Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: 3%

  1. #1
    Voodoo Avatar de Arenodi
    Data de Registro
    Jan 11
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    23

    3%

    Galera nao quero ser chato, mais se liguem nessa webserie br. Eu curti pra caramba.



    http://www.youtube.com/user/serie3porcento


    É ficçao cientifica/politica e pow, apresenta uma discussao em cima de valores, etica, moral, etc. Deem uma olhada.

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: 3%

    Acabei de ver os 3 episódios. É interessante, só que tem algumas problemas. Por exemplo, criaram essas dimensões, um lado bom e um lado ruim. O problema é que definir isso só falando sobre falta de recursos não é suficiente pra demonstrar o que esses dois lados representam. Seria necessário uma representação visual do que é esse lado ruim, que é o conhecido pelo espectador, e uma representação visual fornecida pelo lado bom sobre o que é o lado deles. De certa forma esse contexto dessa história me lembrou bem de longe o filme A Ilha. Além do mais, eu fiquei com uma sensação ruim ao ver os acontecimentos. Não por questões técnicas em si, mais pela forma como essa seleção é conduzida. Nem sempre causar esse tipo de reação no espectador é uma coisa boa.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Voodoo Avatar de Arenodi
    Data de Registro
    Jan 11
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    23

    Re: 3%

    Mas manolito, pra uma BR desse nivel, sem ser aquelas globeleza, eu achei super excelente. Super inusitado e ousado arriscar nessa formula. Achei fantastico.
    Pela informaçao que peguei enquanto assistia, (ao meu ver) nao seria dimensoes, seria duas sociedades apenas, separadas territorialmente. Esse foi o piloto apenas. Entao resta esperar pelos proximos episodios.

    Informaçao: essa webserie, esta sendo "patrocinada" pelo ministerio da cultura. GOGO BR, tenho esperança nos roteiristas BR.
    Com o piloto lançado, a equipe espera pelo interesse de investidores e canais de tv. Seria uma boa se o youtube/google patrocinasse, porque ca entre nos nao vejo nenhuma emissora descente.

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: 3%

    Tudo bem ser super diferente, mas mesmo assim esses problemas que eu apontei ainda existem. Além do mais, quando você define dois padrões, um lado bom e um lado ruim, você pode acabar chamando de dimensões, sociedades, grupos, tudo isso cabe dentro do contexto dessa história. Afinal de contas aquela garota foi executada durante o processo de seleção. Dá pra chamar esse lado bom de sociedade boa? Encaro mais como duas dimensões diferentes, com valores diferentes para cada um. Pela informação dada ao espectador, um lado com poucos recursos, onde provavelmente as pessoas tem que acabar se relacionando melhor, ou o outro lado com muitos recursos, com uma sociedade relativamente cruel? Esse é o problema principal, você não tem realmente uma ideia da situação dos dois lados, nem a real nem a imaginária.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Colaborador
    Data de Registro
    Mai 05
    Posts
    370

    Re: 3%

    MUITO bom! Surpreendente algo BR desse nivel, me faz animar bastante com o futuro do entrenimento BR.

    Tatu, a idéia da série é realmente deixar com que o "lado de lá" / "lado de cá" sejam representados pela sua mente e não pelo que é mostrado. Tanto que nem nome os lados possuem. O foco dela é no processo seletivo e mais especificamente na quantidade de pessoas que passam nesse processo. Será que é porque o "lado de lá" é pequeno e nem todos podem ir? Será que é porque o "lado de lá" só tem gente má que quer deixar a maioria das pessoas no "lado de cá"? Sera que é porque cada um que se candidata tem um tempo X pra passar para o "lado de lá" e se esse tempo passar não tem como fazer mais? Será que é porque o processo seletivo é ruim e não consegue transformar a mente das pessoas para que elas possuam a mentalidade necessaria para fazer parte do "lado de lá" de uma maneira eficaz?


  6. #6
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: 3%

    ouvi falar sobre essa série no jovemnerd precisamente no nerdoffice mas só lembrei de assistir agora graças ao tópico curti um bucado !!!! mas vamo como te falei o pessoal das tvs abertas gopstam de entretenimento rapido e facil dificilmente isso chega num canal de tv aberta !! mas po vamos prestigiar e rep pelo tópico aí / vc !!!!!!
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  7. #7
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744

    Re: 3%

    Assisti ontem e achei bem legal, a idéia de 2 lados opostos é significativa, a priori lembra o bem e o mal, mas pode ser algo mais subjetivo.
    Vai ter +????

  8. #8
    Voodoo Avatar de Arenodi
    Data de Registro
    Jan 11
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    23

    Re: 3%

    Quote Originalmente postado por Taturana Ver Post
    Tudo bem ser super diferente, mas mesmo assim esses problemas que eu apontei ainda existem. Além do mais, quando você define dois padrões, um lado bom e um lado ruim, você pode acabar chamando de dimensões, sociedades, grupos, tudo isso cabe dentro do contexto dessa história. Afinal de contas aquela garota foi executada durante o processo de seleção. Dá pra chamar esse lado bom de sociedade boa? Encaro mais como duas dimensões diferentes, com valores diferentes para cada um. Pela informação dada ao espectador, um lado com poucos recursos, onde provavelmente as pessoas tem que acabar se relacionando melhor, ou o outro lado com muitos recursos, com uma sociedade relativamente cruel? Esse é o problema principal, você não tem realmente uma ideia da situação dos dois lados, nem a real nem a imaginária.
    Uma coisa que notei, os 'entrevistadores' tinham um corte no braço direito do uniforme. Pode ser que esses são renegados, foram expulsos por algum motivo porem receberam uma segunda chance na bagaio. Infelizmente nós nao podemos entrar numa discussão profunda pq ainda nao temos conhecimento de elementos "significativos" na serie.

    Quote Originalmente postado por MarcelRock Ver Post
    Assisti ontem e achei bem legal, a idéia de 2 lados opostos é significativa, a priori lembra o bem e o mal, mas pode ser algo mais subjetivo.
    Vai ter +????
    O estudio esta esperando patrocinio...é foda bancar um elenco do nivel, e tamanho, somente com o youtube. Mas se essas emissoras globeleza pegarem, vai estragar geral. Vão querer mudar o elenco, adicionar um merchan grotesco, tentar facilitar pros Tvspctdrs, pq é assim como o fallen disse.
    Quem assiste globo, quer sexo, traição, baixaria e ta tudo beleza....Essa massa nao vai querer gastar o minimo de tempo para um conteudo desse nivel. Se eu pudesse ter contato com um desses roteiristas, eu recomendaria que escrevessem um livro. PQ so assim o conteudo poderia chegar as nossas mãos com toda a originalidade do autor.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •