Mostrando resultados 1 até 11 de 11

Tópico: [AnimeGB] Himitsu

  1. #1
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    [AnimeGB] Himitsu

    Mais um anime novo dessa temporada, dessa vez da Madhouse. Bom, a trama desse desenho descreve sobre um futuro em que é possível resolver crimes de assassinato através da análise das últimas memórias da vítima, que estão armazenadas no cérebro. Considerando essa característica, a equipe que faz esse trabalho, a Seção Nove, enfrenta questões morais sobre a validade de vasculhar as memórias de uma pessoa.

    Agora, o primeiro episódio.

    epi 01 - The Man Who Travels With the Brain (8/10)

    Um crime é cometido, e a equipe, que acabou de receber um novo integrante, chamado Aoki, que faz leitura labial. Isso é necessário porque as imagens vistas do cérebro são somente imagens, não há som. Nisso algumas pessoas da equipe são apresentadas, como Amachi, Michiru e o diretor Maki. Se eu tivesse que descrever esse diretor, eu diria que ele acabou ficando paranóico, tanto que ele anda com um colete a prova de balas o tempo todo, para o caso de ele sofrer um atentado, a morte dele só for possível com um tiro na cabeça, e uma bíblia, que tem uma arma escondida dentro, pro caso dele precisar se matar. Além do mais, ele é incrivelmente detalhista, pra perceber o que percebeu quando eles estavam vendo as memórias da pessoa assassinada.

    O que acontece nesse episódio é que o Aoki e o Okabe, outro integrante da equipe, vão buscar o cérebro da vítima. Nisso, o Aoki percebe que está carregando um cérebro e vomita. Eu acho que não faria isso numa situação dessas. De qualquer forma, quando o Okabe vai ver o que aconteceu, o carro, junto com o cérebro, é roubado. Mais tarde se descobre que quem roubou o cérebro é o marido da vítima, simplesmente porque ele não queria que as memórias dela fossem vasculhadas. A equipe acaba achando o cara, levam o cérebro pro laboratório e começam a ver as imagens do assassinato, em primeira pessoa. Essas imagens estão no hipocampo do cérebro, que é onde está armazenada a memória mais recente. Ao ver a imagem, eles descobrem que o cérebro está ativando outras áreas do cérebro relacionado a imagem e acabam descobrindo que é o assassino no final das contas: o antigo amor da vida da vítima, que ela achou que estivesse morto, uma vez que ele foi escalar e desapareceu. Esses anos todos ele estava com a memória perdida, mas então ela voltou, e desesperado para ter ela de volta, acabou matando ela.

    O que seria a característica de problemas morais apresentado foi ver que as memórias que estavam mais fortes na memória da vítima, as mais queridas, se relacionavam também com o assassino. E também que o Aoki conseguiu ver o que a vítima disse ao assassino, porque ele estava com os óculos escuros. A vítima afirmando que não podia voltar pra ele porque amava a vida nova dela.

    Um fato sobre essa técnica: o cérebro deve ser posto no scanner até 48 horas depois da morte da pessoa, senão será muito difícil reproduzir a técnica. O cérebro é literalmente eletrocutado.




    Última edição por Taturana : 04-05-2008 às 11:37:57
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  2. #2
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    parece legal..
    e parece tb a ideia daquele filme q eu esqueci agora..
    aeohaoehoaheoa
    e a animacao parece impecavel..

    e eu falei "parece" 3x! opa, 4 agora
    aheaoheoaea
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  3. #3
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    Eu acho que a equipe que anima esse é a mesma que animou o Death Note. O fansub que eu peguei foi Animanda.

    ------------------------------------------------------

    epi 02 - Top Secret (primeira parte) (9/10)

    Dessa vez a equipe da seção 9 foi contratada pelo governo americano para descobrir quem é o assassino do presidente dos EUA O_O. E ainda existe uma dificuldade pra descobrir quem realmente é o assassino porque o presidente foi esfaqueado pelas costas, ele nunca viu o rosto da pessoa. A única pista que os investigadores têm é uma foto que o presidente rasgou e jogou ao mar antes de morrer. E nisso eles tem que vasculhar o cérebro do cara pra descobrir que foto era aquela. É claro, achar uma foto dentro da memória é meio complicado, então eles tem que praticamente ver tudo o que ele fazia. Algumas coisas são de chamar a atenção, como esse presidente é considerado uma pessoa "pura", como o relacionamento sexual entre ele a esposa é praticamente inexistente, a preocupação que ele tem com a filha, as reuniões de Estado.

    Tirando isso, mais um aspecto do cérebro humano é visto. As pessoas acabam moldando/percebendo a realidade de modos diferentes. Isso é bem evidente numa das memórias que eles estavam observando, que o pai matou a filha, e quando ele foi chegando perto ele se transformou em um demônio aos olhos da filha. Isso também é visível na memória do presidente, que vê a esposa bem bonita, a filha ainda bastante jovem, a Casa Branca como se fosse um paraíso.




    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  4. #4
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    rapaz, esse anime nenhu m fanbuser brazuca ainda legendou, tu entende japonês ou o uqe?

  5. #5
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    fansub Animanda, legenda em inglês...
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  6. #6
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    nossa tu não perde tempo mesmo heim hhehehehe

  7. #7
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    O único desenho que eu acompanho em português mesmo é o Naruto, os outros eu não tenho paciência pra ficar esperando não, fora que geralmente a resolução utilizada é menor.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  8. #8
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    eu nunca gostei mto dos fansubs brasileiros =/
    pode ser preconceito.. mas eu nao curto mto =/

    pouquissima coisa eu peguei em pt-br..
    tao pouca coisa.. q eu nem me lembro mais oq foi..
    aoheaoheoahoea
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    mas porque? as apresentação são legendadas, eles até colocam em idiomas, no death note por exemplo, eles colocavam fontes diferentes para os shinigamis e humanos, eu achei legal.

    o que os americanos tem de diferente dos brasileiros?

  10. #10
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    Quote Originalmente postado por Chrno Ver Post
    mas porque? as apresentação são legendadas, eles até colocam em idiomas, no death note por exemplo, eles colocavam fontes diferentes para os shinigamis e humanos, eu achei legal.

    o que os americanos tem de diferente dos brasileiros?
    como eu falei..
    PRE-conceito..

    coisa de tosco.. q tah acostumado a sempre pegar em ingles..
    pelo menos assim eu vejo mais rapido e mais coisa.. mas enfim, isso nao justifica..

    nada contra o trabalho tupiniquim, mto pelo contrario.. =)
    e falando nisso..
    foi death note q eu peguei em pt-br..
    comecei em ingles.. mas acho q o sub parou.. dae peguei o pt-br..
    ateh q foi legal.. ahoeaheoa mas ficou meio estranho pra mim..
    q quando escuto umas palavras em japones, penso direto em ingles.. aehaoheaohoea
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  11. #11
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [AnimeGB] Himitsu

    epi 03 - Top Secret (segunda parte) (9/10)

    Olha lá, olha lá. O grande presidente americano é uma bela duma fruta hein? huheuheuheauheauheauhhuea Quem diria que a foto que ele rasgou era a do namorado da filha dele. Que na verdade era um terrorista, que tramou o assassinato do presidente juntamente com um agente do serviço secreto. Não esperava ver isso nesse desenho xD. Na verdade eu acho que não chegou a acontecer nada entre o presidente e o cara lá, só o presidente que foi traído e assassinado no processo. Agora, o FBI ao saber dessas informações ir atrás do terrorista e do agente do serviço secreto e matá-los foi aquém do que eu esperava que acontecesse. Pelo menos eles deveriam ter sumido com os corpos, o que não aconteceu. É claro que seu eu trabalhasse com essa equipe da seção nove eu também ficaria p*** da vida com uma situação dessas. O vazamento daquela informação do episódio passado pra mídia foi inesperado, mas é provável que alguém do FBI tenha vazado a notícia mesmo.

    O Aoki tem desejos pela própria irmã. Já tinha estranhado a dificuldade que ele encontrou pra abraçar ela no episódio passado, na hora eu achei que fosse alguma coisa assim. Só achei que talvez já tivesse rolado alguma coisa, o que aparentemente não é o caso.

    E o Maki matou o melhor amigo dele, por quê? Aparentemente, os dois deviam se dar bem.




    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •