Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 28

Tópico: Problema de BIOS na placa-mãe

  1. #1
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Problema de BIOS na placa-mãe

    Pessoal, fui reiniciar o pc para atualizar o antivírus e outras instalações e a placa-mãe cismou de não aceitar a BIOS 0401(a última que foi lançada).

    Desde então, o monitor não liga, parece em standby, a luz dos HDS não pisca...

    O pc liga normalmente, mas nada inicia ou aparece no monitor.

    Inseri o cd da própria placa e apareceu que a BIOS foi corrompida e que o cd iria restaurar... Pois bem, restaurou e mandou reiniciar para o sistema voltar ao normal.

    Reiniciei e continua, de vez, a não aparecer nada.

    Alguém sabe como consertar essa coisa?

    Configurações: Intel Core 2 Quad E6600, 4Gb RAM OCZ, HD Seagate 400GB e placa de vídeo Geforce 8800 GTX, rodando Windows Vista x64 .

    Obs.: antes de dar esse problema, eu vinha recebendo umas telas azuis de despejo de memória Kernel, "IRQ not equal or less". E isso só dá quando eu rodo o World in Conflict(jogo 5 minutos, dá a tela azul, ele conta a memória e reinicia, não mais do que 5 minutos rodando). Não sei se tem a ver com o problema da placa-mãe ou com rodar um aplicativo pesado...

    Agradeço desde já.

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Exclamation Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Vê no manual da placa...tem um jumper ao lado da pilha da placa-mãe; tira ele e coloca denovo..isso é um CLEAR CMOS...ZERA a BIOS. Boa sorte
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  3. #3
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Mombra, eu fiz isso, zerei a BIOS e tal. Coloquei de volta o jumper no local default e continuou não aparecendo nada... A primeira vez que eu zerei, ele mostrou a tela, eu coloquei o cd da placa-mãe para que ele restaurasse a antiga, ele restaurou e pediu para eu reiniciar. Eu reiniciei e ele sumiu com a tela de novo!

  4. #4
    Radeon X1800 XL Avatar de gogorgoll
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    SP/São Paulo
    Posts
    763

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    qual o modelo de placa mãe? de onde vc pegou a bios? como vc atualizou a bios?

    se a placa mãe não é compatível com o flash da bios vc vai ter que levar em algum lugar para fazerem uma regravação de bios fora da placa mãe
    Intel Pentium E5200|ECS P45T-A
    Powercolor HD4870 512MB|2x Kingston 2gb DDR2 800|Pioneer DVD-RW 110D
    2x Samsung 320GB SATAII + 2x Samsung 750GB SATAII
    Seagate 1TB SATAII + Samsung 1.5TB SATAII
    Corsair VX 550W|Chieftec BH-01B-B-B

  5. #5
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Problema resolvido, consegui ajustar e resetar a bendita...

    Só para responder: A Plca-mãe é Asus p5K-SE, peguei do site da ASUS e atualizei via software de atualização da própria placa.

    Ah, ela é compatível com Flash...

    Mesmo assim, obrigado pela atenção...
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  6. #6
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Problemas na Inicialização

    Bom, agora o problema é o CMOS

    Quando eu inicio o pc, aparece CMOS settings wrong e CMOS data e hora invalida.

    Coloco tudo certinho, manualmente, salvo e inicio o pc como se nada tivesse acontecido.

    Pois bem, se for apenas reiniciar, sem problemas, ele inicia normalmente. Se eu desligar e ligar de novo, ele dá o mesmo erro, posso consertar quantas vezes eu quiser...

    A Placa-mãe é ASUS p5k-se(meu pc da assinatura). A Bios é a última, versão 0401.

    Se fosse só colocar essa data e hora, até relevaria, mas o problema é que o antivírus vai para o espaço, afinal não há assinatura que seja feita em "2007" e seja reconhecida em 01/01/2002!

    Alguém tem uma idéia de como terminar esse tormento?

    Tirando isso, estou extremamente satisfeito com o PC, rodando tudo que é uma maravilha...

    A propósito, World in Conflict é espetacular... Adoro bombardear...

    Abraços
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  7. #7
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problemas na Inicialização

    Se não for bateria da bios eu tentaria atualizar de novo pra MESMA bios, mas com um método diferente do que vc fez, é comprovado que esse software da ASUS mata as mobos mesmo com o flash da nova bios sendo realizado com sucesso como diz no software tem alguns pontos da ROM que ele não consegue deixar atualizado e por isso da bugs, provavelmente foi o que aconteceu na primeira vez e por sorte não zicou de vez a bios, coloca a bios num pen drive (lembre-se de renomear a bios pra ter no máximo 8 caracteres). O pen drive deve conter apenas a bios e sem pastas coloca somente ela lá e quando tiver iniciando o boot pressione alt+ F2, vai entrar direto no flash bios da mobo, dae reatualiza pra mesma que vc tem instalado, mas jamais, nunca, ever, never use o software da ASUS. A minha mobo não tem o chip da bios removível, ele é soldado à mobo, caso dê zica só outra mobo não sei como é a SE, se tiver slot a bios poderá ser removida pra regravação, mas aqui se atualizar por software e der zica, bye bye. Monte de nego na xtremesystems perdeu mobo atualizando por software, o recomendado e mais seguro é por pen drive mesmo, e se imaginar atualizar por disquete, esqueça, essas bios novas tem 2MB
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  8. #8
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Nada feito, GueD'S, o maldito erro continua aparecendo...

    Coloquei no Pen drive, executei como vc disse... Ele apagou a BIOS antiga, colocou a do pen drive, sem problema algum...

    Desliguei o pc, liguei e o danado do erro continua, com seus 2 bips seguidos...

    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  9. #9
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Agora que tá atualizada certinho, dá um clear CMOS o lance do jumper lá, mas deixa uns 5 minutos pra drenar toda energia mesmo, se não der certo tenta trocando a bateria da bios então e se não resolver troca a mobo com quem comprou, porque isso não é normal não.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  10. #10
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Desligo o pc, desligo TODAS as fontes de energia, desconecto os cabos.

    Retiro o jumper do padrão, coloco no CLEAR

    Deixo lá por 5 minutos(ou mais se for o caso), ligado ou desligado o pc?

    Depois disso, volto a colocar no padrão e vejo se funcionou?

    Estou certo? Só confundi o negócio de ser ligado ou desligado...
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  11. #11
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Talking Re: Problemas na Inicialização

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    é comprovado que esse software da ASUS mata as mobos mesmo com o flash da nova bios sendo realizado com sucesso como diz no software tem alguns pontos da ROM que ele não consegue deixar atualizado e por isso da bugs,
    Pô GueD's eu devo ser o cara mais sortudo da terra, toda vez atualizo pelo software e nunca deu zica....
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  12. #12
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Quote Originalmente postado por Chafer Ver Post
    Desligo o pc, desligo TODAS as fontes de energia, desconecto os cabos.

    Retiro o jumper do padrão, coloco no CLEAR

    Deixo lá por 5 minutos(ou mais se for o caso), ligado ou desligado o pc?

    Depois disso, volto a colocar no padrão e vejo se funcionou?

    Estou certo? Só confundi o negócio de ser ligado ou desligado...
    Tudo desligado

    Quote Originalmente postado por Mombra Ver Post
    Pô GueD's eu devo ser o cara mais sortudo da terra, toda vez atualizo pelo software e nunca deu zica....
    Uiiii, sortudo mesmo, eu simplesmente nunca vi tanta gente matando mobo somente no tópico da P5K Deluxe na xtremesystems, mas isso porque ela tem o chip soldado na mobo, a P5B Deluxe tem socket bios, só tirar e mandar regravar, mas mesmo assim, puta trampo
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  13. #13
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    GueD'S, não funcionou...

    Dei Clear no CMOS, desliguei tudo, troquei o jumper, voltei com ele para o lugar e tal, configurei...

    Deliguei o pc durante 1 minuto e liguei novamente:

    CMOS error, CMOS data invalid

    Press F1 do Setup...

    E agora?
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  14. #14
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Trocou a bateria? Se não for isso já esgotei minhas tentativas eu procuraria a loja ou quem eu comprei, tem garantia o produto? Nota fiscal?
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  15. #15
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Troquei... Continuou na mesma...

    Tem garantia sim, eu montei esse PC nessa sexta-feira passada...
    Nota fiscal tb...

    O que me dá arrepio é imaginar que eu vou ter que levar isso até eles e ver se resolve...
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  16. #16
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Pior mesmo, vão querer resolver primeiro antes de trocar, se resolver melhor, mas se não vai dar amolação, ainda mais que devem ser os tais "técnicos" em informática, fico sem pc mas não levo pra ninguém mexer kkkkk
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  17. #17
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Pois é, liguei para lá hj e me disseram que amanhã à tarde me dão uma resposta concreta, que a placa estava passando por uma série de testes...

    Espero que vejam, REALMENTE, que está com um problema e que resolvam trocar. Na verdade, prefiro que devolvam o dinheiro(para que eu compre em outro lugar) pq eles não tem outra placa em estoque para substituir imediatamente, e não pretendo ficar com o pc parado durante 1/2/3 semanas até arrumarem outra nova...

    Detesto "técnicos" tb, esses da loja parecem confiáveis e saber do que falam, mas o que eu já tive de problema com esse pessoal, nossa... É cada um fazendo lambança pior que a outra...

    O que me deprime mais ainda é que o demo do Crysis cheag amanhã e eu estou, até segunda ordem, sem pc novo...

    Abraço GueD'S
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

  18. #18
    GeForce 9600 GT Avatar de Mombra
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Brasília - DF
    Posts
    1.862

    Thumbs down Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Uiiii, sortudo mesmo, eu simplesmente nunca vi tanta gente matando mobo somente no tópico da P5K Deluxe na xtremesystems, mas isso porque ela tem o chip soldado na mobo
    A ASUS precisa fazer uma revisão dessa m**** então, pq esse P35 ta fudido, ficar com a BIOS desatualizada e ter de ficar fazendo o esquema do pen drive...xiiiiiii.
    [ASUS P8P67 Rev. 3.0] - [INTEL Core i5 2500 3.3 GHz, 6MB] - [HD SAMSUNG Samsung 750GB 7200 RPM 32MB SATA 3.0Gb/s] - [8 GB DDR3 CORSAIR XMS3 1600 mhz 9-9-9-12] - [Superflower Extream 600W 2.2] - [ATI XFX HD 6950 - 800 mhz, 1GB DDR5] - [LG Flatron LCD 22" M228WA Wide 5 ms 1680x1050] - [Mouse Logitech MX518 1600 dpi] - [Windows 7 Home Premiun]

  19. #19
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    Por incrível que pareça é bem mais seguro que por software, já que vc faz através do ruindows qualquer zica que independa do próprio software já era (ele próprio ja é bugado ), mas isso não é do P35 (imagino que tenha comentado do chip ser soldado) é da P5K Deluxe, outros modelos são socket bios e se der zica só tirar e mandar regravar.

    Mas dá pra atualizar na boa via pen drive, eu já atualizei 3 vezes a minha, testo bem antes de atualizar de novo, estabilidade e tals... E qualquer coisa da pra voltar com uma mais antiga usando esse método, tinha um modelo (acho que a P5WDH) que por software não dava pra colocar bios mais antigas tinha que fazer muita gambiarra pra comseguir voltar bios antiga nela, ainda bem que nem precisei fazer isso quando tinha a minha
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  20. #20
    Radeon 9700 Pro Avatar de Chafer
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Belo Horizonte
    Posts
    268

    Re: Problema de BIOS na placa-mãe

    GueD'S, só para confirmar a tristeza que tenho com relação a RMA:

    Liguei para lá agora de manhã, falei com o chefe do dept. técnico e ele disse que a placa continua em teste. Perguntei se, depois que executarem os testes e verificarem o problema, ao invés de esperar a placa ser trocada(visto que eles não tem outra em estoque), eu poderia ter o retorno do pagamento efetuado e comprar em outra loja...(afinal, pedi minhas memórias de SP - SmartData, moro em Belo Horizonte, e ainda não consegui testá-las...)

    O chefe de departamento pede um minuto para confirmar com o gerente...

    Eu ouço os dois conversando, o qe me atendeu perguntando exatamente o que eu perguntei, sem mudar 1 palavra...

    O Gerente: "Olha, a loja tem 30 dias para resolver o problema, portanto, não tem que ter pressa, não vai devolver dinheiro nem nada, vamos verificar o produto, se tiver com problema vamos mandar para o fornecedor para troca, não tem esse negócio de devolver dinheiro, com ou sem pressa..."

    O Chefe de departamento volta, muito sem graça, ao telefone e me diz: "Olha, Carlos, vamos terminar os testes aqui e eu te dou uma posição"

    Eu respondo: Tudo bem, só gostaria que o seu Gerente entendesse que não estou querendo ser chato e pedindo mais do que uma visão mais ampla: a vocês é produtivo ter o dinheiro ou a placa para venda, o que será feito com a troca do fabricante, de qualquer forma, a loja não leva prejuízo... Eu, como cliente, só estou pedindo que ele tente ver que eu estou com peças de outro estado para serem testadas e a garantia delas está correndo... Não quero perder tempo e vocês não vão perder o cliente apenas por devolverem o dinheiro, caso seja o caso...

    Pois é, GueD'S, o negócio é torcer MUITO para comprar as coisas e não dar nenhum problema, NUNCA TIVE um RMA sem problemas.
    Seja na Infosolution aqui de BH(a placa-mãe veio com defeito em 2 componentes e eles fizeram o diabo para trocar, tive de ir ao PROCON) - a loja foi condenada a pagar um bocado a outros clientes e veio a fechar logo depois de eu resolver o problema- a A1Nettrading, onde comprei há 4 anos atrás(e hoje dá tanto problema para o pessoal que compra lá) uma placa de vídeo(deu problema, parou de ligar, eu mandei de volta, demorou 1 mês e 24 dias para retornar, funcionando em perfeito estado, trocaram a placa)... Agora esse... Será que é tão difícil chegar a um acordo de bom senso ou será que eu é que estou errado(e o certo é ficar esperando 1 mês até o fabricante mandar outra?)

    Haja paciência... Espero que tudo se resolva...
    Gabinete Coolermaster HAF 932, Intel Core i7 950 @4.0Ghz, Cooler Zalman Cnps 10x Extreme , Placa-Mãe Asus Rampage III Extreme, Memória G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel , 2x HD Western Digital Caviar Blue 1000GB, HD Western Digital Sata II 500GB, 2-way-SLI EVGA Geforce 580 Black Ops Edition , Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro, Sony SATA Blu-ray, Caixas de Som Logitech Z-5500, Fone de Ouvido Steelsound 5H/V2, Fonte Corsair AX1200w, Monitor Samsung 2233RZ, Teclados Logitech G13 e G15, Mouse Microsoft Sidewinder X8.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •