Mostrando resultados 1 até 15 de 15

Tópico: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    16/05/2008 - 20h22

    SUS começa este ano inscrição para cirurgias de mudança de sexo
    Vladimir Platonow
    Repórter da Agência Brasil

    O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer cirurgias de mudança do sexo masculino para o feminino até o final deste ano. O anúncio foi feito pela diretora do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Ana Maria Costa, na 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBTT) do Rio de Janeiro.

    "Nós estamos neste momento preparando o protocolo - a norma técnica - definindo todos os passos, os profissionais que participam do processo, os procedimentos, os instrumentos e medicamentos. A expectativa é que nós tenhamos até outubro, e no mais tardar novembro, a oferta desse serviço na rede", disse.

    De acordo com Ana Maria, o pedido para troca de sexo, chamado de transgenitalização, deverá ser feito no posto de saúde, que vai dar início ao processo. "A pessoa que tem essa demanda ao SUS deve procurar um serviço de atenção básica, que irá imediatamente orientá-la para que ingresse no serviço especializado e passe a realizar a etapa preparatória", explicou.

    Entre o pedido para a troca de sexo até a cirurgia deverão se passar, obrigatoriamente, dois anos, período em que o paciente vai se submeter a um acompanhamento psicológico, para ter certeza do que vai fazer. "A cirurgia não tem como voltar atrás", ressaltou a diretora.

    Ana Maria defende o procedimento de eventuais críticas de que o SUS está gastando dinheiro em uma cirurgia não prioritária, em detrimento de outros tratamentos de saúde.

    "Quem disser isso, não sabe a dor e o sofrimento de quem vive a ambigüidade de um corpo, diferente da condição de gênero que a pessoa vivencia. Em segundo lugar, esse tipo de procedimento não vai onerar em demasia o SUS, porque não são tantos os casos".

    Segundo ela, dados colhidos junto a associações de defesa de homossexuais indicam que haveria demanda no país de mil pessoas interessadas em mudar de sexo. A diretora do SUS não soube precisar o custo com todo o processo, mas disse que equivale ao de uma cirurgia de média complexidade.

    Por enquanto, ela diz que o único procedimento oferecido será o de mudança do sexo masculino para o feminino, pois o processo oposto, feminino para masculino, ainda é considerado experimental.

    A conferência vai até domingo (18), no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e antecede a Conferência Nacional, que acontece de 5 a 8 de junho, em Brasília.
    http://cienciaesaude.uol.com.br/ultn...t4477u643.jhtm


    Tá tudo perdido mesmo. É muita viadagem no mundo. Com tanta coisa pra se preocuparem...
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    VTNC q eu vo pagar pra isso!

    pqp.. esse mundo tah phodido..
    tudo virado no alho..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  3. #3
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Sei lah..o piru é deles, a porra da vida é deles...

    Mas que deveriam ter pensa em oferecer outra coisa alem disso..isso sim..concordo com a muie..ai..tem coisas mais importantes..
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  4. #4
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Sei lah..o piru é deles, a porra da vida é deles...

    Mas que deveriam ter pensa em oferecer outra coisa alem disso..isso sim..concordo com a muie..ai..tem coisas mais importantes..
    Verdade poderiam oferecer, seilá, tipo silicone!!!
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  5. #5
    Moderador Avatar de Dr.Teflon
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Jundiaí
    Posts
    709

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    brb vo me inscrever
    PSN ID: DrTeflonBR

    Regras atualizadas!
    Leia!

  6. #6
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Assim, tirando a parte dos valores que consideramos certos ou errados eu opino sobre isso.

    Eu não concordo dessa operação de colocada como uma operação que seja paga pelo SUS.

    Eu sei que a comparação é meio bizarra mas vamos lá: acredito eu, posso estar errado, que o SUS não cobre uma extração de um verruga. Faço essa comparação bizarra por que acredito que essa operação é meramente estética.

    O individuo não corre risco de morrer nem impede que ele leve uma vida normal se continuar com seu pênis.

    Jogar essa responsabilidade nas mãos do contribuinte é ridiculo.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Assim, tirando a parte dos valores que consideramos certos ou errados eu opino sobre isso.

    Eu não concordo dessa operação de colocada como uma operação que seja paga pelo SUS.

    Eu sei que a comparação é meio bizarra mas vamos lá: acredito eu, posso estar errado, que o SUS não cobre uma extração de um verruga. Faço essa comparação bizarra por que acredito que essa operação é meramente estética.

    O individuo não corre risco de morrer nem impede que ele leve uma vida normal se continuar com seu pênis.

    Jogar essa responsabilidade nas mãos do contribuinte é ridiculo.


    Isso é verdade, eu mesmo não tenho meu pinto - pasmem, há anos - e estou aqui vivinha e biribinha!

    ¬

    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  8. #8
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Bolovo Ver Post


    Isso é verdade, eu mesmo não tenho meu pinto - pasmem, há anos - e estou aqui vivinha e biribinha!

    ¬

    ae meo deos
    aheoaehaoehaoheoa
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  9. #9
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Isso é pro Ronaldo não ter mais problemas
    São Paulo FC

    ██████████████
    ██████████████
    ██████████████

  10. #10
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Bolovo Ver Post


    Isso é verdade, eu mesmo não tenho meu pinto - pasmem, há anos - e estou aqui vivinha e biribinha!

    ¬

    fdsfSUFHUDSfuASD`fhUSUDFHUASDFiuhasdu~´HSDAUHASUFASHFUASdf
    Como o Bolovo é retardado!
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  11. #11
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    SUS é um serviço emergencial e para casos de urgência - vida ou morte.

    Acho que um sujeito não vai morrer se continuar com o pirú por mais algum tempo.
    Ainda que tem uns que são MUITO confundíveis (o ronaldo que o diga!).
    Já recebi várias vezes fotos por e-mail e uma mulher MUITO gostosa que, até tirar a calcinha, eu botava a mão no fogo que fosse fêmea mesmo...

    A coisa tá bizarríssima hoje em dia
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Assim, tirando a parte dos valores que consideramos certos ou errados eu opino sobre isso.

    Eu não concordo dessa operação de colocada como uma operação que seja paga pelo SUS.

    Eu sei que a comparação é meio bizarra mas vamos lá: acredito eu, posso estar errado, que o SUS não cobre uma extração de um verruga. Faço essa comparação bizarra por que acredito que essa operação é meramente estética.

    O individuo não corre risco de morrer nem impede que ele leve uma vida normal se continuar com seu pênis.

    Jogar essa responsabilidade nas mãos do contribuinte é ridiculo.
    sábias palavras...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Assim, tirando a parte dos valores que consideramos certos ou errados eu opino sobre isso.

    Eu não concordo dessa operação de colocada como uma operação que seja paga pelo SUS.

    Eu sei que a comparação é meio bizarra mas vamos lá: acredito eu, posso estar errado, que o SUS não cobre uma extração de um verruga. Faço essa comparação bizarra por que acredito que essa operação é meramente estética.

    O individuo não corre risco de morrer nem impede que ele leve uma vida normal se continuar com seu pênis.

    Jogar essa responsabilidade nas mãos do contribuinte é ridiculo.
    Um dos melhores posts da história da GB.
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  14. #14
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Talking Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    sábias palavras...
    Quote Originalmente postado por Juquinha Ver Post
    Um dos melhores posts da história da GB.
    Thanks miguxuuus.

    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  15. #15
    Moderador Avatar de Dr.Teflon
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Jundiaí
    Posts
    709

    Re: SUS - Cirurgias de mudança de sexo

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Assim, tirando a parte dos valores que consideramos certos ou errados eu opino sobre isso.

    Eu não concordo dessa operação de colocada como uma operação que seja paga pelo SUS.

    Eu sei que a comparação é meio bizarra mas vamos lá: acredito eu, posso estar errado, que o SUS não cobre uma extração de um verruga. Faço essa comparação bizarra por que acredito que essa operação é meramente estética.

    O individuo não corre risco de morrer nem impede que ele leve uma vida normal se continuar com seu pênis.

    Jogar essa responsabilidade nas mãos do contribuinte é ridiculo.
    A verdade foi DITA nesse post

    close topic e ban no SUS
    PSN ID: DrTeflonBR

    Regras atualizadas!
    Leia!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •