Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: [Wii] Wii Sports [8,0]

  1. #1
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Wii [Wii] Wii Sports [8,0]



    O Jogo

    Numa primeira impressão, Wii Sports é mais um jogo entre os milhares que já existem abrangendo algumas modalidades de esportes bem conhecidas como tênis, boxe, golfe, baseball e boliche. Isto seria verdade se não fossem os tais do wiimote, nunchuck e os apetrechos, ou melhor dizendo, se não fosse a revolucionária jogabilidade do Wii!! Mas falarei sobre isto lá no tópico da jogabilidade.

    Entre os menus, temos algumas modalidades como melhor de três, partida única, avaliação de desempenho e outros. Tá na cara que o foco principal deste jogo é jogar com a galera, pois não há um modo campanha. O máximo que tem são medalhas que podem ser conquistadas através de pontuação e conquistas. Aliás, Wii Sports não é tão legal de se jogar sozinho. Já em galera é outra história.

    E se você for canhoto igual a mim, não se preocupe! Temos a opção de escolher entre destro e canhoto no “Mii”, que é um lugar no console onde o jogador pode criar bonequinhos e customizá-los através da aparência, cores, altura, se é destro ou canhoto e por aí vai. Com estes bonequinhos é que se joga no Wii Sports.


    Jogabilidade

    Vou tentar descrever a jogabilidade através de um diálogo entre você (gamemaníaco viciado desde o Atari) e sua mãe que não sabe nem quem é o Super Mario:

    Você - Mãe sabe jogar tênis?
    Mãe - Já vi na televisão filho. Não é aquele que bate na bolinha com as raquetes?
    Você – É esse mesmo, vamos jogar aqui no Wii?
    Mãe – Que?
    Você – Wii mãe, esse videogame aqui ó;
    Mãe – Mas eu nunca joguei isso, que botão aperta?
    Você – Nenhum!
    Mãe – Como nenhum? O quê eu faço então?
    Você – Usa o controle como se fosse a raquete
    Mãe – Assim?
    Você – Isso! Só que levanta a bunda do sofá que fica melhor pra jogar.

    A jogabilidade é a graça do jogo. Wii Sports simplesmente é o “natural” e por isso qualquer um consegue jogar. É engraçado o poder de “ímã” que este jogo tem: no começo as pessoas querem chegar perto para ver o que é aquilo. Logo depois já querem entrar de próximo.

    Agora deixando a emoção de lado, vamos falar um pouco mais tecnicamente:

    Tênis – Aqui só se usa o wiimote e para jogar basta imaginar que as laterais do controle são a redinha da raquete. Com alguns 10 minutos de jogo já da pra pegar umas manhas. A jogabilidade é viciante e bem solta, podendo-se rebater bolas altas, baixas, com efeitos, etc.

    Boxe – Aqui usam-se o wiimote e nunchuck. Cada um representa uma mão, e para jogar basta dar socos! Olha, este cansa! E como cansa!! Com certeza este é de longe o que mais exige preparo físico, e para as pessoas que não praticam muitos exercícios físicos o conselho é se aquecer e alongar antes de sair dando porrada. No boxe podemos defender em cima, em baixo, dar socos na cara, no estomago, gancho... só não vale golpe baixo...

    Boliche – Só usa o wiimote, e para jogar basta fazer o movimento de um jogo de boliche. De resto, é tudo igual aos outros: bolas com efeito, bola na canaleta etc.

    Golfe – Só usa o wiimote. Para jogar, basta imaginar que as laterais do controle são as faces do taco que batem na bolinha. Neste, o que manda é a força da tacada. É legal observar que conforme o jogador puxa o controle lá para trás (lado contrário da tv), o boneco também puxa.

    Baseball – Também só usa o wiimote, e para jogar é parecido com o golfe, usando-se as laterais do controle. Tem hora que tem que rebater e tem hora de jogar a bola. Pra quem está rebatendo as bolas, vale lembrar que tem que tomar muito cuidado, porque se tiver alguém passando ao lado e levar uma “tacada sua” vai machucar feio.



    Então vou ousar fazer uma distinção das principais características de cada um, lembrando que isto é uma opinião pessoal:

    Tênis – o mais divertido de se jogar em grupo e também sozinho;
    Boxe – o que mais exige preparo físico e de longe é o que causa mais risadas;
    Boliche – o mais chato;
    Golfe – empata com o tênis no quesito jogar sozinho;
    Baseball – o mais fácil de machucar alguém.

    Imagino que muita gente quer saber se tem “lag”, “delay” ou se “da pau” nos controles na hora em que está jogando. No golfe, há vezes em que o jogador puxa o taco para trás e o boneco se perde, mas isto não é nada grotesco ao ponto de atrapalhar. Fora do jogo, nos menus, de vez em nunca dá uns paus que a setinha fica tremendo.


    Gráficos

    Bom, todo mundo sabe que a Nintendo saiu da briga dos gráficos lindos e maravilhosos quando fez o Wii, e no Wii Sports a coisa não é diferente. Os gráficos são “engraçadinhos” e bem agradáveis, e o mais legal é que eles não tentam maquiar isso. Por exemplo: no tênis a torcida na arquibancada é representada por grandes pontos coloridos, como um monte de bolas e elipses chapadas.
    Os bonequinhos também são simples, porém agradáveis. Eles não têm movimentos complexos, às vezes dão umas cambalhotas estranhas, nem sempre tem os dois braços... resumindo, eles são cômicos! Para ficar fácil de imaginar, basta lembrar do Mário do 64, gráficos simples em tudo, porém no ponto certo.


    Som

    O som é normal, nada de tão bom ou tão ruim. Acho que o único que se destaca dos demais é a musiquinha do golfe, que tem efeito igual ao suco de maracujá: acalmante e relaxante. De resto, é som de torcida vibrando,raquete cortando o vento, bola fazendo strike, ou seja, sons de esporte.


    Conclusão

    Wii Sports quando jogado sozinho é bem enjoativo, mas quando jogado com os amigos é simplesmente PERFEITO! Então talvez fosse mais justo ele ter duas notas: uma single player e outra multiplayer, mas aí cairíamos em parte no conceito do console já que a jogabilidade revolucionária existe graças ao console. Bom, deixa pra lá. O que tem que ficar bem claro é que caso você chame seus amigos pra jogar Wii Sports, qualquer X360 ou PS3 tem 90% de chance de ficar literalmente esquecido num canto.



    Prós
    Jogabilidade perfeita;
    Aprendizado natural, ou melhor, nem tem aprendizado. Um bebê já nasce sabendo jogar Wii Sports;
    Efeito “ímã”, ou seja, todos querem ver, logo depois todos querem jogar;
    Concepção artística do jogo agradável.

    Contras
    Não possui um modo campanha ou coisa do tipo;
    Enjoa muito rápido jogar sozinho.


    Notas
    Jogabilidade – 10
    Gráficos – 7
    Som – 7
    Diversão – 8 (usei o seguinte critério: diversão solitária 6, diversão em grupo 10)


    TOTAL – 8.0



    Uma menção honrosa
    AQUI VAI MINHA HOMENAGEM Á NINTENDO PELO FATO DE CRIAR UM CONSOLE QUE QUEBRA O SEDENTARISMO QUE SEMPRE ACOMPANHOU O MUNDO DOS GAMES.

    NUM TENHO MAIS NADA A DIZER,.... HUE!!!!
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  2. #2
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    Galera

    Eu não coloquei nenhuma foto porque pra ser sincero eu não consegui fazer boas fotos. Eu queria fazer fotos diferentes das milhares que ja existem na net por ai, mas nem rolou. A própria capa do jogo ja mostra como são os graficos.Também queria fazer um video legal e diferente mas não consegui.

    vlw!
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    PUTZ GRILA TU acha que bater uns bastõezinho vai tirar vc do sedentarismo?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    PUTZ GRILA TU acha que bater uns bastõezinho vai tirar vc do sedentarismo?
    Heheh, num é isso não Sid.

    Na minha casa umas 3 semanas atras tinha mó galera jogando, mulher, homem, cara novo, cara véio, etc, o máximo de partidas de boxe seguidas que alguém conseguiu jogar foram duas. Não q a pessoa fica morrendo de cansaço mas da pra suar legal.
    O golfe, tenis, boliche e baseball não fazem a pessoa "suar" tanto, mas pelo menos se a pessoa ja ficar em pé já é um começo, bem diferente de ficar sentado numa cadeira de pc na frente do monitor ou deitado num puff jogando X360 ou PS3.

    flw
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  5. #5
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    bela review feijão, wii tennis foi um dos poucos jogos de wii que eu gostei
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  6. #6
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    por falar em estrago
    já meteu o controle aonde até agora? haeueha
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  7. #7
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    por falar em estrago
    já meteu o controle aonde até agora? haeueha
    hauhuaeEAEahuheahueahehaehuehaehaehaehH!!!

    Ja teve um leve acidente sim! Nesse dia q tinha mó galera em casa eu tava jogando tenis e um sobrinho foi passar ao meu lado bem na hora q eu puxei pra tras pra dar a raquetada, acertei em cheio meu antebraço na cabeça do muleque O muleque saiu gritando chorando e meu antebraço ficou doendo até uns dois dias depois
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  8. #8
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    acidente comigo aconteceu no wii sports baseball

    meu amigo lançou a bola, e na hora que eu fui rebater, acertei meu amigo com o controle
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    tenho vontade de jogar nunca vi um Wii funcionando apenas desligado xD
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [Wii] Wii Sports [8.0]

    O Chrno Comprou Um Fui Jogar Lá Hoje
    Porra Bom Demais
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 08
    Posts
    12

    Re: [Wii] Wii Sports [8,0]

    Pow maneiro pacas... O negocio agora vai ser proteger a tv contra controles q vão sair voando por ae em alguma raquetada! MAhuauuha

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Wii] Wii Sports [8,0]

    ah joguei e consegui 7 strikers seguidos na primeira vez q joguei ( e única) e não foi fake!!!


    achei maravilhoso!!! se Wii num fosse tão caro...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    27

    Re: [Wii] Wii Sports [8,0]

    8,0?! esse ai n merece nem 5

  14. #14
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    9
    muito bom jogo!!!

    Eu comprei o Wii e é realmente dimais! saiu a nova versao o Wii Sports Plus, que aumente mais ainda a realidade dos movimentos!

    Recomendo galera! é muito bom, quem ja jogou certamente curtiu!

    No paraguay o Wii custa 260 dolares, não da nem 550 reais! ta muito barato...

    Recomendo tb o Mario Kart!
    Última edição por GueD'S : 21-10-2009 às 12:27:45 Motivo: Ao incluir nova informação ao post clique em EDITAR para evitar postagens duplas

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    15

    Re: [Wii] Wii Sports [8,0]

    não acredito que fizeram um topico pro wii sports!
    É um jogo teste, que vem de graça e com gráficos, som e todo o resto um lixo!

  16. #16
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [Wii] Wii Sports [8,0]

    Quote Originalmente postado por lgr2k9 Ver Post
    não acredito que fizeram um topico pro wii sports!
    É um jogo teste, que vem de graça e com gráficos, som e todo o resto um lixo!
    O espaço para publicação de análises de jogos é democrático. Não interessa se o jogo é bom, ruim, obrigatório ou dispensável. Aliás, é para isto mesmo que serve este espaço: para ajudar a tirar conclusões sobre determinado jogo que já foi testado por outra pessoa, independente de opiniões pessoais e, assim, conhecer o mínimo sobre ele.

    Aproveitando sua afirmação de que trata-se de "um jogo teste e que vem de graça", então é um teste muito satisfatório e que rendeu frutos para uma sequência no mínimo ainda mais interessante. Além disso, nenhum jogo vem "de graça". O seu valor já está embutido no preço do console, tanto que é possível comprá-lo separadamente.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •