Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Dúvidas com rede em conexão Cable

  1. #1
    Radeon X1800 XL Avatar de Alec
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Vitória - ES
    Posts
    778

    Dúvidas com rede em conexão Cable

    Bom dia
    Galera, cansado da velox, eu assinei um serviço de TV a cabo aqui do ES q inclui internet a cabo... na verdade eu nem queria TV, queria mais a internet, pq há tempos q nao consigo jogar nada online por causa do ping alto com velox...
    blz, hoje os caras vieram instalar, mas chegaram soh agora e não vai dar tempo de atender eles, pq vou sair e tal...

    mas perguntando para eles sobre a internet e como eu tenho 2 pcs aqui em casa em rede (modem roteador + switch) ele disse q nesse esquema a rede nao vai funcionar, q funcionaria apenas com 2 placas de rede ou 1 roteador... eu fikei confuso...

    Bom minha confusao eh pq tipo, eu sei q na internet a cabo, vai chegar um cabo coaxial de TV mesmo para o cable modem deles e depois vai sair desse modem um cabo q ligaria direto no PC... mas como sao 2 pcs, nao daria certo ligar esse cabo de rede direto no switch e do switch ligar nos pcs? po sinceramente, configurando o IP pra ser igual (pq o ip eh fixo parece) e tals nas configs. de rede de cada pc, nao vejo pq nao dar certo... nao entendi isso, e teimei com o cara q funcionaria... mas ele teimou comigo q nao funcionaria tb huauha não confiei muito, eu ainda acho q funciona, até pq o cara chamou switch de swift umas 3 vezes em menos de 5 min huahua ¬¬

    um router nao eh tao caro, mas nao queria gastar mais grana, alem do mais desse jeito eu jogaria um modem adsl e um switch fora oq nao to mto afim de fazer... sexta feira eles vao voltar aqui e vao instalar em um pc soh e vou ver se coloco em rede do jeito q estou pensando

    mas minha duvida tai, ligar um cable modem direto no switch e jogar nos pcs nao daria certo?

    abraços
    Steam ID: [150th] AleC | Br ou AleC
    PSN ID: niltonvrv
    Live ID: AleCConnor

    PC[1]: Intel i5 2500 | Gigabyte GA-P67A-UD3 | 2x2GB DDR3 1333 Kingston | EVGA GTX 460 1GB | HD[1]Seagate SATAII 1000gb 7200rpm | HD[2]Samsung SATAII 1.500GB 5400rpm | 3RSystem Iceage 500W | Monitor LG 19'' Widescreen

  2. #2
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Dúvidas com rede em conexão Cable

    Não, vc vai precisar mesmo de um roteador. Você não pode ter 2 máquinas com o mesmo IP na mesma rede. Pra isso serve um roteador.

    Daria certo sim se o cable modem fosse um router, como é o seu atual modem adsl. Mas não é o caso.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  3. #3
    Radeon X1800 XL Avatar de Alec
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    Vitória - ES
    Posts
    778

    Re: Dúvidas com rede em conexão Cable

    hum, valeu jagged
    pow, q palha, vou inutilizar um switch e um modem adsl... bosta =/

    mas valeu ai a resposta

    abraços
    Steam ID: [150th] AleC | Br ou AleC
    PSN ID: niltonvrv
    Live ID: AleCConnor

    PC[1]: Intel i5 2500 | Gigabyte GA-P67A-UD3 | 2x2GB DDR3 1333 Kingston | EVGA GTX 460 1GB | HD[1]Seagate SATAII 1000gb 7200rpm | HD[2]Samsung SATAII 1.500GB 5400rpm | 3RSystem Iceage 500W | Monitor LG 19'' Widescreen

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •