Mostrando resultados 1 até 20 de 56

Tópico: | * Tópico Oficial - Emulação * |

Threaded View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    | * Tópico Oficial - Emulação * |


    Tópico Oficial de Emulação
    Olá visitante do Fórum GamesBrasil, neste tópico você irá encontrar tudo sobre o mundo da emulação, como progressos
    de emuladores, novas notícias, análises de emuladores e respostas para a maioria das suas dúvidas. Notícias serão
    postadas normalmente no tópico, e não neste post.


    Parte 1
    1. O que é Emulação
    2. Quadro de conhecimento de emuladores
    3. FAQ

    Parte 2
    1. Emuladores - Consoles
    1.1 8 Bits
    1.2 16 Bits
    1.3 32 Bits
    1.4 64 Bits
    1.5 128 Bits

    2. Emuladores - Portatéis
    1.1 GameGear
    1.2 GameBoy Advance / Color / GameBoy
    1.3 Nintendo DS
    1.4 Sony PSP


    Em computação, um emulador é um software criado para essencialmente transcrever instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software.

    Wikipedia


    Nesta seção você ficará por dentro da situação atual dos emuladores disponíveis, de acordo com a sua evolução

    Notas

    • Neste tópico não são relacionadas 100% das plataformas existentes


    Plataformas sem emuladores
    As seguintes plataformas, não possuem nenhum projeto de emulação no momento:
    - Sony Playstation 3
    - Microsoft XBOX 360

    Plataformas com emulação em início desenvolvimento
    As seguintes plataformas possuem emuladores em início desenvolvimento, mas não conseguem ainda rodar jogos comerciais:
    - Sony PSP

    Plataformas com emulação em início de funcionalidade
    As seguintes plataformas possuem emuladores em início de funcionamento e rodam pequenas partes de jogos comerciais:
    - Microsoft XBOX

    Plataformas com emulação com falta de compatibilidade e/ou performance
    As seguintes plataformas possuem emuladores com problemas de compatibilidade (rodando jogos com problemas técnicos)
    ou performance (exigindo um computador extremamente avançado para rodar o emulador em velocidade aceitável)
    - Nintendo Wii
    - Sony Playstation 2
    - Nintendo GameCube
    - Sega Saturn

    Plataformas com emulação parcialmente completa
    As seguintes plataformas possuem emuladores rodando jogos comerciais, com pequenos problemas
    de performance e/ou compatibilidade:
    - Nintendo DS
    - Nintendo-64
    - Sega Dreamcast

    Plataformas Portateis com emulação completa
    As seguintes plataformas portáteis, possuem emulação completa:
    - Nintendo GameBoy Advance
    - Nintendo GameBoy Color
    - Nintendo GameBoy
    - SEGA GameGear

    Plataformas com emulação completa
    - Sony Playstation
    - Sega 32x
    - Sega CD
    - Sega Genesis / Mega-Drive
    - Sega Master System
    - Super Nintendo (SNES)
    - Nintendo 8 Bits
    - NeoGeo
    - Atari Jaguar
    - Atari 2600


    1. Aonde posso baixar a BIOS de determinado console e aonde posso baixar ROMS?
    R - Leia as regras do fórum, pedir e/ou passar links para bios ou roms são proíbidos no Fórum GB.

    2. Más eu não sei aonde achar BIOS, sem a BIOS o meu emulador não funciona!
    R - O Google é seu amigo, faça bom proveito.

    3. Aonde posso achar um emulador de Playstation 2 que funcione?
    R - Leia o tópico, vá até a parte de emuladores, lá você irá achar o seu emulador. Leia a FAQ#4 antes!

    4. Baixei um emulador de Playstation 2, só que ele é extremamente pesado, o que acontece?
    R - A Emulação de Playstation 2 exige muita capacidade de processamento do seu PC. Emuladores mais atualizados como o
    PCSX2 se beneficiam de processadores Dual-Core para aumentar a velocidade de emulação. E ainda temos
    o fato da emulação de Playstation 2 não estar 100 % concluída.

    5. Você pode ensinar alguma técnica para o emulador "X" ficar mais rápido?
    R - Não. Como dito na FAQ#4, não somente com emuladores de PS2, mas sim com vários emuladores, a velocidade e um problema
    sério, relacionado diretamente ao seu hardware e ao próprio emulador, que sofre da falta de otimização.

    6. Você pode ensinar configurar o emulador "X" para eu poder começar a jogar?
    R - Eu não, mas o Ronca_Lapor criou um ótimo tópico que ensina a configurar vários emuladores, leia-o:
    http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?t=36097

    7. Você recomenda algum site sobre emulação?
    R - Sim, emulation64, ngEMU, TheEmulatorZone e General Emulation são os meus preferidos.

    8. Suas recomendações em relação ao mundo da emulação
    R - Sempre tenha no PC a versão mais atualizada do seu emulador, e também versões antigas, para você, na prática, avaliar
    o progresso do emulador.

    Emuladores normalmente vem com várias opções que influenciam diretamente no modo que o emulador vai trabalhar. Não
    tenha medo e mude-as para ver o que acontece. Às vezes você consegue que um certo jogo rode melhor (ou com menos erros)
    com alguns cliques. Como dito na FAQ#5, não ensinarei técnicas para conseguir maiores velocidades com emuladores.
    Isso varia de sistema para sistema.

    Fique atento as ultimas notícias sobre o mundo da emulação, às vezes, uma notícia como "Emulador X está rodando jogo Y sem problemas" e tudo o que um usuário deseja!

    9. O Emulador "x" deu um erro na minha máquina, você pode me ajudar?
    R - Infelizmente não. Principalmente com emuladores mais novos. Recomendo a você visitar o site do emulador que você está com problemas, e visitar os fóruns de sites especializados em emuladores, na tentativa de obter um suporte especializado.

    10. Por que jogo "x" roda melhor no meu pc do que o jogo "y"
    R - Principalmente a partir da emulação do Nintendo-64, esse se tornou um aspecto cada vez mais visível nos emuladores. Jogos com gráficos menos complexos rodam melhor em relação a jogos mais pesados (Levando o exemplo do Nintendo-64, o Mario64 é um jogo com gráficos simples, e consequentemente vai rodar mais rápido do que, por exemplo, o GoldenEye)

    11. Você gosta de usar emuladores?
    R - "Sim e não". Emuladores, são bons, na minha opinião, para plataformas antigas. Hoje em dia é difícil se achar um Mega-Drive funcionando não é? Agora, para plataformas "relativamente" mais novas, como o Playstation 2, ter o console é de longe a melhor opção. Eu não sou daquelas pessoas que testam os emuladores a cada nova versão (com a exceção dos emuladores de Nintendo DS),
    pois, além de exigirem PC's absurdamente fortes, não ficam, nem de longe, jogáveis como em um console. Resumindo, Emuladores conseguem, no meu caso por exemplo, trazer lembranças de uma época em que se reunia com amigos para quebrar joysticks jogando Mortal Kombat, discutir qual que era melhor, Sonic ou Mario, e anotar, na folha de um caderno, os passwords do Top Gear.

    12. Porquê voce citou tantas vezes o Playstation 2 nesta FAQ?
    R - Simples. O que não falta por ai são pessoas que querem jogar PS2 em seus PC's. E muitas dessas pessoas, não conhecem sobre o assunto, não sabem que a emulação de PS2 é super complicada.
    Na minha opinião, ainda teremos que esperar por no mínimo 1 ou 2 anos, para que um Emulador de PS2 venha a ter a qualidade esperada por todos (levando em conta a evolução de Hardware que temos em 2 anos, não contando somente com a evolução do próprio emulador). Falando assim, algúem pode achar que não existe PC que consiga emular o PS2. Existe sim. Só que o investimento que teria que se fazer para rodar um emulador de PS2 com velocidade aceitável, compensa muito mais, comprar um Playstation 2.

    13. Você acredita que vão sair emuladores dos consoles da nova geração?
    R - Não acredito. E se eu estiver errado, isso vai ser algo que vai acontecer daqui há 10 anos, no mínimo. Considerando que até hoje, não existe um emulador 100% completo do Nintendo 64, e que vários PC's por ai sofrem muito para emular o PS2.

    14. Curiosidade: Qual o jogo que aparece de fundo nas imagens do post a seguir? Indentificando 8/16/32/64/128 Bits/Next Gen e os portatéis?
    R - 8 Bits: Super Mario Bros, 16 Bits: Sonic 3 & Knuckles, 32 Bits: Gran Turismo, 64 Bits: Super Mario 64, 128 Bits: Grand Theft Auto San Andreas, Next Gen: Metroid Prime 3 Corrpution, Portatéis: Metroid Fusion (GBA)
    Última edição por Sparks : 17-11-2009 às 11:12:01
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •