Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Coolers e Fans

  1. #1
    GeForce 4 TI Avatar de Verde_leon
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Cachoeirinha - RS
    Posts
    198

    Arrow Coolers e Fans

    E ae pessoal eu estou querendo saber como fazer um sistema de refrigeração no meu gabinete.
    as questões são:

    quando que é necessario usar um cooler mais potente no processador? quais são os mais indicados?(e mais baratos)

    e para hd, vga, gravador de dvd quando é preciso usar e quais são os indicados?

    interior do gabinete, como é uma melhor refrigeração que não fique muita poeira dentro do gab., quantos e quais fans usar? onde é a melhor posição para coloca-los?

    coolers e fans de aluminio são melhores?

    e por ultimo com um bom sistema de refrigeração melhora o desempenho do pc?

    irei desconsiderar a resposta "pôe o pc dentro da geladeira que resolve"
    huhahahuhaha
    [Q6600{TRUE BLACK 120 + NF-P12}]-[TPOWER I45{SB BY NC-U6}]-[4GB 2X2 HYPERX]-[SAPPHIRE 4870 1GB SE]-[ROSEWILL 600W]-[HITACHI 80GB]-[SEAGATE 80GB]-[DELL 2001FP]

  2. #2
    Radeon X1800 XL Avatar de gogorgoll
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    SP/São Paulo
    Posts
    763

    Re: Coolers e Fans

    Quote Originalmente postado por Verde_leon Ver Post
    quando que é necessario usar um cooler mais potente no processador? quais são os mais indicados?(e mais baratos)
    Quando for fazer overclock... ou se você morar num lugar muuuuuito infernal, ou se a ventilação do teu micro for podre e vc quer compensar isso usando um cooler melhor no processador.

    Quote Originalmente postado por Verde_leon Ver Post
    e para hd, vga, gravador de dvd quando é preciso usar e quais são os indicados?
    HD para quando estiver acima de 40 graus. VGA pra quando estiver acima de uns 70 graus. Gravador de dvd se precisar de cooler é melhor vc jogar no lixo pq tá com defeito.

    Quote Originalmente postado por Verde_leon Ver Post
    interior do gabinete, como é uma melhor refrigeração que não fique muita poeira dentro do gab., quantos e quais fans usar? onde é a melhor posição para coloca-los?
    Watercooler, com poucos fans, e muita limpeza dentro do quarto para não acumular poeira! (é claro... uns 3 fans no gabinete circulam bem o ar... acumular poeira é questão de manter o quarto limpo)

    Quote Originalmente postado por Verde_leon Ver Post
    coolers e fans de aluminio são melhores?
    acho que só tem gabinete nessa categoria... fan eu nunca vi...

    Quote Originalmente postado por Verde_leon Ver Post
    e por ultimo com um bom sistema de refrigeração melhora o desempenho do pc?
    se antes ele estava aquecendo, é claro que sim.



    a melhor maneira de manter o gabinete refrigerado é comprar o gabinete certo... se comprou o gabinete errado... vc vai ter que fazer certos furos para jogar ar perto de onde aquece mais e deixar o ar sair pelo fundo do gabinete (fonte + um ventilador)

    se você já fez tudo isso e nada melhora, é bom rever os cabos, que podem estar atrapalhando o fluxo de ar

    fotos do gabinete costumam ajudar
    Intel Pentium E5200|ECS P45T-A
    Powercolor HD4870 512MB|2x Kingston 2gb DDR2 800|Pioneer DVD-RW 110D
    2x Samsung 320GB SATAII + 2x Samsung 750GB SATAII
    Seagate 1TB SATAII + Samsung 1.5TB SATAII
    Corsair VX 550W|Chieftec BH-01B-B-B

  3. #3
    GeForce 4 TI Avatar de Verde_leon
    Data de Registro
    Out 07
    Local
    Cachoeirinha - RS
    Posts
    198

    Re: Coolers e Fans

    o meu gab é esse aqui:
    http://www.bit-online.com.br/loja/im...ete6705_G2.jpg
    precisa de mais detalhes (fotos de dentro) ou so sabendo o modelo já da?
    se não eu vou ter que tirar as foto la em casa depois dae eu posto...
    olha o cooler de aluminio ae:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66810936-_JM
    [Q6600{TRUE BLACK 120 + NF-P12}]-[TPOWER I45{SB BY NC-U6}]-[4GB 2X2 HYPERX]-[SAPPHIRE 4870 1GB SE]-[ROSEWILL 600W]-[HITACHI 80GB]-[SEAGATE 80GB]-[DELL 2001FP]

  4. #4
    Radeon 7500 Avatar de lesley
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    filgueiras jf
    Posts
    54

    Re: Coolers e Fans

    Quote Originalmente postado por gogorgoll Ver Post

    a melhor maneira de manter o gabinete refrigerado é comprar o gabinete certo... se comprou o gabinete errado... vc vai ter que fazer certos furos para jogar ar perto de onde aquece mais e deixar o ar sair pelo fundo do gabinete (fonte + um ventilador)

    qual o gabinete certo para se comprar hoje em dia com o melhor custo x benefício?
    coloca uns modelos baratos pra gente ai por favor...

    valeu...

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •