Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: [PS2] Flatout 2 [7,75]

  1. #1
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    PlayStation 2 [PS2] Flatout 2 [7,75]


    Desenvolvido por: Bugbear Entertainment.
    Lançado por: Vivendi Games / Empire Interactive.
    Lançamento USA: 1º/08/2006

    Introdução:

    Flatout 2 é um jogo de corrida que tem como principal característica disputas frenéticas nas quais acontecem várias batidas e destruições pelo caminho. O jogo, além das corridas tradicionais, possui vários mini-games para tentar variar um pouco da jogabilidade padrão dos jogos de corrida.

    Gráficos:

    O jogo consegue ser um dos jogos de corrida mais bonitos do PS2. Utiliza um recurso bastante empregado nos dias atuais, chamado “Bloom”, efeito simulando uma forte luz do sol nos objetos e na câmera. Com isso, a palheta de cor tende a ir mais para um tom de cores quentes, o que deixa o jogo com aspecto vivo e bem interessante.

    Tudo em Flatout 2, quando se trata dos gráficos, é bem detalhado. Os carros, cenários, efeitos, explosões, as destruições incessantes... tudo está bem feito e mostra o bom trabalho da equipe de produção. Os carros, mesmo não possuindo a licença para utilização de marcas famosas, são generalizações bem feitas, sofrendo com os danos e perdendo partes importantes de sua forma. Eu já terminei uma corrida sem uma roda dianteira.

    Os cenários também são bem feitos e com vários pontos em que o jogador pode destruir a vontade. Eles variam de florestas, cemitérios de aviões, canyons, estádios e grandes circuitos. O destaque dos cenários vai para a quantidade de objetos na tela sem que seja uma poluição visual e nem que haja queda de framerate.

    Som:

    Embora um jogo de corrida não seja tão exigente assim com efeitos sonoros, em Flatout 2 eu sinto que esse seja um dos pontos negativos. Assim como a generalização dos carros, os sons que eles produzem também são bem simples, não possuindo uma grande variedade entre eles.

    Carros de uma mesma categoria tendem a possuírem o mesmo ronco, o que eu considero uma preguiça da produção.

    A trilha sonora é boa, com artistas como Audioslave, Yellowcard, Fall Out Boy, Rob Zombie entre outros. Não chega a ser uma trilha comparável ao antigo Road Rash, mas para essa época que vivemos, com ataque dos emos, não chega a ser tão ruim. E sempre temos a opção de desabilitar a trilha sonora.

    Jogabilidade:

    Em Flatout 2, os modos que o jogador trilha são poucos, mas bem variados.

    O modo carreira é baseado em dois tipos de competições: os campeonatos com no máximo 6 corridas cada e os minigames.

    Os campeonatos são basicamente auto-explicativos. O jogador corre por pontos, e o que acumular maior número de pontos ganha o campeonato. Dentro de cada categoria de carros (são 3: Derby, Race e Sports) existem vários campeonatos.

    Como premiação pelas vitórias nos campeonatos e minigames, os jogadores recebem dinheiro para comprarem carros novos e fazerem um upgrade em suas máquinas. Outra forma de conseguir dinheiro é causando maior destruição no cenário e em seus inimigos. Quanto maior o nível de destruição, maior é a premiação. Nesse ponto a física do jogo se mostra competente criando várias cenas inusitadas. O jogo faz uso da física de ragdoll. Vale ressaltar também que ao se causar destruição o jogador vai enchendo a barra de nitro do carro.

    Os minigames são vários. Envolvem desde simulações de esportes conhecidos, como futebol e basquete, até os famosos Derbys de destruição, onde quem causar mais destruição vai ganhando pontos e quem tiver mais pontos no final vence. Estas simulações de esportes consistem em, usando o de futebol como exemplo, correr em uma linha reta com um carro para alcançar grande velocidade e, quando se chega no fim desta reta, o piloto é lançado para fora do carro pelo pára-brisa com a intenção de fazer o gol. Cada jogador tem 3 “chutes” para fazer e novamente o que tiver maior numero de pontos é o vencedor.

    Um dos problemas da jogabilidade é que, embora os pilotos sejam bem agressivos pela IA do jogo, sempre só 3 deles chegam nas primeiras posições e não há variação entre os demais. Outra coisa que irrita é que se você errar durante a corrida, dificilmente irá se recuperar na mesma, criando assim uma irritante situação de tentativa e erro. Dar o restart em uma corrida se torna algo bem freqüente durante a jogatina, o que é frustante.

    Conclusão:

    Flatout 2 é um jogo de corrida que se destaca pelos gráficos muito bons, física realista e destruição insana. Claro que não é perfeito por causa dos seus fracos efeitos sonoros, trilha sonora que não se destaca e jogabilidade apelona. Mas mesmo assim é um bom jogo e que trás uma boa variação ao mundo dos jogos de carros.

    Prós:

    - Ótimos Gráficos
    - Física e danos dos carros bem feitos
    - Modo carreira com boa duração
    - Destruição, destruição e mais destruição

    Contras:

    - IA tende a ser muito apelona.
    - Efeitos sonoros medíocres
    - A trilha sonora poderia ser melhor

    Gráficos: 8,5
    Som: 6
    Jogabilidade: 8
    Diversão: 8,5

    Total: 7,75

    Imagens:











    Video:



    Link direto aqui

    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PS2] Flatout 2 [7,75]

    até hoje dou uma jogada no meu pc com meu voltante xD foda demais!!! gosto da trilha sonora do game!!! mas acho aquelas provas de arremessar piloto, embora divertida e diferente num primeiro momento, dificil e chata com o tempo!!!

    o modo derby é incrivel, epoca saudosa do destruction derby!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [PS2] Flatout 2 [7,75]

    Nossa deu saudade de jogar com o povo da GB a versão PC, juntava uns 8 no hamachi e era a madruga inteira, minha nota pra esse jogo seria maior que a sua Ryu, uns 9,5 mas claro isso vai de cada um. Parabéns pela review, ficou bem legal
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PS2] Flatout 2 [7,75]

    FO2 rula!!! queria q tivesse os da serie burn out saindo pro pc tbm
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Talking Re: [PS2] Flatout 2 [7,75]

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Nossa deu saudade de jogar com o povo da GB a versão PC, juntava uns 8 no hamachi e era a madruga inteira, minha nota pra esse jogo seria maior que a sua Ryu, uns 9,5 mas claro isso vai de cada um. Parabéns pela review, ficou bem legal
    Só agora que vi seu comentário sobre a review....

    Mas assim, na minha review, apenas a categoria som que obteve uma nota mediana para baixa. Todas as outras categorias receberam boas notas.

    Por isso que a média total foi baixa.

    Mas concordo contigo que o jogo é excelente.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •