Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    PlayStation 2 [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]


    Publisher: Interplay / Black Isle Studios
    Lançamento E.U.A: 04 de Dezembro de 2001
    1/2 Jogadores


    Introdução

    Lançado também para PC, XBox, GameCube e Game Boy Advance, Baldur’s Gate: Dark Alliance é um jogo de uma série que já nasceu clássica. Baseado na franquia Forgotten Realms de RPG’s Dungeons & Dragons, transfere o comando do lápis e papel para o joystick e a TV numa campanha que pode ser desbravada na companhia de um amigo.


    História

    Sword Coast tornou-se vítima de ladrões e bandidos, e você decidiu se refugiar na cidade de Baldur's Gate. Porém, antes de chegar à segurança de Baldur’s Gate, sua irmã é atacada por um bando de ladrões enviados especificamente para atacar o seu grupo. Agora, você deverá embarcar em uma jornada, mas durante o caminho descobrirá que mais e maiores perigos estarão por vir. Você poderá escolher entre 3 personagens pré-existentes para embarcar nesta aventura que o levará através de muitas interações, confrontos e batalhas que irão desafiar todos as suas habilidades.


    Jogabilidade

    Você pode escolher ser um anão, um humano arqueiro ou uma elfa (que foi a minha escolha), e inicialmente existem 3 níveis de dificuldade. A visão do jogo é top-down e é possível rotacionar a câmera ao redor de seu personagem. Porém, não é possível “abrir” o seu campo de visão nem em profundidade nem em altura, o que pode tornar-se um pouco inconveniente para aqueles que gostam de ter uma visão mais ampla ou para os menos acostumados ao tipo de jogo.

    Você terá ao seu dispor durante a aventura uma boa variedade de armamentos tanto de ataque quanto de defesa, entre eles espadas, adagas, arcos, bastões, machados, armaduras, escudos, luvas, botas, elmos etc, e eles poderão ser obtidos com os (poucos) vendedores espalhados pelos mundos, a partir dos inimigos derrotados, baús etc. Algumas armas possuem poderes de fogo, gelo entre outros, e tanto os armamentos de ataque quanto os de defesa possuem "versões" mais fortes, como "Full Plate Boots + 3" por exemplo, que aumenta os pontos de defesa em mais 3 pontos além dos pontos básicos padrão destas botas.

    Há 3 tipos de poções: Healing Potion (recupera sua barra de vida), Rejuvenation Potion (recupera sua barra de energia, para magias) e Recall Potion, que permite retornar para um ponto de segurança ou para o ponto onde usou pela última vez. No HUD há 3 barras referentes ao seu personagem: a primeira é a barra de life (vermelha). A segunda mostra o quanto falta para evoluir um level (verde). E a terceira é a barra de energia, utilizada para as magias (azul). Quando a sua barra de life chega a um determinado ponto que indique que seu herói está com a vida fraca, a vibração do controle é ativada. Isto é muito útil, pois evita que fiquemos 100% do tempo ligados na barra de life durante os confrontos. Tanto a barra de life quanto a barra de energia vão recuperando seus pontos perdidos conforme o tempo vai passando (estilo o fator de cura do Wolverine =)).

    Existem também amuletos e anéis. Suas serventias são as mesmas: aumentar os pontos de um determinado atributo de seu herói. Porém, apenas 1 amuleto e 2 anéis podem ser usados simultaneamente, tanto faz se de um mesmo atributo ou para atributos diferentes.

    A quantidade de objetos que você poderá carregar, entre armas, protetores, poções e itens em geral, é determinada de acordo com a sua força. Mais pontos de força significam mais peso que poderá ser carregado pelo seu herói.

    Há um mapa muito bem-vindo em Baldur’s Gate: DA. Ele pode ficar desativado, aparecer bem grande no centro da tela ou em tamanho reduzido no topo direito, claro, com efeito de transparência para não atrapalhar o andamento do jogo. Não tenha dúvidas de que ele será bastante utilizado.

    O esquema de "saves" é feito através de "checkpoints". Eu, particularmente, não gosto muito deste tipo de save, apesar de amplamente utilizado em RPG’s, mas em Baldur’s Gate: DA não chega a ser um empecilho, pois eles não ficam tão distantes uns dos outros e existem em boa quantidade. Estes "checkpoints" possuem a forma de um livro num pedestal e aparecem no mapa, contribuindo e muito para a sua localização.

    Uma coisa muito legal neste jogo é o fato de que os inimigos derrotados persistem no cenário, mesmo após ir e vir quantas vezes forem necessárias, mesmo após ter salvado a sua campanha e desligado o videogame.

    Ao evoluir 1 level você conquista um determinado número de pontos (que variam de acordo com o level) para atribuir a alguma habilidade ou magia. De tempos em tempos você terá também a oportunidade de aumentar o atributo que você quiser em 1 ponto ao evoluir 1 level. Os atributos em Baldur’s Gate: DA e suas características são:

    * Strength: Força. Determina também a capacidade máxima de carga que você poderá levar.
    * Dexterity: Agilidade.
    * Charisma: Quanto mais carisma, menos você pagará por armamentos e mais receberá nas suas vendas.
    * Constitution: Referente aos seus pontos de vida.
    * Intelligence: Quanto mais inteligência você tiver, mais pontos de energia terá.


    E as chamadas "Habilidades Passivas" em comum aos personagens são:

    * Willpower: Aumenta em 5 os seus pontos de energia.
    * Meditation: Aumenta a taxa de recuperação de pontos de energia de acordo com o tempo.
    * Intestinal Fortitude: Aumenta a taxa de recuperação de pontos de vida de acordo com o tempo.
    * Accuracy: Aumenta a habilidade de se atingir coisas com o arco. Não é recomendável gastar pontos aqui caso não planeje utilizar o arco durante a campanha.
    * Targeting: Uma linha que ajuda a mirar com o arco aparece. Não é recomendável gastar pontos aqui caso não planeje utilizar o arco durante a campanha.


    As magias são selecionadas com o direcional digital. Encontrar a magia desejada não é uma tarefa demorada. Porém, ao trocar de magia, o seu herói dá uma "travada". Exemplo: digamos que você esteja correndo de um inimigo pra dar tempo de recuperar seu life, e no meio tempo você está com uma magia selecionada e quer trocar para outra, aproveitando a distância que tem do inimigo. Acontece que seu personagem simplesmente pára de correr e fica parado por algum tempo, e assim a distância que você tinha dele diminui. É uma grande bola fora do jogo.

    E como nem tudo são flores, existem mais 2 grandes problemas em Baldur’s Gate: DA: a quantidade quase zero de side quests e a linearidade da história.


    Multiplayer

    Falando rapidamente deste item, é possível jogar Baldur’s Gate: DA na companhia de um amigo. A qualquer momento do jogo você poderá incluir ou retirar um jogador adicional e escolher um personagem já criado por você anteriormente com suas características.


    Gráficos

    Os gráficos de Baldur’s Gate – Dark Alliance são um show à parte. Os mundos são de uma beleza e um bom gosto que são um colírio para os olhos. Todos os cenários, sejam eles as cavernas, os porões, as colinas ou os pântanos, são muito bem detalhados e belos e possuem iluminações de deixar o jogador com o queixo caído. A representação da água é até simples, mas ainda assim bonita. Existem muitas coisas espalhadas nos cenários, contribuindo com a sua beleza gráfica.

    O "primeiro mundo" do jogo, ambientado na cidade de Baldur’s Gate, é todo em estilo medieval e é possível ver nas ruas a movimentação das pessoas, porém sem poder conversar com nenhuma delas, apenas na taverna. Já o "segundo mundo" é ambientado nas proximidades de uma mina controlada pelos anões guerreiros e possui ao seu redor algumas colinas e cavernas. Não vou me alongar mais nas descrições dos mundos para não estragar a história.

    Os personagens são muito bem desenhados e distintos e mostram que realmente foi feito um trabalho de altíssima qualidade. Suas feições são lindas e, para a época do lançamento, muito próximas do real.


    Animações

    Extremamente suaves. Assim podemos definir as animações de Baldur’s Gate: DA. Tudo no jogo parece ter vida própria, num conjunto harmonioso perfeito entre a beleza gráfica e a suavidade das animações. As magias são muito bonitas de se ver e a movimentação dos personagens – até mesmo os grandalhões – dão um show.

    Quando você conversa com algum personagem do jogo, ele fica se movimentando o tempo todo, e em determinados momentos eles exprimem os seus sentimentos através dos gestos de uma forma convincente e sincronizados com o que falam.


    Som

    A trilha sonora, como não poderia deixar de ser para um jogo deste estilo, é orquestrada num clima épico/medieval que envolve o jogador de uma tal maneira que o faz sentir-se realmente dentro do jogo, tamanha é a emoção que ela consegue passar. As músicas são vibrantes e dão o toque final ao jogo de tão cativantes que são.

    Os efeitos sonoros em geral são maravilhosos! Os sons dos passos, dos inimigos, dos golpes e magias, da água, as (muitas) vozes digitalizadas... todos de uma qualidade tão impecável que fazem com que você esqueça por alguns instantes que é apenas um jogo e sinta-se como se você fosse o seu personagem, principalmente em determinadas batalhas. Resumindo, os efeitos sonoros e a trilha de Baldur’s Gate: DA são combinados com extrema maestria e isso não há quem possa negar.


    Conclusão

    Baldur’s Gate: Dark Alliance é um clássico e isto é fato. Peca no que diz respeito às side-quests e à linearidade da história. Além disto, eu achei o jogo curto. Porém, os gráficos, os efeitos sonoros e, principalmente, a jogabilidade como um todo fazem com que você consiga esquecer estes defeitos e torne-se um título obrigatório para quem é fã do gênero.


    Notas:

    Gráficos: 9,8
    Som: 10
    Jogabilidade: 9,0
    Diversão: 8,5

    Total: 9,3

    Pontos fortes:

    Grande quantidade de armamentos e magias;
    Grande flexibilidade para equipar o seu herói;
    Mundos belíssimos;
    Bom uso da franquia D&D;

    Pontos fracos:

    Quantidade quase zero de side-quests;
    Linearidade da história;
    Câmera um pouco limitada pelo fato de a visão ser top-down;
    Pouca agilidade na hora de trocar de magia ativa.


    Screenshots:























    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]



















    Vídeos:

    Não encontrei nenhum vídeo legal no YouTube... sorry.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  3. #3
    Radeon X1900 XTX Avatar de |RZC|
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Caxias do Sul -RS
    Posts
    1.052

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Mto boa review cara! Parabéns!!!!
    Esse é o tipo de jogo que me faz sentir falta do PS2!! Nunca cheguei a jogar esse e me arrependo! Mas tendo o nome Baldur's Gate é certeza de jogão!
    Me lembrou bastante pelas screens Champions of Norrath que é um jogão também!

  4. #4
    Moderador Avatar de Dr.Teflon
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Jundiaí
    Posts
    709

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Show de bola o review jagged!
    PSN ID: DrTeflonBR

    Regras atualizadas!
    Leia!

  5. #5
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    boa review!
    gostei..

    eu ateh li a review da versao cubo um tempo atras..
    mas nao gostei mto do q li..

    quando eu tiver um tempo (dificiiil hehe), vo dar uma testadinha nela hehe
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Muito boa essa review!

    mas vem cá, o jogo é do tipo ação (vai andando com o direcional, tem um botão pra bater, etc...) ou é do tipo RPG mesmo, que um cursor indica pra onde ir e é só "clicar" num inimigo que rola o combate automaticamente?

  7. #7
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por psylocke Ver Post
    mas vem cá, o jogo é do tipo ação (vai andando com o direcional, tem um botão pra bater, etc...) ou é do tipo RPG mesmo, que um cursor indica pra onde ir e é só "clicar" num inimigo que rola o combate automaticamente?
    Tipo ação. Andando com o analógico, botão pra bater, pra defender, pra magia...
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de psylocke
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    310

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    Tipo ação. Andando com o analógico, botão pra bater, pra defender, pra magia...
    poha... deve ser do caralho
    se fosse do outro tipo tb ia ser massa

  9. #9
    GeForce 6800 Ultra Avatar de The_Lostman
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Em um lugar... "além da imaginação"!!!
    Posts
    511

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Excelente review, excelente jogo! Foi um dos primeiros games que debulhei no meu PS2 tijolão, até porque eu era muito fã do Diablo 2 e este jogo tem um estilo muito assemelhado ao D2.

    É verdade, BGDA bem que podia ter mais side quests e ser mais longo.. bom, mas pra isso tem solução: jogar BALDUR'S GATE DARK ALLIANCE 2 eheheh!
    SAVE THE SEALS
    www.ifaw.org

    ASUS P5ND2-SLI
    Pentium 4 HT 3Ghz S775 Model 631 Box
    3 GB RAM Kingston Dual-Channel DDR2/533
    Radeon RX850PRO VTD256E 256 MB DDR3
    HD 250GB SATA Seagate
    Monitor LCD 17' Acer AL1714 VGA

  10. #10
    Voodoo Avatar de joseany123
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    3

    Thumbs up Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Obrigada pela otima descriçao!!
    Ate me cadastrei para te parabenizar!!

    To adorando este game e tirei algumas duvidas, como historia e modo de upar entre muitas coisa a mais!!

    Vc ja zero ele? Ainda to na faze do ladrao sabe? ^^



    Parabens!!

  11. #11
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por joseany123 Ver Post
    Obrigada pela otima descriçao!!
    Ate me cadastrei para te parabenizar!!

    To adorando este game e tirei algumas duvidas, como historia e modo de upar entre muitas coisa a mais!!

    Vc ja zero ele? Ainda to na faze do ladrao sabe? ^^



    Parabens!!
    Primeiramente, bem-vinda ao fórum!

    Que bom que gostou da minha análise .

    Respondendo a sua pergunta, zerei o jogo, sim. Caso tenha alguma dúvida sobre ele, sinta-se livre para perguntar, ok?
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    to com o 2 aqui no meu PC!!! ja conhecia o 1 e o 2 bem mais antigo, usa AD&D!!! esse nem sabia q tinha ainda mais pra PC...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Voodoo Avatar de joseany123
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    3

    Wink Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    Primeiramente, bem-vinda ao fórum!

    Que bom que gostou da minha análise .

    Respondendo a sua pergunta, zerei o jogo, sim. Caso tenha alguma dúvida sobre ele, sinta-se livre para perguntar, ok?
    Obrigada !!

    Gostei mesmo!!

    Tenho uma duvida no momento (rsrs) quando vc coloca multy player tem como vc tirar e jogar sozinho?
    Pq eu tava jogando com meu cunhado e queria continuar mas tenho que deletar o player 2... tem uma maneira de tirar apenas do jogo o carinha dele?

    Pq ai quando ele vir pode continuar jogando com o carinha dele, mesmo que eu esteja mais pra frente no game
    Desde ja obrigada!!

  14. #14
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por joseany123 Ver Post
    Obrigada !!

    Gostei mesmo!!

    Tenho uma duvida no momento (rsrs) quando vc coloca multy player tem como vc tirar e jogar sozinho?
    Pq eu tava jogando com meu cunhado e queria continuar mas tenho que deletar o player 2... tem uma maneira de tirar apenas do jogo o carinha dele?

    Pq ai quando ele vir pode continuar jogando com o carinha dele, mesmo que eu esteja mais pra frente no game
    Desde ja obrigada!!
    Eu acho que tem como sim, não me lembro muito bem pq não cheguei a jogar efetivamente o modo multiplayer, apenas testei... se não estiver enganado, tem como no meio do jogo incluir um novo jogador com um perfil de personagem salvo anteriormente.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  15. #15
    Voodoo Avatar de joseany123
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    3

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    Eu acho que tem como sim, não me lembro muito bem pq não cheguei a jogar efetivamente o modo multiplayer, apenas testei... se não estiver enganado, tem como no meio do jogo incluir um novo jogador com um perfil de personagem salvo anteriormente.
    A valeu pelas dicas eu deletei o char do meu cunhado mesmo.... mas penso que seja a opçao importar....
    ^^

    Obrigada pela atençao!!

  16. #16
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    3

    Re: [PS2] Baldur's Gate: Dark Alliance [9,3]

    Ja joguei e achei muito bom ^^
    Recomendo!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •