Mostrando resultados 1 até 11 de 11

Tópico: [Discussão] Economia

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    [Discussão] Economia

    Bom, eu estava revendo aqui alguns dos meus trabalhos sobre Economia Política, da primeira fase, e resolvi postar um pedaço do trabalho que estou reescrevendo, pra ver se instiga alguma discussão no pessoal que é inteligente mas que anda com muita preguiça.

    Sobre a obra "Riqueza das Nações" de Adam Smith:

    "2.2 Divisão
    Há uma natural posição de vantagem, de um país, na execução de um dado objetivo. Países de clima tropical naturalmente terão mais sucesso no cultivo de laranjas do que aqueles que vivem encobertos por neve.
    Naturalmente, pelo fato de alguns países possuírem mais recursos financeiros, portanto maior pesquisas e desenvolvimento tecnológico – não necessariamente produção palpável dessa tecnologia.
    De fato, pela maior capacitação condicional, os países mais bem-abastados deveriam responsabilizar-se pela produção manufatureira e de produção tecnológica e aqueles menos capazes financeiramente pela produção agropecuária. Porém, vale-nos acrescentar que, em países centrais que decidem pela produção agrícola, esta é muito maior pela quantidade de recursos tecnológicos aplicados à ela e ainda maior quando ela se adequa ao clima do ítem produzido.
    Quando o ítem produzido chega à etapa da manufatura, deve-se atender ao fato de que, quanto maior a divisão do trabalho, quanto maior a extratificação em etapas da árvore de complexidade produtiva, maior a eficiência dela, resultado da especialização do trabalhador.
    É comum o trabalhador aplicar um mínimo de intelecto à sua profissão, por mais robotizante que esta seja, sendo um porquê do fato de ver-se acontecendo tantas vezes os trabalhadores de chão-de-fábrica inventarem máquinas ou customizarem procedimentos que resultam em maior eficiência de produção. Isto advém de dois fatos: 1) a proximidade do trabalhador de uma ação tão pequena – advinda da alta especialização – torna-o apto a analizar com maior minúcia os detalhes e questionar as falhas; e 2) a constante procura por poupar-se do próprio trabalho leva-o a criar qualquer ítem de facilitação possível.
    A divisão do trabalho na linha de produção e em qualquer outra atividade produtiva gera maior eficiência porque há uma aquisição de maior destreza na tarefa disposta, pois a alta quantidade de repetições gera a quebra de defeitos; poupa-se o tempo da mudança de tarefa – que, quando acontece, exige um esforço mental de adaptação aos novos parâmetros da nova requisição de ação e, por isso, o trabalhador torna-se vadio – e os trabalhadores têm ao seu dispor máquinas para a diminuição de complexidade ou da necessidade de esforço na tarefa apresentada."

    Posto outra parte depois
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: [Discussão] Economia

    Segunda feira terei minha primeira aula de Economia Política^^ dae eu venho aqui XD

    e depois, sociologia *.*


    mas hj mesmo eu prometo escrever algo, sobre meu pensamento atual... =]
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  3. #3
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: [Discussão] Economia

    Lição básica sobre relações de trabalho: "Os empregados trabalham o mínimo para não serem demitidos e os empregadores pagam o mínimo para que os empregados não vão embora".


    Todo mundo aqui já leu "Pai rico, Pai pobre" né? hehe
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  4. #4
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [Discussão] Economia

    pai rico pai pobre rula ahoehaoea \o/
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  5. #5
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: [Discussão] Economia

    Quote Originalmente postado por King of Moria Ver Post
    Segunda feira terei minha primeira aula de Economia Política^^ dae eu venho aqui XD

    e depois, sociologia *.*


    mas hj mesmo eu prometo escrever algo, sobre meu pensamento atual... =]
    Segunda agora eu terei Cartografia!

    E o resto da semana é só economia mundial e brasileira...
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de G.u.g.a-Rlz
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    SP
    Posts
    1.622

    Re: [Discussão] Economia

    analise economica !
    ------------------------------------------
    Better to be dead and cool than alive and uncool
    "Harley Davidson"

  7. #7
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: [Discussão] Economia

    Quote Originalmente postado por Bolovo Ver Post
    Segunda agora eu terei Cartografia!

    E o resto da semana é só economia mundial e brasileira...
    Você faz Geografia ou alguma coisa relacionada?
    São Paulo FC

    ██████████████
    ██████████████
    ██████████████

  8. #8
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: [Discussão] Economia

    Quote Originalmente postado por CARTEIRO Ver Post
    Você faz Geografia ou alguma coisa relacionada?


    isso mesmo
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  9. #9
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: [Discussão] Economia

    ah, e faço geografia na USP mas falando disso...

    Vou ter aula amanha nessa sala

    http://www.youtube.com/watch?v=6M3f95UZjho


    Não é toda universidade que tem um tobogã, USP rlz a lot

    http://www.youtube.com/watch?v=ZdfxBWxtr04


    Essa porra vai fazer um ano daqui uma semana aehuaehu tá na hora de chover de novo
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: [Discussão] Economia

    Que luxo hein Bolovo!!!

    FFLCH é um nojo!!! hauahuahauhauah
    Já assisti umas aulas de filosofia ae com uns amigos e realmente é podrão os prédios hauahuaha
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  11. #11
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: [Discussão] Economia

    É uma meRda os prédios da FFLCH, os piores da USP certeza. Acho que até se tivesse aula no bandejão ou no Cepê seria melhor aeuhae

    Mas parece que não dá mais para brincar de tobogã, o diretor da FFLCH colocou uns adesivos aderentes que parecem uma lixa d'água só para não acontecer mais isso. Então estamos querendo bolar outra coisa, uma corrida de carrinho de rolemã aeuhae
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •