Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

  1. #1
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Pessoal, preciso de uma ajuda meio rapida...

    Estou precisando adquirir uma placa mae + processador
    To querendo os de 2 nucleos...
    Agora nao sei se prefiro plataforma amd ou intel... sempre usei amd...

    O pc sera utilizado pra games tb.... mas to com a grana curta por isso quero um com melhor custo beneficio...

    O que poderiam me orientar... ja tenho todos os outros periferico, inclusive video pci-e..

    Ajuda....
    Tinha visto essa placa mae
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...00-gigabit-_JM

    Valeu

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    cara quanto vc tem disponível pra esse investimento?
    eu preferiria intel....além de está com preços bem bacana...tem sem dúvida desempenho superior a o da concorrente.
    e sobre essa mobo ae...se tu tem vga pra q vai pegar mobo com video onbord?
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  3. #3
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    cara quanto vc tem disponível pra esse investimento?
    eu preferiria intel....além de está com preços bem bacana...tem sem dúvida desempenho superior a o da concorrente.
    e sobre essa mobo ae...se tu tem vga pra q vai pegar mobo com video onbord?
    Pensei pelo preço... to sem opção

    fala pra mim com uma média de 500 reais... qual combinação?

  4. #4
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por victorfanhan Ver Post
    Pensei pelo preço... to sem opção

    fala pra mim com uma média de 500 reais... qual combinação?
    placa mae e processador = 500
    ga p35 ds3 + e4300...no over vai facil a 3.0G hz
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  5. #5
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    se tiver mais curta ainda a grana pega a mobo q o agorasim disse e pega um desses novos Pentium Dual Core (não confunda com o velho Pentium D) q são Core 2 Duo (São modelo E num sei das qtas hehehe) castrados mas bons e pegam over legal tbm! Ae no futuro vc troca por um Quad core hehehe
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  6. #6
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    se tiver mais curta ainda a grana pega a mobo q o agorasim disse e pega um desses novos Pentium Dual Core (não confunda com o velho Pentium D) q são Core 2 Duo (São modelo E num sei das qtas hehehe) castrados mas bons e pegam over legal tbm! Ae no futuro vc troca por um Quad core hehehe
    bem lembrado....tem os pentium e2140, e2160 e o e2180....muito bom de over tbm....achu que a diferença desses processadores pros c2d .e apenas a nomecratura e a quantidade de cach no l2....já que arquitetura parece ser a mesma
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    e não tem aquele recurso de virtualização!!!! Mas pra nos gamers não faz diferença
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  8. #8
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    e não tem aquele recurso de virtualização!!!! Mas pra nos gamers não faz diferença
    Qual é este recurso??

    Agora nao estou mais com pressa.. .pois o problema com o pc esta resolvido... teria que passar meu pc para o escritorio
    É um:
    Atlhon 64 bits 3.2 (single core)
    Asus a8n-e
    1.5 ddr kingston dual channel
    hd 80
    geforce 6600gt

    Entao estou sem pressa e ja penso na possibilidade de investir em uma placa de video, talvez uma 8600gt com 620mhz

    O que vcs acham?? esse meu processador perde muito para um dual core??

    VAleu

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    8600GT não... vai direto pra uma Radeon HD3850, ou uma 9600GT ou 8800GT dependendo do preço!!!!

    Virualização é pra quem usa maquina virtual, tipo, usando 2 ou mais sistemas operacionais sem particiona, usando esse recurso de maquina virtual...

    Acho q os jogos estão ficando cada vez mais otimizados pra dual core!!! não perde muito em comparação clock por clock.... mas pro futuro deve aumentar a distancia... Fazendo over no seu A64 daria um bom gas ainda mais se for venice (olha no CPU-Z)! Mas over tem q saber o q está fazendo e depende tbm na ventilação!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    8600GT não... vai direto pra uma Radeon HD3850, ou uma 9600GT ou 8800GT dependendo do preço!!!!

    Virualização é pra quem usa maquina virtual, tipo, usando 2 ou mais sistemas operacionais sem particiona, usando esse recurso de maquina virtual...

    Acho q os jogos estão ficando cada vez mais otimizados pra dual core!!! não perde muito em comparação clock por clock.... mas pro futuro deve aumentar a distancia... Fazendo over no seu A64 daria um bom gas ainda mais se for venice (olha no CPU-Z)! Mas over tem q saber o q está fazendo e depende tbm na ventilação!
    É o venice sim... como posso fazer o over???
    pelo bios????
    tem umas opçoes la ai nos, da placa asus e outras.. mas ja utilizei e nao vi diferença nenhuma...

    falei da 8600gt pelo preço bom .... as outras estao o dobro do preço

  11. #11
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    [QUOTE=-=|R.R.|=-;546033]8600GT não... vai direto pra uma Radeon HD3850, ou uma 9600GT ou 8800GT dependendo do preço!!!!

    Voltando a questao das placas..., sera que vale o investimento??

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73906184-_JM

    Por

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...xx-9600-gt-_JM

    Visto que tenho uma fonte de 350w reais.... se eu colocar a 9600 vou ter que trocar fonte tb...o preço da 9600 é praticamente o dobro... falando em custo beneficio ela é tao boa assim que vale o gasto em dobro???

    Ou sera que daqui uns meses o preço da 9600 tb baixa um pouco?

  12. #12
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    ah vga 9600gt vale si o dobro do preço dessa 8600gt. E caso for pegar ela ou hd3850....eu recomendaria uma fonte de 450w reais acima.....uma 420 ate da conta tbm...mais o ideial é ter uma fonte....que supra toda necessidade do seu micro...e fique com uma folga...pra naum ficar trabalhando em seu limite sempre.
    E o preço da 9600gt obvio que baixa....isso é fato...naum só dela como de qlq outra vga, a demora é sair uma fornada de placas novas...tipo as hd4xxxx, mais o valor da 9600gt já está ótimo para seu desempenho...se tiver como pegar...melhor negocio é pegar agora. pq esse lance de esperar...na area de informática....pode se uma eternidade....
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  13. #13
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    ah vga 9600gt vale si o dobro do preço dessa 8600gt. E caso for pegar ela ou hd3850....eu recomendaria uma fonte de 450w reais acima.....uma 420 ate da conta tbm...mais o ideial é ter uma fonte....que supra toda necessidade do seu micro...e fique com uma folga...pra naum ficar trabalhando em seu limite sempre.
    E o preço da 9600gt obvio que baixa....isso é fato...naum só dela como de qlq outra vga, a demora é sair uma fornada de placas novas...tipo as hd4xxxx, mais o valor da 9600gt já está ótimo para seu desempenho...se tiver como pegar...melhor negocio é pegar agora. pq esse lance de esperar...na area de informática....pode se uma eternidade....
    Entao agorasim, tenho uma geforce 6600gt xfx.. na caixa com manual cabos adaptador, etc, etc,etc... sera que consigo quanto por ela???
    quem sabe consigo abater no preço da nova..é uma possibilidade a se pensar..

    o que acontece se eu ligar a vga com uma fonte que nao suporte... queima a fonte?

    Bom soh mais uminha... ehhe .. com a minha config acima... alguma coisa vai impedir que os games rodem lisinhos tudo no maximo..???se eu comprar a 9600gt?

  14. #14
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por victorfanhan Ver Post
    Entao agorasim, tenho uma geforce 6600gt xfx.. na caixa com manual cabos adaptador, etc, etc,etc... sera que consigo quanto por ela???
    quem sabe consigo abater no preço da nova..é uma possibilidade a se pensar..

    o que acontece se eu ligar a vga com uma fonte que nao suporte... queima a fonte?

    Bom soh mais uminha... ehhe .. com a minha config acima... alguma coisa vai impedir que os games rodem lisinhos tudo no maximo..???se eu comprar a 9600gt?
    que vga é essa que vc tem ae? agp ou pci-ex?....estando em bom estado...posso ate me interessarcaso seja agp.
    Bom se vc ligar um pc que está consumindo mais q a capacidade da fonte....com ctz a chance da fonte queimar(estourar) é grande....ae vc tendo sorte[entre aspas] vai perder apenas a fonte....mais algumas vezes costuma danicar tbm outros hardware, exemplo mobo, vga etc.
    e sobre jogar os games atuais no maxímo....mesmo com uma 9600gt rodando nesse pc..creio que naum vá....tipo maioria dos games ate der numa resolução de 1024x768...já em 1280x1204 difícil, e tal...mais todos impossivel...sem falar o crysis....o ideal seria vc pegar ao menos um dual core( tipo pentium dual core, c2d ae sim vc iria aproveitar mais ainda da 9600gt)....pois esse venice ae, vai acabar segurando o desempenho da vga...mas se formos comparar esse pc ae ao seu atual....eu diria q naum se pode comparar...rsrsrs. Seria mesma coisa de querer comparar uma ferrari com um fusquinha
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  15. #15
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    que vga é essa que vc tem ae? agp ou pci-ex?....estando em bom estado...posso ate me interessarcaso seja agp.
    Bom se vc ligar um pc que está consumindo mais q a capacidade da fonte....com ctz a chance da fonte queimar(estourar) é grande....ae vc tendo sorte[entre aspas] vai perder apenas a fonte....mais algumas vezes costuma danicar tbm outros hardware, exemplo mobo, vga etc.
    e sobre jogar os games atuais no maxímo....mesmo com uma 9600gt rodando nesse pc..creio que naum vá....tipo maioria dos games ate der numa resolução de 1024x768...já em 1280x1204 difícil, e tal...mais todos impossivel...sem falar o crysis....o ideal seria vc pegar ao menos um dual core( tipo pentium dual core, c2d ae sim vc iria aproveitar mais ainda da 9600gt)....pois esse venice ae, vai acabar segurando o desempenho da vga...mas se formos comparar esse pc ae ao seu atual....eu diria q naum se pode comparar...rsrsrs. Seria mesma coisa de querer comparar uma ferrari com um fusquinha
    Poxa vida agorasim, nao achei que meu processador segurasse tanto assim como vc diz... nao sabia que para games o dual core seria tao influente assim.. estava mais preocupado com as memorias ddr1 400, mesmo sendo kingston e corsair...
    Quanto a resolução.. nao pretendo ir muito alem de 1024x768, pois jogo em uma tv de plasma...e prefiro utilizar esta resolução mesmo..

    Ja quanto a placa de video... é uma geforce xfx 6600gt pci-ex
    GeForce 6600 GT
    500 MHz clock
    1 GHz clock mem
    GDDR3
    128 bits
    16 GB/s transferencia
    8 pixel per clock
    Se precisar posso postar fotos reais do produto.. caixa manual e afins..hehe
    Abraçao

  16. #16
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por victorfanhan Ver Post
    Poxa vida agorasim, nao achei que meu processador segurasse tanto assim como vc diz... nao sabia que para games o dual core seria tao influente assim.. estava mais preocupado com as memorias ddr1 400, mesmo sendo kingston e corsair...
    Quanto a resolução.. nao pretendo ir muito alem de 1024x768, pois jogo em uma tv de plasma...e prefiro utilizar esta resolução mesmo..

    Ja quanto a placa de video... é uma geforce xfx 6600gt pci-ex
    GeForce 6600 GT
    500 MHz clock
    1 GHz clock mem
    GDDR3
    128 bits
    16 GB/s transferencia
    8 pixel per clock
    Se precisar posso postar fotos reais do produto.. caixa manual e afins..hehe
    Abraçao
    é colega boa parte(pra naum dizer todos) dos games atuais de hj, fazem uso do dual core....mais como vc vai jogar em 1024x768,creio eu...que vc vai jogar boa parte desses games com tudo no máximo(ou quase tudo no máximo)
    ah seria de suma importância fazer uso ao menos de 2GB de memo....já o fato das memorias ser kingston ou corsair, vc só vai ter q lembrar q prentende fazer over; fato esse, que é influenciado diretamente pela memoria....então procura ver uma memoria, naum muito ruim...que alcance ao menos 240MHZ.

    PS: sobre a vga....dar pra pegar uns 150R$ nela....é mais ou menos isso que a glr anda vendendo ela nos foruns ( preço de internet) por fora deva pegar mais uns 200R$
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  17. #17
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    é colega boa parte(pra naum dizer todos) dos games atuais de hj, fazem uso do dual core....mais como vc vai jogar em 1024x768,creio eu...que vc vai jogar boa parte desses games com tudo no máximo(ou quase tudo no máximo)
    ah seria de suma importância fazer uso ao menos de 2GB de memo....já o fato das memorias ser kingston ou corsair, vc só vai ter q lembrar q prentende fazer over; fato esse, que é influenciado diretamente pela memoria....então procura ver uma memoria, naum muito ruim...que alcance ao menos 240MHZ.

    PS: sobre a vga....dar pra pegar uns 150R$ nela....é mais ou menos isso que a glr anda vendendo ela nos foruns ( preço de internet) por fora deva pegar mais uns 200R$
    Amigo, nao sou expert em over... consigue chegar nesses valores da memoria.. da uma avaliada ai

    freq: 225mhz
    cl 2,5
    trcd 3
    trp 3
    tras 7
    trc 10
    cr 2t
    dram idle time 16

    Nao sei ajustar os clocks.. apenas ajustei a frequencia e deixei os clocks como estavam..
    Da uma olhadinha e me diz se da pra melhorar algo..
    valeu denovo

  18. #18
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por victorfanhan Ver Post
    Amigo, nao sou expert em over... consigue chegar nesses valores da memoria.. da uma avaliada ai

    freq: 225mhz
    cl 2,5
    trcd 3
    trp 3
    tras 7
    trc 10
    cr 2t
    dram idle time 16

    Nao sei ajustar os clocks.. apenas ajustei a frequencia e deixei os clocks como estavam..
    Da uma olhadinha e me diz se da pra melhorar algo..
    valeu denovo
    man só tem uma forma de saber testando de pouco a pouco...tipo...agora q chegou a 225MHZ...sobe para 230NHZ e ver se fica bom....caso ficar sobe mais 5 MHZ e assim ate....chegar o limite...chegou no limite...vc pode folgar os timings dela tipo 2.5-4-4-8....depois testa...ate ver onde vai depois coloca em CAS 3.0 e vai testando....ate vc chega uma margem boa que vc se sastifaça.....caso mesmo assim naum conseguir e muito longe..use o divisor de memoria......tipo deva está 1:1 né......coloca pra 1:8...ou algo parecido naum me lembro mais....faz um tempo que naum brinco mais de over....mais só usar divisor pra memoria ddr400 ficar ddr300, ae vai subindo ate ela chegar ou passar do seu normal ddr400...ou ate alcançar o over...que vc pretende conseguir no processador. Por falar nisso...está pensando deixar o processador com qual over> 2.2GHz, 2.4GHz 2.6Ghz?
    ah espero que o colega...tenha uma cpu com uma boa refrigeração....e tbm uma fonte com wats reais.
    PS: naum esqueça de ficar monitorando as temperaturas
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  19. #19
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Mai 07
    Posts
    37

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    man só tem uma forma de saber testando de pouco a pouco...tipo...agora q chegou a 225MHZ...sobe para 230NHZ e ver se fica bom....caso ficar sobe mais 5 MHZ e assim ate....chegar o limite...chegou no limite...vc pode folgar os timings dela tipo 2.5-4-4-8....depois testa...ate ver onde vai depois coloca em CAS 3.0 e vai testando....ate vc chega uma margem boa que vc se sastifaça.....caso mesmo assim naum conseguir e muito longe..use o divisor de memoria......tipo deva está 1:1 né......coloca pra 1:8...ou algo parecido naum me lembro mais....faz um tempo que naum brinco mais de over....mais só usar divisor pra memoria ddr400 ficar ddr300, ae vai subindo ate ela chegar ou passar do seu normal ddr400...ou ate alcançar o over...que vc pretende conseguir no processador. Por falar nisso...está pensando deixar o processador com qual over> 2.2GHz, 2.4GHz 2.6Ghz?
    ah espero que o colega...tenha uma cpu com uma boa refrigeração....e tbm uma fonte com wats reais.
    PS: naum esqueça de ficar monitorando as temperaturas
    Amigo consegui duas configs.. o que vc acha melhor?
    A primeira foi
    deixar a ddr em 400 mesmo e subir a frequencia até 220mhz ficando o proc. em 2.2ghz com timings de memoria mais altos..

    e a outra que estou usando foi deixar a ddr em 333 e subir a frequencia para 240mhz ficando as memorias a 400mhz e o processador em 2.4ghz.. ja com timings mais baixos... o que vc acha que me dara uma melhor performance

    Como monitorar as temperaturas... e qual valor aceitavel??

  20. #20
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Placa mae + processador - melhor custoxbeneficio?

    Quote Originalmente postado por victorfanhan Ver Post
    Amigo consegui duas configs.. o que vc acha melhor?
    A primeira foi
    deixar a ddr em 400 mesmo e subir a frequencia até 220mhz ficando o proc. em 2.2ghz com timings de memoria mais altos..

    e a outra que estou usando foi deixar a ddr em 333 e subir a frequencia para 240mhz ficando as memorias a 400mhz e o processador em 2.4ghz.. ja com timings mais baixos... o que vc acha que me dara uma melhor performance

    Como monitorar as temperaturas... e qual valor aceitavel??
    usa o everest pra monitorar...na propria bios, tem como ver as temperaturas.
    eu ficaria com a ultima configuração..over no processador é mais interessante q nas memorias pra mim.
    valor aceitavel...naum lembro bem..mais aqui fica cerca de 45 graus em idle....ful nunca observei..mais naum devia passar dos 56 graus, creio eu
    detalhe pra saber qual te darar melhor peformace.....basta fazer uns teste nos banch tipo 3dmark03...nos games tbm, ate pra ver a estabilidade do pc
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •