jogada hahaha
    Tem umas coisas que irritam pra falar a verdade... Os zumbis estão mto resistentes !! Sem falar q o chris inútil não pode carregar quase nada, e tem mto item no começo !
    To acostumado com o code verônica q ambos os personagens pegam logo um sidepack pra ficar com o inventário maior...
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  11. #11
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por CesarDRK Ver Post
    Tem umas coisas que irritam pra falar a verdade... Os zumbis estão mto resistentes !! Sem falar q o chris inútil não pode carregar quase nada, e tem mto item no começo !
    To acostumado com o code verônica q ambos os personagens pegam logo um sidepack pra ficar com o inventário maior...
    haoeahoehaea
    joga no modo hardcore lá..
    que se você deixar um item no baú "X".. só vai conseguir pegar esse item se voltar até o baú "X"..
    nada de ter um "baú buraco-negro"
    aheaohaheoa

    e pô, o Chris sempre levou menos item, mesmo no original pra psx/pc...
    além de levar menos item, só começava com uma faca, se eu não me engano..
    aoheaoheoa
    dá-lhe correria!
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  12. #12
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Jun 09
    Posts
    52

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Nao consigo gostar de resident evil, alem de clima ser mt pesado, eh dificil e complicado

  13. #13
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    27

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Ah sei lá, gostava mais do antigo xD

  14. #14
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    9
    Jogo muito bom e realista, da para tomar grandes sustos hehe

    belo review

    kkkk eu tb n curto muito, não so fã de ficar tomando sustos kkkk

    mais tem gente q gosta ne de tomar sustos kkk
    Última edição por GueD'S : 21-10-2009 às 12:28:27 Motivo: Ao incluir nova informação ao post clique em EDITAR para evitar postagens duplas

  15. #15
    Voodoo Avatar de Tarnatos
    Data de Registro
    Mar 10
    Posts
    13

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Simplesmente maravilhoso..... sou fã da série desde o ps one jogo muito bem feito com uma otima história e um enredo perfeito como a série halloween de Michael Mayers...rsrsr.Além do game cube ,que apesar de ser um pouco antigo já rodava jogos com texturas,efeitos,e shaders muito melhor do que os consoles atuais como PS3 e XBOX 360. Adore RE e toda a série ,qndo puder post sobrea historia completa que sei de frente pra trãs,e de trâs pra frente...

  16. #16
    GeForce 2 GTS Avatar de DarklucasBR
    Data de Registro
    Mar 10
    Posts
    29

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Nunca fui fã de RE, e vou dizer o motivo, existe um game para mim melhor que ele: Silent Hill RULA TUDO

  17. #17
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Òtima review blur, parabéns!

    Quote Originalmente postado por DarklucasBR Ver Post
    Nunca fui fã de RE, e vou dizer o motivo, existe um game para mim melhor que ele: Silent Hill RULA TUDO
    Apoiado. Não que Resident seja ruin, muito pelo contrario, eu mesmo estou terminando uma review do Resident 4 do Wii, mas é que Silent Hill rula as teta da nega!

    Outro que na minha opinião é a mesma situação é Medal of Honor vs Call of Duty (os Medias e Calls antigos de 2º guerra). Depois que o cara joga Call of Duty, MEdal perde um pouco da graça.
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  18. #18
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Jun 10
    Posts
    43

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Quote Originalmente postado por Fejao_maravilha Ver Post
    Òtima review blur, parabéns!



    Apoiado. Não que Resident seja ruin, muito pelo contrario, eu mesmo estou terminando uma review do Resident 4 do Wii, mas é que Silent Hill rula as teta da nega!

    Outro que na minha opinião é a mesma situação é Medal of Honor vs Call of Duty (os Medias e Calls antigos de 2º guerra). Depois que o cara joga Call of Duty, MEdal perde um pouco da graça.
    Exato, mas esse remake me fez relembrar ótimos momentos, principalmente o de desespero quando o zumbi inesperadamente dá aqueeeele passo longo mentiroso e te pega

    Acho que o RE fez certo de mudar a jogabilidade que tanta gente reclamou, eu só não gostei do lance de mudar o T-virus p/ lance de hipnoze, dai a bagaça já começou a ficar estranha
    Aprenda a apreciar os jogos mais simples da vida, viva aos jogos em flash

    Eiii Cabron, passa o controle

  19. #19
    Voodoo
    Data de Registro
    Fev 12
    Posts
    8

    Re: [Nintendo GameCube] Resident Evil Remake [9,0]

    Tem umas coisas que irritam pra falar a verdade... Chris sempre levou menos item, mesmo no original pra psx/pc. Pegam logo um sidepack pra ficar com o inventário maio

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •