Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Limitar banda em conexao compartilhada

  1. #1
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Abr 06
    Local
    Anápolis Goiás
    Posts
    60

    Limitar banda em conexao compartilhada

    ae galera!
    tipo meu modem eh o dlink 500g , dai montei um pc pra minha mae e queria e compartilhei a net com ela usando um hub ethernet da seguinte maneira
    modem no hub
    meu pc no hub
    outro pc no hub
    queria saber se existe programa pra eu ter controle da conexao
    eu do meu pc limitar a banda do outro pc
    minha placa mae eh a p5k premium e tem uma parada de lan nela tbm mas n consegui usar se alguem puder me ajudar vlwsss:P

  2. #2
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    dessa forma não tem como limitar a conexão, pois cada PC acessa o modem independentemente pelo HUB... ou vc vai precisar de um roteador, que na verdade substitui o HUB, ou ligar o modem no seu computador, e por uma outra placa de rede compartilhar a conexão com o outro computador, o que não é uma boa idéia, pois além de perder um pouco de performance devido ao compartilhamento, vc terá que estar sempre com o primeiro micro ligado para o segundo conseguir acessar a Internet!

    hoje em dia, vc consegue um bom rotador (como Linksys), já com suporte a wireless, por menos de R$200... é um preço que compensa pelos benefícios que lhe trará!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  3. #3
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    Como o Batz falou, hj em dia é uma boa idéia montar uma rede wireless. Não tem mistério nenhum e os preços estão bem acessíveis. Além disso, tem a vantagem de não necessitar de um PC específico ligado pra distribuir a conexão entre as outras máquinas da rede, pois a autenticação é feita pelo próprio roteador e de forma automática (a menos que vc defina que seja manual),

    Montei uma rede wireless no fim de dezembro com um roteador D-Link DI-524 (R$123,00) e duas placas PCI wireless, uma pra cada PC, também D-Link (R$80,00 cada).

    Assim as "brigas" pelo modem ADSL com a minha irmã aqui em casa terminaram
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  4. #4
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Abr 06
    Local
    Anápolis Goiás
    Posts
    60

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    vlw ae galera , realmente limitar a banda = eu queria so estando meu pc sempre ligado coisa q n rola dai instalei o net limiter no outro pc mesmp ta de boa, tava vendo tbm uns switch gerenciavel q resolveria , mas por enquanto resolvi o problema vlws pela ajuda!!!

  5. #5
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    não conhecia esse net limiter!! fui dar uma olhada aqui e realmente no seu caso deve funciona, embora seja uma limitação do computador em si e não do ponto de rede!!

    de toda forma, o importante é solucionar o seu caso!

    :Sm03:
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  6. #6
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    Opa!!!
    E aí pessoal, tudo beleza?

    Parece que achei o tópico que eu estava precisando...

    Estou quase fechando negócio com um laptop por aqui que apresenta configuração para rede wi-fi. Tenho um PC com acesso à banda larga e gostaria de compartilhar com este laptop. Será que alguém me indica um site ou pode me explicar com detalhes a configuração? Pelo que eu li por aí, existem duas maneiras de se fazer esta rede e prefiro a que chamam de "ponto-a-ponto". Não sei se realmente é a mais indicada, prefiro a opinião de alguém que já utilize ou tenha conhecimentos do assunto. Alguém pode me ajudar???

    Agradeço desde já.
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    Brain seu sumido da porra ja viu no guia do hardware do morimoto??? procura la pra ve se vc acha
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  8. #8
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Brain_RJ
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    678

    Re: Limitar banda em conexao compartilhada

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    Brain seu sumido da porra ja viu no guia do hardware do morimoto??? procura la pra ve se vc acha

    Eu sabia que se eu retornasse com força total para cá, seria bem recebido...rs.

    Você salvou a minha pátria, literalmente. Acabei cobiando um mega-ultra-hiper-super tutorial de lá que explica simplesmente tudo. Adicionei aos meus favoritos o link também.

    Valeu mesmo pela força, camarada!!!

    Precisando de algo que eu possa ajudar, estamos aí
    "Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •